Jogo Perigoso

Jogo Perigoso Stephen King
Stephen King

Resenhas - Jogo Perigoso

Carlinha 16/05/2024

É uma pequena novela do Rei. Já tinha visto a adaptação da Netflix com o mesmo nome, mas o livro é bem mais intenso.

Nessa obra, o autor relata a agonia de Jessie, que passa por uma situação no mínimo inusitada e tem que tomar decisões que podem levá-la a viver ou morrer.

Visceral, descritivo, tenso... É mais um suspense que a gente prende a respiração em alguns momentos e sente a aflição e a agonia da cena.

Recomendo para quem quiser se iniciar na saga do Rei (É um caminho sem volta, já vou dando spoiler)

Valdilene.Edevim 06/05/2024

Que loucura foi essa?!
O livro inteiro é sobre a Jessie revivendo seus traumas e não vendo coisa com coisa...não é um dos melhores livros dele,mas tem partes interessantes.
É um livro que tem adaptação, mas não assistam,o filme é bem ruim.

Lady.Metatron 05/05/2024

Me interessei em Jogo Perigoso após ler no Prefácio de Dolores Claiborne que ambos os enredos sobre o eclipse são conectados, o que de fato, são, mas bem distintos. Achei que a história seria modorrenta por não acontecer nada além de uma mulher presa na cama por algemas após o marido morrer de ataque cardíaco, mas a história me surpreendeu. Stephen King conseguiu construir um bom enredo apenas focando em Jessie e seus delírios para encontrar um jeito de sair de lá, enquanto relembrava do eclipse e do momento em que foi abusada sexualmente pelo próprio pai. Senti muita angústia nessa última parte, inclusive, especialmente por Jessie, muitas vezes, não saber se estava revivendo esse terrível momento ou se era apenas um pesadelo lúcido. Um ótimo livro, e bem diferente dos que eu li atualmente do King (só perde para Conto de Fadas, pois esse, para mim, foi o livro mais diferente que ele escreveu).
bubuletta 05/05/2024minha estante
Foi meu primeiro dele e a experiência literária que foi me chocou, estava eu às 4h (tinha que tá dormindo até tempos) lendo um livro com basicamente uma personagem, presa o tempo todo a um cenário ou melhor um objeto, uma cama

Lady.Metatron 05/05/2024minha estante
Sim, o livro também me deu bastante agonia e me chocou em algumas partes.

TaynA 30/04/2024

Doideira
Mais um do meu querido?
Eu não sei em que brisa ele estava, mas sei em qual eu entrei.
Falo pra vocês que eu não estava esperando o final desse livro. Teve uma hora que eu já nem sabia o que era real ou não.
Enfim, doideira!

Henrique.Hansen 30/04/2024

Angustiante
Apesar de ser um livro com uma premissa intimista, acompanhando o dilema de uma única personagem sozinha presa em uma cama, o livro consegue te prender e fazer a história fluir de forma eficaz. Principalmente quando a protagonista precisa reviver e lidar com seus piores traumas. E quando ela finalmente percebe que só tem um jeito de se livrar das algemas, a leitura se estende prolongando a agonia do leitor (como só Stephen King consegue fazer)!

y2kdre 27/04/2024

Cansativo e desconfortável
Demorei bastante pra terminar esse aqui pelo fato de não ter tempo e ter achado cansativo. O livro me fez ter vários gatilhos, quase não consegui terminar.

jmsz007 21/04/2024

Mexe bastante com o psicológico?
De fato um livro muito interessante, porém CUIDADO se você é uma pessoa sensível a descrições de feridas, porque tem várias cenas no livro que me deixaram de estômago revirado.

No mais, achei interessante a maneira com que a medida que a mulher vai enlouquecendo, fica difícil descobrir o que realmente aconteceu. Além disso, gera uma angústia enorme pelo desfecho da trama.

Em determinadas partes do livro eu quase pulei algumas cenas, porque demora um pouco pra ter uma ação da personagem principal. Mas é justamente essa a intenção, de te deixar mais e mais angustiado pelo final e até incomodado com a insanidade momentânea da mulher.

O final foi interessante e me deixou de boca aberta com algumas partes?

Emile Escatena 21/04/2024

Ruim
Eu imaginei que seria difícil prender a atenção do leitor colocando uma mulher algemada a uma cama em mais de 300 páginas, maaas por se tratar de Stephen King eu decidi ler e dar oportunidade a esse livro, porém foi o que imaginei mesmo, não gostei! Não prendeu minha atenção, tive nojo em muitos momentos e sono! Bem diferente do livro A Espera de um Milagre que é sensacional!

Nathelly 12/04/2024

Achei extremamente arrastado, as lembranças do trauma da infância achei de extremo mal gosto, não agrega a quem ela é ou ao que aconteceu. Segundo livro dele que li e por coincidência ou não, já que desconheço o restante da obra, onde ele relata o mesmo tipo de violência, fica parecendo fetiche. Inegável o quão bem ele escreve, mas a história péssima.

Laís 07/04/2024

Essa história do King é tão boa mas o livro é tão chato que vou passar pano dizendo que amei muito só porque tenho ele como figura paterna.

Ps.: tem um filme, com o mesmo nome, que é bem fiel e confesso que talvez seja um dos únicos filmes que prefiro ao invés do livro. Mike Flanagan sempre fazendo história! Recomendo.