Rose Madder

Rose Madder Stephen King

Resenhas - Rose Madder

Maria 18/07/2023

Rose Madder é mais um livro do Estevão que mistura terror sobrenatural de arrepiar com um horror verdadeiro muito pior ????

Rosie é casada com Norman, um p0licial que é agressivo com ela. Um dia ela foge, começa uma nova vida e encontra um quadro ~~~ mágico ~~ e bizarro.

Leitura muito boa, mas me interessei bem mais pela parte da vida real?
#stephenking #rosemadder #kindle #livros #livrosemaislivros #instalivros #instabooks #bookstagram #books #livrosdeterror #booksofinstagram

Rafa P. 08/12/2013minha estante
João eu também adorei o livro.
Esta foi minha primeira leitura do King e fiquei impressionada com a qualidade de sua escrita, pois é inteligente, criativa e surpreendente.
King explorada a mente dos personagens e os constrói com maestria impressionante.

Dark-Arcueid 02/06/2013

o por que abandonei
isto não é uma resenha é só uma explicação não que eu não goste de Stephen King, é que ando sem tempo e não o tenho pra continuar a leitura, falar a verdade estou lendo mais de 20 livros ao mesmo tempo, uns eu pare por estar meio massante a leitura, outro por pura falta de tempo e outros por ter me apegado a um que não queria largar e não lembro de voltar nem me sinto motivada por hora, mas apenas um que quando eu voltar eu vou recomeçar, todos[LITERALMENTE TODOS] os demais não preciso, minha memória é muito boa e eu sei onde parei, alguns já tem uns 2 a 3 anos que parei.... e não vou colocar todos aqui.... estou correndo atras de bibliografia sobre cultura céltica e literatura medieval pra minha monografia de graduação em historia e esta difícil pra mim, pegar um romance ou qualquer livro que não seja sobre os celtas para ler. Como este não foi um dos livros do Stephen que me chamaram a atenção não pretendo voltar, mas quero ler alguns dele sim

Titio dos Livros 16/05/2024

Um livro intenso, a violência que a Rosie sofre é brutal. Não é um dos melhores livros dele mas está ok.

Rubens 10/03/2023

Bom livro
São praticamente 2 histórias em 1. A meu ver, o enredo seria melhor contando apenas a história da Rose, como um suspense/Thriller, sem a parte mais fantasiosa.
De toda forma, mais um bom livro do mestre SK.

Alineprates 26/06/2015

Esse é um dos enredos mais intensos e inquietantes que eu já li do autor. A trama possui uma atmosfera sufocante, onde a protagonista é diariamente maltratada e atormentada pelo próprio marido. King leva o leitor ao limite ao descrever situações de extrema violência e abuso durante um casamento de 14 anos.
Impressionante e perturbador, foi assim que a leitura começou, pois logo no primeiro capítulo, o mestre não poupa seus fãs e mostra de forma realista e detalhada a infeliz vida de Rose.

Rose é casada com Norman Daniels, um policial exemplar, promovido a detetive, ele é a estrela da cidade, mas por trás disso existe um sádico, um homem violento e cruel que espanca a esposa por qualquer motivo, porém ele é inteligente e jamais deixa marcas visíveis, afinal alguém poderia notar e começar a falar...

Depois de muitas violências e incessantes humilhações Rose chega ao limite e decide fugir, mesmo morrendo de medo, sem dinheiro e e sem ter aonde ir, Rose não pode mais suportar seu cativeiro. Contudo ela deve ser esperta, afinal Norman é um detetive e encontrar pessoas é a sua especialidade.

Esse livro é perturbador, principalmente por trazer uma trama tão violenta e tão real, afinal quantas mulheres sofrem violência doméstica hoje em dia? Por isso é tão assustador e tenso.

O início do livro é pesado, dói ler as situações que Rose sofre e por nos preocuparmos com ela ficamos instigados por continuar a história, pois com a sua fuga e a perseguição de seu diabólico marido a história entra em um clima de thriller e suspense. Onde é impossível largar o livro

A princípio Rose é apenas uma mulher frágil e assustada, sem muitas esperanças de reconstruir a vida, mas a medida que a história vai se desenrolando Rose vai crescendo e se tornando um mulher corajosa e firme, essa é uma das heroínas mais bem construídas e admiráveis do King.

Norman é um demônio, um homem cruel, machista, covarde e agressivo, ele comete muitas atrocidades com Rose, ele é pavoroso. Um homem extremamente bem treinado e perspicaz, o que o torna ainda mais perigoso.

O livro tem narrativas alternadas entre Rose e Norman e o trabalho que King faz quando dá vida a Rose é sensacional, ver o sofrimentos e as surras através dela cria uma conexão muito forte e é impossível não sentir compaixão, impossível não compreender seus medos e suas atitudes,
A parte de Norman é como estar na mente de um louco, psicopata. Saber que o que ele faz lhe dá prazer é assustador.

O livro pode ser dividido em duas partes a primeira vai tratar da violência doméstica, da fuga e da tentativa de Rose de se reconstruir. A segunda parte é onde entra o elemento sobrenatural, isso incomodou muitos fãs do mestre, no entanto eu achei algo incrível e inédito, apesar da mudança abrupta no enredo, eu gostei muito do rumo que a história toma e da forma como essa parte sobrenatural é desenvolvida.

Eu achei Rose Madder um livro maravilhoso, muito completo em seus personagens e bem profundo nas situações vivenciadas por eles. O clima é de tensão do início ao fim, o vilão Norman é arrepiante e toda vez que o seu sorriso era sitado (seus dentes), eu ficava aflita. Ele é aquele tipo de homem implacável, malévolo e que pensa estar acima da lei.

O livro também faz referências a série Torre Negra e aos livros de Paul Sheldon de Misery-Louca Obsessão.

Esse é o tipo de livro que causa impacto e mexe muito com o leitor. A parte sobrenatural não é tão assustadora, e nem deveria afinal a realidade retratada aqui já é horrível o bastante, mas dá um tempero a mais na trama. Super recomendado, mais uma vez King consegue abordar com maestria a loucura e a maldade do ser humano e envolver o leitor de forma primorosa.

site: http://alinenerd.blogspot.com.br/2015/06/rose-madder-stephen-king.html
geo 18/10/2015minha estante
Pra mim uma das sequencias mais bem escritas do livro e de todos os livros que li do King (e olha que já li mais de 20) foi a fuga da Rosie. Ela assustada, desconfiada com a vizinhança, com vontade de fazer xixi e o faz no quintal de uma casa desocupada. Ela perdida, pois mal saía de casa. Realmente, muito bem escrito.

Luiza 28/07/2015

AMEI!!!!!
Gente, você não pode morrer sem ler esse livro!

Andressa Francioni 11/09/2015

Rose Madder
Bom, é difícil não amar Stephen King. Para mim é o Mestre do terror. Porém esse livro nos leva a algo diferente. Rose é uma personagem que começa nos mostrando uma transformação enorme. Depois de tanto sofrer com um marido violento quando ela avista uma pequena gota de sangue no lençol isso muda tudo. Stephen nos faz viajar com essa historia de sobrevivência e isso nos prende até o final do livro que o nosso querido Mestre King da um toque sobrenatural que na minha opinião deixou o livro perfeito pois não seria King se não tivesse algo a mais. Amei esse livro!

Aline Teodosio @leituras.da.aline 05/08/2018

Rose é uma mulher que sofre violência doméstica constantemente por seu marido policial. Ela apanha com resquícios de crueldade e sofre todos os tipos de humilhações possíveis. Até que um dia ela resolve pôr um basta naquilo tudo.

Esta obra, escrita no início dos anos 90, é uma denúncia e um grito e de socorro. Embora o autor se utilize do sobrenatural para destrinchar a história, o tema continua mais atual que nunca. Pra comprovar basta se atentar ao recente caso do monstro que espancou a mulher por mais de vinte minutos e depois disse à perícia que ela "se jogou" do quinto andar.

O tema é revoltante, mas delicado. A mulher que sofre esse tipo de abuso, muitas vezes aguenta porque não vê saída, porque tem uma certa dependência, porque tem medo. Sobretudo, medo. O feminicídio existe, é real e ainda é tão forte quanto na época em que esse livro foi escrito.

Diferentemente das outras obras que li do autor, o terror aqui não é de todo macabro, King se utiliza sim do sobrenatural, porém o terror psicológico impera. O livro é uma carga pesada de violência física e psicológica, que deixa o leitor revoltado em vez de assustado.

Rose buscou uma força que nem ela mesma sabia que tinha, mas precisou de longos e longos anos de sofrimento para encontrar a coragem de que precisava para pôr um fim naquele relacionamento abusivo. O ideal seria que essa cultura machista sumisse do mapa para sempre. Mas enquanto esse dia não chega, torço para que as mulheres que passam por esse tipo de situação encontrem a mesma força que a heroína de Rose Madder.

Januska 07/02/2019

Precisamos falar sobre Rose Madder, bem de perto.
Rose Madder é um daqueles livros que tem tudo para ser maravilhoso, porém tenho algumas ressalvas.
Na obra, conhecemos Rose, uma mulher que passa 14 anos em um relacionamento abusivo. Seu marido, Norman, violenta Rose de todas as formas possíveis: psicológica, física e sexualmente. Logo nas primeiras páginas, acompanhamos uma cena extremamente cruel, na qual, Rose sofre um aborto após ter sido brutalmente espancada por Norman. Algum tempo depois, ela resolve tomar uma atitude: ir embora de casa e recomeçar. Cautelosamente, Rose escolhe viajar para outra cidade, distante de onde viveu.
Nesta cidade, Rose visita um antiquário e acaba se sentindo extremamente conectada a um quadro: o quadro Rose Madder. A tentativa do King de incluir um elemento sobrenatural no livro com esse quadro ficou um tanto confusa, mas no decorrer da obra, o quadro se conecta, com o plot principal. Confesso que o livro teria sido muito melhor aproveitado se focasse apenas no relacionamento abusivo no qual Rose estava inserida.
Temos também algumas passagens com o ponto de vista do Norman, policial, extremamente machista, homofóbico, racista e misógino que não aceita a fuga de Rose e começa a persegui-lá na tentativa de conversar com ela bem de perto. Eu gostei muito da forma que o King retratou o problema da violência contra a mulher, esse tipo de crítica é extremamente necessário, especialmente pra ver como vivemos em uma sociedade machista, afinal eu mesma, que me considero uma mulher feminista, peguei-me diversas vezes culpando a vítima, justamente por estar inserida nesse tipo de sociedade que sempre culpa mulher, culpada por ser estuprada, culpada porque gosta de apanhar. Precisei fechar o livro diversas vezes para dizer a mim mesma que Rose não era culpada por estar nesse relacionamento por tanto tempo.
Basicamente, eu gostei demais da estória, a forma que o King conecta a crítica social com o enredo do livro é daquele jeitinho que só ele sabe fazer, porém, achei a parte sobrenatural um tanto desnecessária. De qualquer modo, recomendo a leitura.
Lucas.Costa 01/04/2019minha estante
Bela crítica. Teci meus comentários justamente sobre a desnecessariedade de toda a parte sobrenatural. Tudo que envolve a parte natural deste livro é fantástico, desde a crítica social até o desenvolvimento de personagens, mas o sobrenatural é muito denso e desnecessário

vicvic. 22/03/2023minha estante
AMO SUAS RESENHAS DUDIA

Dooda 23/03/2023minha estante
Tbm amo as suas vicvic

@karinasouzasm 03/06/2021

Rose madder
Não tinha expectativas com o livro e me surpreendi.
Me apeguei rapidamente a Rose e o livro me envolveu demais, mas o final poderia ser melhor.

Bruna 21/06/2021

Meu primeiro livro do Stephen King
Esse é o primeiro livro que leio do Stephen King. Após ouvir falar muito bem de seus livros e principalmente pelo incentivo que o Clubinho do King, feito pela Ju, Duda e Barb no YouTube, colocando esse livro na leitura coletiva.
Me prendeu desde o início. A leitura te faz querer saber mais e mais. As partes sobrenaturais, que acredito não ser nenhum spoiler, já que é regra em seus livros, fez minha imaginação ir longe. Essa parte me tirou da minha zona de conforto, mas consegui compreender e gostar da proposta.
Não quero descrever a estória do livro aqui. Apenas quero relatar minha experiência. Que foi muito boa e vejo como um livro excelente para entrar nesse universo do King.

DarthVaul 04/07/2021

Que livro foi esse?
A história do King que mais me tirou o fôlego!

Nunca odeie tanto um personagem como Norman, e nunca senti tanta empatia quanto senti pela Rosie.

Mas a história se perde muito no lado sobrenatural, da metade para o final aparenta ser uma história diferente...

Mas mesmo assim fiquei sem fôlego até a última página.