Rose Madder

Resenhas - Rose Madder

May 19/08/2023

King do velho testamento
- livro lido para a LC da @cringeliterario

Gente, como é bom ler os livros do Stephen King do velho testamento, né? Uma loucura tremenda...

Esse livro fala de violência de gênero, mitologia grega e de coragem. Foi uma experiencia sensacional!!!

Matheus Caires 18/05/2022

King univers 17
Que livro sensível king sabe criar a empatia correta neste livro e como não tem um filme sobre este livro

Resumo do eps anterior
Carrie é a 1 iluminado apresentada por king ela também mencionou a coisa
Em salem apresentados ao padre Callahan um importante personagem
O iluminado nos aprofunda mais sobre o que é um iluminado e nos mostra que existem muitos no mundo somos apresentados a danny e hallorann dois importantes personagens
A Dança Da Morte nos traz uma pitada do multiverso e nos apresenta mais dons de pessoas que são iluminados como mae abigail que tem o dom da visão até então só conhecíamos ( nas minhas leituras é claro e quem me acompanha) os dons
Telecinese (Carrie)
Intuição (Danny)
Cujo nos trás king escrevendo sobre animais que será importante no futuro
Ascensão nos deixa na dúvida sobre os eventos que rolou
A Zona Morta mostrou mais um poder dos iluminados a premonição
A Auto-Estrada não acrescenta no universo
A Espera De Um Milagre nos traz a prisão Cold Mountain e John Coffe
Tudo é eventual que nos apresenta o Sr Earnshaw e seu dom do desejo tudo que pede ele ganha
As irmãzinhas de Eluria é o conto que se passa antes dos eventos de o pistoleiro assim apresentando ( pra mim nas minhas leituras ) A Terra Média
Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank
Aqui vemos a rotina do presídio Shawshank e seus prisioneiros
Sob a redoma você vê uma cidade presa em uma redoma e tendo que lidar com isso
A hora do lobisomem traz uma história de lobisomem
O Cemitério temos uma das melhores transs do king
Joyland trás uma investigação fantasma
Novembro de 63 trás uma confirmação concreta do universo Unido

Linha Cronologia
O Homem de Terno Preto 1914
A Morte de Jack Hamilton 1934
A Espera De Um Milagre 1934
Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank 1948 (inicio)
Novembro dw 63 1958
A Zona Morta 1970 (acidente)
Joyland 1973
A Auto-Estrada 1973-1974
A Zona Morta 1974
Carrie 1974
Salem 1975
O Iluminado 1977
Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank 1978 (fim)
Cujo 1980

Lucas T 02/06/2022minha estante
Incrível

Leticia.Maia 06/07/2021

Rose Madder
Conta a história de Rosie que sofre de violência doméstica e que após 24 anos de muito sofrimento decide fugir. Seu marido Norman é policial e não mede esforços para encontrar Rosie.

O livro é eletrizante, pois ao acompanhar a fuga de Rosie você fica apreensiva com medo de Norman encontrá-la. Rosie consegue construir uma vida longe de Norman, mas o medo está sempre por perto.

Eu amei como a história foi escrita, fiquei muito presa desde o primeiro capítulo, mas também não é fácil. O enredo é cheio de gatilhos e cenas fortes de violência. Norman foi um dos vilões mais asquerosos que já li. Ele é horrendo em vários aspectos.

Gostei da parte sobrenatural do livro, acho que a história ficou mais envolvente. Recomendo a leitura!

Lucio.Toneli 12/07/2021

Misto de sensações
Antes de iniciar a leitura vi alguns vídeos que falavam sobre a história de Rose.
Fiquei me questionando o quão criativo King haveria de ser para sustentar aquela história.
Ao fim do livro percebi que nunca devo duvidar do mestre Stephen King!
Rose Madder nos envolve do início ao fim, transmitindo a sensação de perseguição, sofrimento, fúria, amor, esperança, alívio, satisfação, medo, loucura e muito mais.
Só leia pois é muito bom!

Diogo 21/03/2020

King rapido
De todos os livros do King que ja li até agora, este livro foi o de leitura mas rápida, fluiu muito.

fabio.orlandini 29/03/2020

Entre a dor e a fantasia
Quando o abuso vira rotina e chega a um ponto que não dá mais para suportar, Rose chega próxima à loucura e abandona seu marido depois de 14 anos de violência contra ela. Impactante. Talvez um dos livros menos sobrenaturais do autor, mas com uma boa dose de fantasia para tornar a realidade menos dura.

Diogo.Pereira 19/09/2020

Muito bom!
Livro é sobre a esposa de um policial que sofre demais. Após 14 anos resolve dar um basta e foge para outra cidade.

King nos prende do início ao final, torcendo por ela e tendo repulsa por ele. O interessante são os pensamentos do Norman (King pega pesado mas me fez pensar nos pensamentos que temos e não externamos).

Não ganhou 5 estrelas por:
1) parte mística, achei meio chato e forçado, não me prendeu e levou alguns dias até conseguir passar por esses trechos;
2) no final do livro ele viajou demais! Trechos inteiros sem ligação com a história , podia ter parado umas 30 páginas antes que tinha sido top.

Valeu muito a leitura, indico para pessoas que não se decepcionam com finais fracos mas curtem uma boa história.
Janaine.Mioduski 19/09/2020minha estante
Excelente! ???

Luizacastrods 27/10/2020

Surpreendida
Amei o desenvolvimento dos personagens e o desenrolar da história. Achei que não gostaria tanto da parte sobrenatural do quadro mas acabei me surpreendendo e gostei bastante

Rose 12/02/2021

Sou realmente Rosie
Rose Madder tem um pouco de tudo: drama, suspense, thriller psicológico, indo do Real abusivo sofrido por Rosie nas mãos de seu marido abusador, ao Surreal, quando esta foge de casa e compra um quadro que ... bom, acredito que deixarei a você a tarefa de adentrar por estas páginas e descobrir.

Camila 09/07/2021

Retribuir
Mais uma leitura incrível do rei King! Um mistério Com suspense e sobrenatural, uma história triste e que traz um sentimento de revolta... Uma ficção, mas que tem muitos elementos reais e atuais... Um livro que só poderia ter sido escrito pelo incrível King.
Mas, confesso que não se tornou um dos favoritos do autor. Apesar de ter gostado do enredo, não foi uma leitura que me prendeu do início ao fim.

Nathy 27/01/2023

Surreal/real
Inacreditável como o king consegue mexer com a cabeça do leitor, fiquei presa nesse livro até a última página, totalmente envolvente, conseguimos sentir tudo q as personagens sentem, conseguimos entrar na cabeça das personagens, uma estória real sobre violência doméstica, machismo, preconceito mas acima de tudo superação, conseguir dar a volta por cima e encarar seus medos e seu passado, amei a Rosie e odiei o Norman, vemos nesse livro personagens reais, sofridos mas lutadores, amizade, amor é completo na minha opinião, até agora como todos os livros do king me fez pensar e repensar e ainda estou presa no livro

Julia.Ferraroli 03/04/2021

Comecei o livro achando que seria uma história comum de perseguição, mas acabou sendo muito mais que isso. Incrível como o Stephen King consegue criar vilões tão detestáveis. Acho que nunca odiei um personagem tanto quanto odiei o Norman