Rose Madder

Rose Madder Stephen King

Resenhas - Rose Madder

Cacau 16/07/2022

Cansativo, mas interessante
Gostei da temática do livro, tratada de um modo bem cru que já notei ser o estilo do King. Este é o segundo livro que li dele e gostei bastante, porém não é meu estilo preferido.

Maria 18/07/2023

Rose Madder é mais um livro do Estevão que mistura terror sobrenatural de arrepiar com um horror verdadeiro muito pior ????

Rosie é casada com Norman, um p0licial que é agressivo com ela. Um dia ela foge, começa uma nova vida e encontra um quadro ~~~ mágico ~~ e bizarro.

Leitura muito boa, mas me interessei bem mais pela parte da vida real?
#stephenking #rosemadder #kindle #livros #livrosemaislivros #instalivros #instabooks #bookstagram #books #livrosdeterror #booksofinstagram

Lucas Canabarro 18/01/2019

Muitas vezes, ao terminar uma leitura, eu encaro a capa do livro e me pergunto “ok, o que o autor quis me contar aqui?”. É um ato de reflexão própria, para encontrar bons argumentos e pontos fortes e fracos. Estamos tentando escrever resenhas boas por aqui, percebe?
Então, ao terminar Rose Madder, eu encarei a capa do livro e uma pergunta surgiu. Não a que me faço tradicionalmente, mas uma outra, pontual, perfeita.
Por que este livro não é tão reconhecido como os demais?
Rose Madder foi lançado em 1995, anos depois da maioria dos clássicos do King. E, por ser sucessor, você nota elementos narrativos já utilizados: o trauma criando vida, uma pessoa (ou ser) violento que sempre está à espreita. O misticismo, o inexplicável. Esses elementos estão em Rose Madder, uma mistura de tudo um pouco, mas uma mistura muito bem feita. Parando e analisando, você vê um pouco de O Iluminado ali, uma pitada de It acolá, e pensa “mas essas coisas não se conversam”.
King conseguiu fazer tudo isso se unir.
É fácil falar sobre os personagens: eles são personagens criados pelo King, afinal. São profundos, bem trabalhados. Mas Rose tem algo diferenciado. Talvez por ser uma pessoa que sofreu abuso, seja mais “fácil” de trabalhar a sua evolução. E que evolução! É um livro onde você vê que a personagem no começo da história é muito diferente da que termina. O mesmo vale para Norman.
Eu esperava uma resolução mais humana, mais pegada ao realismo da coisa. A opção feita pelo King, agora, eu acho aceitável – talvez, após o hype, eu ache ruim. O que me faz aceitar este final mais pegado ao sobrenatural são os elementos espalhados pela própria narrativa. Eu acho que este é um dos livros que o King mais se deu o trabalho de construir elementos ao longo da narrativa, e uni-los com maestria no final. Nada é solto nesta obra.
Rose Madder é um livro espetacular. De tirar o fôlego, realmente – a ponto de, em alguns momentos, eu me afastar do livro, pelo nervoso que senti em determinadas situações. Ele trabalha bem uma temática séria – temática que, vejam vocês, 24 anos depois ainda é algo real – e construí uma mítica em torno de si. Rose Madder pode não ser considerado bom, ou digno de comparação com outros clássicos do autor. Mas, para mim, ele foi uma grata surpresa e será uma recomendação constante.

Brenda 29/03/2020

Um encontro com o monstro e a loucura dentro de nós e que aprende a retribuir o bom e mau feito a nós e como essa loucura pode vir a tona e nos mudar e como devemos aprender a domina-la.

Viviane 07/12/2020

#desafiolitararioskoob2020
Desafio do mês de Julho - Um livro que contenha violência ou abusos - Livro escolhido " Rose Madder"

Como todas as estória do king esta foi mais uma sobre o fuga de uma mulher para se livrar de um marido violento

Priscila 07/03/2021

Diferente
Normalmente Stephen King escreve livros pelo olhar masculino, então foi bem diferente ler ele contando uma história pelo olhar de uma mulher, principalmente uma mulher que sofre violência doméstica e como sempre ele fez isso com maestria. Rosie é uma personagem extremamente cativante, ao passo que Norman é abominável, poucos personagens me despertaram tanta raiva como ele conseguiu. No geral é um ótimo livro, mas algumas partes foram meio arrastadas pra mim e olha que eu tô bem acostumada com a escrita do King. É um livro que vale a pena ser lido.
Ira 10/04/2021minha estante
Leia Love, tbm do King. Outro livro sob a ótica de uma mulher.

Marquinhos.Rocha 24/03/2021

O mestre domina
Está obra me deixou completamente agoniado, incrível como o King consegue passar esse tipo de sentimento pro leitor, um excelente livro q eu sempre indico e afirmo ser um dos melhores do autor q eu amo tanto.

AndrA.Luis 28/04/2021

Bom e ruim
Rose Madder é tem uma excelente trama, que fermenta debates atuais, os quais na mão do mestre podeira sair uma obra prima, certo?

Sim e não.

Rose Madder é um excelente livro quando falamos sobre a trama "humana" que demonstra totalmente a violência psicológica e física que uma mulher passar durante anos em um relacionamento abusivo, explicando o porque dela viver sobre essa sombra de violência sem se contrapor, mostrando a dependência financeira, a reprovação social e o medo do mundo lá fora.
Além disso, o livro sendo narrado pela protagonistas, demonstrando todo o terror psicológico ao debandar de casa é realmente fantástico. Sem contar marido carrasco, que deve ser um dos mais terríveis vilões humanos das histórias dos King, totalmente imparável, obcecado, mal, altamente inteligente inteligente e humanamente imbatível.
O que me estraga a história é o livro ser muito prolixo, acredito que até demais para o King e a trama "mística" ser muito fraca frente a grandiosidade da história, que torna o livro muito anticlimático nas partes que a personagem entra nesse mundo místico, fazendo o livro ficar arrastando e quebrando seu ritmo, fazendo eu terminar mais por obrigação do que interesse no desfecho do livro.
Mas acredito que mesmo assim vale a indicação, ainda acreditando que a parte "mística" pode agradar alguns.

Karla Lima @seguelendo 30/04/2021

@seguelendo
Rose Madder estava entre os diversos livros, da vasta bibliografia de King, que eu não conhecia. Logo que ficou definida a lista do segundo semestre desse ano do Projeto Lendo King, adquiri e aguardei o momento de lê-la.

Eu realmente não sabia o que esperar e me surpreendi mais uma vez com a capacidade que King tem de fazer o leitor se importar e se envolver com suas criações.

Rosie é uma personagem incrível. Nós torcemos por ela, nós sofremos junto com ela e ficamos felizes com suas atitudes corajosas em busca de sua independência e felicidade. Ela se descobre uma mulher forte diante de nós, leitores.

A narrativa segue o padrão que um leitor assíduo dele conhece: um pouco lenta no começo, mas que vai ganhando fôlego e aceleração até chegar a um final vertiginoso que nos faz prender a respiração.
Não é uma obra leve, está cheia de gatilhos de violência doméstica, física e psicológica, com cenas bem descritivas, incluindo um aborto em decorrência desses maus tratos.
Adorei a obra. Não entrou para meu top de preferidas porque diante da quantidade de livros que já li dele, fica difícil competir com obras primas como A dança da morte, It, Christine e O iluminado, mas ganhou um lugar no meu coração assim como Insônia e Misery.

Recomendo demais. Acho que nunca vou deixar de recomendar uma obra do mestre King, mas essa é interessante até para leitores que nunca leram o autor.

Se quiser se unir ao grupo e começar a ler King conosco no Projeto Lendo King, é só avisar!

Cris 16/05/2021

História pesada, sobre maus tratos à mulher que dia após dia continua casada, sem saber se desvencilhar-se dessa situação. Mas também de superação quando toma a decisão de sair dessa vida.

J Sergio Dantas 16/07/2023

Não queria que acabasse | Vale muito a pena
Uma história que apesar de muito intensa, pesada e com gatilhos para quem sofreu/sofre violência domestica, vale e muito a pena ler. Envolvente, personagens bem elaborados, descritos e desenvolvidos, a cereja do bolo ao invés de ser a personagem principal Rose, neste livro é o vilão, que muitas vezes rouba a cena, um mix de raiva, tristeza, agonia e incomodo com a forma que o mesmo segue no enredo.
Livro bem dosado entre o sobrenatural e o natural, onde muitos temas são atemporais, presentes nos dias de hoje e que mostra a força de uma mulher ao decidir sair de um casamento toxico e neste meio tempo ela se encontra com o sobrenatural que terá leve pitada decisiva nesta história. Me segurei para não terminar o livro porque queria mais e mais a cada página, afinal king é king. Super recomendo!

Liduina 03/06/2021

Amei a história de Rose Madder. Achei que aquela visão de mulher frágil cai por terra.
Posso considerar Norman, como sendo tudo aquilo que tenta desconstruir a mulher, que deseja transmitir o pensamento de que ela é um ser fraco. Na realidade somos seres em eterna construção. Nem frágeis, nem muralhas....Em construção.

luadepaginas 16/06/2021

Uma mistura de assuntos reais e importantes como violência doméstica, psicológica e dependência emocional, misturados com uma brisa muito louca de fantasia do estilo Alice Através do Espelho e a Batalha do Labirinto... sei lá, tô confusa.
Ana Luiza Lanari 25/06/2021minha estante
Adorei o "brisa muito louca". kkkkkkkk também achei super brisa a parte sobrenatural, mas menina... foi uma brisa que eu amei!!

Ana Luiza Lanari 25/06/2021

Cinco estrelas e favoritado!
E quando a gente acha que já experimentou de tudo que o King pode apresentar, a gente descobre essa maravilha!!!!
Achei este livro bastante diferente dos demais livros do autor, principalmente pelo ritmo rápido que tem e a leitura bem mais fluída que os demais.
Aqui ele nos conta a história de Rosie, uma mulher que, cansada de sofrer nas mãos do marido Norman, abusivo e violento, resolve de uma hora para a outra, ir embora. Acompanhamos então o desenvolvimento pessoal dela, descobrindo o mundo e construindo uma nova vida para ela. Até que o marido consegue rastreá-la e encontrá-la de novo.
A sinopse menciona que ela conta com uma ajuda sobrenatural que, sem spoilers, é totalmente diferente de tudo que o King já criou! Eu AMEI o desenvolvimento da trama, o lado sobrenatural é uma criação muito inovadora e os personagens são muito fortes.
Falando em personagens, como sempre, King arrasou na construção deles: a gente termina o livro achando que conhece pessoalmente cada um deles. E os sentimentos que ele nos desperta então? Eu senti uma raiva tão grande do Norman, por exemplo, que queria entrar no livro pra bater nele! Foi uma sensação muito real. As coisas que sentimos pelos demais personagens e pelas coisas que acontece à eles, também não fica atrás. A gente vibra e sofre por cada coisa que cada um deles passa.
Um livro pouquíssimo falado do King mas que, na minha opinião, é um dos melhores.
Não deixem de ler!!!!

Bia 27/06/2021

Com toda a certeza de tirar o fôlego!!
Li l livro todo com segurando a respiração, cheio de reviravoltas, muita ação e acho que a palavra que mais define o sentimento é desespero, fiquei presa e imersa nesse livro, muito intrigante e com toda a certeza me despertou vários sentimentos durante a leitura, King como sempre escrevendo obras incríveis!!!