Gota D

Gota D'água Chico Buarque

Resenhas - Gota D Água

1 | 2 | 3 | 4

jAlia372 09/10/2020

tradução de tema, espaço e questões pro contexto brasileiro totalmente perfeito não tem um erro

Nilton 20/10/2020

Chico
Adaptação de Chico Buarque e Paulo Pontes de um clássico de Eurípedes.
Leia e ouça as canções fantásticas cantadas por Bibi Ferreira.

Alice Souza 03/06/2022

Mt bom porém o final...
Eu gostei muito deste livro, foi o primeiro livro que a escola recomendou que eu gostei, porém senti que aquele final não foi o suficiente, bem que ele poderia ter falado a reação do jasão e do creonte

Sam 09/03/2021

Melhor trecho:
"Jasão: Você é viagem sem volta, Joana. Agora eu vou contar pra você, sem rancor, sem sacanagem, porque é que eu tinha que te abandonar. Você tem uma ânsia, um apetite que me esgota. Ninguém pode viver tendo que se empenhar até o limite de suas forças, sempre, pra fazer qualquer coisa. É no amor, é no trabalho, é na conversa, você me exigia inteiro, intenso, pra tudo, caralho...
Tinha que olhar pro céu pra dar bom dia, tinha que incendiar a cada abraço, tinha que calcular cada pequeno detalhe, cada gesto, cada passo, que um cafézinho pode ser veneno e um copo d'água, de copo de aguarrás. Só que, Joana, a vida também é jogo, é samba, é piada, é risada, é paz. Pra você não, Joana, você é fogo. Está sempre atiçando essa fogueira, está sempre debruçada pro fundo do poço, na quina da ribanceira, sempre na véspera do fim do mundo. Pra você não há pausa, nada é lento, pra você tudo é hoje, agora, já, tudo é tudo, não há esquecimento, não há descanso, nem morte não há. Pra você não existe dia santo e cada segundo parece eterno. Foi por isso mesmo que eu te amei tanto, porque, Joana, você é um inferno."

Capitu 14/03/2021

Peça de teatro
Leitura para uma peça que teatro que vou executar.
Chico Buarque faz uma grande analogia cultura grega, além disso grandes críticas a sociedade e o capitalismo, juntamente da poesia e o humor.

ANA LUÍZA 27/04/2021

Isso sim é uma tragédia
Vou ser sincera, o início estava muitoo chato e confuso.
Porém, com o decorrer dos acontecimentos, fui cativada pela agonia sofrida por Joana e seus filhos.
Não cheguei a chorar, mas fiquei muito triste que eles tiveram que morrer para terem o reconhecimento de Jasão.

1 | 2 | 3 | 4