Amityville

Amityville Jay Anson
Lorraine Warren

Resenhas - Horror em Amityville

Nagisa 03/09/2021

Sinceramente? Esperava mais. Além de só ter me deixado tensa duas vezes(quando o policial estava observando a casa e eu julguei ser um psicopata e na última noite quando soaram passos na escada e George estava imobilizado), os personagens são irritantes e deixou algumas coisas abertas. Jodie realmente era um anjo caído ou era uma das crianças DeFeo?(como é o que parece no filme, embora eu nunca tenha visto), quem eram os DeFeo e eles também eram atormentados por forças malignas? Estou curiosa e indignada por não ter as respostas! Além de que, George e Kathy nunca conversavam sobre nada, só quando a Missy falou que Jodie queria conversar com o George que eles descobriram sobre e ainda assim ele não contou a Kathy sobre ter o visto com a garota na janela, muito chata essa falta de diálogo e essa falta de esclarecimentos, sem contar que, esse asno do George viu que o cachorro só faltava ter desmaiado e ido conversar com seus antepassados cães quando chegou perto da salinha no porão E BOTOU O CACHORRO PARA DORMIR LÁ! A maioria das coisas desagradáveis que aconteceram aqui teriam sido evitadas se George tivesse algum neurônio funcional, apesar da narrativa ter me prendido, não estou satisfeita e acho que foi um tempo desperdiçado!

Dilva 27/04/2022

Sinistro
Livro bom, de fácil leitura. Onde é narrado todo o sofrimento vivido pelo casal casal Lutz e os filhos durante os 28 dias que viveram na casa. Sofrimento tal que os fez abandonar a casa com a roupa do corpo, deixando todos os pertences para trás.
Muitos questionaram ao longo do tempo se o acontecido fora real ou apenas uma invenção do casal em busca de mídia, mas eu me pergunto se nada tivesse acontecido porque eles teriam deixado todos os bens materiais para trás, inclusive o dinheiro investido na casa e na reforma de parte da mesma.

Ci 25/12/2023

Fantástico
Sou suspeita pra falar, pois amo livros de terror, e mesmo sabendo sobre a forma forçada de escrita de Jay Anson sobre os fatos ocorridos em 1975 - 76 na casa n? 112 da Ocean Avenue, achei o livro sensacional.
Sou fã dos Warren, e minha meta é ler todas as obras desses investigadores incríveis, e sendo esse um dos trabalhos mais famosos deles, seria leitura obrigatória em minha estante.
Apesar da chacina tendo ocorrido em 1974 e ter sido praticado por Ronald DeFeo, o mais velho de cinco irmãos, que assassinou, além deles os seus pais, foi motivado por vozes na casa, o livro narra as experiências vividas pelo casal Lutz, George e Katty, que compraram e se mudaram para a casa de Amityville em dezembro de 75, viveram apenas 28 dias, e fugiram sem levar nada.

Bianca.Aniceto 17/12/2021

Gostaria de iniciar essa resenha fazendo um adendo à essa edição fantástica da DarkSide Books (primeira edição com a capa vermelha). Foi meu primeiro livro dessa editora que eu AMOOO e nem preciso dizer que o trabalho deles está, como sempre, impecável... Todo o trabalho com a arte, qualidade da capa, qualidade de folha, diagramação e arte interna do livro estão extremamente lindos e confortáveis.

Bom, li esse livro há aproximadamente 4 anos. Já conhecia a história tratada no livro, entretanto, tinha muita curiosidade de ler sobre isso... Achei o livro cativante, mas apesar de ter dado quatro estrelas e meia, tenho que dizer quem em alguns pontos o livro pecou por excesso.
Exemplo: durante o livro o autor cita coisas que traz ao leitor não religioso uma sensação de que a história está "massante".
No mais, esse livro é muito muito bom! Não senti o medo que achei q sentiria, mas de fato determinadas partes do livro me fez fechá-lo mais de uma vez para "respirar" e digerir toda a história.

Déia Madden 11/01/2022

Um clássico que deve ser lido
Um clássico bem escrito que vira leitura obrigatória para amantes do terror., Não começo demora a engrenar, mas conforme a trama vai se desenvolvendo acabamos completamente enredados.
Confesso que cada vez que Harry, o cão era citado, meu coração dava um salto para mantê-lo seguro rs.
Vale a leitura.

Cris 28/07/2020

Esse livro encontrava-se abandonado em minha estante. Me recordo de tê-lo comprado em um combo da Editora Darkside Books. Contudo, destaco que errei em deixá-lo porque o mesmo me surpreendeu.
De uma forma breve e sem spoilers, apenas destacando a sinopse do livro passo a expor um pouco da história.
Pois bem. O livro trata a respeito de um casal que comprou uma residência localizada em Amityville. Nela, o antigo proprietário matou toda a sua família, sem qualquer explicação. Assim, na cidade, houveram boatos que a residência era mal assombrada.
Contudo. Kathy e George, extremamente céticos, não deixaram que os boatos afetassem na compra da casa. Todavia, após entrarem na mesma, inúmeros acontecimentos se desenvolveram...
Achei a leitura leve, o livro é muito bem escrito. Os capítulos se completam de uma forma única e vão mostrando em 28 dias quais acontecimentos ocorreram.
Vale a pena a leitura!

Mari 28/05/2022

Li esse livro duas vezes e cada uma delas foi em fases diferentes da minha vida. Na primeira vez me deparei com um terror que me deixou apreensiva e assustada com o que poderia encontrar a cada novo capítulo, foi algo que mexeu com meu psicológico. Jay Anson sabe influenciar o imaginário através das palavras, bem como em forma de imagens (pois é, o livro traz, inclusive, a planta da casa em que a família morava). A segunda vez foi uma leitura mais leve e, nesse momento, achei a adaptação mais assustadora.

Natália 17/08/2020

Esse livro foi exatamente o que eu queria ler no momento: um bom livro de terror, com ritmo rápido e leitura fluida. Eu me divirto muito com histórias de terror e o fato de ser "baseado em uma história real" deixou tudo ainda mais interessante. O que mais me deixou tensa foi a presença das crianças e do cachorro na casa, pois fiquei com muito medo de algo horrível acontecer com eles.
É um livro antigo, portanto tem algumas coisas que são consideradas clichês, mas isso não me incomodou. Até porque gosto muito desse tipo de história de casa mal assombrada. É desesperador quando o lugar que deveria nos oferecer um refúgio, ser a nossa proteção contra o mundo exterior, se mostra uma ameaça para a nossa integridade física e psicológica.

artvgogh 21/07/2020

Um dos melhores livros de terror, faz você se envolver na trama. A típica história de terror raiz, que você sente medo, mas nao quer parar, pois a cada página fica tudo mais interessante. Muito bom

Vinicius.Lemos 25/03/2021

Esse dá medo
Quando estava lendo o livro eu só pensava: Por muito menos eu já teria ido embora dessa casa!
É de dar medo o que se passou na casa, e a forma como é descrito contribui para essa tensão que só cresce ao decorrer do livro...

eliasmmarinho 17/08/2021

3:15
Que livro bom!! A leitura é muito fluída. Mesmo querendo que alguns personagens (humanos ou não) fossem mais explorados, me envolvi bastante nessa história. O final foi bem diferente do que pensei que fosse e isso foi muito bom também.
Não chega a ser apavorante mas, quando você pensa que isso ocorreu, você fica "meu Deus???".

Geh_14 15/08/2021

Gostei
O livro é bem escrito, cumpre com o que promete e narra os fatos de uma forma interessante. Gostei de saber mais sobre Amytiville.

Katrina 29/05/2020

Uma pena...
Tenho bastante interesse pelo caso DeFeo e isso me motivou a adquirir o livro. Fiquei um pouco decepcionada, pois muitas coisas me frustraram. Eu entendo o uso da terceira pessoal para a narrativa, mas não me senti imersa na história como eu gostaria, o autor dividiu o foco entre a família Lutz e o padre Mancuso, apenas para mostrar que a entidade presente na casa pode afetar qualquer um que tente estragar seus planos, mas achei bastante repetitivo, e até mesmo desnecessário ter tantas cenas com foco no padre.

Em quase todo o livro sempre que acontecia algo estranho o capítulo simplesmente acabava ou mudava o foco para outro personagem e o acontecimento era completamente esquecido, poucas foram às vezes que foram apenas citados, eu ficava curiosa sobre o que fizeram após ou o que pensaram, mas a resposta basicamente nunca vinha. Sem falar das frases de “efeito” em momentos chaves ou nos finais de capítulos que soavam bastante forçado. Os Lutz são uma família crível e cumpre seu papel no livro, eu me importei com o destino deles, já o padre Mancuso, eu simplesmente detestei, para um homem que dedica a vida a fé, ele é apenas um grande covarde.