Amityville

Lorraine Warren

Resenhas - Horror em Amityville

Miles Books 11/03/2023

Bom, mas esperava mais
Comecei a ler esse livro achando que seria totalmente assustador e aterrorizante ksksksj (panfletaram errado pra mim ??), porém, o livro se provou ser totalmente o contrário, é claro que não deixa de ser um livro ótimo, que causa sim alguns arrepios ao longo da leitura e que conta uma história muito interessante, apesar de ser super detalhado em algumas partes me custando até a acreditar que eram verídicas. Mas ainda assim eu recomendo muito, só que lembrando: não é uma história para te deixar aterrorizado, é uma história para te apresentar um acontecimento, cabendo a você acreditar nele ou não.

Marcelo Marques 08/10/2020

Anson consegue cria um enredo direto, sem muitas enrolações e com uma aparência real de que sejam transcrições de depoimentos dos que supostamente passaram por fenômenos paranormais. Esse é o maior trunfo do livro e se deve pela experiência do autor com mais de 500 produções de curtas-metragem para TV, moldando a habilidade de tornar uma narrativa cativante.

No entanto, quando vasculhamos a história sobre os acontecimentos na casa 112 da Ocean Avenue, nos deparamos com informações conflitantes entre os fatos e o que o livro propõe expor. Uma delas, para exemplificação, é quando Kathy subitamenge acorda assustada dizendo que Louise DeFeo fora baleada na cabeça. Acontece que, na verdade, a senhora DeFeo foi alvejada duas vezes, uma na costela e outra no pulmão. Existem outros fatores distorcidos pelo livro, como a história paralela do padre e a total invenção do depoimento de Gionfriddo, mas o que acaba mesmo com todo caso paranormal dos Lutz é a revelação feita anos depois, tanto pela família quanto pelo advogado William Weber, que toda a história foi inventada.

Devo observar, que o fato de tudo o que os Lutz passaram ser uma grande farsa não exclui o mérito do livro de Anson. As histórias de King, por exemplo, também não são reais e nem por isso podemos afirmar que o autor não seja bom. O grande problema é tentar se vender como um relato real, lucrando e sensacionalizando por cima de um massacre terrível que acabou com uma família.

Por fim, notei que o livro funciona melhor na adolescência do que posteriormente, pois é justamente neste período que somos menos céticos e acabamos acreditando em muitas coisas incongruentes.

P.S: Caso tenha interesse em descobrir mais sobre o infeliz caso dos DeFeo, recomendo esse link:

Natália 17/08/2020

Esse livro foi exatamente o que eu queria ler no momento: um bom livro de terror, com ritmo rápido e leitura fluida. Eu me divirto muito com histórias de terror e o fato de ser "baseado em uma história real" deixou tudo ainda mais interessante. O que mais me deixou tensa foi a presença das crianças e do cachorro na casa, pois fiquei com muito medo de algo horrível acontecer com eles.
É um livro antigo, portanto tem algumas coisas que são consideradas clichês, mas isso não me incomodou. Até porque gosto muito desse tipo de história de casa mal assombrada. É desesperador quando o lugar que deveria nos oferecer um refúgio, ser a nossa proteção contra o mundo exterior, se mostra uma ameaça para a nossa integridade física e psicológica.

Dani 29/09/2021

Livrinho picareta
Esse livro foi realmente nada do que eu esperei. De uma charlatanice sem tamanha.
Ja no começo da livro o autor diz ser relatos de fatos reais, ele vende esse livro como sendo algo real. O que soou muito desonesto e me irritou.
Pesquisando sobre o assunto, eu vi que os Lutz foram desmentidos e que na época aproveitaram de um assassinato que aconteceu na casa recém comprada pra fazer dinheiro com isso ( e de fato fizeram).
No livro mesmo cita as dificuldades financeiras que o casal estava passando após a compra da casa, o que ficou parecendo é que quiseram dar um passo maior que a perna comprando uma casa acima das suas possibilidades, e depois tiveram que achar alguma maneira de sair daquele sufoco. Uma historia horripilante e paranormal nunca casa que recentemente ocorreu um assassinato parecia bem propicia.

O casal Lutz compra uma casa dos sonhos em Amytiville. Desde os primeiros dias eles são acometidos por fenômenos paranormais. Em um primeiro momento eles nem ligavam muito para isso, sempre tentavam achar um explicacao coerente e plausivel para o que estava acontecendo, ate que chegou um momento que nao dava mais pra negar que eles estava sofrendo com forcas demoniacas.
Apesar deles tentarem fugir da casa, sempre acontecia alguma evento que os aprisionavam ali, o que dificultou a fulga por varios dias até se verem livres daquela situação macabra.
Algumas passagens são creepy mas o texto é ruim e não flui bem.
Enfim, decepção.

eliasmmarinho 17/08/2021

3:15
Que livro bom!! A leitura é muito fluída. Mesmo querendo que alguns personagens (humanos ou não) fossem mais explorados, me envolvi bastante nessa história. O final foi bem diferente do que pensei que fosse e isso foi muito bom também.
Não chega a ser apavorante mas, quando você pensa que isso ocorreu, você fica "meu Deus???".

Verdade...
Parece que os fatos não foram totalmente contados... ficou resumido aparentemente.

Jake 18/02/2021minha estante
Lembro que Lutz disse ao Ed, que alguns fatos foram alterados, não aconteceram como é relatado no livro. Lutz acha que o autor fez isso, para dar mais publicidade ao livro e ao caso. Mas foi tudo ladeira abaixo.
Lembrando que só estou dizendo o que Lutz disse na entrevista ao casal Warren kkkkk

Exatamente.
Também li o livro da entrevista do Ed com o Lutz...kkkk

Jake 18/02/2021minha estante
E porque não falou antes? Kkkk

??

Ale 03/06/2021minha estante
Pelo que pesquisei, o casal Lutz, juntamente com o advogado do Ronald DeFeo, simplesmente inventaram tudo.

Jake 04/06/2021minha estante
Na minha opinião, essa possibilidade é muito grande.

I. Cristhini 03/10/2021

me surpreendi, gostei mais do que imaginava, e realmente senti medo em algumas partes, o que é muito raro pra mim kkkkk
Marcos 03/10/2021minha estante
Ouu era só eu que achava que o George só tomava decisão idiota ? Kkkkkkkkkkk

I. Cristhini 04/10/2021minha estante
NÃO KKKKK com certeza ele tomava várias decisões idiotas, eu teria fugido daquela casa na primeira noite se desse

Marcos 04/10/2021minha estante
Kkkkkkkk eu também kkkkkkkkkkk

Suphie 22/11/2022

Frio, quente. Quente, frio.
Gostei da leitura. O que mais gostei é que os fatos são contados rapidamente sem muito rodeio. Sabe aquele louvor ?entra na minha casa, entra na minha vida, mexe com minha estrutura??? Os Lutz deveriam cantar ?sai da minha casa, sai da minha vida, não mexe com o que é dos outros?? pra ver se as assombrações chatas saiam dali, eu meio que fiquei com pena deles; casão, conforto sem poder aproveitar, várias dúvidas surgindo? mas ao mesmo tempo suspeito de proveito próprio? como que pessoas em sã consciência testemunhando eventos inexplicavelmente assustadores todos os dias não saíram logo daquela casa? Pelo amor de Deus!

slyGio 07/09/2022

eu gostei muito
não é segredo pra quem realmente me conhece que eu amo documentários sobre casos paranormais, e esse livro é quase isso. é como um documentário em palavras, e ao mesmo tempo a história é tão interessante que te prende, e por alguns momentos você esquece que é baseada em fatos reais. não porque é fantasiosa, mas porque é muito bem escrita e detalhada.

Katrina 29/05/2020

Uma pena...
Tenho bastante interesse pelo caso DeFeo e isso me motivou a adquirir o livro. Fiquei um pouco decepcionada, pois muitas coisas me frustraram. Eu entendo o uso da terceira pessoal para a narrativa, mas não me senti imersa na história como eu gostaria, o autor dividiu o foco entre a família Lutz e o padre Mancuso, apenas para mostrar que a entidade presente na casa pode afetar qualquer um que tente estragar seus planos, mas achei bastante repetitivo, e até mesmo desnecessário ter tantas cenas com foco no padre.

Em quase todo o livro sempre que acontecia algo estranho o capítulo simplesmente acabava ou mudava o foco para outro personagem e o acontecimento era completamente esquecido, poucas foram às vezes que foram apenas citados, eu ficava curiosa sobre o que fizeram após ou o que pensaram, mas a resposta basicamente nunca vinha. Sem falar das frases de “efeito” em momentos chaves ou nos finais de capítulos que soavam bastante forçado. Os Lutz são uma família crível e cumpre seu papel no livro, eu me importei com o destino deles, já o padre Mancuso, eu simplesmente detestei, para um homem que dedica a vida a fé, ele é apenas um grande covarde.

Aninha 29/03/2021

Tenso
É terror que você quer? Então toma (rs). Livro tenso, a história me prendeu do início ao fim. Confesso que alguns acontecimentos me causaram arrepios e eu teria saído da casa no primeiro ato. Li a edição da Darkside e adorei a planta da casa desenhada, pois assim me senti completamente dentro do ambiente. Vale a pena a leitura, gostei.

Geh_14 15/08/2021

Gostei
O livro é bem escrito, cumpre com o que promete e narra os fatos de uma forma interessante. Gostei de saber mais sobre Amytiville.

Cris 28/07/2020

Esse livro encontrava-se abandonado em minha estante. Me recordo de tê-lo comprado em um combo da Editora Darkside Books. Contudo, destaco que errei em deixá-lo porque o mesmo me surpreendeu.
De uma forma breve e sem spoilers, apenas destacando a sinopse do livro passo a expor um pouco da história.
Pois bem. O livro trata a respeito de um casal que comprou uma residência localizada em Amityville. Nela, o antigo proprietário matou toda a sua família, sem qualquer explicação. Assim, na cidade, houveram boatos que a residência era mal assombrada.
Contudo. Kathy e George, extremamente céticos, não deixaram que os boatos afetassem na compra da casa. Todavia, após entrarem na mesma, inúmeros acontecimentos se desenvolveram...
Achei a leitura leve, o livro é muito bem escrito. Os capítulos se completam de uma forma única e vão mostrando em 28 dias quais acontecimentos ocorreram.
Vale a pena a leitura!

artvgogh 21/07/2020

Um dos melhores livros de terror, faz você se envolver na trama. A típica história de terror raiz, que você sente medo, mas nao quer parar, pois a cada página fica tudo mais interessante. Muito bom