Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei

Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei Paulo Coelho

Resenhas - Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei

Sil 13/01/2017

Pensando...
Infelizmente não consegui me conectar com o livro.

Tony 01/12/2016

Por toda nossa vida deparamos com escolhas, caminhos diferentes, decisões que na maioria das vezes recorremos ao mundo espiritual para nos guiar. O amor sempre prevalecerá, mas realmente sabemos o que é amor? Somos capaz de amar ao ponto de deixa-lo livre? Concluímos que podemos servir a Deus nas mais humildes ações, até mesmo sendo um simples carpinteiro.

Gil. 17/11/2016

Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei.
Achei interessante o fato de Paulo Coelho escrever sobre um tema voltado a Deus,amor e fé,é como se unisse tudo em um só,a busca pelo sonho e o reencontro do amor.muito bom.

Ariela Oliveira 23/10/2016

Melhores Frases
"O amor pode nos levar ao inferno ou ao paraíso, mas sempre nos leva a algum lugar."

"Abri a janela e o coração. O sol inundou o quarto, e o amor inundou minha alma."

"É desnecessário conversar sobre amor, porque o amor tem sua própria voz, e fala por si próprio."

"O amor se descobre através da prática de amar."

"Cristo aprendeu sua missão enquanto cortava a madeira, e fazia cadeiras, camas, armários. Veio como carpinteiro, para nos mostrar que não importa o que façamos tudo pode nos levar à experiência do amor de Deus."

LalA.Nayara 26/08/2016

magnífico
livro q vale a pena ler simplesmente lindo e emocionante

Diego Piu 26/05/2016

Apaixona pelo título
Sim, sou de câncer!

Luciana.Fonseca 16/10/2015

Nas Margens da minha cama, eu li, e me desapontei.
A História parece promissora no inicio mas vai ficando cada vez mais previsível e sem graça, até que acaba, assim, sem nenhum resquício da emoção que o livro prometera nas primeiras páginas. De fato, tem uma abordagem religiosa que é até interessante e vi que muita gente gostou, mas a mim, o livro como um todo, não impressionou.

Miria80 27/05/2015

Lendo esse livro eu sentei e chorei
Esse livro carrega uma história muito especial! É muito voltado para a religião católica e eu sou evangélica, mas palavras de fé, amor e esperança são sempre bem-vindas e eu estou pouco me lixando de qual crença elas são provenientes. Esse livro, apesar de ser meio surreal (como todos do Paulo Coelho), está repleto de lições maravilhosas que levarei para sempre comigo e narra uma linda história de amor. Não vou dizer que achei o livro totalmente perfeito, mas foi uma leitura muito prazerosa; é o tipo de livro que você não consegue desgrudar dele e te prende desde a primeira até a última linha, por isso vai para os meus favoritos. Esse livro me fez muito bem! Acho que estava precisando exatamente desse tipo de leitura! Sou formada em Letras e já cansei de ver gente descendo o pau na escrita, no estilo e nos assuntos que o Paulo Coelho aborda em seus livros. Acho muito desnecessário! É tão simples: deixa o cara fazer o trabalho dele. Lê quem gosta, quem não gosta que vá ler outra coisa! Para quê tanta crítica? Paulo Coelho fala muito sobre espiritualidade e aborda temas surreais, mas é o estilo dele e é isso que o faz conhecido e lido por muuuuuuitas pessoas. Esse é o segundo livro que li dele, o primeiro foi ''O alquimista'' é apesar de não ser um dos meus preferidos, não tenho motivos para reclamar da leitura. Enfim, o livro ''Na margem do rio Piedra...'' é uma leitura muito agradável e eu recomendo!

Paula1735 30/01/2015

Com o livro de Paulo Coelho, eu sentei e chorei
Ao começar esse livro, pouco sabia de sua narrativa. Jamais pensei que um simples livro pudesse restaurar minha fé, algo que eu havia esquecido há muito, em algum lugar que já não me lembro mais.
Sempre tive vontade de ler algo do Paulo Coelho. Suas obras sempre interessavam-me e surpreendi-me ao descobrir que possuía um livro dele. Fiquei receosa de lê-lo ao ver os comentários de outros leitores. "Chato", "Clichê", "Pior obra do autor" entre muitos outros comentários. Eu não fazia ideia da presença de Deus nesta obra. Pois, ao ler este livro, Ele falou comigo.
Falou como pensei que nunca mais falaria. Pois já havia aceitado uma vida sem Ele, uma vida sem fé, uma vida vazia. E Ele mostrou-me que sua importância em minha vida é imensa. E eu o aceitei, mais uma vez.
É difícil transcrever para palavras o quanto este livro foi importante para mim. É um daqueles livros que te arrebatam, tamanha é a intensidade de suas palavras e ensinamentos. É um livro que deixa marcas. Ao terminá-lo, eu sentei e chorei. Chorei e chorei mais um pouco, pois Deus revelara-se a mim de uma forma como não pensei ser possível. Este é, sem dúvida, o dom de Paulo Coelho: dizer o que o coração e a alma precisam ouvir.

Sally.Rosalin 23/01/2015

Tema: busca do amor
08/2015 - Da trilogia, Na margem do Rio Piedra eu sentei e chorei (1994) é o primeiro. Vale ressaltar que os três encontram-se disponíveis em PDF. Não é obrigatório ler na sequência, eu mesmo descobri o primeiro e o último, por causa do segundo. Após a leitura (apenas 83 páginas), fiquei meio com cara de paisagem e até me sentido "contente" por não ter desistido. Poucas pessoas gostaram da obra. (Abrindo parênteses, a sequência trata de amor-morte-poder e sempre o lance de ter acontecido em uma semana, o suficiente para mudar nossa vida). Pilar consegue ser mais problemática que eu (será identificação!? Freud explica, não o sendo, apenas opino sobre a obra). Acredito que o amor só pode ser o do padre, que abre mão de certo dom em nome do amor por Pilar. Talvez Pilar seja a que precisa aceitar receber o amor. Uma mulher desconfiada, cheia de conflitos, impaciente e pena que não perdeu o moço (que maldade da minha parte). Devia ter começado escrevendo que eles eram amigos de infância e patatipatatá, mas foi mau. Me empolguei. Agora ... na boa ... que final mais sem noção da parte de Paulo Coelho. Que? Como assim? Hã? Tipo: ai que saco, cansei, vou terminar de qualquer jeito. Sem ofensas, desnecessário. Vou deixar um link de um resumo, pois não desejo que minha opinião castre ninguém de ler a obra. Apenas meu ponto de vista. Frases:
"Esperar dói. Esquecer dói. Mas não saber que decisão tomar é o pior dos sofrimentos"
"Mas você tem que estar por inteiro no lugar que escolher"

Maísa Andreoli 30/09/2014

Na Margem do Rio Piedra eu Sentei e Sorri
Ao contrário do que indica o título, "Na Margem do Rio Piedra eu Sentei e Chorei" não é uma história triste. O livro narra a história de amor entre Pilar e seu amigo de infância, o distanciamento que tiveram por 11 anos, e o reencontro dos dois. É uma história de amor e fé, com ensinamentos religiosos e passagens bíblicas.
Pilar e seu companheiro conheceram-se na infância, afastaram-se na adolescência e onze anos depois, voltaram a se encontrar. Ela, uma mulher forte, que não demonstra seus sentimentos. Ele, um homem capaz de fazer milagres, que busca na religião a solução para seus conflitos.
O livro mostra que devemos lutar pelos nossos sonhos, viver a vida como gostaríamos de vivê-la, e não como é esperado que ela seja vivida. Fala sobre a face feminina de Deus e o que ela representa. Recomendo a leitura, é uma história fascinante. É o primeiro livro que li de Paulo Coelho que vale 5 estrelas, na minha opinião, pois é realmente muito bom!

site: http://pequenomundodoslivros.blogspot.com.br/2013/07/dica-de-leitura-na-margem-do-rio-piedra.html

Líria 02/09/2014

Me encantei com "Brida", em seguida com "A Bruxa de Porto Bello", emendei "O Alquimista" pra não fugir do clássico; e nessa overdose de Paulo Coelho "Na Margem do Rio..." veio com sabor de 'mais do mesmo'; e não empolgou.

É uma história de escolhas e desafios na busca e vivência do Amor. Uma jovem insegura em relação a correr qualquer tipo de riscos na vida se vê levada [e encantada] por um antigo amor de infância a viver aventuras impensadas durante um feriado. Uma história de renuncia e entrega.

Quel 15/07/2014

Ótimo!
Eu amei esse livro. Li e reli diversas vezes. Porem, faz muito tempo desde a ultima vez que o li. Diante disso, não teria como eu por em palavras o quanto gostei. Talvez muitos não gostem. É um livro para refletir e pensar. Um romance lindo.

Resumo: Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei é um livro do escritor brasileiro Paulo Coelho, lançado em 1994.
Numa história de amor estão os mistérios da vida. Pilar e seu companheiro conheceram-se na infância, afastaram-se na adolescência, e - onze anos depois - tornam a se encontrar. Ela, uma mulher que a vida ensinou a ser forte e a não demonstrar seus sentimentos. Ele, um homem capaz de fazer milagres, que busca na religião uma solução para os seus conflitos.
Os dois estão unidos pela vontade de mudar, de seguir os próprios sonhos, de encontrar um caminho diferente. Para isto, é preciso vencer muitos obstáculos interiores: o medo da entrega, a culpa, os preconceitos. Pilar e seu companheiro resolvem viajar até uma pequena aldeia nas montanhas - e trilhar o difícil caminho de reencontro com suas próprias verdades.

RECOMENDO!!! :D

Michel 07/06/2014

Não recomendado
Com certeza de todos os livros que já li e vou ler do Paulo Coelho, este sem sombra de dúvida é a pior obra dele (isto é claro minha opinião) Simplesmente o livro é muito ruim, sem mais.
Luciana.Fonseca 16/10/2015minha estante
Concordo que foi o pior dele.