Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei

Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei Paulo Coelho

Resenhas - Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei

Carla 20/03/2009

Pra chorar de tão ruim, nunca na história da literatura (neste caso não literatura) uma estória poderia ser tão previsível, a cada palava você sabe exatamente o que vem a seguir. Paulo Coelho é tão escritor quanto minha gata poderia ser ao pular em cima de um teclado.
Cláudia 07/12/2009minha estante
Coitada, garanto que a gata escrevia algo muito melhor.

Heder Duarte 04/03/2013minha estante
Cheguei ao 5º capítulo com muito esforço pois esse livro é uma bosta. É mal escrito, meloso, enfadonho e cansativo com uma narrativa pobre e com uma previsibilidade que beira a morbidez.

Não entendo como Paulo Coelho possa ser um dos escritores mais vendidos e conhecidos do Brasil. Não entendo como ele pode ter se tornado um imortal da Academia Brasileira de Letras.

Léo T. 09/08/2013minha estante
Livro Muito ruim! O que ele (Paulo Coelho) está fazendo na academia dos imortais?! Machado de Assis Revira-se em seu túmulo!

Alisson 29/02/2016minha estante
Melhor resenha kkk

ANSELMO MARIO 03/06/2016minha estante
Gostei Do livro.....
Para mim não é previsível, pois a cada capitulo EU me encontrei mais, como a personagem central (Pilar) somos também dia a dia tentados a deixar nossas personalidades comodas e presas a facilidade do dia a dia e provar algo novo, Pilar resolveu ir alem, e provar essas novidades..., Uma pergunta me Sobrou....Quantas pessoas não estão presas em si mesma ?? , Será que você que esta lendo isso aqui, consegue se libertar das suas amarras ???

setantarpgs 07/07/2017minha estante
Concordo. O livro é super previsível e parece ter sido escrito para atender a um determinado número de páginas, exigidas pela editora. As ''viagens'' são sem sentido e os diálogos entre as personagens são cansativos e rasos. Abandonei facilmente.

Sofidajaca 22/03/2023

Um livro sobre reflexão
Nas margens do Rio Piedra, é um livro que dentre os muitos temas tratados, nos traz principalmente a reflexão. Seja ela sobre a mudança, sobre o destino e principalmente, o amor.
O medo de se arriscar, de fazer coisas novas. Quanto já não deixamos de fazer, porque nossa "outra" dizia que era errado? Somos levados por forças íntimas que nos prendem até mesmo de sermos felizes.
Ainda, traz um tema de certo "tabu" pra igreja católica, a face feminina de Deus, a Virgem, que inclusive em muitos momentos do livro guia os personagens.
Por fim, espero que as mágoas sejam levadas pelo Rio Piedra e as reflexões fiquem para vida. ?
Um ótimo livro.
Mimi Macedo 22/03/2023minha estante
Um dos melhores de Paulo Coelho q li

Sofidajaca 22/03/2023minha estante
Gostei bastante tbm

Dilva 22/03/2023minha estante
Amo esse livro. Foi o primeiro livro do Paulo que eu li e que abriu caminho para os demais livros do escritor.

Sofidajaca 22/03/2023minha estante
Estou adorando os livros dele

Pittspin 22/03/2023minha estante
Sim...excelente..

Jorge 02/08/2020

Complicado...
Eu iniciei a leitura desse livro há uns 10 anos, porém não consegui terminar. Dessa vez terminei, porém demorei algum tempo para processar a história e o intenção do autor e por isso demorei para fazer a resenha.
O que posso falar do livro ? É um bom livro, traz a história de um amor de infância, onde depois de muito tempo Pilar é convidada para a palestra que seu amigo de infância dará e a partir daí tem todo um desenrolar, porém não é só isso, tem toda uma parte religiosa durante toda a trama, onde no decorrer Pilar recupera sua fé.
Enfim, não é um livro para todo mundo, principalmente por conta da parte religiosa que envolve toda a trama, mas sim eu recomendo a leitura.

Obs: Para os católicos ou as pessoas que entendem um pouco sobre renovação carismática, santos e principalmente Maria fica um pouco mais tranquilo para entender algumas partes, porém tem vários erros e por isso 3,5 estrelas
Angel's Roses 22/08/2020minha estante
curtiu?

Jorge 22/08/2020minha estante
Sim, achei bem interessante, mas deixo o alerta, tem uma parte religiosa intensa, então pode não agradar tanto por conta disso.

leosilva 23/12/2022minha estante
Esse livro é bom, mas achei meio enjoativo em certas partes.

Rodrigues 29/09/2020

Primeiro livro que li do Paulo Coelho
Confesso que tinha um preconceito enorme com os livros do Paulo Coelho,pois na adolescência acreditava que ele era um bruxo kkkk,porém como eu não gosto de ser injusta e ter preconceitos literários resolvir ler esse livro e gostei.
Li esse há muito tempo,acho que em 2006 senão me engano,não lembro muito da história.Mas o que mais me atraiu realmente foi o título do livro.Grande e peculiar.Me lembro de gostar da história.
Sathy 08/10/2020minha estante
Li O Alquimista e achei um livro interessante.

Rodrigues 08/10/2020minha estante
O Alquimista também é muito legal

M. Araújo 09/07/2020

Blá, blá, blá, Deus
Nas margens do rio Piedra, Pilar sentou e com olhos cheios de lágrimas começou a escrever uma história sobre amor...

Este livro não é uma história de amor, mas sim uma história sobre amor. Fala sobre Pilar, uma garota e agora mulher, que sempre pensou que sua vida estava planejada.
Iria estudar, prestar concurso, conseguir um emprego que lhe rendesse estabilidade e uma vida confortável, encontrar o homem da sua vida, se casar...
Mas tudo muda quando um amigo de infância retorna e ela, agora alguém que a muito perdeu sua fé, se vê a frente de um líder religioso e que posteriormente mostra que iria ser padre.
O livro fala de amor de uma forma singela, quase poética e também mistura o assunto com religião. Apesar dos comentários negativos, até gostei do livro, me prendeu o suficiente para que saísse de uma ressaca muito duradoura.
A única coisa que me desagradou, foi a mensagem do livro, o fato de a protagonista acreditar que precisava seguir a Deus para conseguir amar e precisava de amor para conseguir viver. Achei isso meio... Bom, não encontrei uma palavra, mas não me agradei com a ideia.
Pra mim a Pilar não o ama, só usa esse amor que acredita sentir para ter um ponto de fuga. Como se o amar, trouxesse um novo sentido, como se esse amor fosse a única coisa capaz de a livrar de uma vida previamente calculada.
O fato de que o autor explora de modo exacerbado o meio religioso (estava óbvio, mas não imaginei que seria tanto), deixa o livro massante e com a sensação de que: se tivesse umas 20 páginas a menos seria bem melhor!
Apesar disso, é um bom livro, bem leve para momentos em que você não sabe oque ler. Junta romance, poesia e Deus, não a religião que conhecemos. Abordando assuntos interessantes, mas acho que não acrescentou em nada na minha vida e só por isso dei 3 estrelas.
Recomendo, principalmente para quem gosta de saber sobre a bíblia e afins. Os personagens são interessantes e a trama e bem rápida e o final é bem fofinho.
Creio que não seja para o público mais jovem (falo isso porque faço parte dele), mas talvez seja pra você...
Tamara127 05/11/2020minha estante
Olá!
Qual livro te deixou com ressaca?

M. Araújo 05/11/2020minha estante
Olá, foi Corte de névoa e fúria.

Andressa.Julia 20/03/2022

Perfeito, perfeito e perfeito!!!!
Não há palavras para descrever essa história que me hipnotizou. Li esse livro em menos de dois dias, uma história linda, cheia de fé, mistérios e muito muito amor.
O resgate da fé em Deus e em nós mesmos, o enfoque em viver a vida e não apenas deixá-la passar.
Um livro sem igual, uma história de amor lindo e emocionante.
Um livro inesquecível, Paulo Coelho me surpreendendo mais uma vez. Obrigada, é tudo o que tenho a dizer sobre esse presente Paulo.
Luana.Salviano 20/03/2022minha estante
?????? eu tbm adorei esse livro

Andressa.Julia 20/03/2022minha estante
Incrível né Lu ????

grei 26/08/2021

Bom, mas complicado
Demorei um ano pra finalmente terminar de ler esse livro... É um bom livro, Paulo Coelho é um ótimo autor e traz ótimas reflexões, sobretudo religiosas.

A história dos personagens principais, em si, é interessante. O reencontro do amor de infância, voltar a ter fé e tudo mais, mas devo admitir que todas essas questões religiosas ficaram um pouco nubladas porque não tenho tanto conhecimento, fora isso, o enredo em si é realmente bom.
Leticia696 13/09/2021minha estante
também me senti assimkkkk parece que ninguém consegue ler esse livro de uma vez

grei 13/09/2021minha estante
sim kkkkk não é ruim, acho que é só uma leitura difícil de engrenar mesmo

Antonio Maluco 21/09/2017

Amor
gostei de ler essa história de amor proibida e sobre religião
Salomão N. 21/09/2017minha estante
Credo.

mariana 27/03/2024

Dou cinco estrelas porque ele foi essencial para o momento da minha vida. eu precisava ler este livro, e sinceramente, que puta livro bom. TUDO É BOM. nao tem defeito em nada seloko. pedro coelho maceta de maaaaaaaaais
oceansreads 27/03/2024minha estante
esse livro é uma obra prima!

biatxc 08/02/2024

Um reencontro com a espiritualidade
Eu adorei o livro, adorei a história da Pilar e como ela foi se desapegando da segurança que a comodidade traz para nós. O livro levanta reflexões sobre a vida e quais estão sendo nossas prioridades e a falta de amor, mas não amor romântico, e sim amor para viver a vida. Dei uma estagnada do meio pro final do livro, contudo, engatei rapidamente e terminei o livro ficando com uma ressaca literária e um momento de colocar alguns sentimentos no papel.
Em suma, vale a pena ler para aqueles que buscam leituras para encontrar novamente um motivo para acreditar, para reacender a espiritualidade que por vezes deixamos de lado com a correria da vida.
Dou 4 estrelas porque em um determinado momento cansei um pouquinho, mas logo passou e terminei o livro, se fosse 5 estrelas eu teria lido em mais momentos.
Beatriz3826 05/03/2024minha estante
Nunca pensei em ler um livro desse mas agora to interessada amiga

Michel 07/06/2014

Não recomendado
Com certeza de todos os livros que já li e vou ler do Paulo Coelho, este sem sombra de dúvida é a pior obra dele (isto é claro minha opinião) Simplesmente o livro é muito ruim, sem mais.
Luciana.Fonseca 16/10/2015minha estante
Concordo que foi o pior dele.

Dai_tck 14/01/2021

Não era bem o que esperava
Li por recomendação de amigos e é o segundo do autor.
Confesso que pelo entusiasmo dos indicadores, esperava outro resultado, mas as cinco estrelas são merecidas. O livro é encantador.
Valeu a pena leitura??
Pati 15/01/2021minha estante
Comenta aqui qual era o resultado que vc esperava! Fiquei curiosa :)

Karol 22/06/2013

Pilar é convidada por um amigo de infância para ir a uma de suas palestras. Chegando lá ela descobre que seu amigo é um seminarista, mas ainda assim ele confessa seu amor por ela e a convida para ir acompanhá-lo em suas palestras durante o feriado, ela o acompanha deixando toda a sua vida em Zaragoza para segui-lo levando apenas a roupa do corpo. Apesar da atitude de entrega ela não sabe ao certo o que este homem representa para sua vida, nem até que ponto ela é capaz de resistir a ele. Agora ela deverá aproveitar essa chance para resolver seu conflito interior e buscar as respostas sobre si mesma e o destino de ambos, enquanto ele deverá descobrir o que ele realmente sente, e fazer uma escolha entre sua vocação e seu amor.

O companheiro de Pilar(cujo nome não é mencionado ao longo de toda obra) carregou junto consigo a sua lembrança por toda a sua vida até vir a confessá-lo. Ele vive um conflito interior consigo mesmo, com suas crenças, precisava escolher entre sua vocação e o seu amor por Pilar. Amar Pilar significava fazer uma série de renuncias, e seguir sua vocação significava renunciar ao seu amor por Pilar. Ela por sua vez, fugiu desde a infância do que sentia. Queria apenas viver uma vida comum, passar no concurso e continuar seus estudos. O encontro com seu companheiro mudou a sua vida de uma maneira incrível. Momentos não planejados, e ao mesmo tempo esperados por toda uma vida.

Para mim Paulo Coelho é um gênio da Literatura, e gosto da forma como ele descreve a vida, a presente obra é um romance que como todas as obras do autor é penetrado pelo misticismo, a religiosidade e pelo sobrenatural. As palestras do companheiro de Pilar, pregam algo novo, baseado na crença na face feminina de Deus.

Na margem do rio Piedra sentei e chorei é um dos meus livros preferidos, e me fez de fato chorar. Eu diria que ele tem um toque de auto-ajuda, porque ao longo da história os discursos do companheiro de Pilar tomam esse rumo, culminando em reflexões lindas. Entre elas se destaca a passagem onde ele fala sobre os "instantes mágicos" do nosso dia, um momento em que é possível transformar nossos destinos através de uma atitude simples e que na maioria das vezes nós não enxergamos ou simplesmente deixamos passar.

Indico a obra para aqueles que gostem de histórias com um toque de misticismo e religiosidade, e principalmente para aqueles que como eu apreciam a escrita de Paulo Coelho, para mim esta foi a sua melhor criação.

Acesse Letras & Versos
anna-gabby.blogspot.com
Ana Paula 25/06/2013minha estante
Lindo o livro,mas não entendi o final!kk

Beatriz3345 24/02/2024

Quebrou as minhas expectativas
Depois de ter lido ?O Alquimista? do Paulo, fiquei encantada e já comprei mais livros dele, um deles sendo o rio piedra, mas eu simplesmente detestei esse livro, me decepcionou demais. Para não falar que eu avalio como um 0, eu coloquei um razoável, pois ainda cheguei a ver algumas partes motivadoras que eu grifei. Mas de resto??? A mistura desse romance babaca com questões espirituais é simplesmente detestável, tive vergonha alheia quando a Pilar falou sobre estar sendo penetrada e agradecendo a Deus ?pq ele estava ali dentro dela?
catalleeena 24/02/2024minha estante
paulo coelho é 8 ou 80

Evy 02/05/2011

Na Margem do Rio Piedra eu sentei e chorei...
"Conta a lenda que tudo que cai nas águas deste rio - as folhas, os insetos, as penas das aves - se transforma nas pedras do seu leito. Ah, quem dera eu pudesse arrancar o coração do meu peito e atira-lo na correnteza, e então não haveria mais dor, nem saudade, nem lembranças".

Há muito tempo eu queria ler este livro. Já li alguns livros do Paulo Coelho e confesso que ele não está entre os meus favoritos, nem mesmo na lista dos que gosto, mas pelo menos duas das obras que li valeram a pena. Esta é uma delas.

"Quem ama venceu o mundo, não tem medo de perder nada. O verdadeiro amor é um ato de entrega total".

A história trata da importância dessa entrega. Pilar é uma estudante que se deixou levar pela vida, mas decide encontrar um velho amigo de infância por quem foi apaixonada. Quando o encontra, descobre que ele é seminarista e juntos vão trilhar um caminho espiritual em busca de encontrar cada um a sua outra parte, através da experiência diária do amor, vencendo medos e conflitos que acompanham esta caminhada.

O livro tem uma história bonita de fé, amadurecimento, amor, descoberta e força espiritual. A narrativa não é monótona e prende a atenção. Sem contar que entre a narrativa é possível encontrar algumas belas citações.

Gostei da leitura e recomendo!