Na Margem Do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei

Na Margem Do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei Paulo Coelho

Resenhas - Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei

Yee 07/03/2023

O seu amor me salva, e me devolve aos meus sonhos
No primeiro livro que li de Paulo Coelho senti a intensidade poética,filósofica e cativante de sua escrita,na margem do rio piedra eu sentei e chorei traz leveza ,reflexões é uma calmaria que só Paulo Coelho poderia mostrar é lindo por vezes denso e por fim encantador.

Vanessa Daflon 05/03/2023

Leitura rápida e leve. Com muitas frases de sabedoria e reflexão, o livro fala de amor, de fé, de esperança e, principalmente, de transformação pessoal. A exemplificação da ?outra? pessoa que vive em nós com medo nos impedindo de viver uma felicidade plena foi perfeita!

Beatriz06 01/02/2023

É um livro sobre amigos de infância que se amavam mas nunca o tinham admitido. Depois de anos, eles se reencontram. Ela um com um plano de vida na cabeça que nunca fora executado, e ele um seminarista famoso.
Algo interessante que demorei a perceber é que em momento nenhum o nome do homem é mencionado, e, por incrível que pareça, não fez falta ou atrapalhou a história.
Há uma parcela bem grande de espiritualidade nesse livro, o que eu particularmente gostei bastante. A fé da Pilar voltando foi algo lindo de se ler... Logo no prefácio, um ensinamento (que pode parecer simples, mas na verdade é muito válido) é passado: Deus "fala todas as línguas".

Comenta Livros 26/01/2023

Bom livro
Achei o livro bem interessante com questionamentos importantes sobre a religião e a busca pelo seu eu interior.
Gostei.

site: https://comentalivros.com/na-margem-do-rio-piedra-eu-sentei-e-chorei-paulo-coelho/

Comenta Livros 26/01/2023

Bom livro
Gostei.

biacs 20/01/2023

Não é alquimista, mas tem seu valor
Narrativa muito bem organizada, o tempo dos acontecimentos é bom e fácil de acompanhar. São introduzidos muitos conceitos, ideias e teorias no livro, e as vezes demora até alguma ideia realmente fazer sentido, mas vai. Começa numa leitura não cronológica, mas logo é organizada.

Personagens cativantes, mesmo que meio rasos em momentos. É possível ver os temas feministas no texto, mas ainda há presença de preceitos e visões de um homem sobre a vida de mulher. Mas era a década de 80, então dá para entender.

Mesmo assim, muito bom. Gostei de ler.

Isabela1890 14/01/2023

Umaa viagem para eu mesma
Que livro incrível. É só o segundo livro que leio do Paulo Coelho (espero ler muito mais), mas ele já tem um espaçinho nos meus autores preferidos. A escrita dele é como uma imersão para sua mente e para nós mesmos. Uma escrita leve, rápida, de fácil entendimento e muito aprendizado. Um livro que trata temas sobre espiritualidade, catolicismo e Nossa Senhora. Porém, também se trata de um romance romântico muito bem elaborado. Mas o final não entendi muito bem. Ela desmaiou na rua? Morreu? Foi um sonho? Foi a única coisa que não consegui compreender.
Muito bom. Aprendo muito com seus maravilhosos livros.

Pfr leiam Paulo Coelho!!!

maria 11/01/2023

este é o primeiro livro que eu leio do paulo coelho.
esperava uma escrita difícil e complexa, mas achei bem tranquila e de fácil compreensão.
não nego que seja uma história realmente boa, mas achei todo o conteúdo sobre religião muito chato, pois não é meu tipo de livro.
*não tinha visto a sinopse antes de ler*

lore 09/01/2023

UMA DAS MINHAS MELHORES LEITURAS DE 2022. Conheci o Paulo Coelho através desse livro, e é um dos meus autores favoritos hoje. Li esse livro em um dia, incrivelmente incrível, assunto leve e lindo, emocionante o suficiente pra me fazer chorar.

Ethan.Selbach 08/01/2023

...
Ele desistiu de tudo por amor, não sei, achei essa parte meio ruim... queria que eles seguissem juntos, apesar que não seria o destino deles e sim somente dele.
Queria a continuação, espero que ambos tenham achado seus caminhos

Isabella624 17/12/2022

Um mocinho sem nome de novo
Achei uma história leve, calma e fluída, bem diferente dos outros livros do autor que li.
É uma história de amor que vive através dos anos. Pilar é uma mulher forte que planejou a vida inteira, e fica nervosa e com medo quando sai da zona de conforto. E é exatamente isso que acontece quando ela passa dias com o amigo de infância, que não se encontram há anos, um amor que ela sabe ser quase impossível. O livro inteiro é uma batalha com o consciente racional dela, tentando fazê-la se entregar ao amor e a aventura sem pensar nas consequências.
No meio disso tudo, ela recupera a fé em Deus e aprende mais sobre a vida evangelista do amigo, que tem uma jornada linda de fé e crença.
Gostei mesmo do livro por trazer um amor forte entre duas pessoas, falando da força do amor, da importância de se arriscar, de esperança e fé.

Júlia 11/12/2022

Revisitando a leitura
Reli este livro esse ano durante uma viagem. Sinto grande identificação com o tema abordado, a história é envolvente e bonita. Recomendo demais.