Um Amor Para Recordar

Um Amor Para Recordar Nicholas Sparks

Resenhas - Um Amor Para Recordar

Luuuu1 20/05/2023

Favorito
Meu filme e livro fav, sério, o relacionamento deles é lindo, as histórias e personalidades tão bem construídas e para ajudar ainda se trata de um relacionamento cristão, eu apenas os tenho como meta, e o amor dela por Deus é cativante.

Jessica.Santos 12/07/2021

Esse livro e incrível!!!! ????
De verdade eu amei esse livro, eu me emocionei com ele.
Tirei lições incríveis dele
Ele e perfeito
Sem defeitos pelo menos, na minha opinião
Cada personagem teve seus desenvolvimento,
Fechamento da história do jeito que deveria ser.
Simplesmente perfeito
Sempre vou relê-lo?????

Im.Nini 25/08/2023

Foi o primeiro livro que eu li tentando me tornar leitora. E acabei virando mesmo kkkkkk Nicholas Sparks nunca erra nos livros que faz, e esse não é diferente. Todos me fazem sentir revigorada porque choro horrores. Sempre que quero sair da ressaca literária eu busco os livros dele.

Um amor para recordar traz muitos ensinamentos sobre amor. O fato deles serem diferente em vários aspectos foi o que também uniu eles. É um livro triste, assim como a adaptação em filme. Mas garanto que quem assistiu também vai gostar do livro, e vice-versa.

Andressa.Assis 10/03/2020

Emocionante!
Esse é um livro para quem quer se emocionar. Uma comovente história de amor, de amadurecimento e de esperança. Recomendo! ;)

Arthur 30/07/2021

- "O amor é como o vento: não se vê, mais se sente"
Eu peguei esse livro para ler sem pretensão de amar ou se tornar um favorito, mais mesmo não tendo virado um favorito foi uma leitura muito boa.
A história do livro é muito linda, o que o Sparks criou foi algo muito tocante e que vai emocionar a todos mesmo sendo algo previsível, a partir do meio do livro.
Mesmo sendo previsível o plot não quer dizer que o livro é ruim, é um clichê muito gostoso de ler.
A Jamie é incrível e eu aprendi muitas coisas com ela, porém o Landon eu não fui tão fã. O personagem era chato, babaca e outras coisas até o meio do livro, porém depois ele fica um personagem interessante. Mais os outros personagens para mim não foram bem aproveitados.
Também no começo eu não estava muito interessado por ter falas desnecessárias, principalmente do Landon. E outra coisa é que para um livro de mesmo de 200 páginas muitas coisas acontecem muito rápido, não todos os acontecimentos mais alguns.
O enredo é muito bom e a escrita é muito viciante, te prende do início ao fim.
É um livro muito lindo e reflexivo, onde vai nos trazer vários questionamentos da nossa vida. E com um final lindo.

Esther 09/08/2021

Queria ser mais como a Jamie
Não tenho muito o que falar sobre esse livro, só que me emocionei muito mesmo ja sabendo do final por ja ter visto o filme.

Esse livro/filme sempre me deixa com o coração quentinho.

Liara.Francine 11/06/2023

MARAVILHOSO
Eu simplesmente amei esse livro, o romance é leve, calmo, esquenta o coração de qualquer leitor.
Ele é meu livro de romance favorito e apesar de não ter lido tantos, sinto que isso não vai mudar tão cedo.
Eu acho incrível a maneira que o Nicholas fez essa história ser tão bonita e emocionante.
Eu recomendo mil vezes, principalmente para leitores de romance iniciantes assim como eu.

anaferc 08/10/2023

Trágico porém doce na mesma medida
Um Amor Para Recordar foi um caso onde assisti o filme antes do livro. Mesmo sabendo o final, dei uma chance pra leitura e me surpreendi pois as características da Jaime são diferentes e a história se passa em outro contexto histórico. É um romance bem água com açúcar, com um certo tom de tragédia, porém a leitura é ao mesmo tempo doce graças a escrita delicada do autor. Não tinha lido nada dele, mas agora quero conhecer as outras obras. Valeu muito a pena a leitura.

leth¡c¡a 18/04/2020

emocionante
chorei do início ao fim, a jamie é tão doce e meiga, totalmente única. landon, sua trajetória é admirável e tudo que fez por ela tb
alguns pontos em realmente gostei mais no filme, mas nada absurdo, a história continua totalmente envolvente e não conseguia parar de ler

Cinthya 29/03/2020

Uau romance do século
Meu primeiro contato com esse maravilhoso autor.

Uma história tão simples, tão pura, tão bela, tão forte.

Tratar de tabus, como o câncer, de um homem em um romance estruturado a partir de um bad boy, com tudo tão fortemente perfeito.

"No início você vai sorrir e, depois, chorar - não diga que não avisei."

Com essa frase e com um lenço na mão eu comecei a me apaixonar por Landon Carter, nunca esquecerei esse amor.

"Há momentos em que desejo fazer o tempo voltar e apagar toda a tristeza, mas eu tenho a sensação de que, se o fizesse, também apagaria a alegria. Assim, revivo as memórias da forma como vêm, aceitando todas elas, deixando que me guiem sempre que possível."

Maria Clara 02/02/2020

Um livro protestante resenhado por uma católica. Dá pra conciliar?
A resposta é não. Não dá.
Li consciente do papel de fundo religioso, mas queria lê-lo porque me parecia ser um livro modesto e casto, minhas suposições foram confirmadas, pois o é.
Esse livro foi um dos meus favoritos não pelo fundo religioso e nem mesmo pelo romance do casal, na verdade, o que mais gostei no livro foi a confiança e o abandono pleno de Jamie à vontade de Deus em sua vida, isso é algo admirável em qualquer ser humano. Além do mais, Jamie é uma mulher caridosa até à inconveniência.
Então, esses, para mim, são os pontos que descansarão em minha mente: o abandono e a confiança plena em Cristo.
Ótimo. E agora? Por que não dá pra conciliar?
Um certo velhinho, conhecido como o maior teólogo da atualidade chamado Joseph Ratzinger, dizia que as obras e manifestações protestantes devem ser evitadas porque podem haver heresias no meio e nós, meros leitores de rótulos de supermercado, não os identificaríamos. Eu escolho as minhas batalhas. Confio 100% no que meu velho diz e confio porque é a Verdade.
Não o lerei novamente, nem assistirei ao filme.
Não me arrependo de tê-lo lido também (mas o porquê você vai descobrir logo), apenas sei que não devo repiti-lo e, isso, é suficiente.
Também não pretendo comprar ou credibilizar qualquer outro romance protestante, porque sou católica.
Mas não digo isso com raiva ou rancor, simplesmente sei que ali não é o meu lugar. Para o autor (que não está nem aí pra isso hahaha) e admiradores do livro (e qualquer outra categoria) fica aqui minha conclusão: abandonemo-nos e confiemos no Senhor, não porque Jamie Sullivan o fez (no livro), mas porque ela não deveria me lembrar disso e muito menos lembrar você... isso deveria estar tatuado nos nossos corações, pois só quando nos entregamos, humildemente, aos desígnios de Deus, é que poderemos ser menos medíocres e quem sabe? até mesmo santos!
Fiquem com o bom Deus.

mariaeduardavieira 04/02/2022minha estante
Qual a classificação indicativa? Por favor.

Maria14095 04/02/2022minha estante
oii, eu pesquisei a classificação indicativa, e ela é livre!!

mariaeduardavieira 04/02/2022minha estante
Muito obrigada ?

Maria14095 04/02/2022minha estante
de nada!!

Paula Renata 04/02/2022

Um pouco tedioso mas não deixa de ser bom
Apesar do livro ter mais detalhes, eu prefiro o filme e as cenas que inventaram. Acho que se não tivesse as cenas que não estavam no livro o filme seria uma tedioso demais.