Um Amor Para Recordar

Um Amor Para Recordar Nicholas Sparks

Resenhas - Um Amor Para Recordar

Bruninha 24/04/2020

Simplesmente amei esse livro, o autor conta a história de uma forma que prende a gente, esse é o primeiro livro do Nicholas que leio e já estou ansiosa pelos outros, tenho certeza que assim como eu vocês vão amar também.

Valéria @meucapitulofavorito 30/04/2020

Lindo!
Beaufort, 1958.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
"Quando eu tinha 17 anos, minha vida mudou para sempre... Estou com 57, mas ainda me lembro de tudo o que aconteceu naquele período, em seus mínimos detalhes. Sempre o revivo em minha mente trazendo-o de volta à vida, e sinto uma estranha combinação de tristeza e alegria quando o faço."
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Landon Carter é o típico playboy de 17 anos, nascido em uma família tradicional e bem sucedida, e está no último ano do ensino médio. Um rapaz que não tem muitos objetivos e só se preocupa com a sua liberdade, e sair com seus amigos para curtir.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Jamie Sullivan é vista como a "esquisita" da escola, por andar sempre com sua Bíblia e além do mais, ser a filha do reverendo. Jamie é muito simples, extremamente paciente e bondosa, que está sempre em busca de ajudar o próximo. Com uma Fé inabalável, ela acredita que tudo acontece por um propósito, e tudo é plano de Deus.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Landon e Jamie se conhecem desde a infância, mas nunca foram amigos. Isso muda quando de repente, Landon precisa começar a frequentar as aulas de Teatro, e acaba, inevitavelmente, entrando na peça da escola, estrelada por Jamie. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Com os ensaios e a peça, ambos passam a se conhecerem melhor, e de uma incrível amizade, surge um misto de sentimentos que parecia impossível, revelando um lado de Landon que nem mesmo ele conhecia.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💬 O livro é narrado por Landon, a partir de suas lembranças de 40 anos atrás. O romance é bastante previsível, mas o que realmente me chamou a atenção foi o amadurecimento não só de Landon, como de outros personagens diante de muitas coisas que aconteceram no livro. Ele está numa fase mais rebelde, mas não é um personagem tão mal como a gente imagina. E o carisma de Jamie é encantador e admirável, pela bondade da personagem. É a mesma do começo ao fim! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

site: https://www.instagram.com/p/B_lbFLRjTAv/

oariellucas 22/06/2020

Um clássico romântico
Não tem como não gostar desse livro, não tem como não se apegar aos personagens, a evolução deles é muito linda e tudo acontece de forma tão envolvente que é impossível não amar!

godoy9 24/06/2020

Um amor pra recordar
Em 1958, um adolescente tentava aproveitar o máximo do último ano letivo,o nome dele era Landon,e era filho de uma família tradicional.

Jamie também estava finalizando o último ano letivo,mas era uma adolescente muito diferente das outras, era filha do pastor Sullivan, andava sempre com a bíblia de sua falecida mãe, usava um velho blusão marrom,uma saia xadrez e no alto da cabeça um coque.

"No início você vai rir,mas no fim você vai chorar! Não diga que eu não avisei!"

"A história mais comovente de todos os tempos."

"Nosso amor é como o vento, não posso vê-lo mas posso senti-lo."

Será que uma paixão pode mudar uma pessoa por completo?

Será que uma doença pode destruir um amor?

Será que milagres acontecem?

Bom sabemos que só há uma forma de descobrir...

Naaý 02/07/2020

Nicholas e suas histórias tristes...
Apesar de ter demorado um tempinho pra terminar essa leitura, é bem rápida!

Uma história de amor cheia de mudanças, que ensina o melhor da vida apesar de toda a tristeza envolvida.

Glória Virgínia 03/07/2020

Um amor pra recordar. by: Gloria Virginia
Landon,filho de uma família tradicional, um garoto um pouco rebelde, que tentava aproveitar a vida ao máximo, ate que ele fica sem par pro baile
Jamie, que é o completo oposto do garoto. É filha do pastor e não sai de casa sem sua Bíblia
Duas pessoas super diferentes que viveram provavelmente uma das mais lindas e tristes história de amor de todos os tempos
Assim que terminei me perguntei o porque de não ter lido antes
Nunca chorei tanto ao ler um livro (e eu choro muito kkkkk).
É simplesmente incrível. Eu só queria dar um abraço em Nicholas Sparks e dar os parabéns pelo seu trabalho
Eu sorri, fiquei surpresa e chorei(o pacote completo) foi uma experiência esplendorosa ler esse livro. Eu viajei no mundo em que a história se passava
Maravilhoso, como srta. Gaber dizia diversas vezes seguidas....
Com toda certeza vai para lista de leituras favoritas do ano.

E vocês, já leram? O que acharam?
querem ler?. Me contem
Obrigado por ler

site: @glorialivros__ (Insta) onde postei originalmente

eliane_nuvens 14/10/2022

Terminei a leitura de mais um livro do destruidor de corações Nicholas Sparks. Eu já tinha assistido o filme e o livro estava há um tempão parado na estante, então resolvi lê-lo e foi uma experiência muito boa.

Landon Carter é um adolescente meio bad boy que estuda na mesma escola que Jamie Sullivan. Todos na cidade acham Jamie estranha por não ser como as jovens comuns. Filha do pastor da igreja, Jamie não tem amigos e dedica seu tempo a ajudar as pessoas que precisam. Em função da peça de Natal que farão parte, Landon e Jamie se aproximam e constroem uma relação forte demais para os padrões adolescentes.

Landon é um adolescente que se preocupa constantemente com o que seus amigos pensam sobre ele. Às vezes faz coisas só para se sentir popular, no início é um personagem que bad boy, no sentido de não fazer aquilo que é esperado dele, já que é filho de um rico progressista.

Jamie é uma personagem que no começo é descrita de uma forma um pouco caricata, por isso demorei para me apegar a ela. Conforme o desenvolvimento da história acontece, suas características é que vão tornar o plot twist tão comovente.

O que foi mais surpreendente foi ver o crescimento e transformação de Landon. Foi bonito vê-lo deixar de se importar com a opinião alheia para apenas fazer a coisa certa.

Mais uma vez Nicholas Sparks acaba com o nosso coração e nos faz terminar o livro em prantos. Mas mesmo assim é uma leitura que vale muito a pena e nos faz refletir até que ponto você iria para fazer alguém feliz.

Recomendo essa leitura para quem gosta de histórias de amor bonitas mas dramáticas.

site: https://www.instagram.com/nuvensdecoisas/

Peter 11/08/2020

Romance perfeito
Poderia ter um fim com mais TOMPERO,

Hellen.Aureliano 07/10/2022

Comovente..
Assisti algumas vezes o filme inspirado no livro, e sempre o tive com um dos meus filmes prediletos. No entanto, só li o livro agora. É um texto rebuscado, muitas as vezes com uma linguagem bastante formal, mas tem o mesmo poder de nos atingir em cheio, no fundo da alma... todos os temas tratatados, principalmente a fé, de forma tão profunda, nos faz, de fato, refletir sobre todas as coisas.
Esta obra é uma verdadeira colaboração para o mundo.. Obrigada, Nicholas Sparks.

21/07/2022

Nicholas Sparks nunca decepciona, leitura fluida, envolvente, leve, cativante. Sempre me faz sorrir e chorar.
Recomendo

Steph 13/02/2022

Um amor para recordar (esquecer)
O livro não é ruim, porém, muito diferente do filme. Na minha humilde opinião, (vai ser uma das poucas vezes que falo isso, mas) o filme foi melhor.
O relacionamento deles no livro foi muito raso, não sei. Não gostei.

Milley @meuslivros_minhavida 15/09/2020

📚 Minhas impressões:
O livro é narrado pelo Logan quando ele tem 57 anos que conta sobre como era a época que tinha seus 17 anos e como foi se apaixonar pela Jamie.

Ele conhece Jamie desde pequeno e todos na cidade a acham estranha pelo seu jeito e pelas suas vestimentas.

Jamie é filha do pastor e sempre anda com a bíblia na mão e ajuda a todos, ele se aproxima dela na aula de teatro e acaba convidando ela para o baile pois é sua única opção.

Eles se aproximam ainda mais quando ela pede um favor para que ele seja o protagonista da peça, pois quer que seja perfeita e eles começam a ensaiar com a condição de ele não se apaixonar por ela.

O livro é diferente do filme mas eu gostei e não tenho preferência, amei os dois igualmente.

Um amor para recordar foi o primeiro filme que assisti das obras do Nicholas, lá no ano de 2009 e desde então comecei a assistir e ler os livros dele.

Babi 08/10/2020

Ah tio Sparks
É incrível como o Nicholas consegue nos fazer sentir as emoções que ele quer que sintamos. Do meio pro fim do livro eu tive que parar para limpar as lágrimas. Definitivamente os livros do sparks estão longe de ser um romance clichê. É O terceiro que leio e simplesmente nunca consigo parar de chorar.
A história é linda, os personagens são cativantes, o enredo é perfeito. Não vou me estender na história, até porque o livro é bem curtinho e tem menos de 200 páginas, mas com certeza é um dos romances mais emocionantes que li até agora.

Eliene.Lyka 02/11/2020

Um livro romântico, incrivelmente lindo, com personagens apaixonantes. Um ótimo livro pra ser lido em uma sentada!

Renata 07/11/2020

Um amor para recordar
Não leia de coração partido pois vais derramar lágrimas. A essência de amar nem sempre é bela como a relatada na história, mas o autor conseguiu dar uma perspectiva diferente.