Um Amor Para Recordar

Um Amor Para Recordar Nicholas Sparks

Resenhas - Um Amor Para Recordar

Kahsilva 04/05/2021

Intensamente triste
Vi o filme antes de ler o livro, e posso dizer q cada um me deu uma experiência diferente.. Amo o filme por demais, e quando li o livro coloquei espectativas grandes que aos poucos foram me tiradas...
A leitura é arrastada no começo, porém é contada por uma pessoa e logo vc se acostuma e vai devorando cada página... Eu fui me apaixonando com muito sentimentalismo a cada página pois já sabia do desfecho da história...
Não posso negar que fiquei com o coração partido conforme chegava ao final do livro, todos aqueles detalhes sobre tudo q a Jamie passou.. foi praticamente uma lição de vida pra mim, e acredito que seja para qualquer um que ler... A vida é curta e a fé seja como for e no que for não pode ser abandonada de hipótese alguma. E que certos acontecimentos em nossa vida servem para fazer com que a gente evolua e de valor a vida...

Amei a história, amei o aprendizado

Mizy 02/05/2021

bom sim, o filme é impecável, as diferenças são bruscas, por isso tanta gente se decepciona com a leitura, no filme é tudo mais intenso, mas, confesso ter me emocionado (não que seja difícil) i-g-u-a-l, enfim, vai de vc ler e decidir, valeu a pena, é curtinho e, o início é mais arrastado.

_gmalu 02/05/2021

Foi meu primeiro contato com a escrita do John e gostei bastante. O começo é meio enrolado, com algumas informações sobressalentes mas quando a leitura engata é impossível de largar.

Jamie nos ensina tantas coisas, já era meio previsível o que ia acontecer com ela e quando a revelação foi feita não consegui parar de chorar, segui assim até a última página.

Landon começou me irritando mas à medida em que foi se apaixonando e evoluindo me conquistou.

_gmalu 02/05/2021minha estante
é emocionante demais mesmo, Jamie ensina muitas coisas ?

02/05/2021minha estante
Estou destruída, mas de uma maneira boa, meio doido né ?

Mafê 01/05/2021

Decepcionante
Esse é aquele raro caso de que ?o filme é bem melhor que o livro?. Simplesmente não existe construção da história, dos personagens ou do romance. Resumindo, você fica o tempo todo se perguntando ?mas que horas isso vai melhorar??

veronica.fausto 30/04/2021

Nicholas Sparks é dono dos romances mais fantásticos e Um amor para recordar não foge à regra. A história de Jamie e Landon é clássica e emocionante.

sanagalxy 29/04/2021

Uma lição de vida... e milagres.
Um Amor para Recordar é uma história de vida, como muitas outras, que ensinam e retratam uma realidade que infelizmente é muito comum. Almas gêmeas são destinadas a se encontrarem, mas nem sempre a ficarem juntas.

Matheus Luís 28/04/2021

Um amor para recordar
É aquele tipo de livro curto que sabe ter um bom desenvolvimento e ser tocante. Fazendo com que sinta cada emoção que Landon e Jamie sentem um pelo outro e pelos percalços que a vida gera a eles.

Giovana 28/04/2021

A sombra de um filme mediano
quase morri lendo esse livro
primeiramente, com o pó que a minha edição tinha - de tanto tempo guardada - e, em segundo lugar, de tédio.
Nicholas sparks provavelmente assistiu ao filme com vergonha de perceber que o roteirista fez um papel 638383 vezes melhor do que o dele. Ele criou o esqueleto, mas tudo que é bom daquele filme não existe no livro.
Enfim, caí na armadilha do sr.Sparks.. de novo

um dia eu aprendo
Anny Campos 28/04/2021minha estante
Bom saber. Ia ler, porque amo o filme. Mas agora não vou ler mais kkkkkkk

Giovana 28/04/2021minha estante
da nem pra chamar de perda de tempo pq li em umas 2 horas ksksksks
mas a vibe é totalmente outra
o London do filme bad boy angustiado ídolo dos anos 00 é um loser que se acha perigoso pq come amendoim no cemitério

Anny Campos 28/04/2021minha estante
Ahhh vou guardar o filme na memória. É um dos meus favoritos. Já o filme x livro de "ps eu te amo" o livro supera em muito o filme.

Anny Campos 28/04/2021minha estante
O segredo é fugir do Nicholas Sparks. Só ler um dele e tá ok.

Nahara 30/04/2021minha estante
Admito ser uma pessoa que gostava bastante da leitura do sparks. Mas nesse mesmo estilo, qual você recomendaria que não deixe tanto a desejar?

Nahara 30/04/2021minha estante
*livro ou autor

Anny Campos 30/04/2021minha estante
O "ps eu te amo" esse recomendo

Giovana 30/04/2021minha estante
Nahara, eu recomendaria, como romance mais levinho talvez "Teto para Dois" da Beth O'Leary e para histórias de romance mais intensas, os livros da Colleen Hoover são impossíveis largar depois que você começa.

Giovana 30/04/2021minha estante
Não li "Ps eu te amo" ainda, Anny. Admito ter um pouco medo de chorar demais com essa história, o filme sempre me pega de jeito haushsusj

Anny Campos 30/04/2021minha estante
Ah prepara pra chorar kkkkkkk eu chorei 3x do que no filme

eu_nickolly 26/04/2021

aiai
o filme é melhor
por incrível que pareça

Ana 24/04/2021

"Há momentos em que desejo fazer o tempo voltar e apagar toda a tristeza, mas eu tenha a sensação de que, se o fizesse, também apagaria a alegria. Assim, revivo as memórias da forma como vêm, aceitando todas elas, deixando que me guiem sempre que possível. Isso acontece com mais frequência do que as pessoas percebem..."

"A minha história não pode ser resumida em duas ou três frases; não pode ser colocada em um embrulho simples e elegante, que seria entendido imediatamente pelas pessoas."

Belle 24/04/2021

Obrigada, Sparks!!!
De todas as obras que li do Nicholas Sparks, essa, sem sombra de dúvidas, foi a mais avassaladora. Landon bem avisou que eu iria rir no início, mas depois iria chorar. E como chorei!! Acho que nunca chorei tanto lendo um livro na vida. Esse livro foi um retrado do amor em sua forma mais pura e genuína. Jamie é um exemplo de pessoa que todos deveríamos ser. Apenas lindo!

dessa 23/04/2021

tive que chorar
ainda que eu já tenha assistido o filme milhares de vezes e me emocionado tantas vezes, eu me apaixonei ainda mais pela história do Landon e da Jamie lendo o livro.

me apaixonei pela personalidade cativante e delicada da Jamie, em todo momento, do início ao fim, ela me passou serenidade.

o crescimento gradativo do Landon é lindo demais, o caminho que ele percorre e o tanto que ele aprende com as ações da Jamie ainda perpassam em minha mente, pois eu me identifiquei com ele e como às vezes os acontecimentos são conflitantes e inesperados ficamos perdidos.
ah, eu tive que chorar...

Pam 20/04/2021

Um amor para recordar
Nicholas Sparks consegue a cada nova leitura um lugar especial em meu coração. Mesmo que o autor seja conhecido por finais nem tão felizes.. mas sempre tão reais!
Um amor para recordar tirou os meus dois pés do chão, e como eu precisava disso!
Um livro cheio de doçura, ternura, paixão e uma pitada de muito choro no final.
Os personagens são tão cativantes, me sinto tão próxima da história, que parece que tudo aconteceu com amigos próximos.
"No incio você vai sorrir e, depois, chorar". O autor consegue fazer com que venhamos sentir um misto de emoções, desde a primeira página, e, ainda tem um lindo ensinamento.
Leia, se apaixone e chore, porque sério, não tem como não chorar!!

Sophia 20/04/2021

Lindo demais
Um dos meus livros preferidos, sem dúvidas. É tão bonito como tudo aconteceu amei demais não sei explicar, é contagiante e marcante, amei conhecer a Jamie, amei ver como ela reage as coisas e o quanto ela é doce, um dia quero ser como ela. O romance dela com o Landon também é perfeito, em fim, não tenho outras palavras pra dizer além de perfeito