Um Amor Para Recordar

Um Amor Para Recordar Nicholas Sparks

Resenhas - Um Amor Para Recordar

Nanda250 28/04/2024

Nunca chorei tanto mesmo sabendo o final.
Eu lembro de ter assistido ao filme a algum tempo atrás. Não me recordo de ter chorado, mas sei que me emocionei. Só não me emocionei tanto quanto agora lendo esse livro. Todos sabem que os filmes são bons, mas os livros sempre são melhores. (Ou na maioria das vezes) E com essa história não podia ser diferente. Eu já estava ciente do final, dos acontecimentos, apesar de levemente repensados para se encaixarem no tempo do filme. Mas nunca chorei tanto. Esse livro me quebrou de uma tal maneira que é difícil de descrever. Eu não só vi a história acontecendo, eu a VIVI junto com os personagens. A escrita do autor é fluida e consegue descrever tudo como se estivesse ao vivo e a cores bem diante de mim. Se você não gosta de livros que te façam chorar, evite esse. Se, no entanto, você é um apreciador do gênero, tenho certeza de que vai gostar de Um Amor Para Recordar.

Anne 24/04/2024

?Agora acredito em milagres?
?O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura os próprios interesses, não se ira, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.?
??1Coríntios? ?13?:?4?-?7? ?
O que dizer sobre essa leitura? Nicholas Sparks simplesmente arrasou. Eu amei o livro, o relacionamento que a Jamie e o Landon desenvolvem é lindo! Ver o Landon amadurecendo e mudando foi incrível.
Como cristã, esse livro falou muito comigo e me identifiquei com a Jamie várias e várias vezes. Com certeza virou um dos meus livros favoritos, chorei horrores, assim como o Landon avisou no começo do livro kkkkkk
Algo que me tocou profundamente foi o fato de ter sido um amor tão avassalador, mesmo as personagens tendo apenas 17 anos e o relacionamento ter se desenvolvido em pouco tempo. 40 anos se passaram mas o Landon nunca mais amou ninguém além de Jamie! Essa é a meta gente kkkkkkk
Enfim, recomendo muito, principalmente se você for cristão porque vai fortalecer a sua fé! Mas se você não for cristão vai amar também!
Agora posso dizer que o livro é tão bom quanto o filme!

Wellington 22/04/2024

Surpreso
Meio clichê mais a história e boa e bem comovente faz a gente pensar/acreditar que boas pessoas podem mudar outras

@artt_XD 18/04/2024

Uma história para recordar
Sempre acho surpreendente como o Nicholas Sparks consegue nos fazer sentir as muitas nuances do amor só de ler suas palavras. Esse livro traz muito mais do que só duas pessoas apaixonadas. A gente vê e sente como o amor pode mudar alguém, como devolve a vida para quem está perdendo, como traz uma luz para qualquer um que esteja desamparado. Nessa história, a Jamie e o Landon tiveram suas vidas mudadas depois de se apaixonarem um pelo outro, de um jeito que só poderia ter acontecido se eles tivessem se aproximado. Além de tudo isso, faz a gente também se questionar sobre nossas ações na vida das pessoas e sobre o que podemos fazer de melhor para com o próximo! Sobre o filme, acredito que seja um dos raros casos em que ele é melhor que o livro. Pessoalmente, eu gostei que o filme trouxe mais detalhes para a construção do relacionamento deles. A Jamie também tem mais personalidade no filme. Mesmo assim, o livro tem a mesma essência da história e traz aquele aperto gostoso no coração ??

Viih Betricia 15/04/2024

Lindo...
Peguei esse livro por acaso na biblioteca da minha escola, e me surpreendi por se tratar de um romance extremamente fofo e que me deixou apaixonada. Uma história triste que possui um final feliz.

Albaneide.Oliveira 10/04/2024

O livro de um dos meus filmes preferidos, um livro que emociona, mas faz você acreditar na mudança, trechos lindos!

maria 02/04/2024

Lindo!
O livro entrega o que promete!
Leitura fluida, linguagem fácil e um romance lindo!
Landon e Jamie invadiram minha rotina e ficaram em meus pensamentos do início ao fim do livro? que história emocionante.
Recomendo muito pra quem busca um livrinho para sair da ressaca.
Mas como nem tudo são flores, o Landon avisa e eu também? é triste! Prepara os lencinhos e deixa esse amor invadir sua rotina também. ?

luleScape 30/03/2024

O livro é lindo, mas o filme é melhor
O livro é lindo e realmente chorei algumas vezes lendo ele, mas tenho que admitir que a adaptação para o cinema foi muito bem feita ao ponto do filme ser melhor.
Isso não é um demérito para o livro e, de fato, senti a dor do Landon quanto a doença da amada. Como alguém que já perdeu alguém que amava muito para o câncer sei que não há muito a ser romantizado sobre o assunto, ainda assim, é muito lindo ver como esse amor surgiu e como todos os envolvidos tiveram medo o tempo todo e está tudo bem sentir medo.
Em momento como esse há algo que nos move para frente mesmo que pareça muito injusto o mundo continuar sem que aquela pessoa esteja nele.

Vi_2 29/03/2024

Como eu nunca tinha ouvido falar desse livro antes?
Sério, eu amei o livro demais, ele é muito lindo.
Uma pessoa falou que o filme era lindo e me recomendou assistir, porém, decidi ler o livro primeiro para conhecer a história original, e sério, me apaixonei demais por essa história, realmente, é um dos livros mais românticos do Nicholas e que romance arrebatador.
Eu me inspirei muito na Jamie, que menina incrível, tenho muito a aprender com ela, e o final com aquela decisão do Landon....eu chorei muito nas últimas páginas e olha que eu quase não choro com romances, mas esse realmente valeu a pena.
"No início você vai sorrir e, depois, chorar - não diga que não avisei."
Dito e feito.

Larissa3708 29/03/2024

Esperei pelo milagre.
Bem, esse livro foi divertido. Peguei na escola sem muita pretensão de realmente ler. Mas desde o início, você se sente atraído para continuar.
Foi um romance bem simples, modesto, mas fofo.
Chorei muito, muito mesmo quando soube que a Jasmie estava com leucemia. Cada cena de se partir o coração...
Fiquei ainda mais surpresa que para resolver o problema, Deus mandou Landon casar com ela! Tipo, como assim?! Mas gostei desse final.
Uma ótima experiência.
JAssica207 11/04/2024minha estante
ja assistiu o filme?

sabrina.odorizzi 18/03/2024

Então
Então, nunca pensei que eu ia dizer isso, mas prefiro o filme.
Talvez pq eu tenho apago pelo filme, por motivo dele ser um dos meus romances de consolo, tanto os personagens e a musica.
Mesmo assim eu recomendo esse livro.