Um Amor Para Recordar

Um Amor Para Recordar Nicholas Sparks

Resenhas - Um Amor Para Recordar

Clarissy.Melo 08/01/2024

Me julguem kk
Achei o livro um pouco raso, chega um momento que você já sabe mais ou menos tudo que vai acontecer, não chegou a me surpreender o final. Falo isso pois nunca vi o filme, então meu primeiro contato com o livro foi verdade. O desenvolvimento dos personagens também são bem rápidos, mas de toda forma é um romance bem clichê mas que faz você refletir muito.

lovelybooklu 07/01/2024

"E você não perdeu sua fé?", "Não, é tudo o que tenho".
É tão lindo ver o amor e a presença do Senhor nessa obra! Em minha opinião, é o melhor livro do Nicholas Sparks. A história nos conta sobre um amor descrito em 1 coríntios 13:4-7 e nos mostra a realizações dos milagres de Deus na vida de Landon.

O livro é bem escrito, apesar de conter somente 13 capítulos, a história é profunda. Trata-se de dois adolescentes que se apaixonam profundamente e descobrem juntos que o amor é a maior força que existe no mundo. A mensagem é sobre amor, propósito, fé e esperança com uma narrativa masculina realista.

Que todos tenham a oportunidade de serem alcançados por esse livro maravilhoso!

-Damiana- 07/01/2024

Um amor para recordar
Eu amo essa historia. Comecei a amá-la com o filme, e continuo amando depois de ler o livro. Eu acho uma historia de amor muito real, pura e emocionante. Amo o modo como Landon conta como lembra direitinho de cada detalhe de sua historia com a Jamie.

Igorclxt 05/01/2024

Mais que recordar, um amor para sentir.
Comprei esse livro por apenas 1,99 em um sebo. Já assisti ao filme 1 milhão de vezes, cresci assistindo e chorando por causa dessa história perfeita. Queria muito ler um livro do Nicholas Sparks também e entender o porquê dele ser considerado um dos autores mais amados do mundo, e finalmente entendi. É claro que ainda prefiro o filme (talvez por fazer parte da minha infância e porque muitas coisas que acontecem no filme, não acontecem no livro), mas o livro não deixa de ser ótimo. Leitura super sensível, agradável e tranquila!!! Landon Carter e Jamie Sullivan são, sem sombra de dúvidas, uns dos meus personagens preferidos da literatura ??

"Nosso amor é como o vento, não posso vê-lo mas posso senti-lo."

Coconutbuny 03/01/2024

Primeiro lido do ano, com lágrimas ??
Nicholas Sparks é Nicholas Sparks, não é mesmo?

Há quem não goste da escrita, das suas histórias, dos personagens que alguns dizem ser sem graça. Eu particularmente sou OBCECADA por ele. Mais uma vez, esse homem fez chorar com velhinhos sozinhos no final da história (uiuiui, spoiler) e mais uma vez, desidratei.

História comovente, não indicada para mulher na TPM.

Elisa.França 29/12/2023

"Ela era o anjo que salvou a todos nós."
O livro tem um abismo de diferença do filme. Gritante mesmo.
E claro o filme é nostálgico, emocionante e melancólico pra mim.
Mas estou aqui pra fazer a crítica do livro, juro, vou tentar comparar o mesmo possível!
Eu fiquei muito surpresa de como o livro é muito bem fluído, foi muito fácil e gostoso e ao mesmo tempo doloroso de ler na parte que realmente o calo aperta. Ele é bem humorado em tantas partes e isso me surpreendeu bastante.
Jamie é perfeita (igual mesmo a da adaptação) bondosa, generosa, empática, compreensiva, boa de todo o coração, religiosa e muito muito amável.
Já meu prota Landon no livro foi uma baita surpresa. Sério, eu já gostava dele, é um personagem interessante e com tantas camadas. E na leitura, ele me parece mais real, eu pude entender os sentimentos dele de forma talvez mais coesa, como se eu também estivesse passando pela mesma dor. Landon amadureceu muitos anos em pouco tempo e eu o aplaudo por isso. E isso transpassa até para as situações que acercam o nosso casal, me pareceu tudo mais real e palpável.
Continuo amando o filme e a versão do roteiro cinematográfico e continuarei indicando pra deus e o mundo, mas foi gratificante ver um outro ponto de vista sobre tudo o que eu conhecia dessa história. E eu curti muito a experiência.
Aqui eu te reconheço, Sparks! Obrigada.
-Damiana- 07/01/2024minha estante
Que legal. Amei que o título da sua resenha é um trechinho do livro, e, foi bem apropriado o trecho escolhido em.?

Elisa.França 08/01/2024minha estante
Poxa Damiana7, obrigada... Fez o dia da leitora feliz ?

_pamsabrina 28/12/2023

Romance fofo
Um romance bem fofo e emocionante. O começo é bem lento, eu pelo menos não gostei dos personagens, mas depois que mergulhei na história, até fiquei triste. Vale a pena ler

Bruna3550 28/12/2023

Um livro rápido de ser lido, com uma temática pesada mas que não é tão aprofundada, o que não faz tanta falta porque o objetivo do livro não é mostrar a doença, mas sim o desenvolvimento do relacionamento de Landon e Jamie. É um romance muito bonito, sem cenas sensuais, mas que nos toca profundamente pela forma como vai se desenvolvendo.

Karolinne07 25/12/2023

Então.
Acho que esse é o único livro que eu li na minha vida, que eu prefiro o filme. Não consegui me envolver com os personagens no livro...

Allana154 21/12/2023

Um livro super fofo e fascinante como um amor de juventude pode marca um vida inteira, com um leitura super simples

Jessie.xw 20/12/2023

Cara, acho q poucas histórias me fazem chorar tanto todas as vezes mesmo dps de eu conhecer cada detalhe, mas é exatamente isso q um amor pra recordar me traz.

Assisto o filme desde que me entendo por gente e li o livro ainda em 2017, mas como nao me lembrava muito dele, resolvi ler dnv. Opinião polêmica? O filme acaba sendo melhor que o livro.

Tem certos detalhes no filme que deixam ele muito mais intenso. Como por exemplo, a lista de desejos da Jamie que infelizmente não existe no livro.

Mas, isso não tira em nada o brilho da história que o Nicholas narra aqui. Na vdd, é bem mais bonito e delicado.

Enfim, livro maravilhoso que vale super a pena e que tem um final q, apesar de melancólico, é pacífico.

Jamile.Massad 18/12/2023

Lindo
Lindo demais essa história! Que amor lindo, me lembrei dos meus 12 anos, quando via e revia o filme tantas vezes. Quero ler outros livros do autor ??

Ale 18/12/2023

O livro é ainda melhor que o filme! É tão delicado, tão intenso. Eu devorei ele em um dia e foi um mix de experiencias e sensações. Vale cada minuto investido! É legal ver o desenvolvimento e amadurecimento do personagem.