A Descoberta das Bruxas

A Descoberta das Bruxas Deborah Harkness

Resenhas - A Descoberta das Bruxas

Larissa.Herbsthofe 13/07/2021

Envolvente
Depois de assistir as duas temporadas do seriado fiquei muito interessada em ler os livros.
E foi uma ótima experiência, gostei da forma da adaptação e o livro possui suas minúcias que acrescentam muita magia na história. Adorei!

T 12/07/2021

Incrível !
Como não conheci esse livro antes ?!?!
O romance proibido pode ser onponto central mas as histórias secundárias que se juntar a principal não deixam nada a desejar. Todoa os pe sonagens são bem construídos e tem suas motivações profundas, o que não foram 100% revelados ficam com o ar de.misterio e o que sabemos é o suficiente até o presente momento. Não achei pontas soltas e tudo parece se encaixar como um grande quebra cabeças! Eu vim pela série mas vou ficar por causa do livro msm :)

Francini Farias 07/07/2021

Geralmente eu leio o livro antes da série, mas dessa vez a série me encantou e decidi me aventurar nesse livro ótimo. Cheio de aventuras e romance.
Man 07/07/2021minha estante
Essa série é maravilhosa!!!

Jessie 07/07/2021

Bruxas, vampiros, demônios, ciência e um pouco mais...
Quando eu li algumas resenhas sobre esse livro fiquei tão entusiasmada pela história, já que é um tema que gosto em fantasias com vários seres sobrenaturais, duas espécies se apaixonando e tendo que lutar pra ficar juntos e uma enredo de fundo relevante...
No entanto acho que criei muitas expectativas, não digo que o livro ou a história sejam ruins, mas tiveram alguns pontos que me incomodaram um pouco, talvez se tivesse lido anos atrás isso não tivesse me incomodado, mas depois de ler tantas fantasias a gente acaba percebendo coisas quando compara algumas situações.
Vamos lá, o livro tem vários personagens com características legais que os definem, os principais Diana - a bruxa que não aceita sua natureza, e o misterioso Matthew - o vampiro cientista, tudo pra dar um ótimo casal. Além deles ainda temos uma série de outros personagens de suas respectivas espécies e os demônios. Um livro antigo que contém vários segredos que podem ser perigosos nas mãos erradas é o que junta esses dois, até aí tudo bem, a autora gasta bastante tempo explicando o universo, os personagens, as histórias do passado, mas isso não me incomoda, na verdade eu até gosto, o que me aborrece na verdade é o amor instantâneo que os principais sentem.
Tá isso pode não te aborrecer, mas pra mim isso matou história da metade do livro pra frente. Por quê? Simplesmente porque esse é o primeiro livro de uma trilogia de livros que tem 640 páginas. A autora desenvolveu TUDO na história, o passado, o presente e as coisas que podem acontecer no futuro, com páginas e páginas só de eventos históricos, mas pro casal principal demorou só alguns dias e conversas para estarem se amando como se tivessem se conhecido a séculos - e olha que o Matthew tem mais de séculos, mas caiu de amores pela Diana só de ver ela dormindo e sentir o cheiro do sangue dela -, sinceramente chegou no ponto que eu só queria pular as partes dos dois e saber o resto da história do tal livro, porque no fim um só queria morrer pelo outro do nada.
Enfim, desanimei da história, provavelmente muita gente descorda disso, mas não é pra mim. Ainda assim recomendo, é um livro muito bem avaliado aqui e que muita gente gosta, talvez o problema seja eu mesma, vai saber...

Yasmin Almeida 07/07/2021

Depois de reler esse livro percebi que tem monte de detalhes que simplesmente são ignorados na série de TV, e lógico que algumas coisas foram adaptadas. De uma maneira geral a série de TV consegue explicar a história toda, mas pra quem quiser realmente conhecer e ter todas as informações precisa ler o livro.

Emily1127 02/07/2021

Ciência e fantasia podem conviver juntas.
Sim, é exatamente isso que você leu, ciência e fantasia podem conviver juntas, esse livro é a representação perfeita, a autora consegue misturar história de séculos com uma fantasia impecável. Os livros que ela cita os autores que marcaram gerações, Wau! Estou perdidamente apaixonada. Estou ansiosíssima para ler o segundo livro.

30/06/2021

Há muito tempo não lia um livro sobre o universo bruxo que me prendia tanto. Adorei o universo criado para esse livro ainda mais pelo romance entre os protagonistas. Acredito que a autora peca em algumas coisa em relação a negação da Daiana sobre a magia, entendo que a personagem tinha que ser construída dessa forma para desenvolver a trama. Gosto dessa relação entre bruxas e vampiros e amei ver a atuação dos autores na serie embasada no livro e a mesma foi bastante fidedigna ao livro. O Livro trata temas como racismo diferenças entre espécies, amizade/irmandade e retrata como só quando aceitarmos todas as diferenças caminharemos para um mundo mais justo.

Raquel.Glitz 27/06/2021

Ótimo
Que livro bom, vampiro é bruxa se apaixonam e iniciam uma grande briga com todos por causa do amor. Envolvente e instigante. Indo pro segundo. E tb indo assistir a série.

Luana.Viveiros 24/06/2021

Desejando um spin-off com Philippe e Ysabeau
O mundo de bruxas, vampiros e demônios super interessante apesar de a última nomenclatura não faz muito sentido, achei muito católica pra denominar algo nada cristão, talvez tenha faltado outro termo mais sobrenatural pra escolher. Infelizmente como a maioria dessa categoria de livros o relacionamento dos personagens principais está a quilômetros de ser saudável. A leitura é fácil, mas é bem enrolado, provavelmente não foi feita pra ser uma trilogia porém quando viram o potencial de venda acabaram fazendo com que fosse mais enrolado. O livro é contado em primeira pessoa, é preso nessa única visão, o que limita muito o conhecimento desse mundo e doa personagens secundários que tem muito potencial para desenvolvimiento. Fiquei muito mais curiosa pela história de Philippe e Ysabeau do que dos personagens principais. Porém recomendo a leitura.

Babi 14/06/2021

Maravilhoso!
Não sei se é ignorância minha, ou se tô certa, mas essa história me parece tão pouco conhecida e ela é TÃO BOA!!
Deborah Harkness conseguiu criar a mistura perfeita de ciência, romance e fantasia.
Eu já tinha me apaixonado pela história quando li o primeiro livro anos atrás, agora que li de novo e tô no pique de terminar a trilogia só posso dizer que recomendo DEMAIS.
É uma história muito empolgante, atraente e tranquila de ler.
Diana Bishop é uma bruxa incrivelmente forte e poderosa que teve seus poderes ocultados quando criança para sua proteção. Ela é inteligente, carismática e encantadora quando você passa a conhecê-la melhor. É o tipo de criatura que tende a acreditar e esperar o melhor dos outros sempre, isso acaba atrapalhando ela em algum momento, mas tudo se resolve.
E convenhamos que o vampiro é um baita de um gost***, apesar de ser sim um tanto mandão e as vezes machista. Porém, não sei de podemos esperar algo muito diferente de uma criatura com zilhões de anos que tem o costume e a obrigação de defender e proteger toda a sua família. Inclusive é sempre bom lembrar que ele é uma criatura com instintos de predador, ele não é humano, faz parte da natureza dele ser mandão e controlador, o que não quer dizer que ele não lute contra isso durante o desenrolar da história.
O livro é super descritivo, pra quem não gosta pode acabar sendo um estorvo, mas até eu que me incomodo um pouco com detalhes excessivos me encontrei apaixonada por cada informação dada pela autora.

Fran 10/06/2021

"resenha"
Não sei escrever uma resenha, mas vou ir falando tudo que eu mais gostei no livro.
1 - em todos os capítulos tem alguma novidade, oque tornou o livro imprevisível
2 - no começo eu fiquei " meu deus pq a Diana não usa os poderes", quando você descobre o motivo você fica ?????
3 - é um livro bem detalhista mas sem pesar muito a leitura, eu particularmente amo livros assim
4 - nunca tinha lido livros sobre demônios, vampiros e bruxas, mas amei esse de primeira
5 - se você gosta de romance, vai gostar desse livro, não tem hot, mas da um frio na barriga a conexão dos dois

Estou até com vergonha da minha péssima habilidade em escrever resenhas, mas cara, leiam, recomendo muitoooooo. Espero que gostem!

Andressa544 09/06/2021

Como não amar uma bruxa e um vampiro
Falou tem que tem bruxa tô dentro, vampiro? Melhor ainda, li em três dias! Muito envolvente, cenário, história e personagens fora do feijão com arroz de sempre. Gostei muito, quero terminar a trilogia.

Manu 06/06/2021

Bruxas e vampiros
Apaixonada por bruxas e vampiros, não pude deixar de decorar os livros, é repleta de detalhes e alguns momentos surtei - óbvio...eu gostei bastante!