A delicadeza

A delicadeza David Foenkinos

Resenhas - A Delicadeza

Mafi 22/01/2013

O livro é muito simples, mas isso é o que o torna tão especial.
A historia é muito básica, Nathalie e François são casados mas inesperadamente François morre. Viviam a relação perfeita e nada fazia prever que naquela manhã fatídica, François morreria atropelado.

Viviam uma felicidade mútua que acaba abruptamente. François morre e é a partir daí que Foenkinos nos conta a história de Nathalie e do seu novo amor, Markus.

Pronto e é só isto, e ficam vocês a pensar, que história mais sem sal. Mas o livro não é só isto. É muito mais. Ficamos a conhecer um lado profundo de Nathalie que como é normal, mergulha numa depressão e numa dor sem fim. Perdida num mundo sem rumo, irá encontrar o seu caminho em Markus, um homem inseguro,tímido, que à primeira vista, não parece regular muito bem da cabeça. Ou seja, qualidades que ninguém quer no sexo oposto. Mas ao contrário de tudo, o destino irá juntar este casal e é com a ajuda de Markus que Nathalie finalmente consegue superar o luto por François. E é neste romance que conhecemos a delicadeza da vida.
Este livro foi uma surpresa enorme para mim. Decidi lê-lo porque tem pequenas páginas mas nunca imaginaria que ficaria acordada toda a noite para ler esta linda história de amor. Adorei e só posso aconselhar. Pode parecer um romance muito simples e sem grande história, mas é grande em significados. A narrativa tem a particularidade de fazer várias referências a livros, filmes, peças de teatro que fazem todo o sentido para quem está a ler o livro. A escrita é sem grandes floreados mas é única, sensível, delicada fazendo jus ao título!

Silvana (@delivroemlivro) 25/11/2012

Então acesse o Blog do Grupo Coleção de Frases & Trechos Inesquecíveis: Seleção dos Leitores: http://colecaofrasestrechoselecaodosleitores.blogspot.com.br/2012/10/a-delicadeza-david-foenkinos.html

Gostou? Então também siga e curta:
*Twitter: @4blogsdelivros
*Facebook: http://www.facebook.com/ColecaodeFrasesTrechosSelecaodosLeitores