Píppi Meialonga

Píppi Meialonga Astrid Lindgren

Resenhas - Píppi Meialonga

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Evelize Volpi 25/01/2021

Pippi Meia Longa é um livro para todas as idades.
Pensem numa garotinha esperta, traquinas, forte e com um imenso coração.
Essa é Pippi, uma garotinha incrível.
Quem ainda tem sua criança dentro do coração, recomendo a leitura.
Irá se Encantar com Pippi e todas as Aventuras que ela vive?
Carlos Nunes 25/01/2021minha estante
Oi, Evelize! Fiquei sabendo que os compositores do grupo ABBA,, estão compondo as músicas para um musical dessa personagem clássica da literatura infantil!

Evelize Volpi 25/01/2021minha estante
Que maravilha!??

Katherine 05/06/2015

Melhor personagem de livro infantil
Conheci esse livro através da Trilogia millennium, onde a protagonista vivia sendo comparada à Pippi meialonga.
Há três dias atrás, comprei esse livro no sebo e imediatamente me pus a ler.
Que livro incrível, cada sacada incrível que a Pippi faz, ela é uma fábrica de boas respostas, tem sempre a melhor delas na ponta da língua.
O modo como ela lida com a solidão e como é auto suficiente, dá uma bela lição de vida em muitos adultos por aí. Vale a leitura para todas as idades!
Keylla 05/06/2015minha estante
Tô atrás desse livro :) Quero muito conhecer a Píppi

Katherine 05/06/2015minha estante
Vale a pena, Keylla!

Andy 14/01/2019

Devolve o meu livro
Meu livro preferido da infância. Lembro que foi um dos primeiros livros que li e fiquei completamente fascinada pela Pippi, fiz até um trabalho..uma apresentação pra turma explicando, um resumo bem imaginativo e eufórico kkk. Pippi uma garotinha incrível, imaginativa, forte, independente, incrivelmente uma criança adulta que mora sozinha em uma Vila com o seu macaquinho o senhor não lembro o nome e o seu também amigo sr cavalo que tem nome mas n lembro. Lá ela conhece dois irmãos e com eles compartilham grandes aventuras a espera do retorno do seu pai que teve uma viagem pra um lugar bem distante. Pippi é a garotinha esperançosa dentro de nós. Gostaria de relê-lo mas não sei por que diabos emprestei ele, e a pessoa nunca me devolveu. Acho que nem deve ter lido. Mas mesmo assim não devolveu.kk
Mirna.Kalyane 03/04/2022minha estante
Eu tbm emprestei, e o filho da mãe não devolveu. Acho que nem leu tbm

Naipi 19/02/2009

Divertido e próprio para crianças, pré-adolescentes e adultos que ainda não perderam a criança dentro de si.

Mih 20/02/2009

É impossível não se encantar com Pippi! Acho q todos nós qdo crianças, queríamos ser como ela!!!!

pirulita 05/05/2009

é super legal e engraçado . amei a pippi!!!!!
quando você pega não conesgue parar de ler .é um dos melhores livros que ja li na minha vida !!!!!!! LEIA !!!!!

Cris.Gallo 18/09/2009

O livro é muito divertido.
Píppi é uma menina de nove anos incrivelmente forte. Não tem pai nem mãe e mora sozinha, mas feliz da vida. Seus companheiros são um cavalo e um macaquinho. Ela mesma faz suas roupas - bem esquisitas - e sua comida - biscoitos, panquecas e sanduíches. Destemida e sapeca, lembra a Emília do Sítio do Pica-Pau Amarelo. Píppi tem sempre uma resposta na ponta da língua e demonstra grande confiança em si mesma. Dá uma surra em cinco meninos brigões, engana os policiais que querem levá-la para um lar de crianças, põe dois ladrões a correr e enfrenta um touro a unha. Nada convencional, causa espanto e confusão por onde passa, seja na escola, no circo ou na casa de seus vizinhos. É, enfim, uma menina que realiza sonhos de liberdade e aventura.

Sofia 10/03/2010

Adorei

Juli 05/06/2010

Uns dos livros que eu li na minha infancia e que me marcou até hoje.Muito engraçado, uma leitura super facil, e uma historia muito legal.
Acho que foi uns dos livros que me fizeram pegar amor pela leitura.
Recomendo a todos!!

JoAo366 20/04/2024

2005
Li quando pequeno e eu amei as aventuras dela. Tenho que reler novamente agora que se passaram 19 anos.

Bibliotecário 27/01/2011

Píppi Meialonga: a 1º riotgrrrl para as meninas e meninos...
Esse livro é fantástico!!! Astrid Lindgren, na Suécia, em 1945 (2º Guerra)escreveu essa criativa história...

Pippi Meialonga deve ser oferecido para todas as crianças, a menina desde pequena vai morar sozinha, faz suas próprias roupas, se mete em brigas, foge da polícia, vai estudar, organiza um piquenique e muito mais... Um grande exemplo de autonomia e liberdade...

Vale a pena ler esse livro.

ny 21/06/2011

Pippi Meialonga
O livro conta uma história de uma menina que vivia sozinha pois sua mãe morreu e seu pai afogou em um mar,ela se chamava Pippi.Depois ela foi morar na vila vilekula e além de morar sozinha tinha muito dinheiro.Mas ela era uma menina muito esperta e corajosa.

ny 28/06/2011minha estante
Amei,muitooooo bom

Isabella Santos 15/08/2011

Pippi é uma menina orfã e sonhadora o seu pai morreu devido a um acidente de navio e sua mãe ja morrera antes.Pippi acha que seu pai agora é o rei dos canibais e que vem a busca-la um dia.O livro lido é ótimo espero que gostem!!

Clara Valente 17/01/2012

Eu amava essa série, tinha crises de riso com as loucuras da Pippi, acho que é o livro que mais ri lendo, sem exagero, na vida toda. Infelizmente ele é bem infantilzinho mesmo, então com o tempo, a história foi perdendo a magia e a graça. Não tenho mais paciência para ler a série, que é mesmo com um clima de brincadeira de criança. Você vai ler esse livro inteiro com um sorriso no rosto, e quando ele sair de lá vai ser para dar lugar a uma gargalhada. Prometo.
Pippi Meialonga é a série perfeita para as crianças que começam a se aventurar na leitura de livros um pouco maiores,e eu super recomendo para essa faixa etária. Brincar com essa menina será, sem dúvida, uma aventura inesquecível.

1 | 2 | 3 | 4 | 5