Sherlock Holmes - Casos Extraordinários

Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holmes - Casos Extraordinários

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mari 27/07/2021

Tive que ler para realizar uma prova da escola, mas até que gostei. Alguns casos não gostei tanto mas até que o livro é legal.

Isadora 18/03/2023

Gostando bastante de mistérios/suspenses
Livro finalizado! Eu gostei muito dele e me surpreendi bastante, pois não imaginava que seria tão bom. Adorei muito os dois primeiros contos, já os dois últimos deixaram bastante a desejar porque os finais não foram muito "racionais" e também achei bem confusas. O livro é composto por 4 contos e todas as histórias são narradas pelo companheiro do Sherlock Holmes, Watson.

O primeiro conto é " A face amarela" que fala sobre um homem que foi procurar o Sherlock por sua mulher estar tendo comportamentos estranhos, o final desse caso principalmente me deixou bem surpresa.

O segundo conto é " O ritual Musgrave " que pra mim foi a melhor história do livro! Sobre um homem que foi procurar o Sherlock por sua empregada mais antiga e seu mordomo terem sumido. Tivemos até assassinato! Final muito chocante...

O terceiro conto é " A liga dos Cabeças-Vermelhas", que fala sobre um homem que procurou o Sherlock para saber o que aconteceu com essa Liga que ele trabalhava, que misteriosamente fechou. Um caso um tanto quanto confuso.

Para finalizar, o quarto conto é " O diamante azul", que na minha opinião foi o pior conto. Fala sobre um ganso perdido e depois de um diamante que foi encontrado nele, que era muito procurando. Um final bem irracional!!

Mas, enfim! Gostei bastante desse livro e ando amando histórias nesse estilo de tentar descobrir os casos. Recomendo super esse livro! ?

Jamille.Nascimento 24/09/2022

Então né
Mais um livro que fui obrigada a ler por causa da escola mas eu curtir um pouquinho viu, me fez usar um pouco do cérebro que eu não tenho e começei a descobrir que eu curto um pouquinho de suspense

clara maria 13/08/2021

temos um sherlock holmes aqui
Li pra fazer um simulado da escola e não é tão ruim, mas alguns casos são melhores que outros. Praa mim "A Face Amarela" é o pior. Previsível demais e vazio demais. O mais interessante e que tem um contexto bem formulado por trás é "O Ritual Musgrave".
clara maria 13/08/2021minha estante
que ódio de erro de digitação

YuriAmu 24/01/2021

Muito Bom!!!
Livro infanto-juvenil, muito inteligente e tão bom quanto sua fama.

laAs141 31/05/2022

3.5/5
Eu tinha o costume de ler Sherlock Holmes quando tinha uns 9 anos e de repente comecei a ler outras coisas e esqueci completamente do quanto eu amava ler esses mistérios (tenho o cão de baskerville e a trilogia de contos até hj).

Daí, quando a minha professora de português do cmr passou esse livro como paradidático eu já sabia que (pelo menos esse paradidático) eu ia querer de verdade ler ...

Tem uns contos que eu já tinha lido, como a Liga dos Cabeças Vermelhas, mas mesmo assim, foi muito boa a sensação de, depois de anos, ler Sherlock Holmes de novo :))

sofia 06/08/2021

bom!
li pra escola, pq nunca tive taaanta vontade de ler sherlock holmes
eu amei a personalidade do sherlock, o jeito que ele acerta tudo, pensa em todos os detalhes possíveis e é bem observador
esse livro tem 4 contos dele, são histórias curtinhas então li rapidinho
é "a face amarela", "o ritual musgrave", "a liga dos cabeças-vermelhas" e "o diamante azul"
pra mim, o melhor conto foi "o ritual musgrave" e o mais chatinho "o diamante azul"

Matheus 20/09/2023

Divertido
Eu gostei da leitura. Os primeiro e segundo contos, "A face amarela" e "Ritual Musgrave", foram meus favoritos. Não sei se os contos foram adaptados, ou se as histórias do Sherlock Holmes são assim mesmo, mas achei que as soluções dele foram mirabolantes até demais. Parecia fácil demais, quase que um "Deus X-Maquina".
De qualquer forma, acabei me divertindo. Acho que vou ler outras coisas dele.

wei 06/01/2022

10/10
pra quem curte o sherlock tem alguns contos e é bem curtinho da pra ler em algumas horinhas mt bom aliás

isack 19/06/2020

Sherlock homes
o livro conta a história de 3 casos curiosos e fantásticos do detetive Sherlock e seu ajudante Watson.
livro muito bom e interessante.

Abelinha 03/03/2022

Elementar, meu caro Watson
Gosto bastante das histórias do detetive mais famoso do universo literário, já li os romances e depois desse livro quero ler ainda mais os outros contos.
Me dei bem com a escrita da autora ou no caso a adaptação que ela fez para que a linguagem ficasse de fácil entendimento, acho muito bacana que eles costumam colocar algumas explicações sobre lugares ou palavras apresentadas no texto (pelo menos os livros do Sherlock que eu li haviam essas informações).

555shinemoon 21/03/2022

Sherlock Homes-casos extraordinários
Tive que ler esse livro para escola,fiquei animado por ser Sherlock Homes porém acabou decepcionando.Nao gosto muito de contos porque não consigo me conectar muito com a história,não achei ruim nem bom,mais esperava mais.

19eighy-fine 28/03/2023

MUITO OBRIGADA LAVINIA!
Um dos primeiros livros da escola que eu realmente leio e gosto. Agora eu amo suspense. Muito obrigada a minha professora de português, Lavinia, por colocar esse livro na lista de materiais desse ano. Lavinia, você pode ser uma chata, mas tem bom gosto.

Maria8457 19/09/2021

Elementar, meu caro Watson!
Um livro de contos do famoso Sherlock Holmes, perfeito para os leitores iniciantes e para aqueles que querem começar a se aventurar ao lado do famoso detetive!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6