O duque e eu Julia Quinn

Resenhas - O Duque e Eu

Asyk 26/04/2024

Como primeiro e bem bom
Um livro íncrivel, com personagens envolventes, para dar risadas e suspiros, uma leitura leve e divertida, li em um único dia e recomendo muito.

Beatriz650 26/04/2024

O duque e eu
Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.
Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

MANO QUE ÓDIO NÃO QUERIA TER GOSTADO TANTO DO LIVRO.
Naquela cega eu realmente fiquei com muito ódio

beatriz.zz 26/04/2024

O que Eu achei
Duque e eu é um livro extremamente romântico e tem fake dating (uma coisa que eu AMO). Comecei a ler por causa da série e simplesmente me apaixonei! Muito bem desenvolvido, bem romântico que conta a história de Daphne e Simon. Simon não queria se casar, até conhecer Daphne. Simon não queria ter filhos, até conhecer Daphne. Um casal que cura e cuida das feridas do passado um do outro, curam e superam traumas juntos, amadurecem juntos. Cenas românticas muito lindas, principalmente quando Simon demonstra e fala que ama a Daphne. Ele jamais mediria esforços para cuidar e protegê-la, e Daphne faria de tudo só para ver o Simon bem. Os dois abdicam de tudo um pelo outro, porque se amam e se completam. Para eles, a única coisa necessária é estarem juntos.
Recomendo muito a leitura, você se apega aos personagens, até os que não são os principais, todos muito carismáticos.

Rafaela369 26/04/2024

É incrível como o romance perfeito como entre o duque e a duquesa teve um desenvolvimento tão horrível. Eles tinha tudo para ser os melhores TUDO e a daff me faz uma coisa daquelas.
Somente por esse motivo minha avaliação é de 4 estrelas, triste mas realizada por ler como foi (em parte) linda a história de amor deles

Leandra Luz 26/04/2024

Li em um dia
Não posso dizer que amei, não estaria sendo verdadeira, mas gostei!
A Daphne é um pouco obcecada né? Eu acho que ela não soube respeitar as escolhas do marido dela. Conversar e com o tempo mudar ele, seria o apropriado na minha singela opinião, agora forçar ele a algo, na qual ele tinha um trauma............

Evs ! 26/04/2024

é aquela coisa né, leitura bem fácil e flui muito bem, o casal é bonitinho, mas as melhores cenas não deixam de ser antes deles se casarem quando ainda ta rolando aquela paixão escondida entre eles, a cena polêmica não da nem pra comentar de tão absurda que é e isso estraga muito o livro principalmente pela romantização de tudo, mas no geral é ok

Samilete 26/04/2024minha estante
Se vc gostou desse vc vai AMAR os outros, pq pra mim esse é o mais ruinzinho

analu 25/04/2024

Adorei
Eu comecei a leitura pelo fato que estou ansiosa pela 3 temp da série e nunca tinha lido os livros, não gostei muito desse casal na série mas me surpreendi com o livro e a leitura me fez gostar mais deles!

larissa 25/04/2024

Queria saber pq eles não aparecem mais na serieeee sou viúva de um casal quero assistir eles ?? o vida

Jubs 25/04/2024

Honestamente, terminando o primeiro livro eu não tinha ideia do quanto a escrita da júlia quinn são boas e te prendem, fora que a história é muito gostosa e me tirou da ressaca.

Valeska55 25/04/2024

O duque e eu
Primeiro livro que leio 100% romance de época. No início fiquei super empolgada, pois amei conhecer mais a Daphne e o Simon, seus sentimentos, seus pensamentos e a construção da relação deles. Mas confesso que como eu assisti à série fiz algumas comparações e acabei sentindo falta dos outros personagens. O lado bom, é que agora vou ler todos os outros livros para poder ver todos os personagens que gosto hahah ??

JSandy7 25/04/2024

Simplesmente apaixonada!
Eu era apaixonada pela série, sério já tinha visto umas 7 vezes a primeira temporada, de repente me contam que o livro era 10x melhor que a série é então eu fui ler o primeiro livro é simplesmente me surpreendi! Agora confesso que gosto mais do livro do que a série? algumas pessoas falam que é basicamente igual mas realmente não é o que eu acho! Simplesmente os detalhes no livro é o que torna tudo especial e muito envolvente!