O duque e eu

O duque e eu Julia Quinn

Resenhas - O Duque e Eu

Evs ! 26/04/2024

é aquela coisa né, leitura bem fácil e flui muito bem, o casal é bonitinho, mas as melhores cenas não deixam de ser antes deles se casarem quando ainda ta rolando aquela paixão escondida entre eles, a cena polêmica não da nem pra comentar de tão absurda que é e isso estraga muito o livro principalmente pela romantização de tudo, mas no geral é ok

Samilete 26/04/2024minha estante
Se vc gostou desse vc vai AMAR os outros, pq pra mim esse é o mais ruinzinho

analu 25/04/2024

Adorei
Eu comecei a leitura pelo fato que estou ansiosa pela 3 temp da série e nunca tinha lido os livros, não gostei muito desse casal na série mas me surpreendi com o livro e a leitura me fez gostar mais deles!

larissa 25/04/2024

Queria saber pq eles não aparecem mais na serieeee sou viúva de um casal quero assistir eles ?? o vida

Jubs 25/04/2024

Honestamente, terminando o primeiro livro eu não tinha ideia do quanto a escrita da júlia quinn são boas e te prendem, fora que a história é muito gostosa e me tirou da ressaca.

Valeska55 25/04/2024

O duque e eu
Primeiro livro que leio 100% romance de época. No início fiquei super empolgada, pois amei conhecer mais a Daphne e o Simon, seus sentimentos, seus pensamentos e a construção da relação deles. Mas confesso que como eu assisti à série fiz algumas comparações e acabei sentindo falta dos outros personagens. O lado bom, é que agora vou ler todos os outros livros para poder ver todos os personagens que gosto hahah ??

JSandy7 25/04/2024

Simplesmente apaixonada!
Eu era apaixonada pela série, sério já tinha visto umas 7 vezes a primeira temporada, de repente me contam que o livro era 10x melhor que a série é então eu fui ler o primeiro livro é simplesmente me surpreendi! Agora confesso que gosto mais do livro do que a série? algumas pessoas falam que é basicamente igual mas realmente não é o que eu acho! Simplesmente os detalhes no livro é o que torna tudo especial e muito envolvente!

Thais 24/04/2024

Lindos demais
Ansiosa pra ver a temporada deles e também pra ler sobre os outros irmãos
Simon e Daphane tem meu coração ??

Ingrid.Mayer 23/04/2024

Me interessei pelos livros depois de ver a série, fiquei um pouco decepcionada ??? Não sei, acho que é porque o livro não mostra muitos os outros personagens, até entendo. De qualquer forma recomendo!

Fernanda.Lemos 22/04/2024

A Daphne é uma santa!
Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas.

Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível.

É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga.

A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.

Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora, ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida

Aline 22/04/2024

Li o livro porque primeiro me apaixonei pela série e agora me apaixonei ainda mais pela série, depois de ter lido o livro.

ana.b4 22/04/2024

Muito bom!
Mdsss, mais que livro maravilho, esses dois últimos capítulos msm...perfeitos!!!
O livro em si é muito bom, bastante parecido com a série maiso livro consegue ser bem mlhr já que o foco é o casal.
Um livro muuito fofo, que fez meus olhos encherem d'água diversas vezes de tão emocionante!
Ameiiii e super recomendo! ?????

Lilu 21/04/2024

Duque e Duquesa de Hastings?
Queria deixar bem claro que já tinha assistindo a série antes de ler o livro e por isso em alguns momentos eu me vi comparando ambos, confesso que não esperava que o livro seria muito melhor que a série (quando digo muito, quero dizer MUITO) simplesmente eu fiquei chocada em como a relação dos irmãos são bem mais desenvolvidas no livro, eles são bem mais companheiros e é mais visível o amor que eles tem entre si. Durante a leitura eu senti que nem estava lendo, a escrita da Julia me pegou de surpresa! Eu achava que por ser um livro de época ambientado em 1813 seria meio chatinho e cansativo de ler e fiquei muito feliz de me encontrar completamente enganada! Eu piscava e já tinha lido 50 páginas, sem contar que a amizade entre o Simon e a Daphne é muito gostosinha de ler e acompanhar, eles vão se conhecendo aos poucos e gradativamente se abrindo (literalmente rsrs) gostei muito de como a parceria do Anthony e do Simon foi abordada e como o Anthony deixa muito claro seu amor pela irmã e o livro é MUITO engraçado, tive que parar de ler para dar risada em muitos momento. Agora os pontos negativos, a gnt não tem muito conhecimento das outras irmãs, a Eloise é apenas mencionada e os outros irmãos só aparecem pouquíssimas vezes( os únicos que aparecem são os 3 mais velhos, Anthony, Benedict e Colin) sinceramente eu pulei vários momentos em que aparecia a matéria da Lady Whistledown eu pulei(achei meio chata e pra mim descartável em alguns momentos) e inclusive penso que só vou conseguir perdoar a Lady Whistledown quando ler o livro e a história dela pq pra mim n existe explicação dela fazer comentários tão desagradáveis mesmo que tenha sofrido, acho que só porque você sentiu uma dor não quer dizer que tenha o direito de fazer os outros doerem também.

?SPOILER?
A partir daqui tem spoiler então se n gosta n leia.
Achei que lendo o livro eu conseguiria "entender o lado" da Daphne mas não consegui, pra mim nada do que ela fez tem explicação, acho cômico ela pensar que poderia mudar a forma como o Simon lidava com paternidade e o quanto ele sofreu com o pai dele, e ainda acho ela completamente egoísta por só pensar nela e que ela tinha que ter um bebê msm o Simon não querendo, além dela no final meio que obrigar ele a ter o bebê e força-lo a superar um trauma, e em alguns momentos o Simon foi machista e agressivo com ela então nesses pontos eu considero negativo e por isso tirei algumas estrelas, mas fora isso super indico esse livro.