O duque e eu

O duque e eu Julia Quinn

Resenhas - O Duque e Eu

isavanhoni 24/05/2024

?Antes de conhecer você, eu estava vivo apenas pela metade.?
Meu primeiro romance de época, e primeiro de muitos, dado que ?Os Bridgertons? é uma grande saga. O que me deixa mais ansiosa, principalmente pela escolha de ler os livros antes de ver a série.

Foi um livro muito legal, a escrita da Julia Quinn é bem fácil e de bom entendimento, apesar de se passar em uma época antiga.

A dinâmica dos Bridgerton fez eu me APAIXONAR totalmente, eu já sou 100% rendida a essa família e não cheguei nem perto da metade da saga toda. Ansiosa para o desenvolvimento de cada membro dessa família incrível.

Fiquei muito curiosa de início para descobrir quem era a Lady Whistledown mas recebi um spoiler de quem era? mas o enredo por trás disso é muito legal e misterioso e apesar de eu já saber quem é estou ansiosa para a revelação oficial.

Fiquei muito triste com a história do Simon, ele é muito sofrido e fiquei feliz que ele acabou bem. O amor dele e da Daphne foi muito legal de se ver, começando por um simples acordo. (Como eu disse, o primeiro Fake Dating da história).

Apenas UMA coisa que me fez não dar 5/5 foi a fatídica cena que ela usa ele pra ter um filho, isso foi algo que me deixou muito ??? e que simplesmente era um cena que nem deveria existir, mas no final eles acabam se resolvendo e o Simon supera os traumas dele e é feliz com a cambada de filhos.

De resto, Daphne foi uma personagem muito cativante, que nos mostrou o que é ser a filha mais velha de uma grande família e suas responsabilidades como mulher de época, que são bem diferentes das de hoje, gostei muito.

O romance de Simon e Daphne foi gostoso de ler, bem leve e fluido (Anthony empata foda do casal foi muito engraçado). Gostei muito da dinâmica dos dois!!

To MUITO ansiosa pro livro 2, já que gostei demais do personagem do Anthony até agora. Quero saber mais sobre ele e explorar mais e mais sobre essa família que me encantou, mas antes de embarcar no segundo livro vou ser feliz vendo a primeira temporada??
Isabella1717 26/05/2024minha estante
o duque e a duquesa que amamos?

isavanhoni 26/05/2024minha estante
SIIMMMM, obg por me incentivar a ler essa beldade ?

Lisley 24/05/2024

A história é muito envolvente, gosto bastante da personalidade do casal e de como eles são construídos. A autora deixa evidente desde o princípio a união dos bridgertons e é difícil não gostar deles. Amei quase tudo.

Joice 24/05/2024

Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas.

Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível.

É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga.

A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.

Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora, ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

Karol 24/05/2024

Meu Deus que livro mais CHATO, a escrita é boa mas personagens irritantes e não preciso nem comentar como a Daphine é ridícula

Samyra16 24/05/2024

Ai que delícia de leitura!!!
Sim ainda melhor que a série mas recomendo as duas opções!!!
O que o amor não pode transformar?

evemm 24/05/2024

O duque e eu
Gostei bastante, a série me prendeu muito e quis ler os livros, Simon aprendeu a superar essa vingança que teve com o pai por conta de Daphne, ela errou muito, aquela parte que todos sabemos que na série suavizaram, no livro ?. Adoro livros de época, vou continuar lendo eles até ter uma preferido, apesar de que estou ansiosa para ler o livro de francesca?

smottaj 24/05/2024

Tiraram leite de pedra
Provavelmente o casal mais chato, a série fez milagre em transformar os diálogos do livro em diálogos BONS, com química de verdade e os atores são ótimos pq se depender do enredo desse livro?. Pelo amor de Deus, a reviravolta em si já era chata e toda a questão se a daphine abusou ou não do duque (foda se) mas enfim livro bem chato em comparação a série

mariana113 24/05/2024

Nojento
Pra falar a verdade, eu nem terminei de ler. Recebi um spoiler horrivel e percebi que só perdi tempo com essa merda. Juro, nunca vai entrar na minha cabeça bruaca de não sei quantos anos escrevendo cena romantizando abuso. Nojenta, ela e a personagem dela.

Jserena.main 24/05/2024

O duque e eu?
Sendo bem sincera, eu gostei do livro, do amor e da história deles, porém tipo aquela parte, aquela maldita parte em que a Daphne faz aquela coisa, que se fosse ao contrário o mundo estaria horrorizado, mas como foi com um homem, ele ainda teve que pedir "desculpas"?????
O livro tinha tudo pra ser meu preferido, ainda mais por eu gostar muito dos personagens, porém, essa parte me deixou um tanto revoltada. Mas de resto, amei, confesso gostar do livro pelo Simon, porque pela Daphne sinceramente, difícil.

Mariele40 24/05/2024

"Homens são como ovelhas. Aonde um vai, logo os outros vão atrás.
CRÔNICAS DA SOCIEDADE DE LADY WHISTLEDOWN,
30 DE ABRIL DE 1813"

Yastx 24/05/2024

Que lindo, que lindo, que lindo
Esperava gostar, mas não amar tanto quanto amei esta leitura.
Tudo que envolveu a construção, o desenvolvimento, me fez querer devorar um livro como a muito tempo não acontecia.
Amo romances de época, mas como esse, MEU DEUS.

A união da família, a persistência de Daphne e sua paciência, os demônios do Simon em relação ao pai, tudo perfeito.

Beatriz 24/05/2024minha estante
Concordo dms, mas acho os outros livros melhores amg, vc já leu outro?

Lana.Daniele 24/05/2024minha estante
Já li o do Colin, tô lendo o da Francesca e do Anthony tmb

Beatriz 24/05/2024minha estante
Pra mim o do Anthony é perfeito!

Lana.Daniele 24/05/2024minha estante
É muito bom msm