O Duque e Eu

O Duque e Eu Julia Quinn

Resenhas - O Duque e Eu

m0rang0s 27/05/2024

Fiquei com certa curiosidade do por quê não gostam desse livro, talvez nos próximos eu descubra.
Além da clara problemática que acontece lá pelos 80% do livro, não achei nada que o denegrisse tão veementemente. Foi uma leitura muito fluida e divertida, mal posso esperar pelos próximos Bridgerton's.

Biluh 27/05/2024

Nâo morri de amores, mas gostei
Não terminei a série pq queria ler o livro primeiro , mas o pouco que assisti não me agradou muito e acredito que mesmo agora depois de ter lido vou continuar não gostando pois acredito que muitas coisas são diferentes na série. Uma coisa é certa, a Daphne é um pouco menos insuportável no livro, lembro de assistir e achar ela muito chata , mas isso muda um pouco conforme a leitura flui. Sinto muito aos que não se importaram mas para mim as mudanças nas caracteristicas fisicas tanto do Duque quanto da Daphne me encomodaram. Mas enfim parando a comparação com a série e focando no que eu achei da história...no geral eu gostei até, se não fosse aquela cena desnecessária perto do final o livro teria 5 estrelas pra mim e acredito que colocarem a Daphne para fazer aquilo perdeu um pouco do encanto da história pra mim, mas mesmo assim estou ansiosa pelos próximos ...
Isa 27/05/2024minha estante
Também fiquei muito incomodada com a mudança das características físicas! Só consegui imaginar os personagens como estão refletidas na série e é retratado totalmente o oposto

Lila 27/05/2024

Olha que livro, eu já tinha visto a série, porém o livro me surpreendeu. Me fez gostar da Daphne, olhar chocada para o Anthony e nossa Colin?!?!?!? Sério gente que livro.

Anna Karolyna 27/05/2024

Esperava mais, não é aquele romance que mexe com o leitor. Porém, é algo que gostei de ler enquanto não tinha mais nada.

claraa 27/05/2024

Amei, e amei mais ainda terminar esse livro enquanto estava assistinfo a serie, foi uma experiência incrível e estou SUPER ansiosa pra ler os próximos da saga

Paola.Batecini 27/05/2024

Vim ler ser muita expectativa porque já tinha assistido a primeira temporada da série?..mas como sempre o livro pisa muito na série!!!! Não vejo a hora de ler os outros, principalmente os que ainda não assisti!!

naty 27/05/2024

?Eu a amo tanto que às vezes fico até assustado ? sussurrou ele. ? Se eu pudesse lhe dar o mundo, você sabe que eu daria, não sabe??

Tamires 27/05/2024

Amei o final
Gosto muito de livros que viram adaptação, mas pela primeira vez devo dizer que a adaptação superou o livro.
Alana523 27/05/2024minha estante
SIM! Super concordo!

Sarah587 27/05/2024minha estante
Demais, a temporada deles é magnífica

giulliana 27/05/2024

Adorei!
Já tinha visto a série e comecei a ler os livros pra ver se consigo ficar na frente da Netflix kkk
A série é bastantee semelhante ao livro e aos detalhes.
O que gostei bastante é o foco no casal, Simon e Daphne. Leitura bastante fluida, linguagem bem simples, me apaguei ao livro e li muito rápido

nic 27/05/2024

O Duque e Eu
Simples e eficaz, não sabia que gostaria tanto das possibilidades românticas de um mundo onde não havia tecnologia. Infelizmente criei expectativas demais por causa da série, mas foi uma leitura tranquila.

Eduardo 27/05/2024

Definitivamente não é o estilo de história que eu gosto de ler, mas eu queria assistir a série e, sendo um leitor, sempre tenho uma tendência de querer ter acesso aos livros antes das produções audiovisuais. Entretanto, eu sou uma pessoa que gosta bastante da estética de histórias que se passam em épocas vitorianas, que tem aristocracia, reis, duques, sociedade rígida (embora odeie todas essas coisas na vida real KKKK).

Pelo último motivo citado acima, o começo até, não sei, próximo da metade ali, eu não estava achando horrível. Estava um entretenimentozinho aceitável até. Algo extremamente clichê, sem dúvidas, que não te faz ficar nem um segundo ansioso pelo que pode acontecer porque você já tem absoluta certeza de tudo, mas estava divertido.

Mas depois desse tanto, o livro entrou em umas outras questões muuuuito chatas para mim. Melações extremas, umas cenas hot totalmente cafonas, umas frases (nem sei se culpo a tradução ou se no original era a mesma coisa) super vergonha alheia, que eu só não abandonei porque eu não gosto de abandonar livro nenhum mesmo.

De todo modo, essas aí são coisas esperadas desse tipo de livro.

Assisti o começo da série já e posso dizer que ela é bem melhor do que o livro, na minha opinião. Uma coisa que eu amo em histórias e que realmente me faz ficar cativado por elas, é a sensação de que elas são críveis, reais. E para isso acontecer, é necessário que haja um senhor desenvolvimento de TUDO, inclusive de personagens secundários (e principalmente deles, porque dos principais sempre já tem). Mas aqui no livro, é algo muuuito focado só no casal principal. Eu gostei do começo justamente porque como era uma introdução ao universo, precisava estabelecer quem eram todos os personagens, como funcionava a sociedade e etc; mas depois, acho que por considerar que "o básico estava posto", a história se vira APENAS para a Daphne e o Simon, o que torna tudo UM SACO. Por outro lado, na série, eles balanceiam o casal principal com eventos paralelos de outros personagens, o que dá uma sensação muito maior de "vida real", porque tem vários conflitos rolando ao mesmo tempo. Muito melhor.

De todo modo, de longe o maior problema desse livro não foi necessariamente os tópicos acima (porque como eu disse, é esperado até desse gênero), mas sim a construção das atitudes de uns personagens, e principalmente da Daphne.

Meu Deus, que personagem NOJENTO e horrível. Ela simplesmente fez um estupro??? E foi considerado normal e, além disso, o Simon que foi considerado que tinha cometido um erro? Tipo KKKKKK.

Além disso o livro é lotado de machismo e merdas, e eu entendi tudo como simplesmente ser assim porque precisa ter a verossimilhança (já que obviamente nessa época as coisas eram desse jeito, senão piores), mas, sei lá. Não me parece 100% que era só uma retratação da realidade, soa muito mais como uma romantização desses comportamentos violentos, machistas, normativos e etc.

As estrelas são pelo entretenimento do começo e porque já li romances que conseguiram ser piores, então.

Pego minha série com conflitos paralelos simultâneos e diversidade étnico-racial e me vou embora.

Livi Dias 27/05/2024

Julia Quinn e eu
Depois de ter assistido a primeira parte da terceira temporada, e não ter assistido mais nenhum episódio sequer, fiquei obcecada para ler os livros. Não me arrependo. Julia Quinn soube muito bem transportar para 1800 mesmo que tenha o escrito nos anos 2000 - talvez o que falem sobre ela ser a Jane Austen do século 21 seja verdade -, os diálogos ?bate e volta? são meus favoritos, ri muito com o livro e me apaixonei por Daphne e Simon, mesmo que a história seja curta.

Scarlet25 27/05/2024

O mundo de Bridgerton
Sou suspeito para falar, amo um bom fake dating. Mas sempre que penso no Simon e na Daph lembro que a química deles e inegável.
line.y9 27/05/2024minha estante
Meus fav aí

Thata 27/05/2024

Não é ruim, mas tá longe de ser o melhor. Mesmo assim é sempre bom reler, apesar dos momentos q até hoje são polêmicos(e q eu não sou muito fã) o livro em si é bom, a leitura flui e você se envolve com os personagens(não tanto quanto nos outros)