O Duque e Eu

O Duque e Eu Julia Quinn

Resenhas - O Duque e Eu

Nay 26/05/2024

eu amo romances de época e aproveitei o retorno da série pra engatar nos livros

O Simon do livro me parece mto mais apaixonado pela Daphne e, apesar de uma das cenas dos dois me desagradar bastante, amo a química dos dois

Faabi! 26/05/2024

Netflix teve espaço pra manobrar
O livro não é ruim, ele simplesmente é legal. Nao tem muitas descrições e nem aprofundamento, se nao tivesse a série como referência acredito que seria infinitamente mais pobre. Com a existência dela, acaba se tornando uma outra perspectiva, um a mais para ?conhecer? os personagens, mas se parar para pensar no livro em si eles são extremamente pobres, se não indicar qual irmão quem falou, fica impossível diferenciar, são todos ?iguais?, o livro é tão superficial que não me cativou a ler os outros.

Isabelle.Duca 26/05/2024

Primeiro romance de época que li e me surpreendeu o quanto a leitura fluiu de maneira cativante e sedutora, fazendo não só se apaixonar pelo casal, como também pela família Bridgerton ?

Isabella 26/05/2024

Querido leitor
Concordo com as problemáticas de determinada "cena" do livro mas é impossível focar apenas nisso e não no amor grandiosamente visceral nutrido por Daff e Simon.
Obrigada Júlia Quinn e estou ansiosa para ler os próximos 9 da saga.

thali 26/05/2024

Te amo Daphne
Sabia que devia ter lido antes! mas que bom ter lido agora, depois de ter assistido a série e me apaixonado pelos personagens e pela história ?

vitoriamariast 26/05/2024

Bem boiolinha
Eu estava precisando ler um romance boiolinha, e esse serviu muito bem kkkk
eu to doida pra chegar no livro do Colin ? ele já é o meu favorito

Anna 26/05/2024

Jesus
Pra preservar minha saúde mental eu finjo que o livro acabou no casamento deles pq daí pra frente foi só ladeira abaixo, acho que eu nem preciso explicar o quão errado foi aquela cena da gravidez mas tirando isso gostei da historia

Vestiga 26/05/2024

O Duque e Eu
Eu comecei essa leitura com altas expectativas sobre o livro, tanto pela série (que sinceramente eu tenho um carinho especial) quanto por vários comentários que me deixaram ainda mais empolgada com a idéia de ler ele.
Mas eu não esperava que excedesse completamente minha espectativas e eu me apaixonasse por cada detalhe dele (com exceção é claro da fatídica cena que é justamente o motivo de eu não dar 5 estrelas). Os personagens são bem mais profundos, muitas coisas são diferentes da série e eu me vi apegada cada vez mais, me via rindo como uma boba em cada interação entre a Daphne e o Simon e a família Bridgerton.
Uma leitura leve, engraçada, extremamente fluída e com seus momentos de tensão como todo livro mas de maneira que não deu a sensação de exagero. Estou ansiosa para ver os outros livros da série e preparada para me apegar ainda mais a família e aos futuros maridos e esposas deles.

karolisss 26/05/2024

Releitura do livro
Li pela primeira vez em 2021 e dei 5 estrelas, mas seria hipocrisia da minha parte dar a mesma avaliação agora.
confesso que dessa vez a leitura foi muito mais agradável e alguns detalhes foram bem mais perceptíveis para mim.

o Simon é um libertino encantador, sem mais. conseguiu me conquistar desde o início.
a Daphne? por mais que eu tenha me afeiçoado a ela desde o início, ela conseguiu me enojar.
aquela cena é ridícula. ela não respeitou a vontade dele e não o respeitou, ponto. ela nem se arrepende, palavras dela. então, só reforça o quão nojento foi tudo aquilo.

por fim, amei a evolução do Simon. ver e acompanhar o seu crescimento foi emocionante, porque ele superou todas as expectativas que haviam imposto sobre sua pessoa.
até os seus medos ele superou e conseguiu superar seus medos.

amei conhecer a família Bridgerton e estou ansiosa para os próximos livros.

Maria13328 25/05/2024

Achei linda a história e muito envolvendo, a escrita é fluida do início aí fim e nos prende mos mínimos detalhes!

Debbie12 25/05/2024

Eu amei a história, a escrita é simplesmente divina, o desenvolvimento do simon e da Daphne como um casal, ele até mesmo como pessoas, foi incrível de acompanhar, a história me prendeu do começo ao fim, amei acompanhar cada momento deles, mas para mim, quando a daff fez aquilo com o Simon, tirou uma parte do encanto da história, a história teria sido perfeita se não fosse por esse detalhe

Camila 25/05/2024

Ah, gentil leitor, como começar a dizer sobre o casal mais apaixonante da sociedade londrina? o duque e a duquesa foram minha dose de felicidade diária e me arrependo tanto de não ter lido esse livro antes.
a história deles é de derreter o coração, pois são tão apaixonados um pelo outro e isso nos deixa com um gostinho de quero mais.
foi muito incrível acompanhar tudo o que eles passaram, principalmente a infância do Simon e a confiança e amor profundo que ele sente pela Daphne.
amei tudo neles e estou doida para continuar a saga Bridgerton!!