O Duque e Eu

O Duque e Eu Julia Quinn

Resenhas - O Duque e Eu

Tamires 27/05/2024

Amei o final
Gosto muito de livros que viram adaptação, mas pela primeira vez devo dizer que a adaptação superou o livro.
Alana523 27/05/2024minha estante
SIM! Super concordo!

Sarah587 27/05/2024minha estante
Demais, a temporada deles é magnífica

giulliana 27/05/2024

Adorei!
Já tinha visto a série e comecei a ler os livros pra ver se consigo ficar na frente da Netflix kkk
A série é bastantee semelhante ao livro e aos detalhes.
O que gostei bastante é o foco no casal, Simon e Daphne. Leitura bastante fluida, linguagem bem simples, me apaguei ao livro e li muito rápido

nic 27/05/2024

O Duque e Eu
Simples e eficaz, não sabia que gostaria tanto das possibilidades românticas de um mundo onde não havia tecnologia. Infelizmente criei expectativas demais por causa da série, mas foi uma leitura tranquila.

Eduardo 27/05/2024

Definitivamente não é o estilo de história que eu gosto de ler, mas eu queria assistir a série e, sendo um leitor, sempre tenho uma tendência de querer ter acesso aos livros antes das produções audiovisuais. Entretanto, eu sou uma pessoa que gosta bastante da estética de histórias que se passam em épocas vitorianas, que tem aristocracia, reis, duques, sociedade rígida (embora odeie todas essas coisas na vida real KKKK).

Pelo último motivo citado acima, o começo até, não sei, próximo da metade ali, eu não estava achando horrível. Estava um entretenimentozinho aceitável até. Algo extremamente clichê, sem dúvidas, que não te faz ficar nem um segundo ansioso pelo que pode acontecer porque você já tem absoluta certeza de tudo, mas estava divertido.

Mas depois desse tanto, o livro entrou em umas outras questões muuuuito chatas para mim. Melações extremas, umas cenas hot totalmente cafonas, umas frases (nem sei se culpo a tradução ou se no original era a mesma coisa) super vergonha alheia, que eu só não abandonei porque eu não gosto de abandonar livro nenhum mesmo.

De todo modo, essas aí são coisas esperadas desse tipo de livro.

Assisti o começo da série já e posso dizer que ela é bem melhor do que o livro, na minha opinião. Uma coisa que eu amo em histórias e que realmente me faz ficar cativado por elas, é a sensação de que elas são críveis, reais. E para isso acontecer, é necessário que haja um senhor desenvolvimento de TUDO, inclusive de personagens secundários (e principalmente deles, porque dos principais sempre já tem). Mas aqui no livro, é algo muuuito focado só no casal principal. Eu gostei do começo justamente porque como era uma introdução ao universo, precisava estabelecer quem eram todos os personagens, como funcionava a sociedade e etc; mas depois, acho que por considerar que "o básico estava posto", a história se vira APENAS para a Daphne e o Simon, o que torna tudo UM SACO. Por outro lado, na série, eles balanceiam o casal principal com eventos paralelos de outros personagens, o que dá uma sensação muito maior de "vida real", porque tem vários conflitos rolando ao mesmo tempo. Muito melhor.

De todo modo, de longe o maior problema desse livro não foi necessariamente os tópicos acima (porque como eu disse, é esperado até desse gênero), mas sim a construção das atitudes de uns personagens, e principalmente da Daphne.

Meu Deus, que personagem NOJENTO e horrível. Ela simplesmente fez um estupro??? E foi considerado normal e, além disso, o Simon que foi considerado que tinha cometido um erro? Tipo KKKKKK.

Além disso o livro é lotado de machismo e merdas, e eu entendi tudo como simplesmente ser assim porque precisa ter a verossimilhança (já que obviamente nessa época as coisas eram desse jeito, senão piores), mas, sei lá. Não me parece 100% que era só uma retratação da realidade, soa muito mais como uma romantização desses comportamentos violentos, machistas, normativos e etc.

As estrelas são pelo entretenimento do começo e porque já li romances que conseguiram ser piores, então.

Pego minha série com conflitos paralelos simultâneos e diversidade étnico-racial e me vou embora.

Livi Dias 27/05/2024

Julia Quinn e eu
Depois de ter assistido a primeira parte da terceira temporada, e não ter assistido mais nenhum episódio sequer, fiquei obcecada para ler os livros. Não me arrependo. Julia Quinn soube muito bem transportar para 1800 mesmo que tenha o escrito nos anos 2000 - talvez o que falem sobre ela ser a Jane Austen do século 21 seja verdade -, os diálogos ?bate e volta? são meus favoritos, ri muito com o livro e me apaixonei por Daphne e Simon, mesmo que a história seja curta.

Scarlet25 27/05/2024

O mundo de Bridgerton
Sou suspeito para falar, amo um bom fake dating. Mas sempre que penso no Simon e na Daph lembro que a química deles e inegável.
line.y9 27/05/2024minha estante
Meus fav aí

Thata 27/05/2024

Não é ruim, mas tá longe de ser o melhor. Mesmo assim é sempre bom reler, apesar dos momentos q até hoje são polêmicos(e q eu não sou muito fã) o livro em si é bom, a leitura flui e você se envolve com os personagens(não tanto quanto nos outros)

Gabi 27/05/2024

Leitura super cativante, gostosa e sedutora
Decidi ler esse livro após ter assistido a série Bridgerton da Shonda Rhimes no Netflix.

Para quem ainda não assistiu a série: não o faça. Leia antes de assistir.

Para quem já assistiu: o Duque é uma personagem que a gente não consegue adaptar de volta à imagem que Júlia Quinn quis criar. Inicialmente foi um pouco difícil e esquisito, mas na metade do livro já via a Daphne como Júlia Quinn a escreveu. Em relação ao Duque, não importa quantos ?olhos azuis? eu lesse, só conseguia ver aqueles olhos castanhos sedutores do Regé-Jean Page.

Leitura super cativante, gostosa e sedutora. Júlia Quinn consegue passar para nós a química das personagens de um jeito delicado, nobre e intenso também.

Além disso, são abordadas características profundas das personagens que as tornam interessantes e profundas, humanas e quase gente como a gente, apesar de estarem inseridos em um outro contexto temporal e social.

Para quem gosta da temática de época, vale super a pena.

Raygreenbriar0 27/05/2024

Simplesmente amei.
Eu já tinha visto a série algumas vezes (3 pra ser exata) e foi uma experiência totalmente diferente ler o livro, apesar de que a partir de um certo ponto assim como na série eu ache a história meio chata, conseguiu ser incrível mesmo assim!!!! Tenho certeza que vou ler os próximos logo :)

najubs1 27/05/2024

O mundo de Bridgerton
Esse foi o primeiro livro que li da saga, e confesso que achei bem legal minha experiência com ele porque quando o final começa a chegar as coisas ficam mais emocionantes.

Conheci esse livro através da série mesmo e me decepcionei bastante pela netflix não ter colocado algumas partes do livro na série, mas como adaptações nunca são cem por certo fiéis, então tudo bem, dá pra considerar kkkk.

É um livro curto, a linguagem é fácil de entender, e só algumas cenas são um pouco pesadas, tirando isso, o livro é maravilhoso e na minha opinião com uma música de fundo fica melhor ainda passando mais essa vibe de Bridgerton mesmo.

É isso, quem quiser ler, realmente vale a pena :3

Luh 26/05/2024

Gostei
Não tava dando muito pra esse livro não. Achava que era só mais um livro hipadinho, mas ele é legal! A história flui bem, é engraçadinho, tem umas cenas hots e umas cenas bem problematicas na minha opinião (sim, estou falando da bendita cena da Daphne) mas o livro é bem legal e olha que não sou a maior fã de romances de época, mas esse livro me fez rir e quase chorar. Já pretendo começar o segundo.

Gabriele550 26/05/2024

Amo ler sobre homens caidinhos por suas mulheres
Fiquei impressionada em como esse livro é diferente da série.
o que mais me encantou foi como o simon se apaixona tanto pela daphne, ainda mais por ela ser considerada uma mulher básica, de ?beleza mediana?, e ele ser desejado por toda a alta sociedade.
esse constraste entre os dois me cativou e eu amo como a julia quinn consegue passar certinha a intensidade da paixão entre todos os casais.

Liiih 26/05/2024

Gostei mais dessa temporada da série do que no livro. Daphne e Simon são um casal meio sem graça e a história deles foi ok.