O Duque e Eu

O Duque e Eu Julia Quinn

Resenhas - O Duque e Eu

julianeramoss 06/06/2024

Vim pela safadeza e safadeza eu tive
O simon é um grande gostoso, um homem de poucas palavras pq não consegue dizer mesmo.
A daphne é linda e fofa mas ela foi abusiva e manipuladora.
Eles são lindos juntos mas foi esquisito como se entenderam e se perdoaram.
Jogando meu senso crítico no lixo, amei kkkk

Daiana 06/06/2024

Não deu para não comparar com a série...
Acho que se tivesse lido o livro antes de ver a série teria dado uma nota um pouquinho maior. Um aspecto bem legal do livro, são as cenas engraçadas e o humor dos personagens que traz leveza para história.

Porém, senti falta de algumas coisas na leitura, como mais detalhes sobre os lugares, os bailes, para conseguirmos imaginar. Também acho que o livro focou tanto nos dois que ficou um pouco "pobre" de personagens, não mostrou alguns integrantes da família e nem outros membros da sociedade, mas talvez isso melhore nos próximos livros.

Mas pra mim o pior foi a cena do abuso...

Gabí 06/06/2024

Não consegui parar de ler até terminar essa obra de arte, a construção do romance entre a Daphne e o Simon foi simplesmente a coisa mais linda do mundo.

gioborelli 06/06/2024

Onde os bridgertons começa
O Duque e Eu. Onde tudo começa, os bridgertons.
primeira leitura de junho e uma releitura nessa edição linda! tinha esquecido de como esse livro é divertido, amo o jeitinho da Daphne e até gostei mais do Simon (pensando nele como o da série), poderia ficar falando por horas sobre o temido final, mesmo depois de tudo ficar resolvido, e de ser um pouco arrastado para encerrar a história.

Joyce644 06/06/2024

Li por causa da série
Literalmente iniciei o livro com a intenção de descobrir mais da história e do contexto de tudo, a série está incrível, mas fiquei curiosa.
Não é um gênero que costumo ler, acredito que seja o segundo livro e primeira série de livros no caso, mas me surpreendi, a autora escreve muito bem e expressa os personagens da melhor maneira.
Gostei bastante ??

Valentina437 06/06/2024

Vossa graça ?
AMEI ESSES DOIS
A série nem se compara com os livros, o livro tem muitos mais detalhes e é maravilhoso, estou obcecada pelos Bridgertons e amo eles como se fossem da minha família?
Esse casal tá uma gracinha e as declarações são maravilhosas, tem uma construção perfeita do casal e eles merecem o mundo ??

analeticia.sro 06/06/2024

"Não cobiçarás as irmãs de teus amigos", ata.
Eu comecei pela série e já tinha até sido avisada sobre a diferença, mas to realmente chocada com o quanto é diferente. Como eu geralmente tendo a pender mais pro lado literário eu vou passar um paninho, embora a série seja mais dinâmica pra introduzir os personagens futuros acho que faz bem ter um foco específico só no casal e o livro me trouxe isso. Gostei muito da desenvoltura dos personagens e espero que os livros seguintes sejam mais explicativos nesse quesito, porque apesar de entender o amor irmão minha única vontade era socar o Anthony a cada capítulo que ele aparecia. Violet tem meu coração tanto no livro quanto na série, eu amei a personalidade da Daphne, queria guardar ela só pra mim, e gostei do Simon, que me parece o primeiro homem literário (que eu gosto) que não é irreal nem idealmente perfeito. No mais, abismada que no epílogo a Júlia Quinn meteu um timeskip de quatro anos. To pronta pra sequência.

Leria de novo pra matar o tempo, é um livro muito confortável e gostosinho.

rayane_mesquita 06/06/2024

HISTÓRIA QUE PRENDE!!
Não sou muito de ler romance de época, mais decidi da uma oportunidade pra Julia e pra série de livros Os Bridgertons,pois foi um série de tv que me cativou .
E simplesmente, AMEI, o livro me prendeu do começo ao fim , e eu literalmente o li em um dia apenas, durante intervalos do meu dia?.
Mais enfim , falando mais sobre o livro .
O Duque e Eu conta a história de Daphne a 4°dos 8 dos filhos da Viúva Viscondessa Violet Bridgertons , e Simon duque de Hastings.

Bom , de começo achei Daphne uma boa mocinha , e Simon um pouco traumatizado e ainda preso as coisas de sua infância, carrega uma mágoa e rancor muito grande . Porém um bom homem .
Em algumas partes da história achei errado algumas atitudes de Daphne como ir ao jardim e então "forçar" um matrimônio entre ela e o Duque , e o sexo enquanto ele estava bêbado , colocando acima do relacionamento sua vontade de ser mãe .

Entendo que foi um processo necessário, para que no fim , o Duque se tornasse o homem que foi , um bom marido e um ÓTIMO PAI, porém acho problemático esses comportamentos de Daph, não respeitando em momento algum a decisão do marido , ainda mais numa situação problemática e dolorida a ele , acho que poderia ter se resolvido isso de outra maneira.

Porém , por tudo e entretanto hahaha, a história em si é excelente, o casal tem uma química única , e eu amei o contexto todo da história.?
Para o 1° da série o livro está maravilhoso, já espero ansiosa a leitura dos outros dessa saga..

Super RECOMENDO!!!!!!! se tiverem um tempinho leiam , iram se apaixonar tanto quando eu hahahaha ????

clérisse 05/06/2024

Li rapidinho, bem desenvolvido, noite de núpcias massa, bom, nada mt uau
daphne foi super melancolizada na série, aq ela é o cão msm, se é q vcs me entendem

isra 05/06/2024

Daphne Bridgerton, a mulher mais básica de Londres
Assim como o título dessa resenha, esse livro não passa disso. Um romance de época básico, água com açúcar, divertidinho de ler.

Acho que esse é o casal mais sem graça de toda a família Bridgerton, ainda mais com a série da Netflix, que fez milagre com esse enredo kkkkkkk

Mas apesar do sal que faltou na história, não foi um pesadelo acompanhar o romance do casal e a amizade entre os dois me arrancou boas risadas durante a leitura. Também não posso deixar de mencionar a problemática que existe nos capítulos finais do livro (olha o spoiler), continuo achando muito errado e que a situação poderia ter sido voltada para outro caminho, mas a autora resolveu pegar o pior deles.

Enfim, ansiosa por desvendar os segredos dessa grande família

Maria10725 05/06/2024

A série ganha de mil e zero mds
Só não entendo como que passaram pano para a Daphne, sério que horror!!
Simon tem meu amor todinho ?????

Pâmela Garcia 05/06/2024

O começo tinha tudo para ser um bom livro de romance, te prende, faz gostar dos personagens, mas na metade da leitura os "problemas" e acontecimentos da história decepcionam. Se a autora tivesse trabalhado mais no desenvolvimento dos personagens e em outras escolhas deles, talvez não fosse tão decepcionante.

duda 05/06/2024

Razoável, nem mais, nem menos
Desde o início, tinha tudo para ser ótimo.
Comecei gostando muito dos personagens e suas interações. O livro estava fluindo muito bem, não conseguia parar de ler. Até que, mais ou menos na metade, os acontecimentos e o rumo que a história levou, começaram a me decepcionar. Os personagens até tinham boas motivações, mas acho que poderia ter sido desenvolvido de uma forma diferente (destaque para a tal da cena polêmica!!!). A partir daí, comecei a ficar entediada e passei a achar os personagens chatos. Queria ter visto mais interações entre a família Bridgerton.
Apesar de tudo, li o livro beeem rápido, e sou suspeita pra falar pois já comecei o segundo(sim, eu gosto de me torturar)