O Duque e Eu

O Duque e Eu Julia Quinn

Resenhas - O Duque e Eu

gisele.inter 15/04/2024

Sempre melhor que a série...
Que livro encantador! Já vi a série, é claro, me apaixonei pelos personagens e sonhava em ler o livro, pois sabia que os pequenos detalhes fariam toda a diferença!
Gostei muito!
Queria ler na ordem, mas como vai comer a terceira temporada, vou pular dois, para saber antes de assistir! ?
Quem gosta da série, vai amar o livro!

Mournet 15/04/2024

Queridos e Gentis Leitores,
Não sou Lady Whistledown, mas com certeza: simpatizei mais com ela e pasme, ela sequer possui tamanha relevância.

Se eu não tivesse assistido à série antes de ler os livros, eu teria o abandonado na metade - eu com certeza estaria amaciando minhas palavras: eu teria o abandonado antes.

Penso que há diferença entre a ingenuidade inocente e a falta de maturidade. Na série, Daphne é uma mulher e age como uma, apesar de ser ingênua nas questões matrimoniais, mas isso com certeza não é culpa dela que foi moldada à perfeição de passar uma imagem de mulher imaculada. No livro, porém, eu tive a sensação de lidar com uma adolescente - para não dizer criança. O livro é curto e direto. Julia Quinn disse que ela tem uma queda por este nas notas, e eu a pergunto: ela enlouqueceu, certo? Tenho a impressão que ela disse isso sobre pressão, afinal o livro parece levemente amador, com acontecimentos corridos e sem desenvolvimento, eles apenas acontecem. Por fluidez? Não, com certeza não.

Senti falta do desenvolvimento de Daphne, e confesso que apenas terminei de ler o livro para conseguir compreender os acontecimentos dos próximos e o próprio universo. Daphne é teimosa - no péssimo sentido da palavra, sequer tem o charme -, Simon passou anos com um trauma que o assombra desde criança, e mesmo tendo dito seu veredito final diversas vezes, Daphne contraria as palavras do marido sem entender o que o levou a fazer aquilo (e não, ninguém me convence que aquelas falas são ela compreendendo os sentimentos de Simon, sem mencionar o ’acontecimento’). É como se Julia Quinn se tornasse o temido roteirista de obras que usam do ‘o amor cura tudo’, mas neste livro, apenas joga o ferimento debaixo do tapete. Simon era interessante no início, e apesar de ter tido empatia por ele durante o livro, sinto que Julia Quinn “escorregou a mão” quando fez ele mudar de ideia magicamente apenas para aceitar o capricho de Daphne.

Já a questão da escrita, achei leviana, mas critico Julia Quinn pois com certeza ela faltou com a naturalidade nesses livros. Os personagens pareciam apenas peões recebendo uma ordem de atuar daquela forma, mas faltou mostrar o motivo, a razão dos atos deles. Durante as cenas de intimidade tão esperadas pelos leitores, eu as li como se os personagens estivessem em um café de Londres no período de movimento conversando sobre cavalos. Foi péssimo, seco e sem sentimentos.

Espero que os próximos livros tenham um amadurecimento na escrita e na forma de lidar com os personagens. Irei levar ‘O Duque e Eu’ como uma partida, o início, e irei considerar o amor de Julia Quinn por ele apenas o sentimento de gratidão por ser o livro que iniciou tudo. Pois se ela realmente o tem como favorito escrito, sinto dizer: que decepção. Se tem algo que aprendi com este livro? Com certeza é como não escrever personagens.

Marinn0 15/04/2024

Todas as minhas gargalhadas, suspiros, gritos de raiva, de paixão e de tristeza foram extremamente sinceros e eu sei que o Simon e a Daphne nunca serão o meu casal preferido, mas eles tem um lugar no meu coração.

Allice.Dantas 15/04/2024minha estante
A dapnhe é um porre, no livro dela tudo é bom menos ela

Allice.Dantas 15/04/2024minha estante
Eu fiquei horrorizada como romantizaram um abuso, não me conformo como acham eles perfeitos sendo que os dois são problematicos e pior é Daphne que reclama de atitudes do Simon sendo que >ELA< escolheu estar com ele

Isadora1717 15/04/2024minha estante
EXATAMENTE!!!!!! Eu fiquei muito puta com esse final do livro, muito muito mesmo, te juro!

Rafa 15/04/2024

Esperava mais
Confesso que não gostei tanto dos momentos clichês, muito óbvio e faz a história ficar um pouco chatinha, mas confesso que tive esse olhar mais crítico pelo fato de ter assistido a série antes de ler o livro, por isso fiz comparações atenciosas, o que me fez não gostar tanto. Também tenho a declarar o fato da diferença gritante de Simon de olhos claros e cabelos loiros em relação ao Simon na série, prefiro ele da forma adaptada da série, de pele retinta e esbelta hahaha. E o desenrolar da história, pelo contexto de ser um romance adaptado para época confesso que achei romântico e fofo, de todo não é tão ruim assim? ??
Mezet 15/04/2024minha estante
O segundo e o terceiro são MUITO melhores!!!

Mezet 15/04/2024minha estante
Prefiro o Simon negão também KKKKKKK

Bárbara 15/04/2024

Livro de época de respeito
É um bom livro de romance de época achei a Daphne com muito mais personalidade que na série e é lógico existem diferença entre a adaptação e o livro mas isso não interfere na apreciação de nenhum dele.

É um bom livro.

Cecília Alves 15/04/2024

Me surpreendeu bastante
Eu ja tinha assistido a série e sabia que era bom, mas não tanto. A interação dos irmãos maís velhos é maravilhosa e a Violet é perfeita nunca errou, a melhor cena é ela colocando eles pra fora da casa da Daphne

laesmartucelli 14/04/2024

O Duque e eu...
"? Não quero que meu filho sofra como eu.
? Mas ele não vai sofrer, porque você será o pai dele."

Acabei de terminar "O Duque e Eu". Acho que foi um dos livros que eu levei mais tempo pra engatar kkkkkk até chegar na metade levaram meses, mas a outra metade eu li em dois dias. Como eu assisti a série primeiro e agora tô na corrida pra ler os livros (pra conseguir ver a temporada de polin) eu consigo comparar bem a primeira temporada com o primeiro livro da série e dizer que fico chocada com o quão fiel foi. Acho que a parte mais diferente pra mim foi a importância que a série deu às opiniões da rainha, que não tiveram essa mesma presença nos livros, e eu até prefiro. Mas entendo que diveram que adaptar os livros e abordar outros personagens pra criar uma amarração pras próximas temporadas. Gostei muito de ver, com detalhes, os sentimentos da Daphne e do Simon sendo aflorados, a química e a tensão entre eles, apesar da questão problemática no relacionamento deles que todos estamos a par, acho que foi uma história muito bonita. Ansiosa para o livro dos meus pais, Kanthony.

alsotaylor 13/04/2024

Ótimo
Esse livro é bom, engraçado e fofo. Eu li depois de ter assistido a série então é óbvio que eu tive muito com o que comparar, e é até que muito parecido. Tirei duas estrelas pelo que a Daphne fez, o que deveria me fazer tirar todas as estrelas, mas tô levando em conta que é o livro que dá início às inúmeras histórias da família, que é incrível.

Yazzx7 13/04/2024

Devorei esse livro rapidinho, gostei da escrita dela. como vi a série primeiro tive um choque diante das diferenças entre o livro e ela. mas mesmo assim, gostei.

Gi perez 13/04/2024

O livro me surpreendeu. Muito melhor que a série pois além de ter mais detalhes (obviamente) não possui muita enrolação como na série.

Entretanto fiquei bem desconfortável com a cena de Daphne força Simon a ?terminar? nela. Como é retratada fica claramente que foi um abuso mas a autora (e personagens) não olham dessa forma. Achei que deveria ter uma atenção maior ao que ouve.

Em fim, livro foi legal. Recomendo

Mylena.Peres 13/04/2024

Netflix te odeio
Até que não mudaram tanto a história na série porém o livro é muito mais muito melhor.
a daphne tem personalidade, briga, fala o que quer e luta pelo o que quer.
a história toda da rainha não existe ela não é citada no livro e aquela coisa de príncipe tbm não tem.
pra quem gosto da série, creio que vai gostar mais do livro, é pequeno, fácil de ler e não é cansativo pois os capítulos não são tão grandes e a história se desenvolve rápido.
Mal posso esperar para ler o resto.
Valdéa 13/04/2024minha estante
Quando vc ler os outros vc triplicar o ódio pela Netflix ? Só quem leu sabe o estrago absurdo que eles fizeram com essa família ?

rimbbd 13/04/2024

Como a aproximação da s3 de bridgertons eu fiquei com uma certa curiosidade para ler esses livros, confesso que estava meio relutante para ler esse livro, mas li, pois estava doida pra chegar no segundo já que sou completamente apaixonada pela temporada da Kate e do Anthony, no começo desse livro fiquei encantada, era uma romance bobo e clichê que todo mundo espera e que anda muito rápido, deixa a queixar em vários aspectos, mas não irei pontuar, me arrastei um pouco para terminar agora no final, pois fiquei indignada com a Daphne e simplesmente me obriguei a terminar, esse final para os traumas do Simon é outra coisa MUITOOOOO meia boca viu
Mandy-oca 13/04/2024minha estante
Os outros são muito superiores. O primeiro livro perde total a graça depois de ler a sequência.

rimbbd 14/04/2024minha estante
Nossa, eu acabei de terminar o segundo e que livro, tá um tapa nesse primeiro, nem comparação

beatrice.magalhaes 12/04/2024

Comecei a ler Bridgerton enquanto não lançam a 3º temporada
Comecei essa semana a ler a saga de Bridgerton porque simplesmente não aguento mais de ansiedade pela terceira temporada da série.

Quando assisti à adaptação da Netflix gostei da primeira temporada. Contudo, achei no livro os personagens muito mais interessantes, tanto Daphne, quanto Simon. Em relação a narrativa, é realmente bastante similar, colocaria quase como idêntica.

A segunda temporada da série me deixou obcecada por Bridgerton, então, já estou ansiosa para ler o livro de Anthony.

Foi uma ótima leitura! :))