O duque e eu

O duque e eu Julia Quinn

Resenhas - O Duque e Eu

Sabrina.manfrinato 17/05/2024

Primeiro livro dessa saga maravilhosa, gosto muito da construção e desenvolvimento dos personagens.
A Daphne e o Simon são um casal maravilhoso, a forma como os irmãos acabam sendo apresentados é de uma forma sútil e acolhedora.
Desde o primeiro livro as personalidades de cada um é muito bem definida e a riqueza de detalhes faz com que a história acabe fluindo muito bem.
Não é meu livro favorito, mas amo muito ele.

Rafaela.Cruz 17/05/2024

Legal.
Li por conta da séria, um romance legal e que se parece muito com o abordado no streaming. Ainda não sei se lerei os próximos.

alicinha_. 17/05/2024

O duque avassalador...
A escrita é muito boa, msm os cap sendo grande os acontecimentos entrete tanto q ce nem percebe o tanto q leu
gosto desse livro pq parece q nao acontece muita coisa nele, oq faz os acontecimentos serem rapidos e eu gosto disso
nsei ate hj se é 400 ou 208 pag como ta no skoob, mais enfim...
gosto bastt da história da Daff e do Simon apesar de achar ele um pouquinho grosso dms com ela com toda história do herdeiro, mais gosto bastante do final.

Luana.Benigno 16/05/2024

O Duque e Eu?
Resolvi começar este livro depois de ter assistido as duas primeiras temporadas da série na Netflix. Comecei sabendo que não gostaria tanto do livro, porque não gosto facilmente dos romances, mas eu estava errada.
O primeiro livro dos Bridgertons me capturou já no capítulo 1. Me vi imersa no universo da história, e cada vez mais curiosa para conhecer os membros da família. Então, antes mesmo de terminar o primeiro livro, já sabia que gostaria de ler o segundo.
Tive algumas surpresas lendo o livro após assistir à série. Nada de Eloise ou Penelope, sendo abordadas profundamente, por exemplo. Nem a possibilidade de saber a identidade da Lady Whistledown, que inclusive, achei pouco abordada no livro, em comparação com a série. E o mais inesperado por mim; nem mesmo citaram a rainha.
Mesmo com essas surpresas, que não posso dizer que foram negativas, mas que evidenciaram a diferença entre o livro e a série, foi uma leitura muito leve e gostosa. Senti apenas que o final me deixou um pouco a desejar. Os problemas foram resolvidos com muita facilidade, o que não me agradou muito. Para um livro que abordou o tema e os personagens principais com tanta profundidade, o final foi inesperadamente superficial.
Apesar disso, concluo que primeira minha experiência com os Bridgertons foi bastante positiva. Já comecei a ler o segundo livro, e estou ansiosa para opinar sobre ele em breve!

luana 16/05/2024

"E num quarto pequeno e elegantemente mobiliado, não muito longe da Casa Hastings, uma jovem sentada a uma mesa com uma pena e um pote de tinta pegou um pedaço de papel. Com um sorriso no rosto, tomou da pena e começou a escrever:
Crônicas da sociedade de Lady Whistledown 19 de dezembro de 1817 Ah, gentil leitor, esta autora fica feliz em contar..."

Apesar de não ser minha Bridgerton favorita, amo a história deles dois, tanto da série quanto gostei da do livro.

Rony Diego 15/05/2024

Bem romance de banca
Gostei muito da escrita, me lembrou os romances de banca que eu lia bastante (já que a Julia Quinn é famosa no meio haha). Atenção para a cena polêmica ? achei desnecessária!

sophia.06 15/05/2024

Será o pior livro da série?
Quando li este livro anos atrás sabia que definitivamente não era meu favorito, mas hoje relendo vejo que era muito pior do que eu imaginava.

A história romantisa problemáticas que não deveriam estar lá, ambos os personagens (a Daphne e o Simon) acabavam sendo tóxicos de alguma forma.

O duque, em suas falas, podia ser muito machista. Falas como "ela é minha esposa, deveria me obedecer" ou "eu sou o marido dela, ela me pertence" acabam aparecendo ao decorrer da leitura oq não é muito agradável. Apesar da história se passar séculos atrás, mesmo que tenha sido publicado no início dos anos 2000, atualmente isso acaba sendo problemático e incômodo.

A Bridgerton por sua vez acaba sendo a mais problemática. Não só por *aquela cena* repugnante do capítulo 18, mas também por suas manipulações descretas ao longo da narrativa, como (alerta de spoilers) o momento em que ela seduz Simon para o jardim ou abusa dele (e segundo a própria momentos depois, ela não se arrepende). E o pior de tudo, a personagem nunca assume a culpa, oq é extremamente irritante, pelo contrário, ela se faz de vítima, como se fosse a coitada da história.

Para finalizar com chave de ouro, devo mencionar a quantidade excessiva de homens sem cérebro que é aqui, principalmente o Anthony e Simon são muito insuportáveis em suas ações agindo por orgulho, e chamando de honra.

Gih 15/05/2024

Fofos
Fique chocada em como o livro é MUITOOOOOO diferente da serie!!! Apesar disso continuo gostando muito! acredito que fizeram uma ótima adaptação com todas as mudanças.

só aquela cena terrível que gostaria de nunca ter lido!!!

A.licinha2502 15/05/2024

Review
A princípio, achei que não iria gostar do livro, mas conforme fui lendo, me senti imersa na história, como se estivesse junto deles nos bailes e vivendo a mesma história.
A melhor parte de assistir a série (recomendo tb) e ler o livro é ver as adaptações e imaginar os personagens (mesmo que sejam BEM diferentes na série e no livro) nas cenas descritas.
Em resumo, é um livro muito viciante, depois que comecei, não consegui mais parar.
Muito obrigada, Rebeca por me emprestar o livro. Adorei

mamakiiglubglub 15/05/2024

Estou de volta!
Após 7 anos de bloqueio literário e inúmeras tentativas de volta, O Duque e Eu marcou meu retorno para o mundo da leitura, no mês passado. Já havia assistido a adaptação da Netflix da obra, então ler e ver as diferenças nas duas coisas foi interessante. Até então, Daphne é minha Bridgerton favorita, sendo ou não o diamante da temporada. E o que falar de Simon, que mesmo com a descrição do loiro de olhos azuis, nunca vai deixar de ser meu Simon de Regé-Jean Page.
Não se tornou meu livro favorito, afinal não sou muito fã de romances de época, mas essa mistura antiga com a escrita atual me cativou bastante.

CryRacheal 15/05/2024

É
O livro não é taaaao ruim, mas deixa MUITO a desejar. Sei que o cansamento teve que ser rápido por conta da época e da pressão dos irmãos da Daphne com o duque, mas achei o desenvolvimento do casal desnecessariamente rápido, principalmente o final. Além de Simon ter mudado de ideia em instantes, o que Daphne fez com ele me incomodou bastante. Houve outros fatores, mas só falarei esse. De resto achei bonzinho até, mas tenho certeza que os próximos serão melhores (eu espero).

Beca 15/05/2024

Faltou algo
Eu já assisti a série então fiquei animada para ler o livro, pois sentia que ba série falava algo mas no livro senti que faltava mais.
Senti que os sentimentos do Simon não foram bem desenvolvidos senti falta de profundidade pois uas questões eram bem mais complexas para serem resolvidas praticamente nas últimas 100 páginas.
É como se autora ficasse sem saber como descrever o que ele de fato sentia, e que Daff não etendia seu papel exatamente ela me pareceu meio rasa.
De alguma forma senti que tanto a série quanto o livro não tiveram calma para resolver tudo. Enfim gosto do casal em si. Apesar de tudo é uma leitura rápida e tranquila.

pipocareads 15/05/2024

Esquenta pra terceira temporada
Aqui temos uma fã da série que resolveu começar a ler os livros.
To tentando ler até o do colin/penelope pelo menos antes de estrear a nova temporada no fim do mês.
Sobre esse primeiro, achei q a série foi bem fiel, tirando a descrição dos personagens que pra mim na real, preferi os da série.
E a cena do estup da Daphne é pior no livro q na série ? ainda bem q foi problematizado na época pq no livro tem um pouco de passação de pano. Desnecessário esse plot aí.
Mas tirando isso o livro é ok, divertidinho (prefiro a série kkkkk sorry)

Vexx 14/05/2024

Achei a história do livro interessante, já que nunca tinha lido nada com essa premissa, no entanto a cena de estupro diminuiu muito meu apreço por ele. Sinto que a autora normalizou muito o acontecimento e convenhamos que tinha outros jeitos de a história se desenrolar. Por fim, ainda achei a química do casal bem ruim.