Pode beijar a noiva Meg Cabot

Resenhas - Pode beijar a noiva

Ana Karina 10/08/2022

Pode beijar a noiva
Esse é o segundo livro da autora que pego para ler, o primeiro gostei bastante, mas esse aqui foi muitooo fraco, foi cansativo chegar até o final, e olha que são só um pouco mais de 200 páginas. Achei a personagem feminina um pouco chata, foi um livro só para passar um tempo.
Sarah 10/08/2022minha estante
Acho que esse foi um os primeiros livros da Meg, ainda estava pegando o ritmo. Quero ler, mas acho que os livros novos talvez sejam mais interessante.

Ana Karina 10/08/2022minha estante
Eu também acho, pois o outro que li dela é muito melhor que esse, ainda bem que a pessoa foi melhorando, rsrsrs.

Madu.Vasconcelos 22/04/2024minha estante
Qual foi seu primeiro dela que foi melhor que pode beijar a noiva?? Quando comecei a ler, foi esse livro que me encorajou e me fez gostar de ler, agora estou lendo um romance contemporâneo dela e estou amando, mas quero ler outras coisas dela também. Gostaria de saber qual o outro livro dela que leu.

Ana Karina 22/04/2024minha estante
Oi Madu, eu li o livro Aprendendo a seduzir, gostei bastante dele. Preciso ler mais histórias dela, estou uma vergonha, kkk

Ju Oliveira 26/05/2011

É a primeira vez que leio Patricia Cabot, pseudônimo de Meg Cabot escrevendo uma história de época. Aliás, fazia muuuito tempo que não lia uma história de época.

Emma Van Court é uma jovem inglesa, órfã, criada pelos tios ricos. Sempre frequentou a alta sociedade londrina e praticamente cresceu junto dos primos Stuart e James. Os primos tinham personalidades opostas. James era sofisticado, galanteador, vaidoso e egocêntrico. Enquanto Stuart era um rapaz simples, que só se preocupava com a igreja e em ajudar os pobres.

Quando Emma, comunica a James que pretende fugir para se casar com Stuart, ele fica simplesmente arrasado e promete vingança. Sem que ninguém soubesse, James sempre foi apaixonado por Emma, os dois eram muito amigos, até aquele dia. James então comunica aos tios de Emma os planos de fuga e ainda agride Stuart. Brigados com toda a família, Emma e Stuart vão para uma distante ilha de pescadores na Escócia e se casam.

Apesar da pobreza em que viviam, antes acostumados a palacetes e bailes elegantes, agora vivendo em uma pequena cabana em um penhasco a beira do mar, Emma está feliz, pois ama Stuart e o escolheu para ser seu marido. Até o dia em que Stuart é assassinado de forma um tanto quanto misteriosa. Emma então se vê sozinha na Escócia, na pobreza, longe de seus familiares e amigos. Ela começa a dar aula para crianças pobres da aldeia. E se encanta por seu trabalho e pelas criancinhas.

A familia de Emma em Londres, só descobre sua viuvez algum tempo depois e James parte imediatamente para a Escócia. A últma pessoa que Emma gostaria de ver era James, que estragou sua fuga e ainda agrediu seu marido. Ela o abomina!

James quer a todo custo tirar Emma daquela pobreza, daquela vida miserável e levá-la de volta a Londres. Mas ela se recusa. Emma tem medo de que James descubra o seu segredo: Ela herdou dez mil libras do assassino do marido. Mas com uma condição, só colocaria as mãos na fortuna se estivesse casada. Então começou a “chover” pretendentes a se casar com Emma.

James, é claro, acabou descobrindo toda a história da herança e imediatamente se oferece como marido “temporário” de Emma. Mas será que Emma será capaz de esquecer tudo que James fez para prejudicar o seu casamento? James espera que sim, pois ao vê-la depois de um ano e agora viúva, percebeu o quanto ainda a ama e deseja que ela aceite sua proposta. Ele fará tudo para conquistar o amor e a confiança de Emma.

“Quando um homem que nunca teve nada negado em sua vida encara subitamente o fato de que não pode ter o que mais deseja dirá quase tudo para tentar convencer-se de que jamais desejou aquilo. Mas, acredite no que eu digo Emma, não me lembro de uma época em que eu não desejasse que você fosse minha”

Um romance doce e delicado com uma personagem forte e decidida. Estava tão acostumada a histórias modernas e atuais, que confesso que fiquei com um pé atrás antes de começar a ler Pode beijar a noiva. Mas felizmente eu estava enganada. A leitura vale muito a pena. Eu super recomendo!

Nessa 12/06/2011minha estante
Eu li "A Rosa do Inverno" tb da Patricia/Meg e me apaixonei totalmente. Livros de época não são o meu forte mais pros dela eu abro uma enorme excessão.
Estou looouca por esse livro !

;-) 15/01/2012minha estante
Se vc leu esse livro de época dela e gostou vc com certeza vai adorar tb estes: rosa de inverno (amei) e aprendendo a seduzir (idem).
Vc vai ficar louca com esses livros dela, e não irá conseguir tirá-los da cabeça tão facilmente!

Lívia 25/06/2014minha estante
Gostei do livro, mas dela, Retratos do meu Coração é melhor, na minha opinião. Também de época e maravilhoso.
Recomendo....

Sami 04/08/2021

Eu demorei horrores para terminar esse livro, achei sinceramente um romance chato e sem sal. A escrita da Meg Cabot é envolvente, porém nada mais me atraiu nesse livro.
mary_pt 04/08/2021minha estante
Acabei de terminar um livro assim,é triste quando isso acontece.

Lu 01/06/2011

Dos três livros da Patricia Cabot lançados pela Editora Essência, esse foi o que eu menos gostei. E ainda assim, é um livro bem fofo.

Não que a leitura seja desagradável, de maneira nenhuma. A narrativa cativante e limpa da Patricia/Meg continua sendo um dos pontos altos. Bem humorada e ligeiramente irônica, as páginas voam numa velocidade incrível.

Sobre a história, achei muito legal que a autora tenha optado por sair um pouco do ambiente luxuoso dos salões de baile londrinos para uma aldeia lamacenta nos confins da Escócia. Usando de muito humor, ela introduz o melhor personagem do livro, o James Marbury. Este realmente tem o Selo de Qualidade "Mocinho da Meg". Alto, moreno e maravilhoso. É impossível não torcer por ele na sua empreitada para conquistar a mocinha cabeça dura.

E aí é que a coisa meio que desandou. Pelo menos, para mim. A mocinha, Emma, parece ser uma ancestral distante da Mia Thermopolis! Uma mala sem alça. Eu sei, eu sei. Idealista, bondosa e que realmente tenta ser uma boa pessoa. Ou ainda, ser uma pessoa ainda melhor. Eu entendo os motivos por trás da mocinha e as suas motivações. Senti muito por ela e torci por ela.... Mas tinha horas que dava vontade de sacudí-la porque ela é muito teimosa!

A parte boa é que ela e James formam uma boa dupla e tem bastante química juntos. As cenas hot são... HOT!

Achei o final um pouco corrido, mas bem amarrado. No todo, é um livro fofo e gostoso de ler.

Recomendo.
Aline Memória 09/06/2011minha estante
Achei esse livro tão pequeninho pra ser da Patricia Cabot..! Sei lá, bem que poderiam ter lançado outro livro dela, né? Tantos outros como Patricia que são maiores.
Mas parece que é bom pela sua resenha, Lu!

Desi Gusson 08/09/2011minha estante
Há, toda vez que eu lia Emma formava uma imagem mental da Mia, ainda bem que não fui só eu. Ótima resenha!

Sheleihp 29/07/2012minha estante
Também achei o mais fraco dos livros dela que li até agora.

Ana Carolina 16/05/2013minha estante
Eu ainda não acabei de ler. o que não gostei muito é que acho muitoo narrado, poucos dialogos e acontecimentos. Gosto mais quando os livros tem muitos dialogos e acontecimentos.

E também achei a Emma meio chatinha...mas já o james prendeu completamente minha atenção. Devo admitir que adoro essas personagens de gistórias antigos, onde os homens são mais possessivos sabe. eles ficam mais sexys, o james é possessivo na medida certa, é lindo, sexy e encatandor..sem mais. rsrs

Alessandra.Adams 03/01/2022

Uma leitura bastante agradável para quem gosta de romance de época. Recomendo para quem busca um bom entretenimento.

@umaleituraenadamais 11/08/2021

Muita cenas fofinhas
Eu tô apaixonada por esse romance. Que lindo!!! James é tão tão tão... irritantemente romântico. E Emma é muito engraçado. Que história fofa. É daqueles para ler rapidinho.

Clara 25/05/2021

Finalmente lido depois de vários meses, achei o segredo muito sem graça, a história foi ok.

Ana Paula 19/06/2020

Divertido
Primeiro livro que leio de Patrícia Cabot, e foi uma boa primeira impressão, gostei dos personagens, é uma história leve e rápida de lê. A interação entre os personagens é divertida, porém o final achei corrido, mas vale a pena dar uma chance pra esse livro.

Fernanda1922 18/04/2021

Pode beijar a noiva
O que acontece numa história de amor, onde vidas são separadas por decisões incoerentes, e no futuro se reencontram, sob situações difíceis de serem julgadas, só o amor sobressai. História empolgante que promete uma ótima leitura do começo ao fim!

Kitty 07/06/2011

De todos os livros que li da irmã gêmea má da Meg Cabot, esse é um dos mais fraquinhos. Fora os que foram lançados aqui, também já li alguns em inglês. Emma é a personagem mais fraquinha delas. Sei lá, é um romance gostosinho, mas acho que faltou mais páginas para desenvolver o final da história que aconteceu muito rápido.
Kitty 07/06/2011minha estante
Ah, esqueci de comentar: ponto alto são os habitantes da ilha, oh pessoal louco! responsável por boas risadas!

Rafa 05/03/2012

Resenha - Pode beijar a noiva - Patrícia Cabot
Pode beijar a noiva é um livro encantador, só de olhar a capa já ficarás tentado a olhar todo o conteúdo de uma vez só, lendo por entrelinhas também, mas não coma o livro tanto assim, para não se decepcionar no fim.
Nesse épico escrito por Meg Cabot com pseudônimo de Patricia Cabot, não tem nada de muito extravagante na história, como imaginava, e nem tão simples, digo, simples mesmo, ela simplesmente abusava de seu conhecimento na escrita sobre a época no qual a história se trata, buscava retratar de forma simplista e meiga como era o amor entre o conde e a dama londrina.
É um romance que não diria que todos adorariam ler, digo eu, além do mais, ver a história se desenrolando até o fim, ao se tornar tão melodramático e não mostrar o quanto gostaria que tivesse chegado, mas nenhuma surpresa, não, alguma emoção a mais, nada. Se espera de um final surpreendente esqueça esse livro, ela conta sim coisas que gostaríamos que acontecesse, mas de forma branda e passiva.
Simplesmente frustrei-me por essa parte. A narrativa do início até os últimos capítulos é de arrasar, mas na questão do final não gostei, achei muito simplista, até demais. Acho que bati e bato muito nessa tecla, deixando até a resenha chata. Mas continuando...
Achei nada a ver, vários rapazes dando em cima da pobre Emma, por causa do dinheiro que ela herdaria se se casasse, imaginei criativo, no entanto, quando logo mais tarde aparecesse o Conde de Denham para abocanhar os desejos ocultos que ela sentia por ele, a história virava outros quinhentos, e já mudava o clima da leitura, pra quente, por isso, já alerto que o livro contém cenas só para maiores de 18 anos...
Mas gostei muito da forma como a autora descrevia os fatos ao longo da história, gostei mais pela forma minuciosa como destacava os personagens e suas falas nos diálogos, é disso que eu gosto da literatura de Meg...
Pode beijar a noiva é narrado em 3ª pessoa, tem ótimo espaçamento e diagramação cansativa, para qualquer gosto, nenhum erro de português, no entanto como a escrita da autora é simples e fácil, fez com que a leitura fluísse de forma leve, o que jamais cansava. Capa linda, eu sei.
Não recomendaria para os fãs de Meg Cabot, isso mesmo, até porque eu como fã não gostei muito, no entanto, minha opinião pode ser diferente da sua se o lesse, talvez meus pontos fortes sejam mais fortes para vocês, e gostem mais do que eu, bom, já declaro que não gostei tanto, mas gostei sim, só não se tornou um favorito, enfim, leiam se achar por interesse da sinopse, assim como me interessou. Sim, a resenha acabou...

Janise Martins 27/01/2020

Pode Beijar a Noiva
De fato a narração na terceira pessoa não é minha preferida, mas a forma que Meg Cabot escreve esse livro, a gente até esquece. É interessante como ela vai soltando os fatos gradativamente. Ela insinua, depois traz uma suspeita e depois confirma (se sim ou não). Com isso ela nos prende na leitura.
Ela fez assim com os sentimentos de James e Emma, ela foi soltando aos poucos e nos envolvendo. James sempre gostou de Emma, mas Emma fugiu para se casar com o primo de James. Só que 6 meses depois ele morreu, mas James só soube 6 meses depois que ele morreu. Com isso James vai atrás de Emma para trazê-la de volta, mas não é tão fácil, porque Emma é boa demais e ajuda a comunidade onde mora e tem a vergonha dos familiares, porque ela saiu fugida. Mas ainda tem o problema de uma herança, que ela só receberá se casar de novo. O que gerou uma fila de pretendentes e até duelo.
E essa fila ficou perigosa, então James propôs casamento a ela, casamento temporário, ela receberia a herança e depois ele daria o divórcio. Ele fez isso na esperança dela se apaixonar por ele, porque sabia que o divórcio demoraria anos. Ela pensa que ele propôs só para reparar o erro dele no passado. E assim eles se casam. Um casamento de fachada, só para conseguir a herança, segundo ela pensava.
Devido a uma série de acontecimentos, os dois acabaram tendo que dormir na mesma cama, e em um beijo de boa noite, eles acabam com uma noite BOA mesmo! Ela então… ficou admirada da “noite ser tão boa”.
Agora eles voltam para Londres e quando ela fala no plano original, que era o divórcio, ele levanta a hipótese dela poder estar grávida, depois do “boa noite”. Ele não quer de jeito nenhum o divórcio. Puxa, ele é apaixonado por ela! Como a bestona não vê? (vem cá James que a tia te consola!!).
Aos poucos, bem aos poucos Emma vai descobrindo o seu amor e o amor de James, verdades sobre a morte do marido, seu casamento, há também verdades sobre personagens secundários, ou seja, é um desenrolar de fatos e acontecimentos.
O livro é de leitura rápida, com uma história gostosa de um conde apaixonado.
E foi assim que aconteceu.
Bjoo

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2016/08/pode-beijar-noiva.html

Ro 04/02/2020

Apaixonante
Um amor antigo,um coração partido,um primeiro amor não muito bem sucedido.Dois corações que voltam a se encontrar mais maduros,ele determinado a reconquistar ela determinada a esquecer,impossível parar de ler,amei muito a história achei fofa,picante e engraçada,uma leitura muito gostosa.