Ladrões de Elite

Ladrões de Elite Ally Carter

Resenhas - Ladrões de Elite

Isabella Pina 01/01/2013

Ladrões + personagens legais + viagens pelo mundo = Ladrões de Elite.
Uma deliciosa história, divertida, alegre e com uma trama diferente do que vemos por aí. LdE é isso sim. A história me cativou desde que eu vi seu lançamento lá fora, no começo do ano passado. Assim que soube que a Arqueiro ia lançar, fiquei muito animada, afinal, era um livro bem desejado por mim. Porém, até eu receber o meu exemplar e lê-lo, vou confessar: eu já tinha lido tantas resenhas, tantos comentários, tantos, que eu nem estava mais animada para ler, porque eu sentia como se já soubesse tudo que ia acontecer no livro inteiro.

Então, não comecei a leitura esperando um romance incrível, mesmo que a história seja bem criativa afinal, é bem raro vermos young adults falando sobre jovens ladrões (de elite hehe), certo? Ally foi muito feliz na sua escolha, por não dar um tom vulgar à vida dessas pessoas, ela mostra como, apesar do trabalho pouco convencional, elas ainda são uma família, ainda brigam, ainda se amam.

Kat foi uma das melhores personagens do livro, na verdade eu gostei de quase todos, porque... Ah, são cativantes. Hale... bem, Hale foi meu grande amor nesse livro!! Ele é exatamente um dos tipos literários de garoto que gosto: inteligente, levemente arrogante, poderoso e sarcástico. Não dava para não se apaixonar por ele, viu! O fofo e a Kat fazem uma ótima dupla, apesar de (incrivelmente) o primeiro livro da série não se focar muito no romance e sim no roubo que eles precisam fazer.

Ah, o roubo! Já comentei que Hale era poderoso? Pois bem, o garoto é poderoso. Ter um aliado daquele jeito foi muito útil a Kat, já que no livro eles visitam milhares de lugares, como Paris, Londres, Viena... Eles dão quase a volta no mundo! Às vezes isso pode soar meio irreal, já que os garotos têm apenas 15 anos, mas a história é tão bem escrita que isso realmente não afeta o desenrolar. O tal grande roubo é muito interessante de se ver planejar, principalmente porque a tal equipe de ladrões são quase crianças e, por isso mesmo, são divertidos e com um bônus de serem extremamente inteligentes.

Não comentei sobre alguns personagens, mas o tio Eddie foi alguém que me cativou, ele é como o grande mandante da família Bishop, ele é *NINJA*, mais até do que Hale e Kat. Mas, algo que desgostei no livro foi a correria. Quase no final do livro, surge um novo personagem, Nick, e ele... Ai, não sei se eu já estava caidinha por Hale, ou se ele é chato mesmo, o caso é: eu simplesmente não senti ligação com o garoto. Sabe quando você acaba de conhecer a pessoa e simplesmente não fez amizade ainda? Pois é. E olha que Nick tinha sotaque INGLÊS e vocês sabem como eu adoro um bom sotaque (australiano e irlandês também são legais).

Ladrões de Elite é uma boa leitura descompromissada, com doses de humor, diversão e alguns assaltinhos bem grandes. Já tem continuação e eu espero ler em breve! As capas aliás, são muito bonitas. Leia, aproveite, viaje junto com os personagens e tenha um bom assalto!
And welcome to the Heist Society.

Luh Figueiredos 30/12/2012

[Resenha] Ladrões de Elite By Biblioteca da Luh
Com este livro você realmente viaja e para vários lugares.

A personagem principal, Kat é uma garota de 15 anos, no aspecto geral é uma garota comum, mas o que poucos sabem é que ela faz parte de uma família de super ladrões, e como tal também tem seus dons… rsrs

A leitura deste livro foi ótima!

Adorei o tema, bem leve e com toque de aventura na medida…

Fiquei até curiosa para conhecer os outros títulos da autora. Ela realmente sabe escrever sobre o tema…

Kat com seus amigos faz coisas que muitos adolescentes e os mais velhos também (acho que como eu?! rs), já teve desejo. Eles são livres e independentes, vivem em um mundo à parte e que é puro glamour e repleto de aventuras.

Para quem gosta de histórias leves, com inicio, meio e fim vai adorá-lo tanto quanto eu, e quando termina-lo vão ficar com a sensação de que viajou metade do mundo em duas semanas, prazo que Kat recebe para cumprir um certo desafio e poder assim salvar a vida de seu pai…

Livro Recomendadíssimo!

Minha Nota
Beijinhos e me fui!

Luh Figueiredos

Confiram mais infos na Biblioteca da Luh - http://bibliotecadaluh.wordpress.com/2012/10/14/resenha-ladroes-de-elite/

Amanda 24/11/2012

Ladrões de Elite - Ally Carter
Não sei como descrever o que senti ao ler este livro. A história é envolvente e bem escrita, cheia de surpresas a cada página. O que mais me impressionou, porém, foi a objetividade da autora. Nem uma página dispensável, nem uma frase que não tenha fundamento e importância para a história. Gosto de livros assim!
A personagem principal, Kat, é corajosa e inteligente, extremamente cativante. Algo que admiro nela é que, apesar de ter sido criada numa família de ladrões e ter crescido como uma ladra, assim que teve oportunidade largou os "negócios da família" e foi para um internato estudar. É por isso que logo na sinopse do livro já dá pra ver que a protagonista não é fútil ou materialista, pelo contrário: quando volta ao mundo do crime, é apenas pra salvar seu pai. Quando coloquei as mãos nesse livro, sabia que tinha que comprar, e não me arrependi. Deixo mais do que recomendado!

blog.damands 24/10/2012

"Ally Carter trata de grandes temas - família, amizade, lealdade e a luta do bem contra o mal - e ainda dá lições de geografia e arte enquanto segue sua heroína clandestina mundo afora. É uma aventura ágil e pronta para virar filme. - Publishers Weeky

Eu sempre quis ler Ladrões de Elite, estava na minha lista há muito tempo, e só agora tive a oportunidade e ADOOOOOOOOREI!
Faltou pouco pra amar, e não sei o porquê de não ter dado 5 coraçõezinhos e ter amado... Acho que foi o fato inusitado de adolescentes serem capazes de fazer o que fazem, fora isso o livro é muito bom.
O livro não é tão enrolado como eu pensei que seria, ele até rápido, é uma corrida contra o tempo. Já que Kat tem 13 dias para realizar o roubo. TREZE DIAS É POUCO para um grande roubo, será que ela consegue? A leitura flui, é bem gostosa.
Gosto muito de romance, qualquer casinho nos livros eu gosto, nesse faltou um pouco disso. O foco não era o romance, e sim o roubo e adolescentes "ladrões", mas bem que a autora podia ter colocado mais romance entre o lindo do Hale e a Kat. Tenho quase certeza que no próximo livro vai ter, falta pouco pra eles perceberem que um gosta do outro (ou vai aparecer outro personagem, sei lá).
Você aprende com esse livro a importância da lealdade, da família, da amizade...
Recomendo muito. Ainda mais pra quem não gosta muito de melação, rs.

"- E eu não escolhi esta vida, Kat. Eu escolhi você." - Pág 179

BY: http://bookandcupcake.blogspot.com/2012/09/ladroes-de-elite.html

Keila Gonçalves 24/10/2012

Katarina Bishop cresceu em um meio inusitado e requintado, de ladrões... assim como seus companheiros de infância, o que os levou a um amadurecimento precoce. Ainda criança, aos 5 anos, ela entretinha os seguranças que protegiam a Torre de Londres para que seu pai pudesse rouba-la.

Habituada a esse tipo de vida, mas disposta a dar outro rumo a sua existência, depois de percorrer praticamente todo o Planeta na companhia de seus pais, sempre como cúmplice de seus crimes, Katarina decide ela mesma, aos 15 anos, dar um golpe de mestre para mudar seu destino, um plano ousado para ingressar na melhor escola interna de seu país, os Estados Unidos.

Assim ela esperava dar início a outros caminhos, distante da profissão exercida por seus familiares. Mas o passado não parece disposto a abandoná-la; logo aparece seu amigo Hale, um jovem sedutor, misterioso e multimilionário, e também um ladrão. Sua intenção é convencê-la a praticar um novo roubo, embora desta vez a intenção seja das melhores.

Alguém subtraiu de um poderoso e temível mafioso uma coleção de arte de incalculável valor; ele anseia pelo retorno de seu tesouro. O pior é que justamente o pai de Kat se torna o principal, aliás, o único suspeito, apesar de recusar qualquer participação neste crime. Embora tente convencer a todos de sua inocência, ele se torna um fugitivo perseguido de um lado pela Interpol e de outro por um adversário aterrorizante.

Katarina não tem outra escolha senão socorrer seu pai, tentando achar as pinturas e resgatá-las, apesar de não saber por onde começar e ter apenas duas semanas para devolvê-las ao seu proprietário. Para isso ela conta com a ajuda de um grupo de amigos leais e corajosos, entre eles Hale e a bela prima Gabrielle, os astutos irmãos Bagshaw, que enganam todo mundo com suas armações; e Simon, um nerd que entende tudo de tecnologia. No último momento, Nick, um batedor de carteiras interessante e muito suspeito, se junta ao grupo.

Kat e seus amigos viajam o mundo todo atrás de pistas para descobrir a localização dos quadros, até descobrirem que estão no lugar mais improvável do planeta.

Uma historia envolvente, cheia de ação, suspense, romance e humor.
O mundo do crime nunca pareceu tão sofisticado e divertido!

Recomendo!!!

Fer Mendonça 22/09/2012

Bem, quando eu peguei o livro para ler eu realmente não esperava muito, apesar de todos os comentários positivos que eu li por aí. Eu sei que é feio, mas eu julguei o livro pela capa! Sim, a capa até é bonitinha, mas na verdade ela dá a entender que o livro é meio diferente do que de fato é, dando a impressão de ser parecido com o tipo de leitura que eu não gosto muito.
De qualquer modo, o livro é bem escrito e a linguagem é bem simples. É um bom livro para passar o tempo (particularmente eu li em três, quatro horas) e a idéia da escritora foi muito boa, mas mesmo assim consegui me decepcionar com ele. O problema é justamente o fato dele ser muito curto! A idéia poderia ter sido infinitamente melhor aproveitada, e daria pra fazer dele uma leitura mais adulta que adolescente.
Katarina Bishop faz parte de uma antiga linhagem de ladrões, cheia de suas próprias regras e tem muito talento para isso, mas cansada da vida de ladra, resolve largar tudo para se matricular em uma das melhores escolas do país, a Escola Colgan. Apesar de achar a rotina meio enfadonha, Kat estava feliz ali.

“Hale acenou enquanto os portões da Escola Colgan desapareciam ao longe.
- Adeus, Colgan! – Depois se virou para ela. – Olá, Kitty Kat.
-Hale, como você sabia que eu estava...
[...]
-Hale – disse Kat com um suspiro. – O carro do diretor? Fala sério. Isso não é clichê demais para você?

De repente ela se vê expulsa por um ato de vandalismo que não cometeu, e logo toma conhecimento que seu pai está encrencado com um mafioso italiano chamado Arturo Taccone: aparentemente, roubou dele cinco quadros de valor inestimável...O problema é que Arturo quer os quadros de volta.
Com seu pai jurando não possuir os quadros e com apenas duas semanas de prazo para devolvê-los ao mafioso, Kat terá que formar sua equipe de especialistas e descobrir toda a verdade, e roubar os quadros de volta, mas tudo fica ainda mais complicado quando Visily Romani entra na dança.

“- Vamos precisar de uma equipe – disse Kat enquanto Marcus abria as grandes portas duplas. – De pessoas de confiança – acrescentou ela.
Hale assentiu, guiando-a ao longo do corredor decorado e parando diante de duas portas deslizantes. Ele as empurrou para o lado, revelando uma biblioteca de dois andares, uma lareira acesa e os rostos familiares dos irmãos Bagshaw, de Simon e de Gabrielle.
- Essas aqui servem?”

Leia mais resenhas em: http://blogmundodetinta.blogspot.com.br

M. Scheibler 19/09/2012

Minha expectativa era maior em cima dessa obra. A sinopse dá a impressão que teremos uma aventura de tirar o fôlego, passando por várias cidades do mundo, com muitas perseguições, reviravoltas, etc. Mas, em sua maior parte, o texto apresenta-se monótono, com muitos planos e poucas ações.

Como ponto positivo, e por que não dizer diferente, é a turma de adolescentes que protagonizam a obra. Pequenos e jovens ladrões de alto nível, que se infiltram em locais que até bandidos mais experientes jamais entrariam. Além disso, jamais fazem assaltos pequenos. O objeto do roubo é sempre muito valioso.

NESSA 31/08/2012

Você seguiria o legado da família ou escolheria outro caminho?
Ladrões de elite conta a história da heroína Katarina Bishop, uma garota de 16 anos, herdeira de uma família de ladrões que roubam valiosas obras de arte, os ladrões de elite. Tem informações interessantes sobre o mundo da arte, viagens por lugares fascinantes, roubos espetaculares e ação do começo ao fim.

Ananda 13/08/2012

Uma corrida contra o tempo
Li esse livro em 2 dias, ou melhor, 1 dia e meio. Já que foi uma noite e uma tarde completa.
Sabe quando você ta louco pra ler um livro que não tem, e quando tem e ta com ele na sua frente, você começa a ler desenfreadamente, não consegue parar e quando termina fica desesperado para ler a continuação? Pois é, não senti isso. hehe MAS, chegou tão perto que puder ver seus movimentos.

Katarina, depois que é expulsa da escola que tanto fez e deu trabalho pra entrar, volta a ativa numa estória empolgante e emocionante de corrida contra o tempo. É, acho que assim se intitularia esse livro: A corrida contra o tempo. Porque o livro é nada mais que isso. Uma corrida desenfreada para tentar salvar seu pai, seus amigos e as obras roubadas que precisavam voltar aos seus donos. [isso é spoiler? '-'] Ou será que era uma volta ao mundo? Eles andavam em tantos lugares procurando pistas. Países, como Paris, Roma, Polônia e vire e mexe, voltando pra Inglaterra. Ter um amigo poderoso como o Hale, sempre facilitava as coisas.
A estória é narrada em 3ª pessoa, e conseguiu passar todos os detalhes, os pensamentos, as angústias e nervosismo de ladrões super especializados, adolescentes de 15-16 anos, treinados desde crianças. E que agora precisam mais do que nunca, mostrar todo seu treinamento para salvar, como disse antes, o pai de Kat, e os seus amigos.

O Ladrões de Elite, ladrões adolescentes com grande capacidade, é formado por Katarina [Kat], Hale, Gabrielle [a prima perfeitinha], os irmãos pirados e inteligentíssimos [ri muito com eles], o nerd Simon e o batedor de carteira Nick, que aparece só pra dar um tchãm na estória.

Katarina é uma garota esperta, corajosa, líder, muito bonita, mas que ainda não percebeu que saiu da fase menininha e que agora se tornou numa mulher. Despertando paixões...
Muito apegada ao amigo sempre leal, Hale, e ele como um grande amigo de anos, alimenta um amor secreto por ela. Ooown!
Digo a vocês, me apaixonei por esse Hale. Pena ele ser novinho, né? haha [pena ele estar nos livros!] Hale é um garoto protetor, que está sempre a disposição e mais do que isso, um fofo! Sarcástico, poderoso [RICO!], bem-humorado e vamos dizer, um pouco arrogante.
Gabrielle é a prima que todos NÃO gostariam de ter, linda, descolada, sociável e a perfeita! No começo, não gostei dela, mas acabei gostando... a autora conseguiu mudar minha opinião sobre a garota! ><
Nick é um batedor de carteira que aparece de um jeito inusitado na estória. E quando vocês lerem, com certeza, vão desconfiar dele como eu.

Teve romance? Teve! Teve brigas e confusões? Teve! Mas o que mais teve foram articulações de planos, estratégias inteligentíssimas, lealdade entre amigos e famílias que não são de sangue. E acima de tudo, competência, esperteza e sagacidade [a mesma coisa]!
Esse livro tem uma linguagem tão simples, tão fácil, flui tão bem, tão jovem. Que você, my child, não tem como não gostar. Pelo menos é o que eu acho. rs

Leia o resto aqui no blog http://migre.me/agETq

Ana Luiza 07/08/2012

Uma viagem ao mundo dos crimes!

Katarina Bishop só queria ter uma vida normal. Quando a garota finalmente começa a se adaptar a vida no internato Colgan, o carro do diretor aparece destruído na fonte da escola e Kat é a única suspeita. Apesar de não ter feito nada, Kat é expulsa. Na saída do colégio, a garota é pega de surpresa quando Hale, seu amigo e ex-companheiro de crime, aparece para buscá-la em uma limusine. Kat logo entende que o charmoso bilionário está por trás da sua expulsão e imediatamente o interroga para saber o porque.
Entretanto, Hale só revela o motivo quando eles chegam a sua casa de campo. Acontece que o pai de Kat supostamente estaria por trás de um roubo quase impossível a uma inestimável coleção de arte. E pior de tudo, Arturo Taccone, o dono dos quadros roubados, é um mafioso impiedoso que não poupará esforços e ameaças para reaver sua coleção.

“Kat sabia muito bem o que era honra. Ela havia crescido com um sistema de regras muito especial. A primeira regra da família de Katarina Bishop era simples: não seja pego.”
(Pág. 14)

As coisas pareciam não poder piorar, mas elas pioram. O pai de Kat afirma que não roubou os quadros e que não faz ideia de onde eles estão. Mas, Taccone não está nem um pouco interessado no que o pai de Kat diz. Ele quer os quadros de volta e Kat terá que fazer o serviço. Ele dá a ela o prazo de duas semanas, se nesse espaço de tempo ela não achar e devolver os quadros, seu pai e seus amigos vão sofrer graves consequências.

“- Esse cara quer mesmo os quadros dele de volta.
- Então nós vamos entregá-los para ele.
- Belo plano. Só que não estamos com os quadros.
- Mas resolveremos isso. – falou Kat, levantando-se e caminhando em direção à porta. - Assim que os roubarmos.”
(Pág. 35)

Assim, para proteger aqueles que ama, Katarina sai à procura dos quadros, acompanhada de Hale e o inteligente Simon. Logo, a prima de Kat, Gabrille, se junta ao grupo, assim como os irmãos Bagshaw, velhos conhecidos e parceiros de crime.
Com os diversos talentos da equipe, Kat não demora a descobrir onde estão os quadros, mas é aí que os problemas dobram de tamanho. Os quadros foram roubados por um misterioso –e muito inteligente- ladrão que utiliza o pseudônimo “Visily Romani”. Romani escondeu os quadros roubados no lugar menos provável possível: um moderno e ultra seguro museu em Londres.

“- Eu poderia dizer que sim e você acharia que estou mentindo. – Ela deu um passo à frente e correu a mão sobre o couro macio de uma poltrona. - Ou poderia dizer que não e você acharia que estou blefando. Então acho que direi apenas: sem comentários.”
(Pág. 67)

A equipe se reúne na terra da rainha e encara com seriedade a nova missão. Por ser a líder da equipe, Kat tem de lidar com os diversos problemas que surgem e com o prazo dado por Taccone, além de designar tarefas e pensar em como eles vão roubar o museu. Como se não bastasse os problemas existentes, Kat ainda ocupa sua mente com Visily Romani e Hale. A garota não tem certeza do que o amigo sente por ela e se ela quer que ele seja apenas um amigo.

“Mas ser um mestre da trapaça tem suas desvantagens. E uma delas é que você se torna muito difícil de enganar. Mesmo quando as mentiras que está contando são para si mesmo.”
(Pág. 104)

Apesar de Ladrões de Elite ser uma história fictícia, ela nos faz pensar: até onde iriamos por aqueles que amamos? Existem limites para quem apenas quer o bem das pessoas próximas? Kat faria tudo por seu pai e por seus amigos, e eles por ela. Mesmo querendo abandonar o mundo do crime, Kat não poupa esforços para recuperar os quadros, mas como vocês devem ter percebido, essa não será uma tarefa fácil.
Kat é uma personagem corajosa e inteligente, mas quando se trata de relacionamentos, ela é insegura como qualquer garota da sua idade. Hale é um cara legal, engraçado e bonito. Ele é caidinho pela Kat e faria qualquer coisa por ela. Hale me lembrou muito Jace (Instrumentos Mortais), os dois possuem um humor irônico e meio esnobe, mas no fundo são boas pessoas. Os outros personagens também são completos e foram todos bem aproveitados. Cada um tem uma personalidade própria e característica marcante, além de seu papel na trama. Não tive nenhum personagem favorito, simpatizei com todos – até os “vilões” – da mesma maneira.
A escrita de Carter é simples e bem leve. A narração em terceira pessoa ficou ótima e a leitura flui com muita naturalidade.
Quanto à edição, não encontrei nenhum erro. Achei que a cor das páginas e o tamanho e tipo das letras deixou a leitura mais confortável. Gosto da capa do livro, apesar de que ela é bem simples.
Ladrões de Elite é um livro que há muito tempo queria ler e não me decepcionei. O livro não superou as minhas expectativas, mas também não deixou a desejar. A história é completa e boa de ler, mas infelizmente não traz nada de novo. A trama “batida” é compensada pela leitura fácil, tornando Ladrões de Elite uma boa pedida para passar o tempo ou para ler depois de um livro muito pesado.

Autora da resenha: La Mademoiselle

Camila Dornas 17/07/2012

Uma leitura agradável
Essa livro da autora me surpreendeu em relação aos outros da mesma autora que eu já havia lido antes. Apenas a capa já chama a atenção instantaneamente e me deixou com expectativas lá no céu. O que infelizmente aconteceu foi que ele não cumpriu com todas as minhas expectativas.
A história têm um ritmo suave a fácil de ler e mesmo assim não te deixa entediada nem um segundo. Kat é uma personagem forte e destemida, apesar de um pouco lerda demais em relação a alguma coisas que estão bem na sua frente.(Sem spoiler haha)
Eu gostei bastante do Hale, ele é charmoso e interessante, mas uma coisa que me deixou um pouco decepcionada é que a autora não nos faz nos sentir na pele do personagem, não aprofunda muito a personalidade deles.
Outra coisa que me decepcionou foi a criação do vilão. Supostamente ele deveria ser assustador e transmitir maldade, o que não aconteceu. Ele parecia estar ali unicamente para elogiar as habilidades da protagonista e atuava como um personagem secundário. Também achei que ficaram muitas pontas soltas não solucionadas.
Mesmo assim é uma leitura agradável, porém nada extraordinária.

Tami 03/07/2012

Resenha publicada em: http://gavetaabandonada.blogspot.com.br/2012/07/resenha-ladroes-de-elite.html
Ladrões de Elite é o primeiro livro da série "Heist Society" (Ladrões de Elite), e único lançado no Brasil até o momento. Ele mostra a história de uma turma de jovens especializados em assaltos de alto nível.

"Ninguém sabia ao certo quando os problemas na Escola Colgan começaram. Alguns membros da associação de ex-alunos botavam a culpa na decisão de admitir garotas no colégio. Outros mencionavam o liberalismo moderno e um declínio generalizado no respeito pelos mais velhos. Mas, independentemente da teoria, era inegável que, de uns tempos para cá, a vida na escola estava diferente." (pág. 7, primeiro parágrafo)

Apesar o livro iniciar ambientado em uma escola, a história não se passa lá. Após o primeiro capítulo Katharina (Kat) já está com seus amigos e, a partir daí, a história se passa em vários locais do mundo.
O amigo de Kat, Hale, arma para ela ser expulsa da escola para que possa ajudar seu pai - principal suspeito de ter roubado quadros muito valiosos de um mafioso, Arturo Taccone. O motivo dele ser o suspeito é devido ao grau de dificuldade em que o assalto foi feito, e o pai de Kat é considerado o melhor ladrão do mundo. O problema é que ele nega o crime. Para o pai de Kat continuar vivo, ela precisa devolver os quadros ao dono em apenas duas semanas.

O livro roda em torno de Kat e sua "equipe" de amigos/ladrões que precisam encontrar onde os quadros estão hoje e como roubá-los. Durante essa trajetória, o livro passa por vários lugares do mundo, apesar de não se focar muito na parte descritiva das cidades. A história ensaia um pouco o romance entre Kat e Hale, porém achei algo completamente desnecessário e, sinceramente, não me convenceu. Talvez seja apenas a introdução para esse romance nos próximos livros. Temos alguns outros personagens também, mas confesso que não achei nenhum marcante.

"Gregory Wainwright não era um idiota. Ele jurava isso para sua mulher e para seu terapeuta. Sua mãe o assegurava de sua capacidade todos os domingos, quando o filho a visitava para tomar chá." (pág. 212)

A edição ficou interessante. A capa usada é a original, e achei ótimo. Apesar de não ser muito a favor de capas com pessoas, para essa abro uma exceção: é linda! E cada novo capítulo mostra em que cidade eles se encontram e quantos dias faltam para o final do prazo (além da página ter uma imagem linda de um mapa antigo) o que é uma boa sacada para que o leitor se localize bem no tempo.

A narrativa é simples e cheia de aventuras, super tranquilo de ler. A autora não se prende em descrições de cidades e/ou pessoas, mas conseguimos entender tudo com facilidade. É um livro de espiões adolescentes, então não tem grandes suspenses, mas é divertido para passar o tempo. Eu gostei e li bem rápido. Apesar de ser uma série, a história é fechada e não acho que alguma informação importante tenha ficado de fora.
É o tipo de história em que um filme pode ficar mais legal do que o livro, tirando proveito de poder mostrar alguns museus e cidades pelo mundo, o que daria um belo cenário.

"- Tem certeza de que essa é uma boa ideia?(...)- Foi a única que tivemos." (pág. 63)

A editora Arqueiro ainda não sabe se irá lançar o segundo livro no Brasil, o que achei uma pena pois gostaria de ler os outros. O terceiro livro da série será lançado lá fora provavelmente em 2013 e a capa foi divulgada no site oficial da escritora esse mês. Os direitos para o primeiro filme foram comprados pela Warner.

Recomendo: para quem gosta de aventura adolescente.

Camis 02/07/2012

Ladrões de Elite - Ally Carter
Ladrões de Elite já está mais que listado entre meus Favoritos. Um dos livros mais leves, despretensiosos, viciantes e divertidos de ler. Cheio de mistérios, suspense, aventura e com uma pitada de romance, não tem como errar lendo Ladrões de Elite.

Kat é a filha de um dos maiores ladrões do mundo. Quando seu pai está dando um passeio dentro de museus ele não está apenas apreciando as belas e caras artes, mas sim escolhendo. Desde pequena ela já era a facilitadora nos planos de seu pai. Quando fez 15 ano ela decidiu que estava na hora de abandonar os ‘negócios da família’ e aprimorar seu currículo acadêmico, foi por isso que, sozinha, ela planejou seu primeiro golpe e entrou em um dos melhores internatos dos Estados Unidos.

Mas, em um dia nada agradável, Hale, seu melhor amigo com notáveis habilidades, atraente e sarcástico, volta a encontrá-la e lhe fala sobre um serviço que só ela pode fazer: salvar seu próprio pai das garras de um mafioso.

É claro que tudo o que ela queria era ficar longe da vida de ladrões que sempre havia levado, mas família é família. Agora, Katarina vai ter que formar sua própria equipe de ladrões de elite: jovens, inteligentes e habilidosos, e planejar seu próprio golpe, um golpe de mestre. Kat vai ter que encontrar aquele que realmente cometeu o roubo das obras de artes, que somente seu pai poderia cometer, na mansão do mafioso Taccone, e terá de roubar os quadros de volta. Tudo em duas semanas. Tudo de forma impecável e com estilo.

Divertidíssimo. Isso sim é como posso descrever está leitura. Adorei cada pedacinho do livro, toda a diagramação bem feita, e a capa caprichada. Ally Carter soube conduzir a estória e as aventuras dos jovens ladrões de elite de forma tão cativante que é impossível largar o livro um único segundo. Aplausos para a Arqueiro, que mais uma vez caprichou.

"- Não quero serviço nenhum.
- Esse você vai querer. (Página 18)"

"Se Kat havia aprendido alguma coisa com a morte da mãe era que nem mesmo o melhor ladrão do mundo é capaz de roubar tempo. (Página 109)"

"- Acho que já situei todo mundo, menos você.
- Ah. – Hale deu um sorriso forçado. – É simples... Eu sou o cara que por acaso estava em casa na noite em que Kat veio roubar um Monet. (Página 161)"

Vanessa 29/06/2012

Ladrões de Elite - Ally Carter

Katerina Bishop descende de uma família de ladrões de elite e desde pequena Kat ajuda seu pai a praticar roubos de obras de arte ao redor do mundo, porém aos 15 anos Kat decide que precisa de um novo começo longe da sua família e principalmente do “negócio” deles. É então que Kat arma aquele que seria seu último e maior golpe: consegui entrar no colégio Colgan, uma das melhores escolas dos EUA.
Após três meses estudando na Colgan, Kat é expulsa acusada de ter destruído um patrimônio da escola, e quando, no mesmo dia, W. W. Hale – um amigo da sua família e antigo comparsa – aparece em sua limusine, Kat percebe que foi vítima de uma armação do garoto, e que se livrar da sua antiga vida não será tão fácil assim, ainda mais depois que Hale lhe conta que uma coleção de quadros extremamente valiosos foram roubados do mafioso Arturo Taccone, e que seu pai é o único suspeito, pois um roubo dessa magnitude só poderia ter sido orquestrado por um ladrão tão exímio quanto Bobby Bishop.
Apesar do pai de Kat ter um álibi perfeito que o inocenta do roubo, ninguém parece acreditar. Taccone, disposto a tudo para obter o que lhe foi roubado de volta, dá um prazo de 13 dias para Kat encontrar os quadros e devolver, caso ela falhe a vida do seu pai corre sérios riscos.
Junto com Hale – o garoto bilionário, super gato e charmoso –, sua prima Gabrielle, os irmão Bagshaw, Simon e o misterioso Nick, Kat vai percorrer o mundo tentando coletar informações para conseguir recuperar essas obras e salvar a vida do pai.

A trama do livro me lembrou muito uma versão teen do filme “Onze homens e um segredo”, só que (sem o gato do George Clooney) em uma versão mais leve, bem no estilo ”sessão da tarde”. A leitura é em terceira pessoa e extremamente rápida, Ally Carter não se prende muito nas descrições de cenário ou aparência dos personagens, mas dá detalhes suficientes para que o leitor possa imaginar a cena. A história inteira é cheia de ação, em um momento os personagens estão em Paris e em seguida eles já então saindo da Itália e indo pra Londres, uma completa loucura que, no fim, torna tudo muito dinâmico e divertido. O quase romance entre a Kat e o Hale também é muito fofo, embora a autora não tenha focado muito nisso. Hale foi o meu personagem favorito, com seu jeitinho protetor e compreensivo, além dele ter as melhores falas:

“– Se eu matasse Taccone, isso ajudaria seu pai? – perguntou Hale.” – Capítulo 26, página 162.

“– Hale, esta vida... – ela começou, ainda sem saber direito o que dizer. – Isto... o que fazemos... o que minha família faz... tudo parece muito mais glamouroso quando quem escolhe é você.
[...] – E eu não escolhi esta vida, Kat. Eu escolhi você.” – Capítulo 29, página 179.

Mesmo sendo um tantinho irreal – afinal onde raios um grupo de adolescentes entre 14 e 16 anos, mesmo tendo dinheiro e recursos, seriam capazes de burlar a segurança de um dos maiores museus do mundo? – o livro vai além e mostra até onde somos capazes de ir para proteger a nossa família e aqueles que amamos, fala sobre amizade, união e confiança.
Para aqueles que não entendem muito de arte (vulgo eu), aí vai um aviso: grande parte das obras mencionadas são fictícias, mas isso em nenhum momento atrapalha a leitura. Esse é um daqueles livros para ser ler em um, no máximo dois dias, os capítulos são pequenos e quando você vê, já está nas últimas páginas.
A Arqueiro está de parabéns pela diagramação impecável, e principalmente por terem mantido a capa original, que apesar de simples, é linda.
A continuação – intitulada Uncommon Criminals – foi lançada em Junho do ano passado nos EUA, e até onde sei não tem previsão pra ser lançada aqui no Brasil.
Os direitos cinematográficos do livro foram vendidos para a Warner Bros. Shauna Cross – autora do livro Derby Girl –, escreverá o roteiro e a atriz Drew Barrymore será produtora e diretora.