Ladrões de Elite

Ladrões de Elite Ally Carter

Resenhas - Ladrões de Elite

Alan.Moura 24/03/2024

Bom livro
Quando tinha 5 anos. Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria - um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de "ramo" e ter uma vida normal acabou sendo mais dificil do que Kat esperava.
Hale, seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, logo aparece para levá-la de volta à realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir. Mas é por um bom motivo: uma inestimável coleção de arte de um temido mafioso foi roubada e ele quer recuperá-la, custe o que custar. Somente um mestre do crime poderia ter realizado essa proeza e o pai de Kat é o único suspeito, embora insista em negar qualquer envolvimento.
Encurralado entre a Interpol e um inimigo assustador, ele precisa da ajuda da filha.
Para Kat, só existe uma saída: encontrar os quadros e roubá-los de volta. Não importa se parece impossível, se ela não tem pistas do ladrão e se o prazo é de apenas duas semanas.
Com uma equipe de adolescentes talentosos e uma mãozinha da sorte, Kat está determinada a realizar o maior golpe da história da família e provar que jamais a abandonou.
Ladrões de elite é uma história envolvente, cheia de ação, suspense, romance e humor.
Esta aventura de tirar o fôlego leva o leitor a vários lugares do mundo e apresenta cenários deslumbrantes, personagens excêntricos e mais reviravoltas que Onze homens e um segredo.
O mundo do crime nunca pareceu tão sofisticado, atraente e divertido.

Queilinha 25/09/2023

Ladrões de Elite...
Quando Kat pensava que finalmente poderia ter uma vida diferente de seguir os passos da família, tudo dá errado e ela se vê obrigada a voltar para sua vida de antes e planejar um roubo impossível para salvar a vida daqueles que ama.

Que história envolvente e cheia de reviravoltas.

Adorei embarcar nessa aventura com Kat Bishop e sua "família" de ladrões.

Apaixonada pelo Hale, tão fofinho que quero guardar em um potinho.

yssa 15/01/2023

Um dos meus livros favoritos.
Uma amiga me emprestou esse livro e eu não coloquei tanta expectativa no início mas desde as primeiras páginas ele se tornou um dos meus favoritos. Depois de tanto dizer o quanto eu tinha amado o ler e tudo que eu sabia fazer era pensar nele, ela me deu como presente. Por livre e espontânea pressão, eu diria. Ao meu ver, ele é simplesmente perfeito (: uma pena não ter o merecido reconhecimento.
Júlia Friedel 15/01/2023minha estante
ah pronto agr vou ter que ler

bookstan1999 01/01/2023

Eu amo livro desse jeito ?, em que eu não sei oque vai acontecer até acontecer, e eu também amo ver esse povo inteligente (mesmo sendo lerda e demorando pra entender ?)

Rose Ellen 29/10/2022

Que livro maravilhoso!
Sério, Ladrões de Elite é aquele livro que vc fala "só mais um capitulo" e quando vai ver ele ja terminou. Além de não ser um livro tão grande, a história é não é tão complicada de ser entendida. Eu estou simplesmente apaixonada por esse livro!

LidosdaCris 18/09/2022

Para sair de uma ressaca literária
Eu li esse livro por acaso...

Kat e o Hale tem muita química.

Só achei que no decorrer do livro algumas situações são irreais (para adolescentes de 16/17 anos), mas como é um livro eu passo um pano.

Infelizmente só tem o primeiro livro publicado em português (os outros dois livros só tem em inglês)

Rainha Kétlin 14/05/2022

Não é o melhor
O livro começa como um filme amador adolescente, é preciso um pouco de paciência para que ele te puxe realmente. Não leria duas vezes, mas para uma primeira vez você fica surpresa com os acontecimentos caóticos.

Bru 27/12/2021

tenho esse livro a um tempao e demorei pra decidir ler ele, mas achei muito divertido, e nunca vi alguem falando dele

Lauraa Machado 21/10/2021

Melhor do que eu esperava!
Eu tenho uns trinta livros dessa autora na minha lista de desejos (tá, talvez não trinta, mas são vários), então quando esse apareceu em um grupo de leitura conjunta em inglês, fiquei bem animada! Adoro roubos, adoro filmes de ação e acho que histórias assim ficam ainda mais legais quando são em livros YA. Mesmo assim, esperava que a escrita da autora fosse rasa, que a história fosse boba e que eu acabaria o livro pensando que estava velha demais para gostar.

Adivinha minha surpresa ao começar a ler e de cara me ver envolvida na história! A autora, Ally Carter, tem uma escrita super interessante, que começa muitas vezes o capítulo de forma paralela, faz vários comentários espirituosos e inteligentes! Foi bem legal ver ela brincando com a narrativa, às vezes mudando para uma pessoa que não estava no núcleo de personagens, que só cruzava com eles pela história, depois voltando a focar no grupo da Kat. O único problema disso é que eu acho que passou um pouco do limite. Quando quase todos os capítulos começam assim, cansa um pouco. E esse jeito de dar várias voltas para só depois cair no lugar que importa de verdade deixou a narrativa do roubo um pouco confusa.

O livro é divertido e empolgante desde o começo, mas tem tantas cenas bacanas por ele todo, que quando chega no clímax, a resolução ficou um pouco simples e rápida demais, menos interessante do que o que veio antes. Também acho que o mistério que foi criado precisava ter tido algum tipo de revelação para ser mais impactante no final e não deixar tudo para o resto da trilogia.

Por último, a coisa que realmente estragou minha empolgação em relação a essa história foram os comentários misóginos e machistas que apareceram aqui e ali. Começa com aquele negócio da Kat ser a garota comum que, é claro, tem um corpo perfeito que todo mundo admira e elogia, mas que não veste maquiagem, não usa saia e nem se importa com saltos igual à outra garota do grupo, o que claramente a faz superior (sarcasmo, tá? Estou revirando os olhos aqui). E termina com os garotos da equipe literalmente encarando os peitos dela quando ela veste alguma coisa além de camiseta, fazendo comentários e piadas sobre seu corpo. Queria muito que esse livro tivesse passado por uma edição que tirasse coisas tóxicas e inúteis como essas.

Mas eu ainda vou relevar esses problemas, porque estou interessada na história e quero continuar a trilogia para ver como termina!

aly 30/05/2021

Livro leve e rápido
Livro rápido e divertido para a temática e focado em um público mais adolescente. Introduz o conhecimento de algumas obras de artes também.

cibelefrahm 27/03/2020

Os capítulos são curtos, o que faz com que a história seja um pouco corrida, porém, apesar disso, às vezes ela dá a impressão de se arrastar um pouco. Pena que as continuações não possuem edição no Brasil.

Jaque 20/07/2019

O crime compensa?
Ganhei esse livro de uma amiga que se desfazia de alguns títulos, e não levei fé. Pensei: "ah, um livro adolescente, de ladrões e riquinhos..." Mas, fui agradavelmente surpreendida.

Realmente é um livro adolescente, de ladrões e riquinhos, mas que nos faz imaginar a possibilidade dessa vida de aventuras à margem. Gostaria de tê-lo conhecido antes.

Obviamente qualquer pessoa gostaria de ser rica como W.W. Hale V, mas poder tramar roubos e conquistas como essas, é fascinante.

Como sempre, nas partes finais, fiquei apreensiva, e apressei a leitura, mas isso não estragou o brilhante final, e deixou um gostinho de "quero mais".

Sei que há uma série desses, e já estou procurando. Ok... O crime não compensa, mas, pelo menos, nos livros, são atraentes e fascinantes... Principalmente, se não hál financeiros para os recursos.

Ps.: Qual a motivo de roubar quadros para deixá-los escondidos? (Isso não é spoiler)

Nathalia 12/09/2018

Leitura levinha para passar o tempo
O livro Ladrões de Elite, de Ally Carter (publicado no Brasil pela editora Arqueiro), conta a história de Katarina Bishop, uma menina de 15 anos que, bem, não pode ser considerada uma menina como outra qualquer — mesmo que ser uma menina “normal” fosse tudo o que ela mais desejasse ser.

Nascida e criada em uma família de ladrões — isso mesmo: ladrões! —, Kat cresceu acostumada a dar golpes junto com seus entes queridos. Mas não vá pensando que eles são uns ladrõezinhos quaisquer, não! A “especialidade” dessa família é o roubo de, principalmente, obras de arte e peças muitíssimo valiosas. Mas cansada dessa vida, Kat deseja dar o que espera ser o maior golpe — e o último! — de sua vida: ser aceita em uma das melhores escolas do planeta e viver sua vidinha de adolescente de 15 anos, onde sua maior preocupação seria os deveres da escola — e não a articulação de planos de roubos e planejamentos para despistar seguranças. O que acontece é que esse plano não dá certo, já que ela é aprovada, mas acaba sendo expulsa da escola e agora precisa ajudar o seu pai, que está sendo injustamente acusado de ter roubado 5 quadros da coleção pessoal de um bandido bem perigoso. O pai de Kat passa a ser ameaçado de morte, com um prazo de duas semanas para devolver os quadros, e Kat não vê outra saída a não ser ter que roubar os quadros de volta de seja lá quem for que os tenha roubado em primeiro lugar, para devolvê-los ao dono. O problema — se precisar roubar 5 obras de arte valiosíssimas já não fosse problema o bastante! — é que, para isso, Kat e sua família terão de invadir o museu Henley, um museu de Londres que nunca antes fora roubado, onde eles *suspeitam* que os quadros estejam escondidos.

A narração da história é leve, de fácil leitura, mas confesso que não me prendeu. Consegui esse livro através de uma troca, aqui pelo Skoob, há uns 5 anos (ou mais!), e só agora consegui passar do primeiro capítulo. Os personagens são descritos de maneira bem superficial (por exemplo: por que Katarina não gosta de sua prima Gabs? Só porque a prima é mais “feminina”, enquanto ela não tem tanta vaidade? Mas isso é motivo o bastante para você não gostar de outra pessoa? Especialmente uma que te ajuda tanto?) e certas coisas não fazem sentido. O “triângulo amoroso”, que na verdade não chega bem a ser um triângulo amoroso, introduzido mais ou menos a partir da metade do livro, parece ser a tentativa de se seguir uma “receita” que costuma dar certo em livros teens, porque tirando essa explicação, eu não vejo muito sentido na maneira como a história terminou. Faltou emoção em diversos momentos (sério que a Katarina não ficou pistola da vida com o que ela descobriu?), inclusive nas cenas do roubo. Tudo bem que eles são ladrões de elite, mas estamos falando do roubo de um museu! Não rola mesmo nenhum nervosismozinho?

A tradução do livro está incrível, mas a revisão deixou bastante errinho bobo, de falta de atenção, passar. O livro, no geral, é bom. É uma leitura incrível se você não estiver esperando nenhum “plot twist” de cair o queixo, apenas uma leitura levinha para distrair a cabeça e passar o tempo.

Rafa 27/04/2018

Criativo!
Kat, ou Katarina Bishop, acaba de ser expulsa do colégio, mas isso não significa que ela tenha infrigido alguma regra, armaram para ela.

Agora ela está indo direto para um nova missão. Acontece que ela tentou deixou para trás o "ramo" da famlia, Kat, faz parte de uma familia de ladrões de elite, que roubam quadros, antiguidades e coisas únicas e valiosas.

Seu pai está sendo acusado de roubar quadros de um italino mafioso, e agora terá que devolver todas essas pinturas, acontece que o pai dela afirma não ter realizado essa façanha.

Junto de seu antigo parceiro Hale (suspiros), os gêmeos, o nerd Simon, e sua prima linda Gabs, ela vai bolar o maior roubo de um museu.

Com uma narrativa bem fluida, referências interessantes e muita ação, Ally Carter surpreende por uma história de ladrões jovens, trazendo muita criatividade nesse gênero. Foi como ler a versão de 11 homens e um segredo na adolescência. É muito bacana acompanhar o plano, as buscas e ideias desse grupo, ver como eles se conheceram, e como é a vida dessa família bem peculiar.

O livro é narrado em terceira pessoa, mas não é cansativo, os capítulos são curtos e tem muita referência de obra de arte e viajamos por vários lugares.

Infelizmente é difícil de encontrar esse livro e a editora Arqueiro não publicou as continuações :(

Resta ler os ebook em inglês, mas fica dica de um livro despretensioso, super legal.