A Princesinha

Resenhas - A Princesinha

Evelyn.Vilela 13/03/2023

Mágico, porém real
Que história mais linda
Me ensinou muito, como me portar diante de certas situações na vida.
Coisas que ouvimos da boca de adultos, de gente bem resolvida.
Porém ao "ouvir" da inocência da criança Sara, fez todo o sentido e teve realmente valor que será lembrado quando for necessário usar.
Este livro é uma joia, fique pensando como teria sido conhecer desde criança, mas agora quero ler ele em cada ciclo importante da minha vida, pra estar sempre ciente de tudo o que realmente importa.
Gratidão editora Wish, por esta riqueza de edição.
Sucesso

Dominike.Grassi 10/03/2023

Encantador!
"O que quer que aconteça não poderá mudar uma coisa. Se sou uma princesa em trapos e farrapos, posso ser uma princesa por dentro. Seria fácil ser uma princesa se eu estivesse vestida com um tecido de ouro, mas é um triunfo bem maior ser uma princesa o tempo todo, quando ninguém sabe disso."

"De algum modo, sempre acontece alguma coisa pouco antes de as coisas piorarem muito. (...) Se ao menos eu pudesse me lembrar disso sempre. A pior coisa nunca acontece realmente".

Adorei muito esse livro! Adorei a personagem Sara! Estou encantada com esse livro!

Paloma38 06/03/2023

A Princesinha
Que história maravilhosa! Que quentinho no coração! Com certeza a Sara ficará no meu coração para sempre. Obtive muitos aprendizados dessa leitura, a força da Sara a forma como ela vê a vida e como ela lida com as pessoas e com as adversidades da vida. A esperança, a imaginação dela são contagiantes!
Adorei fazer essa leitura e super indico, crianças, adultos, todos deveriam conhecer a Sara. Uma verdadeira Princesinha! ??

Amanditcha 26/02/2023

A história é linda me emocionei várias vezes, no final ao contar sobre a autora faz mais sentido a dor dessa história o quão próxima da realidade se torna. Para a atualidade tem muitas questões no livro que pecam, mas deve ser desconsideradas pelo ano de publicação. Amei a história simples e de fácil leitura

Eduardo1737 24/02/2023

A Princesinha?
Uma história maravilhosa que faz refletir muito e nos ensina a sempre ver o lado positivo das situações. Muito emocionante, nos faz entender vários momentos históricos e apesar de ser um livro infantil abordar assuntos bastantes importantes...

Wendy 19/02/2023

"Eu queria tanto ler este livro!"
O tanto que eu amei esse livro e toda a personalidade cativante da Sara é pouco para expressar, uma história para aquecer corações, para sonhar acordada, para viver cada momento, seja ele bom ou ruim, sobre ter esperança e humildade.

A Sara tem um cantinho todo especial no meu coração e é sem dúvidas um dos meus livros favoritos da vida, aquele que jamais esquecerei.

"? Quem recebe afeto sempre dá graças."

????

Isa 15/02/2023

Realmente, uma princesa.
Sara Crewe é uma com certeza uma das melhores protagonistas que eu já conheci. Ao mesmo tempo que passa por coisas tão tristes e parece não haver saída, ela faz você entrar na história e até se divertir mesmo com todas as coisas ruins.
Ela conseguiu me trazer conforto a cada página e me fez simpatizar completamente pela menina.
Esse livro me lembrou muito Cinderela, recomendo para quem gosta.

Amanda Souza 07/02/2023

Lições
A jornada da pequena Sara é repleta de ensinamentos. Sara é uma criança tão doce que através de páginas é muito fácil você imagina-la, é palpável todo sofrimento que a mesma passa, mas ela nos ensina a cada página a ser forte e isso é admirável.
O livro é de fácil leitura, alguns capítulos podem ser cansativo e grandes mas a história é envolvente e o final é bem satisfatório.
Retratou a realidade de diversas crianças espalhadas pelo mundo e isso faz o coração doer.
Quero assistir ao filme pois nem sabia que tinha.

Gabilela 30/01/2023

A princesinha
Nossa, achei a história uma narrativa muito simples, mas que ao mesmo tempo nos ensina, transporta para outra realidade e nos faz refletir.
Gostei bastante!?

Julia Ledra 30/01/2023

Amizade, generosidade e histórias
A história da Sara é bem simples, mas muito bonita. Ela é uma menina completamente fora do normal, totalmente altruística e bondosa - nunca vi criança assim hahahahah.

E essa personalidade dela, apesar de ser almejável, foi um pouco perfeita demais para representar uma menina de 10-12 anos. Até porque a personalidade da Sara não muda em nada do começo ao fim da história, ela já começa sendo a criança perfeita, e nada muda nesse meio tempo… Acho que se ela fosse um pouquinho mais velha isso seria mais plausível, mas não foi nada que estragasse a história.

Eu assisti a adaptação cinematográfica desse livro muitas vezes quando era pequena, mas a história do livro é um pouquinho diferente. Então foi divertido ver essas diferenças ao mesmo tempo que eu relembrava a nostalgia de revisitar uma história que marcou tanto a minha infância.

Gabi Martins 29/01/2023

Muito fofo e delicado
Eu adorei ler A Princesinha, é um livro tão cheio de magia, ensinamentos e ao mesmo tempo momentos de dificuldade. É um livro ótimo para ler para crianças, apesar de algumas passagens problemáticas, mas ele tem muito a ensinar. Principalmente a nunca perdermos nossa essência em momentos de dificuldade

Sara 26/01/2023

Esplêndida leitura
Esse livro é maravilhoso , faz você refletir sobre as coisas da vida e sempre pensar positivo e ver o lado positivo (mesmo sendo na imaginação) das reviravoltas da vida. Encantada com a personagem principal , uma menina doce e gentil q não se deixou abater por nada. Incrível experiência de leitura. Eu amei tudo.

Coruja dos livros 26/01/2023

Nostalgia
Eu sabia que essa leitura me emocionaria muito. Por muitas vezes lágrimas caíram não só pela a história da Sara que é dolorosa e uma criança nunca deveria passar pelo o que ela passou, mas também por essa história ser extremamente nostálgica e me levar direto para minha infância/adolescência. Quando em muitas tardes sentava na sala de casa para assistir ao filme e me ver feliz pelas histórias que a Sara contava para as outras alunas do internato. Sabe aquelas leituras com cheiro? Foi A princesinha pra mim. ????