O melhor da Poesia Brasileira

João Cabral de Melo Neto
Manuel Bandeira

Resenhas - O Melhor da Poesia Brasileira

Sarah 16/05/2021

Amei muito o livro, pois não tinha muita experiência com poesias e acabei me surpreendendo, pois gostei demais. O mais legal é que podemos conhecer 4 dos maiores poetas do Brasil de uma só vez. Amei o livro, tendo o Drummond como meu poeta favorito.

Lici 08/07/2022

Não tem mt oq falar de livro que tem poema, as vezes não entendo algumas coisas, mas so leio p sair da ressaca literaria, os texto são curtos ent é mt bom, é legal, recomendo.

Rafaela.Moura 27/11/2022

Poesia é Sempre Bem-vinda
Não costumo ler muitos livros de poesia, mas as vezes me vem uma vontade e sempre que vem eu aproveito. Nunca é tempo perdido. Esse livro tem uma ótima coletânea dos grandes da poesia nacional. Excelente livro.

Lívia 30/12/2022

Uma brevíssima amostra de alguns dos maiores nomes da poesia nacional. Me encantei especialmente por Drummond e Bandeira, mas sou suspeita pra falar desse último já que é um dos meus poetas favoritos da vida.

Rafa 20/11/2012

Nunca fui muito chegada a ler poesias. Na verdade, nunca aprimorei esse costume. Esse livro esteve durante anos na prateleira e, só agora, decidi sacudir a poeira e lê-lo. O título, O melhor da Poesia Brasileira, chama bastante a atenção e isso me atraiu muito. Se tivemos nomes que marcaram tanto a história literária, porque não nos aventurarmos a conhecer um pouco mais da poesia deles?

Embora seja pouco experiente quanto a poesias, confesso que Carlos Drummond de Andrade, Manuel Bandeira, João Cabral de Melo Neto e Vinícius de Moraes possuem uma perfeita sintonia. Cada palavra trás consigo uma enorme quantidade de reflexões e críticas à sociedade, à política, às pessoas, aos amores da vida, etc.

É uma leitura bonita e gostosa de se ter. O autor que mais me chamou a atenção foi Manuel Bandeira. Como é possível escrever tão bem assim? Além de te fazer querer entender todas entrelinhas, muitos trechos te fazem cair na tentação de grifá-los. Particularmente, odeio que meus livros sejam rabiscados, mas nesse eu precisei guardar alguns versos. Enfim, apaixonem-se tanto quanto eu. :D

Gabrielle 31/01/2022

Gostei do livro, conhecer essas poesias foi muito bom.Gostei muito de algumas e achei outras completamente sem sentido. A primeira parte foi minha preferida, mas alguns da 2° foram MUITO bons.

Catherine.Mendes 30/06/2023

Aos iniciantes de poesia: necessário!
Alguns dos clássicos escritos de poesia reunidos aos seus escritos mais conhecidos, é um convite a amar a poesia brasileira! Ponto extra: Vinicius de Moraes é conhecido como poeta e compositor, mas não tem letras de músicas dele na obra.

Wanda Concurseira 28/04/2024

Poeminha à poesia
Daqueles livros pra se ter na cabeceira da cama, na mesinha da sala de estar,
ao lado da rede na varanda ou levar na mala pra ler de frente pro mar.
É pra ser uma leitura sem pressa, sem propósito de chegar a algum lugar.
É daquelas leituras saborosas, pra não ver o tempo passar!