Jane Eyre

Jane Eyre Charlotte Brontë




Resenhas - Jane Eyre


2665 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Lala 02/06/2024

Me surpreendeu
Jane Eyre é maravilhoso, nunca me senti tão íntima de um personagem assim, tudo que eu estava pensando conforme lia era como um livro escrito em 1847 poderia me fazer sentir tanto em pleno 2024
comentários(0)comente



Lê Paiva 01/06/2024

Jane Eyre
A minha edição não é essa, a edição que tenho é da "Principis" com capa azul de 375 páginas, mas não está disponível aqui na plataforma.
Demorei um pouco para ler o livro porque ele é bem comprido, mas é uma boa leitura, gostei bastante. Todavia não posso deixar de destacar que acho que Charlotte Bronte é extremamente descritiva em suas cenas, principalmente nas paisagens o que torna as vezes a leitura massante, o que me ajudou a demorar a terminar o livro.
O livro conta a história de Jane Eyre, uma orfã, que ainda bebê foi morar com sua tia que a mal tratava muito, aos 10 anos foi matriculada em um colégio interno e aos 18 anos se tornou preceptora de uma menina francesa na casa do Sr. Rochester e é a partir desse momento que começam os maiores desdobramentos da história, que ocorrem as reviravoltas e o climáx do livro.
Recomendo muito para quem gosta de um bom romance cheio de drama.
comentários(0)comente



Anaml 01/06/2024

O MELHOR CLÁSSICO ATÉ AGORA
Eu amei. Simplesmente amei. Charlotte em sua genialidade colocou pela primeira a primeira pessoa e ainda resolveu colocar uma personagem forte, decidida e ao mesmo tempo compreensiva.
Agora eu vou ter que reclamar. 20 ANOS DE DIFERENÇA? O DADDY ISSUES CHEGOU NESSE PONTO? Segundo: +700 páginas? Sim, era necessário, mas foi um desafio para mim mesma ler em quatro dias.
Eu recomendo para quem já leu pelo menos um clássico ou quer começar a ler. Simplesmente incrível!
comentários(0)comente



Allju 31/05/2024

Impressionante
Confesso que comecei a leitura desse livro com um pouco de receio por ser um clássico, mas eu não decepcionei. A Jane é uma personagem incrível, com uma personalidade forte e ideias impressionantes para sua época, sua força e determinação me inspiraram. Sem contar que é gratificante ler toda sua história e pensar que mesmo tendo passado por sentimentos turbulentos ela no final conquistou a satisfação para seu coração e sua alma.
comentários(0)comente



Paula.Costa 30/05/2024

Jane Eyre, uma menina orfã que cresceu sem amor. Criada por sua tia que a maltratava e seus primos que a humilhavam, ela encontrou seu refúgio na leitura. Ela foi mandada para um colégio de meninas, lá estudou, cresceu e se tornou professora. Jane apesar de tão triste e solitária, sempre teve uma noção ótima de si mesma e do seu valor.
Um clássico, que as vezes te enche de raiva, as vezes de esperança e que apesar de enorme, a leitura flui e a gente nem sente o tempo passar.
Uma ótima leitura que recomendo a todos
comentários(0)comente



Wellyda 29/05/2024

Boa companhia dos últimos dias
A história é boa. Fiquei triste com Jane na infância, com toda a injustiça. Peguei-me pensando muito nos diálogos dela com Helen, foi algo que alegrou meu coração cristão.
O romance foi algo que não consegui engolir. Não sei, talvez seja meu preconceito por causa da diferença de idade (me perdoem, mas para mim é estranho, principalmente porque meu próprio pai é 20 anos mais velho que eu!), ou se foi por não sentir conexão entre eles. Não vi algo extraordinário. Achei que ela até tinha mais chances com St. John, mesmo com toda a dureza dele.
Enfim, como eu estava há muito tempo sem ler um bom livro, que não fosse de autoajuda, até que foi bom. Não penso em reler algum dia. Ficará na minha estante como a lembrança de uma experiência boa deste (quase) inverno.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rebeca 28/05/2024

Clássico indispensável
Há algumas semanas finalizei esse livro, e ressalto o quanto é genial.
Charlotte Brontë, com sua escrita flamejante, consegue, por meio da narrativa de Jane Eyre, nos levar para dentro da grande jornada vivida por essa protagonista, que ao mesmo tempo geniosa e um tanto impulsiva, é capaz de tocar no profundo e inspirar-nos com sua resiliência e atitude obstinada diante de qualquer adiversidade.
O modo pelo qual a autora conduz o enredo é, no mínimo, singular. De maneira apaixonada é que são formadas cada frase.
Dá a impressão que narra sua própria vida, e com certeza, sentimos saudade quando chegamos ao fim.

"Quem poderá me culpar? Muitos, não duvido, que me classificarão de inquieta. Mas eu não podia evitar. A inquietação era parte da minha natureza. Às vezes, aquilo me agitava por dentro, a ponto de doer."
comentários(0)comente



Josana.Baltazar 27/05/2024

Amei, amei, inteligente muito a frente de seu tempo, a personagem Jane Eyre, jos ensina tanta coisa, que poderia escrever horas, triste em alguns momentos mas uma história de superação e de amadurecimento apesar das circunstâncias, a fé tbm muito presente, mas fundamental é o fato de ser uma mulher que conhece o seu valor enquanto pessoa.
comentários(0)comente



Milena 26/05/2024

Um ótimo clássico!
Jane Eyre é um exemplo de força, determinação e resiliência!

Confesso que achei que não terminaria esse livro, o começo é muito bom, mas o meio é chatinho, tem muitos detalhes e eu não sou fã de excesso de descrição dos lugares, mas consegui. Depois volta a ser muito bom.

Fiquei com o coração quentinho e muito inclinada a ler mais clássicos. A história de Jane vale muito a pena ser lida, ela é sábia e valorosa, uma mulher incrível.

Indicaria a leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gabriela.Andrade 26/05/2024

Não gostei
Iniciei a leitura com altas expectativas por se tratar de uma obra exaltada por tantas pessoas, mas ao decorrer dela me frustrei (e muito).

eu entendo todos os acontecimentos da estória que fazem com que o enredo seja revolucionário para época; como o fato de uma mulher ter suas próprias opiniões e estabelecer os seus limites, já que não a toa ela se retirou de todos os cenários presentes no livro ao se sentir desrespeitada ou simplesmente por ter vontade de mudar o seu destino (em Gateshead, Lowood, Thornfield Hall e a casa de John Rivers), o fato dela trabalhar como preceptora e não tolerar casamento sem amor em um período onde a mulher não tinha voz nem vez e sua única utilidade era servir a sua família, enfim, consegui observar todas essas coisas..

porém, para mim o problema foi a narração. jane eyre é um romance de formação autobiográfico, então é ela mesma que relata a sua vida, desde quando era uma criança até a meia idade...

na fase da infância eu fiquei encantada, adorei o temperamento da Jane nesse momento, em Gateshead ela não se deixava manipular pela Sra.Reed.. em Lowood gostei de acompanhar a amizade dela com a Helen Burns, torci por ela em relação ao diretor Sr.Brocklehurst..

ATÉ QUEEE ela cresce, e decide trabalhar em Thornfield Hall.. e a partir deste momento, ~para mim~ foi só ladeira abaixo. comecei a achar tudo tosco e melodramático.

existe um traço da Jane, exposto desde o princípio, a baixa autoestima. essa característica nunca me agradou, mas como tinham outras questões que sobrepunham esse atributo dela, não chegava a me incomodar, no entanto em Thornfield Hall...

...em Thornifield Hall, o que passava despercebido começa a ficar maçante. porque este aspecto se mistura com outras questões vividas pela Jane neste novo contexto, como por exemplo o romance entediante vivido entre ela e o Sr. Rochester. para mim, os diálogos entre eles eram toscos, os devaneios da Jane se mostraram tão toscos quanto e comecei a achar tudo insuportável.

não pretendo ler outros livros da Charlotte Brontë, porque ao contrário do que senti ao ler O morro dos ventos uivantes, outro livro que não funcionou para mim, mas eu tenho consciência de que não gostei porque eu não sou o público alvo, com Jane Eyre eu senti uma questão de falta de criatividade por parte da autora e se foi assim no livro mais famoso dela, imagine em outros..
Valio1 12/06/2024minha estante
MDS, SIM ??
Moça, vc falou tudo kkkk
Esse livro me deixou com tantas expectativas no começo, mas já nos últimos capítulos não aguentei e parei de lê-lo, pelos mesmos motivos que você apresentou


Valio1 12/06/2024minha estante
você espera que o romance e a história em geral sejam totalmente diferente, principalmente pelos capítulos prévios
e então se decepciona com oq eh apresentado


Valio1 12/06/2024minha estante
*diferentes




Amanda 26/05/2024

O livro me capturou desde o início, a narração em formato de conversa entre Jane e o leitor faz com que a leitura seja fluida. A personagem é intrigante e é interessante acompanhar a evolução da sua personalidade conforme os anos se passam. Foi uma experiência gratificante poder chorar, se emocionar, sentir raiva e se apaixonar com Jane Eyre.
comentários(0)comente



Toshiko.Pri 26/05/2024

Amável Surpresa.
Sempre vi por aí nos instagrans da vida, todos falando muito bem dessa obra de Charlotte Brontë.
Confesso que minhas expectativas estavam até que altas, mas tentando de toda forma não esperar tanto, pois, não sei você, mas quando minhas expectativas estão muito altas, elas tendem a serem decepcionadas, rs.
E ao longo dos capítulos eu realmente achei que seria uma grande decepção essa leitura, não por ser ruim, longe disso, mas por esperar sentir demais.

Conhecemos Jane Eyre em sua triste infância, rejeitada e maltratada por sua benfeitora.
Sua tia, viúva de seu tio, irmão de sua mãe, via Jane como um peso a carregar, uma promessa feita no leito de morte de seu marido que ela teve de cumprir contra sua vontade, sendo assim, maltratava a pequena crianças à seus cuidados. Seus primos automaticamente também a tratavam com desprezo e ódio, tendo como exemplo a própria mãe deles, como poderia ser diferente?
E infelizmente toda a casa, desde os patrões aos empregados não davam a mínima atenção a pequenina, somente uma boa alma se compadeceu e deu-lhe um pouco de amor.

Prosseguindo, Jane Eyre foi enviada ao colégio interno e a partir daí vemos mais de suas dores, mas também vemos o seu crescimento ao longo dos próximos capítulos. Mesmo diante de tantas dificuldades, ela não deixava de acreditar que havia um Deus bom sobre Ela e jamais negou a sua fé.

Fui sendo conquistada um pouquinho a cada capítulo e aos finais, fui arrebatada de tanto amor por essa história. As referências bíblicas são claras e fiéis. Uma história de um ser humano, uma história muito real de pessoas que lutam contra si mesmas para vencer suas inclinações carnais e permanecerem na presença de Cristo até o fim.
Amei todos os personagens, menos, claro, a tia de Jane, uma pessoa triste e pobre de espírito.

Uma experiência maravilhosa ter lido essa obra que deixou meu coração aquecido e com sentimento de orfandade após tê-lo finalizado. Neste exato momento, escrevendo aqui, sinto meu coração pulsar de saudades dessa história. Recomendo a leitura a todos.
Ana140 26/05/2024minha estante
Ainda não li, mas está na lista ?


Toshiko.Pri 26/05/2024minha estante
Leia, é muito bom ?


Ana140 26/05/2024minha estante
Com certeza, você me animou mais ainda obrigada ?


Toshiko.Pri 26/05/2024minha estante
???


Mariana 03/06/2024minha estante
Quero lê -lo, adorei a resenha amiga ???. Mas lerei com calma, não quero chorar agora ahahhahahah


Toshiko.Pri 03/06/2024minha estante
Ahh amiga, eu não chorei em nada nesse livro, apenas me emocionei em alguns momentos, mas nenhuma lágrima foi derramada..kkkk




lisa13_ 26/05/2024

Jane eyre
Jane eyre é uma conversa entre a jane e o leitor, uma biografia de sua vida desde a infância, e é lindo, emocionante, perfeito, se tornou um dos meus livros favoritos ?? a jane com certeza é a protagonista mais bem escrita que tive o prazer de ler.

"eu não sou um pássaro; e nenhuma rede me captura: eu sou um ser humano livre, com minha própria vontade."
comentários(0)comente



2665 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR