Alien

Alien Alan Dean Foster

Resenhas - O Oitavo Passageiro

Clari.Monise 14/01/2021

Que final minha gente!!!
O livro todo tem aquela tensão, aquela gente toda perdida tentando fazer algo contra o Alien. Meio tenso, meio morno.
Quando chega nos dois últimos capítulos a coisa fica tão eletrizante que é impossível largar esse livro! Fiquei muito empolgada com a guinada que esse livro deu na reta final! Um final excelente e cheio de emoção!

Evelin 15/12/2020

Nunca assisti o filme, mas achei a história interessante, apesar de personagens muito mal escritos.

E.R.A.S 03/11/2020

Nostálgico
O livro é super fluido...de uma maneira que me sentia parte da tripulação,a aflição o medo vivia comigo skkskss perfeito perfeito!! Parecia que eu estava vendo o filme bem ali na minha frente de tão imersivo que é esse livro.

Livia1405 02/11/2020

Primeira romanização que eu leio
Gostei mto, apesar de não ter muitas descrições de personagens, da Nostromo ou até do Alien, acho que fez um bom trabalho passando os pensamentos e sentimentos dos tripulantes, e o clima de tensão que a situação toda traz.

Wagner Coelho 03/09/2020

O oitavo passageiro e ponto
Simples assim: a história do filme. Claro que, considerando que o filme é ótimo (na minha opinião, pelo menos) o livro também vai agradar aos fãs. Pouquíssimos detalhes foram alterados, e nem esses mudam qualquer coisa na historia. O livro é o que ele se propõe a ser, a história do filme.

Bu 15/08/2020

Deleite pra fãs de Alien
De início fui relutante a ler, mas caiu por terra todo meu preconceito com esse tipo de feito, onde se lança o filme e depois o livro, agora estou fitando outro que fizeram a mesma coisa, como os do Del Toro e o pessoal fala muito bem deles.
Esse livro é muito dinâmico, fácil de assimilar, as conversações sóbrias e que dá uma toada frenética no tempo certo, muitas vezes você se ver devorando as páginas, hahahahah, bem divertido e pra quem gosto da temática e é fã da franquia vai amar, pq as suas diferenças completam o filme, e tinha pontas que não reconheci no filme que nos livros foi removido, a questão estética foi bem trabalhada e vc se sente junto aos personagens na trama. Muito bom e altamente recomendado.??????????.

Daniel Lucca 11/08/2020

Alan Dean Foster (Alien)
A história a maioria já conhece então vou me apegar a forma da escrita... Achei muito bom... Foster consegue te levar ao mundo de Alien e traz algumas explicações que no filme ficaram vagas respeitando os acontecimentos...

lgarbossa 02/08/2020

Envolvente do começo ao fim
A leitura vai se desenvolvendo com facilidade. Quem lê, vai mergulando na história e se sentindo passageiro num espaço sideral infinito e hostil, nada fácil para iniciantes. Não sou um fã do gênero, mas fez valer cada linha lida.

Rodrigo Fernandes 02/06/2020

Tem como dar mais que 5 estrelas?
Este livro vem caminhando silenciosa e lentamente na escuridão, quando o clima está criado e você envolvido pela atmosfera pesada e fria... você não vai nem saber o que atingiu!! Devorei as últimas páginas!!! Não mudaria nada. Simples e complexo na medida certa.
Maiara W 02/06/2020minha estante
Tbm acho!!! Deveria ter um selo Premium. Favoritei esse livro ?

Lilian_89 19/05/2020

Uau
Caraca, mais um livro que leio tempos após já ter assistido ao filme e a primeira coisa que me veio a mente foi como o filme foi fiel à obra. Consegui rever cenas do filme enquanto lia, o diferencial é que no livro o suspense e a adrenalina advinda das cenas de ataque Alien foram muito maiores. Impossível parar a leitura, incrível como a escrita nos prende de forma que queremos ir logo ao final de tudo para saber o que acontece.
Uma tripulação de 7 que acaba sendo quase totalmente dizimada após um encontro com seres de outro planeta. De forma inadvertida, um dos tripulantes após uma inspeção de um suposto pedido de socorro em uma nave abandonada em um planeta remoto é readmitido na nave mesmo tendo em sua face grudada um ser extraterrestre estranho e asqueroso.
Esse ser Alien acaba se desenvolvendo dentro do corpo do homem e então sai simplesmente pelo tórax matando o hospedeiro e passa a vagar pela nave matando os demais membros da tripulação. Ao final de tentativas infrutíferas de deter o avanço da criatura a única sobrevivente consegue fugir para o módulo de escape e foge da nave principal após explodi-lá para tentar conter os Aliens que já haviam matado o resto da tripulação.
Com apenas o gato a última sobrevivente tem ainda que lidar com a criatura no módulo, que conseguiu fugir com ela sem que ela percebesse.
Ela consegue se livrar do Alien, porém será que sobreviverá de fato e retornará a Terra com seu gato sem problemas?
Agora é ler as continuações e ver o que mais acontece.
Maravilhosa leitura, recomendo demais!

Guilherme.Teixo 17/05/2020

Um clássico
Poder passar algumas horas claustrofóbicas a bordo da Nostromo e conhecer sua tripulação foi uma experiência em parte agradável e assustadora. Tive a sensação de que o ritmo do livro torna-se mais dinâmico conforme o decorrer da história, mas ainda assim é uma leitura agradável e envolvente.

AniOlie 02/05/2020

Um livro muito bem escrito. Para quem não assistiu Alien: O Oitavo passageiro esse livro é muito bom para conhecer o maravilhoso alien.

MRZA98 29/04/2020

Se trata de uma história já conhecida e sem novos desdobramentos. Apesar disso, o livro me divertiu com seu suspense e personagens. Acredito ser uma boa leitura para fãs da série ou leitores de ficção científica.

mancinho 10/04/2020

O filme romanceado
Para quem nunca viu o filme e uma excelente apresentação, com suspense e terror na medida certa, por ser uma obra que reproduz fielmente a história do filme acaba sendo irrelevante pra quem já acompanhou a historia

Nathan Oliveira 15/10/2019

"O problema tal como está posto, ou seja, vocês contra o alienígena, produzirá uma única e elegante solução. Só um de vocês sobreviverá"
Se tratando do gênero terror, Alien - O Oitavo Passageiro foi uma obra da qual eu já ouvia falar desde criança, mas na época eu não tinha gosto pela literatura e muito menos para filmes clássicos, os quais eu achava absolutamente entediantes. Mas com o tempo, as pessoas mudam e passei a ser um grande fã do terror. E por isso, decidi ler Alien e ver se a obra realmente faz jus a sua reputação.

"Na loquacidade reside a insanidade."

Eu digo que, e digo com grande satisfação, que Alien foi um livro que me surpreendeu logo nas primeiras páginas. A narrativa é em terceira pessoa (o que eu particularmente não curto muito) mas é uma narrativa instigante. Os capítulos passam voando e a forma como o autor vai construindo a ambientação ao longo do texto - a Nostromo, os sistemas e a tecnologia - é tudo muito bem introduzido, sem deixar a narrativa carregada ou entediante demais. E para minha surpresa, eu não consegui sacar o plot-twist até o momento de sua revelação. Foi bem colocado e fez total sentido na trama.

"Não é o escuro que conheço que me dá medo, mas o que não conheço."

Outra coisa que me chamou a atenção no livro e que na minha opinião foi uma boa jogada, é que logo de início, o autor nós dá uma pequena introdução aos personagens onde fala rapidamente sobre cada um deles. E eu adorei isso por que de certa forma, pelo menos para mim, me ajudou a visualizar os personagens na minha cabeça, com suas determinadas personalidades. E falando neles, os que mais me agradaram foi o Dallas, o Parker (por incrível que pareça) e a Ripley (em determinados momentos). Os outros eu acho que não foram tão bem explorados como poderiam ter sido. E agora, talvez a parte mais importante: o alienígena. Eu realmente queria ter apreciado o desenvolvimento e a exploração dele no livro, mas eu achei que foi meio jogado na narrativa. Também não me agradou a falta de descrição nas cena em que ele aparece e mata determinado personagem. Acho que o autor poderia ter desenvolvido mais essa sensação de ameaça na tripulação.

Mas isso não tira o mérito de que Alien foi uma ótima leitura e que eu com certeza vou ler mais livros desse universo.