Emma

Emma Jane Austen




Resenhas - Emma


2001 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


saasa 19/02/2024

Não é pra mim
Esse livro tem quase 600 páginas de puro nada. é o puro retrato de uma burguesia entediada que fofoca sobre o ar e o próprio ar consegue ser mais interessante do que as fofocas desse pessoal.
A escrita da Jane é ótima, mas acabei de descobrir que esse tipo de leitura não é pra mim. Eu fiquei esperando coisas importantes ou minimamente interessantes acontecerem e nada acontecia, só quando faltavam 100 páginas pro livro acabar. E eu entendo, é um clássico, é um livro antigo e os interesses são diferentes de atualmente, mas mesmo tentando ver por esse lado, a leitura não foi nem um pouco agradável pra mim.
saasa 19/02/2024minha estante
acabei de ver o filme e amei muito desculpa jane austen me arrependo um pouco dos meus comentários




nobodynocrime 19/02/2024

Não foi dessa vez Jane Austen
Uma palavra para definir o que achei dessa leitura seria: cansativa. Este não foi meu primeiro livro de Jane Austen, então, não fui pega de surpresa com o estilo dela, mas este livro foi muito tedioso, eu não via a hora de acabar logo. Assim como outras pessoas perceberam, cheguei à conclusão de que a história parece ser sobre pessoas ricas fazendo nada - dando caminhadas, indo a jantares e se visitando. O romance também fica bastante em segundo plano, mas isso não é necessariamente ruim, só tornou mais chato porque parecia que nada importante estava acontecendo minimamente.
Agora, sobre os personagens, que são muitos, muitos, muitos. Começando pela protagonista, Emma. Não desgostei dela e nem amei. Ela é só um pouco sem noção e um pouco contraditória, mas nada grave. Harriet é uma coitada. O Sr. Knightley é um dos poucos lúcidos. O Sr. Woodhouse é um pouco paranoico. A Sra. Bates não economiza nas palavras (se você ler, entenderá). Frank Churchill é um palhaço. Jane Fairfax é uma chata, sei que ela tinha seus motivos para estar chata, mas tudo nela é recusar, isso me irritou. O Sr. Elton é um cachorro e a Sra. Elton, não vou nem falar nada porque essa aí é um caso à parte, só leia.
Enfim, não é ruim, jamais, mas talvez seja bom ler intercalando com outros livros, ou sei lá, ler em um momento de extrema paciência. Talvez ele funcione mais para quem já gosta muito de romances clássicos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Furny 17/02/2024

Um livro velho que ainda é fácil de se identificar
A leitura desse livro foi um pouco difícil, as vezes lia páginas inteiras sem entender bem qual personagem era qual e quem disse o quê, mas me apaixonei pelos personagens logo no começo e acompanhar o desenrolar da vida deles foi muito prazeroso como se fossem amigos meus. O livro realmente é basicamente pessoas ricas indo umas nas casas das outras, e o cavalheirismo inglês da época é um pouco tedioso as vezes (por ser assim o livro todo) mas a partir do momento que entrei na mentalidade de uma jovem desocupada que só quer saber de caminhadas na manhã e bailes à noite a estória fica maravilhosa e fico curiosa tanto quanto os personagens pra saber da vida dos outros. A Emma é super carismática e ver ela mudando durante o livro é maravilhoso!! Amei o romance e achei super natural e satisfatório, mas por ser tão maçante a leitura não acho que vou ler mais Jane Austen por um bom tempo ?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Povidaiko 15/02/2024

A mente de Jane Austen
Emma é o terceiro livro que terminei de Jane Austen, e não vai ser o último. Com certeza irei ler outras de suas obras.
Jane Austen meche com as emoções dos leitores, ela me fez amar tantos personagens e odiar alguns outros (né Sra Elton), sentir pena de uns e se identificar também.
O jeito que ela consegue me levar para outra época me faz nunca querer largar o livro.
Eu recomendo e espero que qualquer pessoa que estiver querendo sair um pouco dessa realidade, comece a ler os livros dela.

Vou sentir falta do Sr. Knightley e da Emma, peguei um carinho muito grande por essa dupla
comentários(0)comente



Nina.Law 13/02/2024

Austen e o retrato de uma classe social entediada.
Ao começar a ler Emma, eu já sabia que estaria entrando em uma leitura de controvérsias, principalmente sobre o caráter da protagonista que todo mundo entra em concordância que é ?ame ou odeie?, mas o que eu não estava esperando é que iria admirar mais ainda a Jane Austen por sua sagacidade.
O livro nos apresenta a personagem Emma Woodhouse descrita como uma jovem linda, rica, inteligente e, ao mesmo tempo mimada, inconsequente e classista; a história nos apresenta a vida de Emma e seu cotidiano, nos mostra seus acertos e também suas presepadas, por ser uma jovem que não necessariamente precisa se casar para conseguir uma boa posição social, Emma faz o que garotas ricas da sua idade (22 anos) fariam no século XIX: dá uma de casamenteira para seus amigos menos afortunados.
Adorei a história, mas posso dizer que foi cansativo terminá-la, acho que demorou demais para engatar o meu interesse na história, foi a partir da pág 200 que começou a ficar interessante com a introdução de personagens novos; gostei da crítica da autora mesmo que tenha sido de forma sútil e gostei mais ainda da trajetória da Emma, que como todas as pessoas acerta e erra, a melhor de todas as criaturas sem defeitos, apesar de todos os defeitos. Um brinde para as tantas Emmas entre nós.
comentários(0)comente



Thais645 13/02/2024

??sem defeitos apesar de todos os defeitos.?
Emma tem, de fato, vários defeitos: é mimada, classista, prepotente? só que é, ao mesmo tempo, muito fácil e muito difícil gostar dela. Um misto de sentimentos. É, inegavelmente, uma personagem muito bem construída! Todos os personagens do livro são!
Foi meu primeiro livro da Jane Austen. Eu gostei muito! Fiquei animada pra ler mais.
Se posso pontuar alguma coisa, achei a história um pouquinho arrastada, especialmente no começo do livro. Mas sei que é uma questão de estilo. Não é uma crítica.
Por fim, não posso deixar de falar da edição maravilhosa da Antofágica. Ilustrações, textos de apoio, notas? enfim, perfeito!
Recomendo!
comentários(0)comente



edusrds 13/02/2024

All's well that ends well
"did you hear my covert narcissism i disguise as altruism like some kind of congressman?" se Emma conhecesse Taylor Swift, elas teriam um pouco sobre o que conversar.

achei que essa leitura seria um desafio maior, mas Emma (sem defeitos, apesar de todos os defeitos) se mostrou uma ótima companhia, embora as vezes eu quisesse segurar ela pelos braços e chacoalhar até ela se tocar. todos os personagens apresentados, com suas qualidades e defeitos, ilustram uma pequena sociedade que me cativou muito, ainda mais por ter crescido em uma cidade pequena e vivenciado comportamentos semelhantes. todas as fofocas, suposições, falsidade... se o romance fosse escrito nos dias de hoje, o caráter dos personagens seria quase o mesmo. o sr. Knightley pra mim é um dos melhores personagens masculinos que encontrei na literatura, extremamente sensato e gentil (mantendo a postura, claro). foi impossível não sentir graça de cada fala do sr. Woodhouse, li tudo com o tom afetado de um pobre coitado, e foi ótimo.

eu acabei lendo depois de assistir o filme, então lembrava um pouco da história e as reviravoltas não foram tão chocantes, mesmo assim foi muito interessante acompanhar os desdobramentos dos equívocos que a Emma causou e pensou, mas a experiência de ler a história no completo escuro deve ser imbatível e recomendo fortemente a quem tiver a oportunidade. é uma história que precisa de uma postura de leitura ideal, você precisa captar a ironia do que está sendo mostrado e receber com o humor e graça necessário. as coisas podem não ser o que parece, e é bom tomar como importante cada ambiguidade, ou apenas seguir e ver o que dá no final, se preferir, fica a critério de cada um.

quero conhecer toda a obra de Jane Austen e Emma foi uma leitura deliciosa, tanto que já me sinto vazia sem a companhia da minha querida Emma e de toda Highbury. super indico!
comentários(0)comente



Gabiashu 13/02/2024

Oque rolou nas ultimas páginas????
Gente, é um livro legal, o casal final n me pegou muito de surpresa, mas na parte em que estava o enredo, fiquei muito surpresa.
Recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Kezia.Mariana 12/02/2024

Emma: ??5
Mais um clássico de Jane Austen que vou levar no meu coração para o resto da minha vida.

Emma tinha tudo para ser um livro difícil, isso porquê a protagonista era o próprio exemplo das famosas patricinhas que estamos acostumados a ver em filmes teen's (chata, mimada e vaidosa).

Porém fui muito surpreendida em como me identifiquei em certas ocasiões com Emma e, também, em como aprendi tantas coisas lendo as trapalhadas que a nossa mocinha se envolvia.

Antes de ir para o meu ponto favorito, gostaria de citar que: o romance principal é bem mais leve (não se compara a outros livros da autora como "Orgulho e Preconceito" e "Persuasão", a declaração do galã - Sr. Knightley - é simples, mas não deixa de ser calorosa e verdadeira);

Os personagens secundários que acompanham a trama podem ser bem cansativos (alguns personagens do livro possuem uma personalidade tão forte que te faz enjoar, sei que sem eles alguns conflitos e humor se perdem na narrativa, mas puxa vida ein, precisavam ser tão chatos?);

Por último, mas não menos importante, queria saber um pouco mais sobre a mãe de Emma (o foco da história obviamente não era sobre a mãe dela, mas a personalidade da srta. Woodhouse, mais a do pai dela, me deixaram tão curiosa que fiquei pensando em como a mãe de Emma seria).

E finalizando, com meu assunto favorito retratado no livro, o ensinamento pelo qual o livro rodeou foi que não adianta quantas qualidades você possua e quão boas elas sejam, se você não souber lidar com suas ações, seus erros acabarão se sobressaindo à elas. A vaidade e o ego podem causar muitos danos, até mesmo na mente mais sagaz.

"Os reais perigos da situação de Emma eram ter o poder para satisfazer todas as suas vontades e ser propensa a ter uma autoconfiança extremamente exagerada. Essas eram as desvantagens que ameaçavam se misturar com muitas de suas qualidades" - Emma de Jane Austen
comentários(0)comente



Milena875 12/02/2024

Daí que eu li "Emma"
Um livro extremamente peculiar, com personagem como a Emma difícil de agradar assim como é difícil gostar dela como a própria autora diz.

Eu peguei o ritmo do livro lá pra página 200, quando realmente comecei a gostar e entender o enredo. Achava que havia muitos personagens pra recordar nome e etc. Então era difícil eu pegar e entender alguma coisa. O final me surpreendeu, apesar de toda enrolação o livro todo.

Foi minha primeira leitura da Jane, achei razoável e ainda fico dividida entre gostar ou não, com toda certeza irei experimentar outras leituras!

2.5??
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Livianadareal 10/02/2024

Emma é um livro bom! Demorei tanto por que o seguimento do livro é muito lento, isso foi o que mais me dificultou na leitura, já li vários livros de época, mas esse foi o mais difícil de ler! As vezes me desiteressava por conta mesmo dos personagens, muita coisa não fazia sentido pra mim acontecer, mas isso é justificavel, por que não eram pra fazer sentido mesmo! Mas no geral, é um livro muito bom de ler mesmo, tranquilo, a escrita da Jane Austen é maravilhosa, na história uma coisinha ou outra me incomodou, mas foi mais por diferença de época mesmo... Em geral uns 6 de 10.
comentários(0)comente



2001 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR