Emma

Emma Jane Austen




Resenhas - Emma


1995 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


manu.penaa 29/04/2024

Vale a pena
Antes de falar da história tenho que confessar que demorei mais que o normal para ler, o livro é muito detalhista e sempre descrevendo os mínimos detalhes, então, muitas vezes, você se pega esperando que algo aconteça.
No começo, senti um enorme ranço pela Emma ( sei que todo mundo sente também) pelo fato de achar que pode se intrometer na vida de todos e ser cabeça dura, mas depois (beirando o meio para o final do livro) fui começando a ficar do lado dela e torcer muito para que seu par romântico desse certo.
Não dá para negar que é uma menina muito mimada, mas também, temos que concordar que ela consegue saber quando erra e se arrepender sempre. Simpatizei mais com a personagem depois de perceber as gentilezas que ela se propunha a fazer ( com o seu pai, com a sra Weston e depois com Farfaix).
Vale muito a pena ler e ser surpreendido com um romance tão delicado.
Jane Austen sempre sabe o que faz.
SPOILER!!
Mesmo depois de todas aquelas desculpas e cartas, não consigo achar Frank tão sofredor assim e realmente acho que não tinha necessidade de tanta atenção para Emma. Sinto que Jane F. merecia muito mais mesmo, inclusive me apaixonei pela personagem.
Minha pessoa favorita nesse livro é o sr Knightley ,com certeza, sempre sensato e tendo as melhores de visões de tudo e todos.
Sobre Harriet, confesso que não sinto tanta empatia quanto as pessoas dizem sentir, por ela ser controlada por Emma, na verdade, até me irritou às vezes, achei muito repetitiva e ingênua.
A pior personagem é a sra. Elton...que mulher mais arrogante e chata.
comentários(0)comente



Ana Flávia 28/04/2024

Jane Austen nos presenteia com Emma: uma protagonista que amamos odiar e odiamos amar. A jovem é inteligente, rica e bonita, tem o respeito e admiração de todos, mas seu orgulho e soberba fazem com que ela se meta em trapalhada atrás de trapalhada.
Apesar dos muitos erros de Emma, acompanhamos a evolução de seu caráter e acabamos torcendo por sua felicidade.
O romance inspirou o filme As Patricinhas de Beverly Hills e outras obras.
Adorei a leitura!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bemmovie 27/04/2024

Emma é um livro que não fez muito minha vibe, ainda mais com aquele final... Coitada da Harriet! Tenho que lembrar se tratar de outro período, mas mesmo assim
comentários(0)comente



Camillaskg 26/04/2024

Que livro gostoso de se ler... achei mais parecido com "orgulho e preconceito" do que com "persuasão"
Livros que narram costumes da época em que foram escritos me encantam, e Jane Austen faz exatamente isso...
A personagem Emma acaba se tornando sua amiga, por quem vc torce e vibra!
?
comentários(0)comente



Amos.Alves 24/04/2024

Um clássico da literatura inglesa do século XIX, Emma, é uma obra com os traços delicados e envolventes de sua autora.

Austen explora em Emma aspectos comuns as suas obras, relações de casamento da Grã Betânia rural. No entanto, nossa protagonista se difere de outras heroínas vitorianas da escritora pela evolução em sua maturidade. Emma experimenta ao longo da história algumas situações quem põem a prova sua capacidade analítica e a faz questionar suas próprias convicções. Trata-se de leitura extremamente válida e desafiadora, além de riquíssima em valores sociais dignos de apreciação.

Um ponto negativo é que trata-se de uma obra longa e lenta, então não deve ser a primeira escolha para quem quer conhecer a autora.
graazifarias 24/04/2024minha estante
Enfim comprei Orgulho e Preconceito, vai ser o meu primeiro. Recomenda eu ler qual em seguida? Estou na dúvida entre Razão e Sensibilidade e Persuasão


Amos.Alves 24/04/2024minha estante
Ambas opções são mais tranquilas, mas como vc ainda não leu uma obra de Austen é preciso ter este primeiro contato. Sou suspeito a dizer que Razão e Sensibilidade é minha obra favorita dela


graazifarias 24/04/2024minha estante
Realmente vejo o pessoal dividido entre Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidade.




Julia Tomazin 24/04/2024

Adoro a Emma!
Emma, de Jane Austen - Um clássico que trata sobre as dificuldades passadas pelas mulheres inglesas. Na época a autora brincou que Emma era a “heroína que ninguém além dela própria iria gostar muito”, contudo, Emma é uma personagem extremamente bem elaborada e, talvez, por isso seja a única personagem dos seis livros publicados de Jane Austen, cujo próprio nome é também o título da obra.

Emma Woodhouse é rica, linda, jovem, independente, inteligente, e vive feliz com seu pai, após sua irmã se casar. Ela é a mulher mais admirada da pequena cidade em que vive e, justamente por sua condição financeira, se recusa a arrumar um marido e afirma que só fará se for benéfico a ela. Com muito tempo livre, gosta de utilizar sua influência para bancar a casamenteira do local.

Por mais que as intenções de Emma sejam as melhores, a ideia de ser cupido acaba sendo prejudicial aos envolvidos. A história parece pacata, mas é bem movimentada: personagens como Frank Churchill, homem que Emma se interessa, Jane Fairfax, mulher que ela detesta e George Knightley, único que tem coragem de falar alguma verdades para ela, movimentam o enredo, que é extremamente bem construído e nada óbvio! A personagem tem uma personalidade muito forte e pode ser considerada bem chata no início, mas a verdade é que ela é uma pessoa muito real, que erra, se arrepende e pede perdão quando necessário.

Esse livro é um dos melhores que já li, daqueles que gostaria de ter a chance de ler novamente, como se fosse a primeira vez. Os capítulos curtos, com várias coisas acontecendo, deixa tudo super dinâmico e divertido, cheio de ironia e críticas à sociedade. Contudo, o que eu mais gosto, é o fato de que até hoje o livro tem uma questão de girl power muito forte, uma vez que a autora também era bem revolucionária para o seu tempo. Me interessei em lê-lo quando descobri que o filme As Patricinhas de Beverly Hills era inspirado nele, Cher, que parece bobinha, tem muito de Emma em si. Outra ótima adaptação é da Netflix, com Anya Taylor-Joy. Amo esse livro e recomendo mil vezes a leitura!

“Um homem nunca entende que uma mulher possa recusar uma proposta de casamento.”

Meu Instagram literário: https://www.instagram.com/fabu.list?utm_source=ig_web_button_share_sheet&igsh=ZDNlZDc0MzIxNw==
comentários(0)comente



jmpearl 23/04/2024

Gostei muito, muito mais do que esperava, genuinamente foi muito divertido. se eu encontrasse uma igual a emma na vida real não sei se aguentaria 1 mês sem voar no pescoço dela, como é um livro foi ótimo de acompanhar. só perde meia estrela por questões das quais eu tenho consciência que é anacronismo reclamar, mas que não consigo evitar de ficar incomodada. acho que eu tava no humor certo pra emma, nem a repetição que nunca acabava me irritou
comentários(0)comente



itadorisadic 21/04/2024

Emma é um clássico, sem dúvida. Provavelmente não é meu romance favorito de Austen, mas a ideia de que alguém pode (e possivelmente deve) ser amigo da pessoa com quem um dia se casará é algo que não aparece com frequência na literatura da época. Sempre quis isso e acho que é por isso que me lembro com tanto carinho.
comentários(0)comente



Julya 21/04/2024

Emma e a maestria de Jane austen
Não achei que iria gostar tanto do livro como gostei. Depois de orgulho e preconceito achei que minhas expectativas não poderiam ser superadas. Agradeço muito por estar errada. A escrita da jane austen me envolveu desde a primeira página, me fazendo pensar no livro mesmo quando não estava o lendo. Emma é o tipo de personagem que você começa odiando e acaba se afeiçoando a ela conforme sua evolução se torna cada vez mais perceptível ao longo do livro. Gostei muito, recomendo!
comentários(0)comente



zezinhaaa 20/04/2024

"se a amasse menos, conseguiria falar mais sobre isso."
Ler Emma foi uma experiência engraçada e reconfortante ao mesmo tempo. A ambientação e os personagens me fizeram sentir como se eu realmente vivesse com eles, em meio à tantos acontecimentos e algumas fofocas, rs.
Entretanto, a personagem principal, não foi tão interessante pra mim. Em muitos momentos ela quer resolver problemas que não estão no alcance dela, e isso acaba mexendo com a felicidade alheia. Apesar disso, seu relacionamento com o Sr. Knightley é bem fofo, mesmo com a demora dos dois para ficarem juntos.
Alguns dizem que é um livro enrolado, mas creio que seja mais em relação ao casal principal, porque durante todo o enredo não me senti entediada, sempre tem algo acontecendo para entreter.
A escrita foi bem fácil e agora tenho mais um livro da Jane Austen para adorar. ?

"Minha querida Emma, pois a mais querida de todas você sempre será."
Heloisa159 20/04/2024minha estante
nehhhh..




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Julli. 17/04/2024

Gostei muito! Não conhecia a sinopse nem havia visto filmes antes. Desde o primeiro capítulo gostei da leitura.
Eu gosto do jeito sarcástico que a Jane usa pra construir algumas frases. Esse livro me tirou alguns sorrisos.
Gosto que ela cria uma protagonista que não deseja casamento para si, o que seria impensável para muitas mulheres da época (inclusive para algumas hoje em dia). Talvez por isso eu tenha sentido uma liberdade na Emma que não estava somente relacionada a status social.
Parei para ver dois filmes inspirados na obra, datados de 1996 e 2020. Gostei muito mais do lançado em 1996. Os meus personagens imaginários pareciam muito mais com o casting escolhido nessa versão do filme.

Um clássico! Recomendo a leitura.

PS: Se puder procurar vídeos sobre a cidade natal de Jane, ajuda a imaginar os cenários e as distâncias percorridas diariamente pelos personagens nesses cenários pitorescos.
comentários(0)comente



Maju_books 17/04/2024

Uma palavra...
Previsível, serio não dá pra engolir que passa mais de um capítulo falando da mesma coisa e a protagonista não se toca, tipo a resposta tá bem na sua cara minha filha!!!!
comentários(0)comente



Ingrids.arts 16/04/2024

Emma, a primeira fanfiqueira
Juro, se a Emma tivesse menos sindrome de fanfiqueira, parasse de sair por ai se achando a casamenteira, criando vários shipps fonte: "vozes da minha cabeça" e fosse menos fofoqueira e enxerida, metade desse livro não teria acontecido e a Harriet já estaria fazendo um ano de casada kkkkkk

Dito isso, esse livro me divertiu bastante, seria um friends to lovers, e o Sr. Knightley me pareceu o mocinho com a melhor e mais clara declaração de todos os livros dela que eu li até agora.

Tem muitas alfinetadas disfarçadas e momentos engraçados, porém, a leitura não me prendeu tanto, mas não por ser um livro chato e sim porque meu cérebro estava desacostumado a ler clássicos e tá viciado em videozinho curto aaaaaaa!
comentários(0)comente



1995 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR