Emma

Resenhas - Emma

1995 encontrados | exibindo 1 a 16

Lela Tiemi 13/04/2009

Um dom de Jane Austen
Emma Woodhouse é uma personagem peculiar, pois como já dito, há uma tênue linha entre o amor e o ódio que a protagonista desperta no leitor. Emma é rica, esnobe, mimada, um tanto intromedita e imatura mas apesar de tudo é adorável! Como isso é possível, é o que você deve estar se perguntando, e eu respondo: um dom de Jane Austen.
O que torna Emma adorável é que, com o tempo, ela reconhece, se arrepende e aprende com os seus erros, ou seja, aos poucos amadurece. Por ser falível, como todo nós somos, o leitor se sente mais próximo à personagem, tão humana e suscetível a erros.
E, há também o Sr. Knightley - uma grande amigo da família Woodhouse e concunhado de Emma - que é extremamente charmoso pela sua honestidade, maturidade e bom senso. Uma pena Jane Austen não ter dado mais destaque a ele na história.
Resumindo, um livro imperdível!
Mah 03/05/2011minha estante
Ai... Concordo plenamente com você, Daniela, e gostei da sua resenha!! ^^

No início eu realmente estava achando a Emma um tanto chata, mas no final suas próprias falhas e o descobrimento de novos sentimentos acabaram fazendo com que ela descobrisse mais a respeito de si mesma e se tornasse uma pessoa cada vez mais madura e apreciável! Acho que o autoconhecimento é sempre uma das consequências do amor nas histórias de Jane Austen, não é mesmo?

E... de fato, acho que a autora poderia ter explorado um pouquinho mais o Sr. Knightley... Ele é tão charmoso!!

Karina Wolf 12/03/2013minha estante
bem verdade! de inicio a Emma não desperta muita simpatia pelos preconceitos que tem em relação as pessoas e pela sua mania de julgar todo mundo, mas a medida que a Jane vai desenvolvendo a história tudo começa a melhorar e no final temos uma Emma bem mais humana e conhecedora dos seus defeitos.

A personagem que mais me chamou a atenção foi a Jane Fairfax, gostaria que tivéssemos mais sobre o seu ponto de vista dos acontecimentos, o quanto ela sofreu calada...

Rachel 27/11/2020minha estante
NEssa edição o texto é completo ou é uma versão resumida?

Lela Tiemi 29/11/2020minha estante
O texto é completo.

Lelê 24/01/2022minha estante
Amei a resenha, ficou muito boa! Estou começando a ler!! ??

Andrea.Karli 07/12/2022minha estante
Sim, acabei de ler o livro e realmente me surpreendi com a história do livro, principalmente, porque eu gosto de diálogos e ler um pouco sobre a sociedade da época de EMMA. A leitura foi bem leve e eu gostei bastante da história e da protagonista, a qual apesar de cometer vários erros ao longo da narrativa, não deixa de sentir culpa e arrependimento pelo o que ela fez. E o Knightley é um homem bem sensato, que sempre dá uma bronca na Emma quando ela faz besteira, mas ele é o melhor em questão de conduzir Emma a um bom caminho. Em suma, um livro sensacional!

Antônio 28/01/2023minha estante
Como se faz para ler?

Sara 25/05/2023minha estante
Adorei sua resenha! Mas ainda acho que o Knightley tem mais presença que o Darcy. Inclusive, entre os dois, Knightley tem meu coração definitivamente hahaha

Jamile.Freiberger 13/06/2023minha estante
comecei a ler o livro hj e já estou me sentindo dentro da história ??

honeymoon8 05/10/2023minha estante

Calma, jovem ???
Já leu orgulho e preconceito, ou Persuasão?
Esses são melhores, Emma é meio chatinha mesmo ???

mayasdo 27/01/2024minha estante
nunca li orgulho e preconceito mas já assisti o filme e parece ser legal porém a escrita dela é muito enrolada, tenho medo de começar a ler e não gostar de novo e ter que terminar por que eu não consigo abandonar nenhum livro

Ah sim, entendo
Eu gostei de Emma pq tem um apego emocional no final As patricinhas de Beverly Hills ???

Thaí 27/01/2024minha estante
* eu tenho um apego emocional no filme As patricinhas de Beverly Hills ( o comentário de cima ficou errado kkkk)

Sobre orgulho e preconceito, Lizy Benett é bem mais legal que a Emma?

Thaí 27/01/2024minha estante
Já o filme Persuasão que tem na Netflix é horrível, Jane Austen deve ter se revirado no túmulo, não tem nem comparação com o livro kkkk

Frannynh 15/02/2024minha estante
Você foi perfeita nessa resenha hahahaha me fez dar uma boa risada! As pessoa medo de falar mal da Jane, é o que eu acho ? já é o terceiro livro que leio dela e meio que odeio todos ?

mayasdo 15/02/2024minha estante
pois amg só vi gente falando coisas boas sobre a jane então minha expectativa tava lá em cima, achei uma merda kkkkk

Frannynh 16/02/2024minha estante
Sim! Um bando de gente rica desocupada fazendo fofoca e picuinha o dia todo, hahaha juro que não entendo a fama dela

Olá Letícia!
Jane Austen ao comentar sobre Emma disse que Emma é o tipo de" heroína que ninguém, além dela própria, iria gosta muito ". E ela tinha razão.
Emma é uma personagem que despertar amor em alguns leitores e ódio em outros. Por contá da sua personalidade digamos singular.
Mais espero que você tenha percebido o quanto de sagacidade e ironia típico da escrita de Austen o livro tem. Além da habilidade que ela teve em demonstrar os diversos aspectos da natureza humana de forma realista.
O pai de Emma sem sobre de dúvida é impocondriaco.mais não vi isso como algo chato mais sim divertido.
E o fato de Emma ter ficado no final com o sr Knighthey eu particularmente gostei principalmente a parte que ele fala das qualidades Emma que só ele ver que até então a maioria dos leitores não perceber como por exemplo quando ele falar " Eu a culpei,a repreendido e você suportou tudo como nenhuma outra mulher na Inglaterra seria capaz de suporta ".
Mais para termina quero dizer que admiro você por ler clássicos que muitos não ler porque acham que a leitura é difícil o porque os livros são grande isso assusta alguns. E por você continua até o fim mesmo não gostando do andamento do livro isso mostra que você é perseverante.
Posso afirma que Persuasão é melhor afinal é o meu favorito.

Dani 20/01/2017minha estante
Ps: desculpa pelo tamanho do comentário.

Letícia 20/01/2017minha estante
Sim, é claro. Venho percebendo esse aspecto na escrita de Jane Austen (a ironia). Não tem como não perceber. Confesso que tanto nesse livro quanto na Abadia, fiquei com os nervos a mil devido certas personalidades rs mas no final não tem como não refletir sobre elas.
Mr. Knightley está em nível muito superior entre as pessoas, viu. Ele, de fato, enxerga o que muitos não enxergam. Ele é muito doce, inteligente e observador.
Ah, imagina! Obrigada pelo elogio. Gosto dos seus comentários. Percebo que gosta muitos dos clássicos, não é? Eu gostaria de por ler mais. Se olhar na minha instante são em maioria contemporâneos. Mas uma de minhas metas desse ano é ler um pouco mais de clássicos. Vou fechar minha leitura de Jane Austen com Persuasão, uma amiga muito querida me disse que é considera o livro mais maduro da Jane e espero gostar da história e dos personagens!

Dani 20/01/2017minha estante
Sim os clássicos são meus favoritos.
Espero que consiga atingir sua meta de ler mais clássicos.
Uma sugestão de clássico não sei se você já ouvido falar de Jane Eyre da escritora Charlotte Brontë. Esse livro esta no meu top dez .
Uma boa noite!

Liza 21/01/2017minha estante
Muita gente odeia o livro "Emma" e eu adoro. Sério, meninas, eu ADORO esse livro! É um dos meus favoritos da vida. E nem preciso falar nada sobre o Mr. Knightley

Sheila.Oliveira 23/01/2018minha estante
Olha... estou em 35% e quase colocando fogo nesse livro!! Muito chato!!! Vou desistir! ?

Hannah 02/02/2024

Favorito da Jane?
Amei esse livro de mais! Foi diferente de todos os livros da Jane Austen que eu já li, real.

Nesse livro, eu não senti falta de romance, teve muita interação entre o casal e eu realmente achei muito bem escrito os acontecimentos

Eu amei an Emma de mais, não sei porque na aba do livro fala que a autora criou essa personagem que ?exceto eu, ninguém vai gostar muito?. (palavras da própria Jane)

Enfim, foi isso, teve uma boa construção, romance, relação entre o casal (o que fez com que o final tivesse consistência) e foi muito interessante em relação ao ?papel das mulheres no mundo dos homens?.
Pedro 02/02/2024minha estante
Eu queria terminar esse livro que eu comecei faz um tempo já, mas eu achei ele meio parado no começo e n sabia se ia pra algum lugar (não sei se tu tbm achou parado), mas enfim, ele fica mais interessante depois?

Thaí 02/02/2024minha estante
No começo achei a Emma bem chatinha ?
Mas depois gostei dela!
O pai dela, o inimigo do casamento é o melhor ?

judeaquino - @juentreestantes 02/02/2024minha estante
Uma amiga detestou?.. tenho ele mas esse seu comentário já me deixou animada pra ler ?

Hannah 02/02/2024minha estante
Pedro, realmente ele só fica bom na página 100 pra cima kakkkaka mas confia, dps acontece mta coisa

Hannah 02/02/2024minha estante
@juentreestantes: Dps me fala se vc gostou kkkk

Pedro 02/02/2024minha estante
Honestamente é bom saber disso, ele não vai mais ficar pra minha meta do ano que vem kskskskaka, vlww Hannah (mó estranho não dar pra responder comentário tipo no insta, achei q dava)

Ygor Gouvêa 23/04/2021

EMMA
Emma não é um romance, no sentido romântico do termo, é um livro sobre uma mulher, que dá título à obra. Uma mulher complexa, cheia de contradições, uma mulher que faz escolhas, de personalidade forte, são muitas dentro de uma. Mulher decidida, de ideias e valores bem definidos, toda sua força a torna incomoda pra muitas pessoas, seus valores ainda hoje geram contrassensos. Uma mulher que se vê completa, realizada, que não destina ou espera sua felicidade em um homem, em um relacionamento, que a princípio nem cogita a possibilidade de se casar, muito menos de ter filhos. Seus defeitos são também suas qualidades, ou melhor, muitas vezes provém de suas qualidades, por seus excessos. Seus erros vêm de muito amar, confiar, valorizar as pessoas que lhe são importantes; de se exceder em bem quereres, em brincadeiras a princípio inofensivas. Não é uma personagem estática, passa por muitas revoluções internas, mas resisto a uma ideia simplista de evolução, é uma personagem de rica e contraditória vida interior, como Austen mesmo diz, a perfeição é chata, desagradável, não é de fato um objetivo, muito menos possível, uma visão assim, dados os desdobramentos da obra a limitariam a uma personagem distanciada da vida, a um tipo, edificaria o casamento.

É claro que ao falarmos de uma obra de Jane Austen não podemos deixar de lado sua ironia. Ao falar de Emma, ao circunscrever o romance às suas restritas relações sociais, ela esmiúça as engrenagens que movem a vida social da época, como um autêntico romance de costumes. Através de uma fina ironia, de um bem colocado humor sardônico, ela retrata e escancara a intrincada rede de relações sociais e econômicas da época, evidencia suas contradições e a crítica, como a grande observadora das deficiências, vaidades e mesquinhez de seus semelhantes.

Emma é uma obra de fato muito rica. Seus diálogos são belamente construídos. Seus personagens são reais, mesmo os que são utilizados para uma espécie de alívio cômico e consequente crítica social, que se aproximam mais de tipos, possuem outras camadas, como a melancolia de seu pai, que os tornam facilmente identificáveis. Seu texto é dúbio, opaco, sempre aberto a possibilidades; isso reforça uma característica de seus personagens, possibilita que de maneira crível suas perspectivas sejam tendenciosas, que interpretem sua realidade de acordo com seus anseios e temores, acreditem em imagens viciadas. Por tudo isso é uma obra de primeira grandeza e seus desdobramentos são muito naturais.
Amanda 23/04/2021minha estante
perfeito :,) Emma é tão incrível por ser tão humana, erra, faz pré julgamentos, e vai contornando as situações por ter um amadurecimento continuo no livro.
Diferente de tantas obras da jane, Emma não quer se casar e tá muito bem assim: rica, com as responsabilidades DELA, inteligente, rodeada de pessoas, governanta de uma casa, etc.. sendo que ainda nem terminei o livro ksksksks mas começar a gostar da emma foi um processo...... agora a admiro demais.. resenha incriveeeel ygor

Ygor Gouvêa 23/04/2021minha estante
Que bom, Emma é incrível! Obrigado ?

Giuliana.Fiori 23/04/2021minha estante
Adorei sua resenha! Concordo com o que você colocou!

Ygor Gouvêa 23/04/2021minha estante

Suzanie 25/04/2021minha estante
Uauuu, fiquei com vontade de ler ?

Renata CCS 23/09/2021minha estante
Adoro ler Jane Austen! Fico feliz que tb gostou de Emma.

FalaLud 21/01/2021

Primeira obra que li da Jane Austen e, apesar de não ser meu estilo de preferência, foi uma boa experiência de leitura.
Achei a escrita bem fluida, porém parece que nada de relevante acontece durante a maior parte do livro e no final acontece tudo de uma vez.
Sobre a personagem, adorei ver o crescimento e a auto percepção que ela vai desenvolvendo sobre si no decorrer da história, apesar das falhas que ela cometeu seja por orgulho ou imaturidade.

No futuro pretendo ler outras obras dela, mas acho que uma por ano é o suficiente. ?
dani 21/01/2021minha estante
Gosto muito dos livros da Jane, mas confesso que a Emma me dá nos nervos ? Meu preferido é Persuasão, os diálogos são ótimos e a personagem é mais madura.

FalaLud 21/01/2021minha estante
Obrigada, Daniele! Já vai pra a lista quando eu quiser me aventurar de novo pela Jane Austen

dani 21/01/2021minha estante
De nada! O meu próximo vai ser Razão e Sensibilidade.

Rachel Bgs 22/01/2021minha estante
Emma é meu romance favorito da Jane Austen. Eu achei arrastado mas amei. Talvez você goste um pouco mais de Orgulho e Preconceito porque a evolução é gradual nos últimos capítulos e no mesmo estilo de perfil psicológico dos personagens. Outros eu não li, mas esse parece mais o seu estilo

FalaLud 22/01/2021minha estante
Siim Rachel, ouvi dizer que orgulho e preconceito é uma ótima porta de entrada pra Jane e até tenho ele no Kindle, depois lerei

sandy.lima 05/01/2021minha estante
Moça, coloca como spoiler a tua resenha, eu acabei de levar agora com esse finalkkkk

Joy 06/01/2021minha estante
Desculpa, quando enviei marquei que tinha spoiler, não sabia que não tinha aparecido kkkkk vou editar

sandy.lima 08/01/2021minha estante
kkkk sem problemas, mas bem que eu já imaginava que o final já seria assim ?

Joy 09/01/2021minha estante
Você está gostando da leitura? Obrigada por avisar

sandy.lima 09/01/2021minha estante
Estou sim, no começo tava meio devagar, as coisas ainda estavam acontecendo, mas agr estou na pág 200 e pouco, e tô gostando bastante, até mais do que Razão e Sensibilidade que demorei horrores pra ler

TainaMontalvao 30/12/2023

Acabou até que enfim!!!
Último livro do ano! Sempre quis ler algum livro da Jane, e Emma foi escolhido. Sabia que seria uma leitura bem diferente do que estou acostumada. A maior parte do livro eu queria socar a cara da Emma, uma garota muito chata e se acha a dona da verdade. Mas do meio para o fim, ficou a curiosidade de quem seria o seu marido e mostra uma grande evolução do seu caráter e princípios. Por fim, até que foi uma boa leitura!!
Kattee 30/12/2023minha estante
A própria Jane diz que a maioria dos leitores não iria gostar da Emma, mas que ela própria em particular adorava a Emma KKK. Estou com esse livro para ler ano que vem

TainaMontalvao 31/12/2023minha estante
Ele estava parado na minha estante fazia 8 meses, e minha meta de leitura para esse ano, e só faltava ele pra fechar, se não teria enrolado um pouco mais kkk precisei insistir muito pra conseguir acabar

Amanda S 13/01/2024minha estante
Poxa, amo Jane Austen e Emma é o meu segundo preferido dela! Mas era melhor vc ter começado por Orgulho e Preconceito, esse é unanimidade!!!

Amanda S 13/01/2024minha estante
Minha lista de preferencias: 1)Orgulho e Preconceito; 2) Emma; 3) Mansfield Park; 4) A Abadia de Northangher; 5) Razão e Sensibilidade; 6) Persuasão

Amanda S 13/01/2024minha estante
Ps: O maior erro, e mais comum, é começar por Persuasão! Quem vai ler o livro pq gostou do filme da Netflix se decepciona muito, pq a personalidade da protagonista é completamente diferente do filme! ?

Miss.Jackð 13/10/2020

Amor a primeira vista!
Eu amei Emma desde a capa até a contracapa, posso dizer que provavelmente é minha personagem literária favorita depois de Elizabeth, também de Jane Austen.
O modo como ela representa uma grande parte das pessoas da sociedade, como ela é perfeitamente imperfeita, sem se dar conta de suas imperfeições, de como ela atrapalha jurando que está ajudando, a mania dela de se intrometer... Tudo tão real que às vezes eu esquecia que estava lendo, sei lá, parecia que eu tinha sido teletransportada para assistir de camarote a vida da Emma.
Minha única decepção foi causada por mim mesma: mania de ler a última frase da última página por ansiedade. Tomei um grande spoiler, estraguei a surpresa. Não leiam a última página, sério.
Mas leiam o livro!
Taís 18/10/2020minha estante
Eu tbm as vezes me deixo levar pela ansiedade e leio a última frase ou parágrafo ?

Miss.Jackð 19/10/2020minha estante
Nossa, é horrível quando estraga a surpresa. Pior que eu continuo fazendo kkkkk

Taís 19/10/2020minha estante
Emma é minha próxima leitura... Haja coração pra segurar a vontade de espiar o final ?

Miss.Jackð 20/10/2020minha estante
Não irá se arrepender, viu, e segura a página, sério kkkk

Taís 20/10/2020minha estante
???

Fernanda Coelho 27/08/2023

5 ??+??
Eu já sabia que esse seria meu favorito nas primeiras 15 páginas.
Um romance extremamente elegante e repleto de acontecimentos inesperados!

Emma é a nossa menina mimada, nossa santa casamenteira do Paraguai!
Sua evolução no decorrer da estória foi impecável!
Aprendeu com seus erros e precisou entender seus sentimentos, mas nunca deixou seu caráter em dúvida.
acredito que todos nós temos um pouco de vc.

Sr. ______, é o mais sensato, crítico, inteligente e com os pés no chão.
O que deu equilíbrio a vida da Emma.

O meu casal favorito até agora! ??
Talititinha 28/08/2023minha estante
Quero muito ler esse livro,o filme eu assisti e gostei bastante.

Fernanda Coelho 28/08/2023minha estante
É perfeito!
Agora eu quero ver o filme rs

Talititinha 28/08/2023minha estante
Tem na Netflix..

Fabio 28/08/2023minha estante
Parabéns pela resenha "Nanda" (kkkk)!???????

Sarah 14/02/2020

Decepção
Estava muito mais do livro que todos falam ser a obra prima da autora, os personagens não me cativaram e as atitudes da personagem principal me desagradaram muito do início ao fim , esperei por um romance de formação onde Emma iria amadurecer e deixar para trás suas atitudes egoísta e infantis,mas infelizmente não percebi isso no final...
Não leria novamente e não indicaria ...
Juliete Marçal 14/02/2020minha estante
Eu confesso que eu tenho uma relação de amor e ódio em relação a Emma!

Sarah 14/02/2020minha estante
Não consegui sentir o amor ?

Mica CM7 27/07/2021minha estante
Eu gostei rsrs

Sarah 11/08/2021minha estante
Passei muita raiva com e Emma, pra achar que ele supriu minhas expectativas hahaha
Mas vira mexe lembro de umas cenas e morro de vontade de ler dnv

Emilia.Reis 03/07/2022

Não é dos mais interessantes
No início achei que o desenvolvimento da história seria melhor, nem é por Emma ser a garota rica e sem noção, que normalmente não cativa o leitor. A crítica da autora tá clara mostrando essa perspectiva. O problema pra mim são os diálogos monótonos que não levam á nada, e Emma ter causado tanto transtorno na vida da amiga e não sofrer nada por isso, todas as vezes a solução dela é seguir a vida e se afastar das pessoas que ela se mete na vida.
Outro ponto... esse é o segundo livro de Jane que a garota é fora da realidade e o homem situa ela pra vida real. Queria mais de Lizze nos outros livros!!!
Bruna Gomes 03/07/2022minha estante
Qual o outro livro? Li Persuasão e a prota é mto madura, tô lendo Mansfield park e a prota é mega sensata.. tipo até demais ?

Rayza.Figueiredo 03/07/2022minha estante
Abadia de Northanger, Bruna; a mocinha é maior cabeça de vento ?

Emilia.Reis 04/07/2022minha estante
Rayza, ela é peculiar ??

Emilia.Reis 04/07/2022minha estante
Bruna, é a protagonista de Abadia, eu gostei do livro, mas foi isso ela tinha as próprias idéias fantasiosas e o rapaz que direcionava ela

Michela Wakami 06/04/2023

Razoável
Emma, um livro muito longo que entrega pouco.
É a história cotidiana de famílias que passam um dia conversando coisas banais, fofocando e com uma protagonista que se acha melhor do que os outros e que humilha as pessoas sem dó e sem piedade.
Na minha opinião faltou acontecimentos relevantes no enredo, que acabou deixando a história fútil e sem emoções.

Foi uma releitura, dei outra chance para ver se eu mudava minha opinião sobre o livro.
Apesar de ter lido de uma maneira menos irritável dessa vez, continuo achando que o livro não vale a fama.
Vanessa 06/04/2023minha estante
Pelo menos deixou a lista dos piores livros que vc já leu. ??

Tay 06/04/2023minha estante
Eita! ???

Michela Wakami 07/04/2023minha estante
Verdade amiga, subiu um pouco no meu conceito.???

Michela Wakami 07/04/2023minha estante
Tay ????

Gláucia 21/12/2012

Emma - Jane Austen
O cupido agora está armado. E é perigoso.
Emma é um verdadeiro desastre quando se trata de bancar a casamenteira, Harriet Smith que o diga.
Desde o início, ao ler a sinopse, imaginei que Emma não terminaria sozinha como sempre apregoou, então passei a imaginar quem seria o escolhido. Errei todas as possibilidades, não acertei nenhum casal e foi justamente essa imprevisibilidade que me conquistou.
Acho a escrita de Jane Austen deliciosa, sempre me remete a um mundo romántico e paisagens bucólicas mas tenho que admitir minha dificuldade em compreender a mecânica dos relacionamentos dessa época.
Marta Skoober 21/12/2012minha estante
E então, Jane Austen não muito bom?
Adoro Persuasão e lógico o Orgulho e Preconceito...

Gláucia 21/12/2012minha estante
Meu comentário passou a impressão de não ter gostado? Achei excelente o livro, a diferença entre 4 e 5 estrelas pelo meu critério é praticamente nenhuma, 5 pretendo reler, 4 talvez não encontre oportunidade. Achei muito divertido, que desastrada essa Emma hein?

Ana Maria 21/12/2012minha estante
Emma é uma das heroínas mais adoráveis.
Só o destino de Harriet ficou claro pra mim desde o começo... Austen gosta de buscar o que está no começo e colocar no final, quando você não se lembra mais. Ah, e é claro, aqueles que são muito agradáveis e bonitos, damas ou cavalheiros, escondem segredos perigosos, haha.

Marta Skoober 25/12/2012minha estante
Não, acho que meu comentário é que ficou dúbio, na verdade era para sair mais como uma exclamação do que como uma interrogação. Talvez algo sim: mas, não é muito bom?!

Lumi Tie | @lumi.reads 17/04/2019

Um livro OK
Escolhi esse romance da Jane Austen pra conhecer a escrita da autora (só porque eu já devorei todos os filmes baseados nas obras dela e virei fã sem nunca ter lido nada) principalmente porque pelas sinopses e comentários alheios me parecia ser o que mais dividia opiniões entre os fãs - e também é um calhamaço de livro comparado aos outros.

Passei o livro todo tentando lidar com as reviradas de olhos que eu, inevitavelmente, dava enquanto me deparava com as ações da protagonista, Emma. Uma garota mimada que está acostumada a ter suas opiniões sempre levadas em conta e sendo muito estimada por todos que permeiam seu círculo social.

O que mais me incomodou foi o estigma da época de classes sociais que a protagonista endossa do começo ao fim da história - obviamente por ela estar no patamar mais privilegiado do cenário. Não houve evolução da personagem nessa que, na minha opinião, é a questão mais importante abordada. Mas eu também me questiono se não é apenas o estilo de literatura da época, apontando que foi minha primeira leitura de romance de época.
"Correndo por fora" temos o tema amor. Em que entre idas e vindas, planos atrapalhados e sinais mal entendidos acaba que cada panela acha a sua tampa e todos vivem felizes para sempre - menos a recalcada narcisista da Senhora Elton que: BLERGH!

Depois de terminar a leitura e refletir um pouco sobre a personagem, o tempo e a sociedade em que ela vive e as ocupações que lhe eram empregadas eu achei compreensível sua trajetória apesar de não ter me surpreendido, divertido e nem agradado muito principalmente pela quantidade de páginas pra não haver tanto desenvolvimento, achei uma leitura OK.
Raissa kethreen 20/04/2019minha estante
Até agora, a resenha mais bem feita sobre o livro. Também achei, por vezes, uma leitura cansativa e cheia de voltas, além dos posicionamentos desconfortáveis da protagonista, mesmo sabendo que se trata do modo de ver o mundo, típico da época.
Em suma, também achei uma leitura Ok, mas, devido a tantos comentários sobre Jane Austen, esperava alguma coisa "a mais".

Lumi Tie | @lumi.reads 21/04/2019minha estante
Obrigada pelo elogio! Mas eu acredito que é seja fator autora que influencia muito as pessoas, Jane Austen é muito aclamada e talvez terminando a leitura de todas suas obras me faça ter outra visão sobre as protagonistas que ela desenvolveu, mas por enquanto e como primeira impressão... não foi tudo isso. hahahah

Raissa kethreen 21/04/2019minha estante
Imagina! Siimm, na esperança de que, ao terminar o restante das obras, minha impressão sobre ela seja bem melhor (embora eu tenha gostado bastante do livro) hahahaa

Lumi Tie | @lumi.reads 22/04/2019minha estante
Boa sorte pra nós, então! Hahahaha

1995 encontrados | exibindo 1 a 16