Emma Jane Austen

Resenhas - Emma

2031 encontrados | exibindo 106 a 121

Juh Lira 20/07/2022

Releitura muito prazerosa
Me diverti e ri mais nessa terceira releitura do que nas outras. O sr. Knightley continua sendo um dos meus mocinhos favoritos, não só da Jane mas da literatura também. O tema da perfeição e a gentileza são constantes no romance (algo que me passou despercebido). Continua adorando a Emma, apesar dos pesares, mas discordo de quem fala que a Emma não se arrependeu no fim - para mim ficou claro que ela estava arrependida e disposta a ser melhor no futuro.
Leticia 20/11/2022minha estante
Eu concordo totalmente com você.
Vi a resenha de uma booktuber que acompanho há anos que disse não ter visto mudança alguma na Emma.
Acho que a personagem mudou sim, os últimos capítulos foram um deleite para mim justamente porque foi um acerto de contas de Emma para Emma até merecer o Sr. Knigtley, que também passou por algumas mudanças. Então pra mim houve sim verdadeiro arrependimento.

Ana Rubia 19/06/2021

Dona da verdade!
Como a Emma é tão arrogante e cheia de si! Dona da verdade!
Emma foi uma das melhores surpresas que tive nos livros de Jane Austen. Ela tem tudo para ser uma personagem que o leitor vai odiar, mas ela é tão a frente de seu tempo com seus ideais e anseios do que a fará feliz e de o que fará os outros felizes que você acaba vendo nela alguém que está ao seu lado como uma amiga ou até um conhecido.
Passar por essa experiência foi tão agradável e ao mesmo tempo divertida que a leitura foi muito rápida.
O desfecho não foi corrido dando ao leitor uma perspectiva melhor de como as coisas vão se resolvendo.
Recomendo muito essa leitura e acredito que valha a pena conhecer a Emma, pois ela não é uma personagem perfeita, ela tem falhas em seu caráter e comete erros, o que a torna mais veríssimel.
isabeuly 19/06/2021minha estante
No começo dá uma raiva dela... mas do meio pra lá eu faria qualquer coisa por essa garota

Bia 03/02/2013

Adorei "Emma". Ela é uma das únicas heroínas de Austen que é egoísta, e ainda sim acho que é um dos melhores livros da autora (se não o melhor, tenho que ler "Orgulho e Preconceito" de novo). Gostei de tudo: da Emma, dos outros personagens, dos locais por onde moram e passam.
As situações embaraçosas que ela acabou causando foram muito legais, divertidas, e que também acontecem na nossa vida, porque muitas vezes só enxergamos o que queremos e não pensamos nos outros.
Mesmo tendo vários momentos muito parados e que duram mais que deveriam assim como em todos os livros da Austen, ainda sim é muito bom. Eu tive que ler duas vezes (na segunda leitura finalmente terminei o livro) e as duas vezes foram prazerosas. Com certeza futuramente vou dar uma terceira chance.
Renata CCS 05/11/2013minha estante
Este está na lista de futuras aquisições. Adorei os livros (e filmes) Razão e Sensibilidade e Orgulho e Preconceito.

Fabi 05/04/2021

Emma, Jane Austen
A comédia que foi inspiração para o filme As Patricinhas de Beverly Hills trás Emma, uma moça bonita, rica, mimada e com uma pretensão de arranjar casais entre seus conhecimentos.
Ela seria uma personagem odiosa, não fosse pela destreza da Jane Austen de sempre saber construir muito bem duas mocinhas!
Ao mesmo tempo, Emma tem um coração de ouro, sempre querendo ajudar (mesmo se enrolando) e disposta a aprender com seus erros.
Me diverti muito com a leitura, mas é enfadonha em alguns momentos. Muitas cenas de visitas à propriedade x y z, acaba ficando repetitivo, mas sem dúvida é uma aula sobre a sociedade inglesa da classe alta.
Não é o meu preferido, mas recomendo a leitura para quem é fã da autora e tem medo de encarar. Emma não é tão má assim ?
Fabi 05/04/2021minha estante
conhecimentos = conhecidos
Duas = suas

Nunca mais faço review antes do café!

gabriel 17/10/2021minha estante
Plot telegrafadíssimo, estava claro desde o começo que isso aconteceria.

Ana 14/10/2021

Mais uma obra apaixonante de Jane Austen. Aqui não temos um casal para amar e torcer desde as primeiras páginas. A protagonista desperta sentimentos diversos. Preconceituosa, imatura, esnobe... ainda assim não deixamos de torcer por ela. Emma faz da amiga Hariet seu projeto pessoal e intenta arranjar um casamento satisfatório para ela. Quanto a si mesma está decidida a nunca se casar. Mas Emma é uma péssima casamenteira e interpreta muito mal o sentimento das pessoas. A história é muito leve e divertida. Depois de começar não dá vontade de parar.
geo91 14/10/2021minha estante
meu preferido da Jane

mwahgeo 11/01/2022

Pobre Harriet
Confesso que levei meses pra terminar esse livro, mas por motivos que você só entende enquanto está lendo. Emma é uma personagem cuja personalidade é difícil de lidar. É confusa. Fica constantemente arrependida dos próprios atos. Erra bastante. Mas o desenvolvimento dela no decorrer do livro me deixa confortável, e, realmente, Jane, Emma é o tipo de heroína que ninguém, além dela própria. iria gostar muito.
Pedro 13/01/2022minha estante
Excelente

Lilian.Araujo 29/01/2022

?A obra foi publicada em 1816, sendo o último romance de Jane Austen publicado em vida. Ele traz aquela leveza perspicaz tão característica da autora; a conhecida crítica aos costumes da época; e as famosas descrições irônicas e observadoras da situação da mulher num mundo completamente masculino.

??Mas tem uma particularidade: Emma é a personagem mais independente de Jane Austen! Ela é rica e não depende de marido para se situar na vida. Aliás, faz questão de dizer que nunca irá casar e que permanecerá ao lado do pai hipocondríaco cuidando dele a vida inteira. Ela é bonita, jovem e extremamente pretensiosa. Foi isso que não me cativou na personagem. Ela é uma casamenteira. Se acha muito astuta e conhecedora das realidades e dos sentimentos alheios e se propõe a interferir na vida dos outros para formar enlaces, fazendo disso um dom, o qual ela começa a perceber que não é tão desenvolvido como ela julgava. Seu alvo principal é sua amiga Harriet, inferior em classe social, mas submissa a Emma e bem bajuladora (foi assim que a vi).

?O livro é cheio de tramas e reviravoltas. E foi só quase no final que eu entendi que tanta reviravolta tinha a intenção de demonstrar a evolução de Emma, de quando ela cai em si sobre a soberba com que sempre julgou seus próprios méritos. Sua redenção se torna interessante.

??Achei a leitura cansativa, o que não me demoveu de conhecer outras obras da autora. Quero muito ler ?Persuasão? e ?A abadia de Northanger?. E não digo que você não leia. Leia, Emma! É uma das obras mais importantes da autora. É sempre interessante traçar nossas próprias impressões sobre obras de escritores importantes.
Paula.Carollini 10/08/2022minha estante
Quero muito ler pra conhecer as diferentes obras da Jane!?

Williane 25/01/2022

Emma
No início, estava com espectativas, mas me decepcionei muito, foi o único livro da Jane Austen que eu não gostei, não gostei de nenhum personagem, do enredo, da construção de tudo.
Foi péssimo, talvez em outro momento que eu leia, eu possa mudar de opinião, mas no momento, de fato, eu achei péssimo, demorei muito para acabar, e também eu não gostei da diagramação feito pela editora, é o maior livro da Jane, e cada página é completamente preenchida, foi muito cansativo ler ele, terminei apenas por obrigação.
Espero que outras pessoas tenham experiências melhores com essa leitura.
dryellepinscher 03/02/2022minha estante
a diagramação desse livro é extremamente horrível

Sara 31/12/2021

ultimo livro do ano
Jane Austen jamais falha, ultimo livro do ano e eu aqui simplesmente tendo epifanias sobre a grandeza de Jane Austen. Que experiência que foi esse livro, eu amo a Emma enquanto protagonista com todas as suas falhas e arrogância e amo o jeito em que o filme "clueless" demonstra na pratica a atemporalidade dos livros dessas mulher, onde vai desde romances bem construídos a uma historia bem desenvolvida na simplicidade da vida cotidiana, com certeza uma autora a frente de seu tempo e que é detentora de complexas protagonistas, recomendo muito
gabi 01/01/2022minha estante
eu AMO!!

Sofia 08/10/2021

Existem pessoas que, quanto mais se faz por elas, menos fazem por si próprias.
Sim! Paguei a língua, li Jane Austen e gostei. Jurei que romance de época não era pra mim, e não costuma ser mesmo, mas as voltas que a vida dá. Eu conheci Emma através do filme, que preciso ressaltar, é uma adaptação maravilhosa! Uma das melhores que já vi e até melhor que o livro, na minha opinião. Me apaixonei pelo filme e quando entendi que era um livro de Austen, precisei pegar para ler.

Nessa história, vamos conhecer a jovem Emma, uma menina rica e extremamente mimada que mora com o seu pai em uma grande mansão. Emma tem e gosta de ter a fama de casamenteira, busca juntar os casais e diz que, apesar do talento, nunca vai se casar. Só que quando ela começa a exagerar em suas previsões, pode acabar bagunçando a vida de várias pessoas e até a sua própria.

Eu gosto dessa história pelo enredo não óbvio da moçinha e do moçinho. A história é centrada em Emma que, apesar de ser bem chata às vezes, tem uma personalidade e deixa claro que só irá casar um dia se isso convir a ela em seus termos.

O livro é extremamente longo, cheio de diálogos e com um cenário muito bem construído pela autora. É possível se imaginar na Inglaterra com todas essas pessoas. Apesar de deixar minha recomendação do livro, não posso deixar de recomendar mil vezes o filme que é uma adaptação linda, bem humorada e espetacular do livro.
Andrea.Karli 10/10/2022minha estante
Sim, a adaptação do filme também me prendeu muito e por isso fiquei muito curiosa sobre o livro.

Rafael Kerr 20/02/2022minha estante

namodojackson 05/06/2022

No começo a Emma era uma personagem bem difícil e em certos momentos até irritante, durante o livro estava em dúvida de com quem ela iria ficar, porém por fim ela ficou com quem eu achava desde o início.
Mimi Macedo 05/06/2022minha estante
Verdade!

Pérola 13/05/2022

Emma
Ler Emma foi muito bom. Me lembrou um pouco sobre como podemos evoluir na vida, bem como aprender com nossos erros e, sobretudo, admiti-los.
Não poderia deixar de comentar que me diverti muito com Mr. Woodhouse e suas neuroses, e a cada (pobre senhorita?!) que ele soltava.
E Mr. Knightley dispensa comentários, o amei do início ao fim. Já a própria Emma me fez ter raiva e ranço no início, e ao fim, terminei amando-a.
O final desse livro me deixou com vontade de mais, certamente. Queria saber mais sobre o recém casal, com certeza! Amo os diálogos deles dois e a forma como são carinhosos.
Maria, lua do Lucy 04/09/2022minha estante
Vc é a única que li que gostou tanto do livro da Emma pra dar 5 estrelas

thelondonriver 08/02/2022

Acho que nunca vi ninguém falar bem desse livro e agora entendo o porquê
Tudo bem que uma história de gente rica que se passa em 1800 e bolinha não tem muito o que acontecer mesmo, eles literalmente não tinham nada pra fazer, mas achei beeem chato
Até a metade eu ainda tinha esperança de que fosse acontecer alguma coisa relevante mas a sensação é de que só passaram 500 páginas de um monte de nada.
Eu já li outros dois livros da Jane Austen e não tive essa impressão como a que tive com Emma, talvez o fato da protagonista ser tão chata contribuiu para que eu não gostasse. Os personagens em geral não são lá grande coisa, ela não chega a focar em mais ninguém além da Emma e os dois que eu gostava (Knightley e Jane) quase não apareciam, eu sempre ficava esperando mais dele e só tinha migalhas.
Enfim, não é um livro que eu recomendaria, mas posso dizer que pelo menos me distraiu, ele não é exatamente muito ruim nem nada.
Leticia 08/02/2022minha estante
Tive essa mesma experiência com Orgulho e Preconceito. Vendo sua resenha, acho que o problema são as pessoas que a Austen retrata mesmo e não sua escrita ou enredo. Gente rica de 1800 e pouco conseguia ser mais inútil e insuportável do que os ricos de hoje em dia hahaha.

2031 encontrados | exibindo 106 a 121