Emma

Emma Jane Austen

Resenhas - Emma

2031 encontrados | exibindo 121 a 136

Livianadareal 10/02/2024

Emma é um livro bom! Demorei tanto por que o seguimento do livro é muito lento, isso foi o que mais me dificultou na leitura, já li vários livros de época, mas esse foi o mais difícil de ler! As vezes me desiteressava por conta mesmo dos personagens, muita coisa não fazia sentido pra mim acontecer, mas isso é justificavel, por que não eram pra fazer sentido mesmo! Mas no geral, é um livro muito bom de ler mesmo, tranquilo, a escrita da Jane Austen é maravilhosa, na história uma coisinha ou outra me incomodou, mas foi mais por diferença de época mesmo... Em geral uns 6 de 10.

amandaleu 10/02/2024

Resenha de Emma
"...a mais doce e a melhor das criaturas, perfeita, apesar de todas as suas falhas."

RESENHA
Emma Woodhouse é rica, inteligente e decidida. Como não possui em suas ambições casar-se, acaba utilizando seu tempo livre para ajudar os que estão à sua volta a acharem bons cônjuges e uniões vantajosas. Julgando conhecer bem (e muito bem) a índole das pessoas mais o funcionamento da sociedade em que vive, Emma se surpreenderá com o caráter e a assertividade de suas observações e de seu imaculado conhecimento.

OPINIÃO PESSOAL
Para começar quero dizer que Jane Austen, minha filha, você sempre será famosa!
Acredito que em todos os seus livros a autora busque fotografar através das palavras a sociedade em que vivia, mas aqui, em Emma, nós temos uma acidez e transparência maior, e dessa vez partindo da personagem principal. Assistindo à opinião de uma booktuber sobre Torto Arado (Itamar Vieira Júnior), sua crítica negativa à obra baiana se deu porque uma das personagens "baixou o espírito de uma estudante de Ciências Sociais da USP ao criticar sua realidade da forma como criticou" (palavras da criadora de conteúdo). Aparentemente, Jane Austen foi tomada por este mesmo espírito universitário, há mais de 200 anos atrás, ao colocar Emma com opiniões únicas e, por vezes, contrárias às ações de sua própria época, principalmente sendo mulher.
Não é de se surpreender que muitas pessoas não gostem da srta. Emma Woodhouse. Ela é equivocada, por vezes muito vaidosa e possui aquela velha síndrome de salvadora quando ninguém pediu salvação. Me peguei revirando os olhos constantemente com as atitudes incovenientes da Sra. Elton, mas pude perceber que Emma fazia a mesma coisa, só que com menos ênfase: ajudava quando ninguém pedia ajuda, opinava sem ninguém pedir sua opinião e era egoísta ao não perceber que o que ela queria era irrelevante perto do desejo daqueles a quem ela assistia, além de se julgar conhecedora de tudo e todos. Mas há uma coisa que a diferencia da sra. Elton e de todas as mocinhas de Austen: ELA É A PERSONAGEM QUE MAIS SE PARECE COM A GENTE. Acredito que venha daí o principal incômodo com ela. Mesmo errando (e como errou!), Emma quando se arrependia, se escrachava. Era um arrebatamento de emoções porque ela SABIA com quem, onde e quando havia errado. Equívoco atrás de equívoco, Emma acordava no dia seguinte disposta a ser melhor; ouvia às críticas construtivas de seus amigos e procurava melhorar as suas ações, e em algumas ocasiões nem precisava ter seus desacertos apontados para saber que falhou. Sua vergonha e arrependimento eram genuínos e, constantemente, ela fazia a árdua tarefa de encarar-se e ver com clareza seu lado desagradável, sendo muito mais fácil e confortável olhar para as inexatidões dos outros. À Emma e a todos nós atribuo a frase de Taylor Swift em Anti-Hero: "Eu olho diretamente para o sol, mas jamais para o espelho". Não seria Emma um dos melhores resumos de nossa própria essência?
Fabio 10/02/2024minha estante
Uau, que resenha!

Fabio 10/02/2024minha estante
Impecável!!!!

amandaleu 11/02/2024minha estante
Obrigada, Fabio!!

Patrick41 09/02/2024

Um livro muito instigante
É um livro extremamente cativante, apesar de alguns momentos ocorrerem de forma bem arrastada. A personagem Emma foi muito bem construída, assim como todos os amigos ali representados.

Nat 08/02/2024

Como não se apegar?
É um livro totalmente voltado para personagens ao invés de plots. Você passa mais de 500 páginas se apegando a cada um deles. Mais um masterpiece de Jane Austen. Me senti como se conhecesse pessoalmente cada um dos personagens. O único contra é o fato do livro ser bastante longo.

whosengler 07/02/2024

Emma?
Que livrooooo! Foi o primeiro clássico que não tive vontade de abandonar (devido a confusão de ideias e escrita abrupta). A leitura foi fluída e nem um pouco monótona. Confesso que se eu fosse a Emma, com beleza, dinheiro e status de sobra, a última coisa que eu iria me preocupar é com a vida alheia, mas qual seria a essência do livro sem essa personagem de características excêntricas? Eu adorei tudo do início ao fim, apesar de achar que o desenvolvimento dos Eltons teve mais destaque e desenvoltura do que o próprio relacionamento do casal protagonista, mas enfim, nada tira o brilho e o esplendor dessa obra. Os personagens são bem desenvolvidos, a trama é bem feita e a narrativa é clara e nítida. Cinco estrelas, zero defeitos.

Bianca1083 05/02/2024

Emma
Enrolei alguns anos até finalmente pegar esse livro para ler. Acho que tive medo que as minhas expectativas não fossem atendidas, afinal, é quase impossível não fazer uma pequena comparação com orgulho e preconceito.

Vou ser sincera, achei o início do livro um pouco maçante e perdi o interesse algumas vezes, mas fico feliz por ter persistido nessa leitura.

Emma teve um ótimo desenvolvimento como personagem, e me surpreendeu bastante (positivamente).

A história como um todo é uma grande fofoca contada pelas casas de Highbury, o que foi por muitas vezes, engraçado e divertido.

Gostei bastante do livro e, é claro, recomendo a leitura à todos os amantes das obras de Austen.

Drii 05/02/2024

Como é difícil ler um livro assim, mas ao mesmo tempo é maravilhoso ler uma obra tão maravilhosa como são os livros de Jane Austen. Fui difícil mas consegui rsrs

Juliana 05/02/2024

Eu até agora não sei por qual motivo eu enrolei tanto para ler esse livro! Jane como sempre sendo incrível na escrita e transmitindo toda a força e vulnerabilidade da protagonista. De todos os livros, Emma foi a melhor protagonista já escrita. Ela é humana ao extremo, sentimos raiva, sentimos amor, sentimos compreensão, sentimos tudo com ela e isso eu acho o máximo, Jane não teve medo de mostrar uma mulher de vinte e poucos ano que acerta e erra e está tudo bem não ser perfeitinha naquela época.

Spolaor 04/02/2024

Jane Austen irônica e divertida. Emma "adorável apesar de seus defeitos ou talvez por causa deles" !!

Bela ð 04/02/2024

?If I loved you less, I might be able to talk about it more?
?Emma? é o segundo livro que leio de Austen e o primeiro que leio dela em inglês e posso afirmar
que essa experiência me torna capaz de dizer que a escrita dela é extremamente apaixonante e
bem feita. No entanto durante a leitura senti a mesma sensação que tive com ?Orgulho e
Preconceito?, que a história começou e foi até mais do que a metade entediante e chata de ler,
tanto que durante o livro cheguei a ter uma pequena ressaca literária. No entanto, assim como no primeiro livro citado, do meio para o final do livro não consegui parar de ler, a história tornou-se maravilhosa e muito intrigante, de modo em que esse livro virou um dos meus clássicos favoritos assim como o outro que li de Austen.

Emma Woodhouse é uma personagem muito interessante que me fez estressar com ela durante a história, mas que se mostra uma heroína muito humana e acho que essa é uma das melhores partes do livro, poder ler a história dentro da cabeça de uma mulher que erra tanto e é o puro suco do Mr Darcy e da Cher de ?Clueless? (eu te amo Emma). A história me trouxe vários sentimentos, o que eu amo quando leio um livro. Além disso, o Mr Knightley se tornou um dos
meus crushes literários (QUE HOMEM VIU). Jane Austen uma mulher cm uma vida amorosa tão
complicada tem um ótimo gosto pra homens, Mr Darcy e Mr Knightley tem o meu coração.

Recomendaria o livro para quem já é um pouco mais habituado a ler esse tipo de gênero já que
o início é bem chatinho e lento, mas caso você queira lê-lo se prepare para entrar em uma
aventura deliciosa (do meio pro final pelo menos) por mais que muito irritante, pois a maioria
dos personagens (salvo uns 3 no máximo) são insuportáveis em alguma parte da história (alguns
durante a história toda) mas isso não chega a fazer o livro ser ruim, muito pelo contrário pois
?Emma? é excelente. Tenho certeza que se você batalhar para passar dar partes mais chatas irá
se apaixonar pela história e pela própria escrita de Emma (o livro e a personagem) tanto quanto
eu.

Muito obrigada por mais um livro maravilhoso Jane Austen, se você estivesse viva eu te daria um abraço muito apertado (não tão apertado porque com sua idade teria medo dos
seus ossos quebrarem) depois de ter lido essa delicia de história.

Isabela 04/02/2024

Amei
Só Jane Austen pra me fazer ficar sorrindo igual idiota pq um cara entrelaçou a mão dele com a de uma garota kkkk

Emi - Espider-Gil ;) 03/02/2024

Patricinha inglesa ??
Dos livros que já li da Jane Austen até o momento, Emma foi o mais gostoso de ler! Amei a escrita do livro, a narrativa e a história, exatamente o estilo de livro que esperava ler quando adquiri a obra.

No momento que escrevo essa resenha, penso que a obra é mais do que ela apresenta, que tem uma complexidade no fundo que creio não ter compreendido completamente. Por isso, quero reler quando estiver mais velha para ver como será a minha nova perspectiva depois de uma releitura...

E aliás, eu gosto da Emma, acho ela uma personagem real, lógico que teve momentos que fiquei "para que isso, mulher", mas achei ela "gente como a gente" KAKKAKKKKAKAKKAAKAKKAKKAAKAKA

Partiu próximo livro da Jane Austen ?

Vee_1008 03/02/2024

Fofoca com romance ?
Achei impressionante, esse foi o livro com a fofoca mais extensa que já vi. Todos os personagens ficaram bem empenhados em distribuir informações, com discursos bem extensos mesmo, acho bom registrar.

Fora a Emma que realmente vivia em um mundo próprio, a parte do resto, tava o tempo todo cheia de conspirações e ideias doidas de romance pra cima dos outros, e não vendo o seu nem se dessem um óculos pra ela, passei o livro todo sobrevivendo de migalhas.

E embora pareça que não gostei e tô só criticando, na real ler esse livro foi uma experiência fantástica, foram muitas páginas que me fizeram gostar de cada personagem com sua própria peculiaridade, fora a construção deles muito boa, o casal é tão querido, gosto muito disso na escrita da Jane Austen, essa mulher sabe escrever um romance bem feito (e fazer eu me apaixonar por homens fictícios).

Mas minhas considerações finais são extremamente boas, tirando as ?desvantagens? que falei no começo, que nem considero tanto sinceramente, Emma é uma história muito cativante e com uma escrita muito gostosa, definitivamente é uma ótima de escolha de romance.

ana lima 02/02/2024

Perfeito
Relutei muito para pegar no ritmo da leitura desse (principalmente por ser meu primeiro da jane austen), mas valeu super a pena! me apaixonei verdadeiramente pelos personagens e pelo cenário da obra, me sentia dentro da história e por diversas vezes esqueci de se tratava de uma ficção, fiquei longos dias imersa na leitura que com certeza vou sentir falta da emma e das suas pataquadas kkkk ??

2031 encontrados | exibindo 121 a 136