A Casa do Penhasco

Agatha Christie

Resenhas - A Casa do Penhasco

JottaPe Giil 28/03/2023

A casa do penhasco
Eu amei o plot twist do livro, achei o livro maravilhoso, foi o meu primeiro livro dela, achei a escrita bem leve e convidativa, me dava vontade de saber o que aconteceria no próximo capítulo, amei demais

Erich 22/03/2023

Mais uma aventura de Poirot. Ele está aposentado e sem interesse de se envolver verdadeiramente em novos casos. Até que um caso bate à sua porta de modo direto e ele se vê envolvido.

Esta foi a minha primeira leitura de Agatha Christie. Primeiro ponto que se evidencia para mim é a arrogância e falta de humildade de Poirot, que até tornam mais difícil gostar do personagem.

No caso descrito pelo livro o Poirot aparece meio que "perdendo o jeito", não tão atencioso e meticuloso quanto seria usualmente (talvez a arrogância interferindo?). Ao fim, tudo se resume a uma perspectiva errada adotada pelo investigador.

veeemnds 22/03/2023

A casa do penhasco
Até agora, o livro mais engraçado da Agatha que já li. O Poirot com ego ferido, o seu fiel companheiro Hastings ao lado, insultos quanto a aparência e a inteligência desse último, ofensas veladas aos ingleses. Simplesmente o Poirot em sua maestria. A casa do penhasco mostra como nosso caro detetive não deixa de lado uma única palha sem revirar, pois como ele não cansa de repetir incansavelmente "um bom cão nunca abandona o faro".

Gabriel 20/03/2023

O livro é bom, o mistério é fraco.
O livro é bom, bem escrito e bons personagens. Mas o mistério é fraco.

Terceiro livro dela que leio, gosto por ela seguir uma estrutura de mistério bem Knox / Van Dine e ainda sim surpreender com soluções "fora da caixa".

Mas dessa vez a própria premissa da história e como ela começou a andar e tomar forma já tornavam 90% das soluções inviáveis sem quebrar essa estrutura dela.

Já era claro o "principal culpado" desde o começo por conta disto. Fui até comentando nas atualizações do Skoob aqui isso.

Poirot foi eliminando aos poucos as possíveis escapadas dessa obviedade e no final apresentaram alguns extras para cobrir as pontas.

Comparado aos outros dois que li, perfeições, esse realmente foi uma quebra de expectativa.

Mendes 18/03/2023

Não é uma resenha
Uma coisa que eu acho interessante de romance policial é que em termos dos detetives todos tem a mesma receitinha. Um detetive egocêntrico com habilidades incríveis de observação e dedução e um companheiro que narra suas aventuras e que aumenta o ego do tal detetive. É assim com o Sherlock e o Watson e é assim com o Poirot e o Hastings. Mas mesmo assim tendo essa igualdade é totalmente diferente pq cada um desses livros tem a personalidade de quem escreve mesmo sendo muito fã de Sherlock Holmes, eu me apaixonei pela escrita da Agatha e como ela monta seus detetives meu deus é incrível.

Andreiaclvieira 18/03/2023

Em A Casa do Penhasco, Hercule Poirot e o capitão Hastings estão passando férias no litoral da Cornualha, especificamente no balneário St. Loo, tendo em vista que Poirot decidiu descansar um tempo e aproveitar sua famigerada aposentadoria.

Tanto Poirot quando o capitão Hastings estão hospedado no Hotel Majestic e, enquanto estão no jardim, conversando exatamente sobre a aposentadoria de Poirot e o quanto ele está feliz por ter tomado a decisão de se aposentar no auge do sucesso e da fama, os dois acabam cruzando com Nick Bunckley - dona da casa do penhasco - que com seu espírito jovial e descolado acaba falando que aparentemente tem um anjo da guarda, já que escapou da morte três vezes em um curto período de tempo.

AnaPaulaSaoli 17/03/2023

A Casa do Penhasco
Um livro cheio de pilantras rsrs.

Outra história com final inesperado, até cogitei que o "vilão" fosse de fato quem era, mas jamais pensaria na motivação.

Hercule Poirot mais uma vez brilhante e trazendo de volta o Capitão Hastings e o Inspetor Japp.

Curtir a leitura rápida e surpreendente.

Isadora.taylors 17/03/2023

4 estrelas ????????
Demorei pra começar pois achei o começo um pouco chato mas depois do capítulo 7 o livro fica muito bom gostei do plot pois não imaginava quem era o Assassino achei q teria sido qualquer outra pessoa kkkkk recomendo, não foi meu livro favorito dela mas gostei bastante.????????

Priscila 15/03/2023

??
Eu adoro como já li vários livros da Agatha, mas sempre me surpreendo com a descoberta do assassino! Fiquei em choque igual os personagens do livro quando descobriram haha. Quando eu tenho ctz que a história vai tomar um rumo e ela toma outro. ??

Andressa 10/03/2023

Amei
Eu to passada, chocada, meu deuss. Não esperava por essa, adoro isso. Leitura muito gostosa, nem vejo o tempo passar.

Bebela 06/03/2023

O começo da leitura é um pouco devagar , mas finalmente eu consegui acertar quem é o culpado de um livro da rainha do crime . Gostei muito da leitura.

Amarillyss 02/03/2023

Estava com saudade de ser completamente enganada pela Agatha Cristie, depois de ler alguns livros dela que eu não gostei esse era o que eu precisava.
4 estrelas.
Fevereiro de 2023