A Casa do Penhasco

Agatha Christie

Resenhas - A Casa do Penhasco

malugr35 18/11/2023

PLOT TWIST SURPREENDENTE!!
Confesso que demorei pra engatar e achei a leitura muito arrastada, mas o que me ganhou foi o final. Me senti muito burra depois de ver o plot, uma coisa óbvia que nunca cheguei a cogitar, INCRIVEL!!!

Camila 17/11/2023

Agatha Christie.
Não sei o que escrever nessa resenha além de que é um livro excelente e que merece ser lido por todos que gostam de uma boa leitura de suspense policial

Maria20590 15/11/2023

Chocada
Até o momento é o melhor livro que li da Agatha, o desenvolvimento da história foi perfeito. Muito envolvente e com uma final que de fato eu não esperava, que final. Gostei muito do livro e do mistério que aos poucos foi tendo uma explicação extraordinária.

Karolaine 14/11/2023

O melhor de todos Hércules
Lendo os livros da agatha sinto que sou muito inocente...

Eu estava mirando na pessoa errada,como sempre errei novamente kkk

RafaelMaiaNogueira 12/11/2023

Espetacular!
Com certeza o gênero de livros que eu mais gosto é de romance policial e fiquei impressionado com a qualidade desse livro da espetacular Agatha Christie! Com certeza continuarei a ler as aventuras do especialista em crimes Hercole Poirot e de seu escudeiro Hastings, que nada mais é que um Dr. Watson burro! Rsrs

Tai 09/11/2023

Outro livro assombroso de Agatha
Este livro em específico usei o formato de audiolivros, senti que foi mais demorado que o normal por conta das entonações e pausas, porém foi uma boa experiência.
A história é muito boa, o normal de Agatha. Não consegui descobrir o criminoso até o fim, e quando veio fez ? na minha cabeça sério por essa eu não esperava kkkkk, recomendo para quem quer gastar uns bons neurônios tentando resolver esse enigma cabuloso.

jujuca 04/11/2023

Fazia um bom tempo que não lia Agatha Christie, e esse livro não deixou a desejar tanto quanto os outros dela. Não consegui em momento algum chegar perto do que seria o final. Um ótimo livro.

Lucas 03/11/2023

Sou vítima da sua janela indiscreta ?
Eu sempre fui um grande fã de Agatha Christie. a trama que crescia aos poucos, o investigador sempre muito arrogante a respeito de suas habilidades e poucas pistas que nos davam a possibilidade de entender o que havia ali de fato. mas desde muito criança eu tinha a impressão de não compreender muito das suas tramas tão rocambolescas e surpreendentes. talvez por conta desses atributos presentes em suas obras é que eu não entendesse mesmo o que acontecia nelas. isso não é nenhum demérito. pelo contrário, hoje vejo que me faltava maturidade. sim, pois mesmo em obras simples como a de Agatha Christie, isso comparado às complexas tramas de romance policial que temos hoje, vide Inferno de Dan Brown ou Uma Mulher no Escuro, que me parecem beber muito da fonte objeto dessa resenha (e claro de novelas do mesmo gênero como A Próxima Vítima), é preciso um certo nível de maturidade para entender as sutis nuances com as quais a autora vai pintando a sua obra. tem muita coisa não dita ou mesmo implícita no texto que só um adulto com experiência de leitura consegue pegar ou uma pessoa que tenha algum conhecimento de quão longe um ser humano, ainda que fictício, pode chegar.

aqui, temos uma jovem que não se dá conta de que está sendo vítima de sucessivas tentativas de homicídio. é preciso que seu caminho cruze com o de Hercule Poirot pra que ela saiba disso. até então, encarava todos os acontecimentos como acidentes isolados, entitulando-se uma heroína por sair ilesa de todos. mas tudo vai mudando à medida que Hercule passa a conviver no círculo social da jovem para conhecer seus amigos e ver que tudo é muito mais profundo e simples do que ele idealizou.

livro delicioso! Agatha Christie em sua melhor forma e mostrando toda a criatividade que sempre me encantou no desenvolvimento de suas histórias, bem como na resolução de todos os conflitos criados durante o livro. tudo é muito plausível e foge muito de qualquer padrão que estamos acostumados. amo que amo!

JAlia 02/11/2023

Ninguém engana Hercule Poirot!
Eu adorei o desenvolvimento da história e como cada pessoa tinha os seus segredos e um final!
Além do final ter me surpreendido muito, assim como todos os livros da Agatha que eu li até hoje. Que plot twist, meus queridos!

Anne.Karoline 31/10/2023

Um ótimo livro para você quando estiver em ressaca literária. A leitura é fluida e leve, faz você pensar e querer chegar no final para saber o desfecho.

Helena863 25/10/2023

ME CHOQUEI DE NOVO COM AGATHA CHRISTIE! Que história boa envolvente, não adorei tanto quanto morte no nilo, mas gostei bastante.

Light Moon 19/10/2023

Que plot twist foi esse!?
Mais uma vez a rainha do crime me surprendeu com um desfecho simplesmente impressionante.
Esse livro é narrado em 1ª pessoa que é algo meio raro em livros do gênero e foi muito bem escrito.
Como sempre o mistério foi desenvolvido nos mínimos detalhes e foi muito genial.

Stephanie 17/10/2023

Agatha Christie nunca me decepciona
Eu nunca canso de ler os livros dela, sempre que estou de ressaca literária, ler um livro dela me ajuda. Eu gostei bastante dessa história, não me surpreendeu tanto quanto outras, mas ainda assim foi uma ótima leitura.