A Casa do Penhasco

Resenhas - A Casa do Penhasco

Katherine 22/01/2022

Fui tapeada
E o Poirot também foi.
O desfecho é bem engenhoso, eu não esperava, definitivamente. Me diverti bastante durante a leitura.

Adriana 10/05/2023

Gostei demais das reviravoltas deste livro. A Agatha Christie consegue sempre me prender nas leituras.

eupoetizo 23/01/2023

Gostei da trama e do desenrolar. Realmente, não suspeitei em nenhum momento qual era o culpado do crime.

Wagner47 26/03/2020

Fui tapeado (no bom sentido)
Uma das provas mais claras em como Agatha consegue te fazer de bobo e, no fim das contas, adorar ser enganado

Mendes 18/03/2023

Não é uma resenha
Uma coisa que eu acho interessante de romance policial é que em termos dos detetives todos tem a mesma receitinha. Um detetive egocêntrico com habilidades incríveis de observação e dedução e um companheiro que narra suas aventuras e que aumenta o ego do tal detetive. É assim com o Sherlock e o Watson e é assim com o Poirot e o Hastings. Mas mesmo assim tendo essa igualdade é totalmente diferente pq cada um desses livros tem a personalidade de quem escreve mesmo sendo muito fã de Sherlock Holmes, eu me apaixonei pela escrita da Agatha e como ela monta seus detetives meu deus é incrível.

Leandra9 19/04/2023

Bom livro
Livro muito bom e com um final bem surpreendente. Suspeitei de tantos e errei bem feio kkkk Mas é incrível ser feita de trouxa pela Agatha

Rafael 15/09/2021

Agatha Christie consegue entregar mais um livro que surpreende o leitor do início ao fim. Muito bom.

Taci.Souza 03/05/2023

Nunca me canso de ser feita de trouxa por Agatha Christie. A gente começa a ler o livro, se envolve na trama, lista suspeitos, tece teorias, e, quando acha que resolveu o mistério, lá vem a reviravolta mais inesperada. É maravilhoso!

A Casa do Penhasco me agradou especialmente por trazer o grande Hercule Poirot para a posição do leitor. Estamos acostumados a ver o famoso detetive resolver rapidamente os casos que lhe são apresentados, mas aqui, ele tropeça em vários obstáculos, armadilhas e pistas controversas que dificultam, e muito, a resolução do caso.

Poirot, demora para recuperar sua maestria, e o leitor se diverte testemunhando sua confusão e a interação impagável com seu fiel amigo Hastings. A amizade dos dois é um ponto alto do livro e rende momentos divertidíssimos ao longo da leitura.

Enfim, mais um livro para a lista de favoritos e mais um motivo para justificar meu fascínio pela escrita da Rainha do Crime.

Nat de Neve 05/12/2021

fiquei com ódio do detetive no começo, metido demais ?

mas não esperava esse final, tive mil suposições do que tinha acontecido e errei as mil vezes kkkkkk

Kiara D. 22/12/2021

Mais um livro da Gata que superou todas as minhas expectativas, o final foi impressionante e a história muito bem desenvolvida.
Achei o poirot meio metido no início, mas depois foi melhorando.
VOCÊS PRECISAM LER ESSE LIVRO.

andrade 01/01/2022

3.5?
Então, hm, achei legal.
O final não foi previsível, mas tbm não foi nada de mais. O que me prendeu no livro mesmo foi a escrita.
A primeira metade do livro foi muito boa, mas ao decorrer da segunda parte a história ficou meio meh.
A coisa mais legal no livro foi a ambientação, achei bem legal a casa ser em um penhasco (nossa jura?). E é isso, bom mas não muito.

Rodrigues 22/09/2020

Que plot Twister maravilhoso
Temos aqui mais uma aventura ótima de Hércule Poirot,dessa vez ele não irá desvendar um crime e sim descobrir que está tentando matar a mocinha em questão.
Agatha sabia escrever de uma forma genial.Escrita envolvente,cheia de detalhes e dificilmente eu encontro erros nos seus livros.
O mistério em questão eu imaginei mil desfechos mas nada parecido com o que é.Mais um ótimo livro da diva.