Por que não pediram a Evans?

Por que não pediram a Evans? Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Por que Não Pediram a Evans?

Debora.Mello 30/10/2022

Mais um pra conta...
?|Só lembrando que aqui não aparece os dois investigadores da Agatha que são o detetive belga Hercule Poirot e a perspicaz Miss Marple.

? |Bobby vai a um campo de beisebol juntamente com uns amigos, durante uma partida ele arremessa a bola longe demais e ela acaba indo parar perto de um precipício, ele e seu parceiro decidem ir em busca dessa bola. Chagando lá, encontram muito mais coisa do que se esperava. Um homem já nos seus últimos suspiros de vida, enquanto um deles volta pra pedir socorro Bobby fica com o quase morto e o escuta pronunciar suas últimas palavras: Por que não pediram a Evans?

?|E é a partir disso que irá desenrolar toda a história do livro, Bobby e sua amiga Frankie se questionam o tempo todo do que há por trás do significado dessa frase, o que eles não esperam é que há muito mais coisas envolvidas e pessoas muito perigosas que irão acabar indo atrás deles.

?|Vamos ter mais mortes no decorrer da história e uma surpresa bombástica. Lembre-se, que até mesmo a pessoa mais próxima pode ser culpada.

Maria Santana 22/10/2022

Top 3 melhores da rainha do crime
Chocada até agora sobre o tanto que gostei desse livro,simplesmente fui sem esperar muito pq ele n é tão famoso quanto os outros e amei demais.
A história é incrível te prende do início ao fim,a leitura flui demais e em nenhum momento fica chato ou entediante.
Os personagens são incríveis queria mais livros com bobby e frankie investigando. Amei esse estilo ?cozy mystery?, Que é um suspense menos violento.
Amei tudo desde o mistério até a amizade deles que no fim vira romance.
Perfeito demais e no fim fiquei muito satisfeita de descobrir quem era evans e por que não pediram a evans ? Hahahah recomendo muito.
5 estrelas e favoritado.

OutroNome 22/10/2022

Bem mediano
Sempre começo a ler um livro da Agatha com expectativas altas, e esse aqui decepcionou. As ações das personagens não condizem com a realidade, o romance é bem ruim e a resolução do mistério, que é o ponto principal da história, não é nada interessante. Não recomendo.

udupn 21/10/2022

AGATA MULHER
gente que surtos
MDS
MDS
mano muito bom, é ótimo ficar nessa aventura junto com os personagens de desvendar o mistério e saber quem é Evans e o que não pediram a ele
adorei a confusão que causa de "culpado ou inocente?"
muito bom eu estou perplexa sei nem oq dizer
Karen 21/10/2022minha estante
Louca pra ler esse livro delaaa

Paula 11/10/2022

Um ótimo livro da Rainha do Crime...
Gostei demais desta história. Tem uma ótima trama e os investigadores principais são cativantes, me conquistando ao longo da leitura. Também achei o mistério muito bem construído, me deixando curiosa até o final e com a sensação de quebra cabeça completo. Não fiquei entediada em momento algum e desconfiava de todos os personagens. Como sempre, fui feita de palhaça e gostei disto!

Freak 03/10/2022

Post-it!
" - Estou exausta de tudo isso - disse Frankie, com a voz fatigada. - Você não?
Bobby parou para pensar.
- Não, acho que não.
- Que maravilha, meu caro.
- Não quero dizer que estou bem disposto - falou Bobby sem querer passar uma impressão penosa. - Não suporto gente bem disposta.
Frankie estremeceu só de ouvir a palavra.
- Eu sei - balbuciou ela. - Gente temível."

"Uma boa caminhada pelo campo - doze milhas ou mais - era o tipo de coisa que um jovem saudável faria. Levou inevitavelmente àquele famoso comentário: 'Agora sim mereço meu almoço.'
'Que idiotice', pensou ele. 'Por que fazer por merecer o almoço caminhando um tanto que você nem queira caminhar? Qual é o mérito? Se gosta de caminhar, é só para sua satisfação; se não gosta, só caminhou porque é um tolo.'"

Nágela 21/09/2022

Legal
Eu achei o livro um pouco fraco por ser da Ágata, mas a história é boa, fica tudo muito bem explicado e não existem furos no final. Os personagens principais, Bobby e Frank são cativantes, e torci para que eles ficassem juntos durante todo o livro. Os vilões também foram muito bem escritos, especialmente a mulher, eu não esperava e nem desconfiei dela, o homem também foi muito bem elaborado, porém não gostei do seu final. No geral é uma história boa!

Richard 18/09/2022

Novamente...
Novamente cai nas armadilhas desta incrível escritora, mais um livro que teve sua reviravolta impressionante, impressionante como Agatha te conduz a várias possibilidades, que faz você acreditar que determinado personagem é o assassino, mas, porém, entretanto... os livros de Agatha só acabam quando terminam, e novamente errei o assassino desta trama e novamente ela faz sua reviravolta e novamente me fascinando com suas histórias e sua escrita.

Livinha 13/09/2022

Nhé
Um homem encontra-se prestes a morrer e suas últimas palavras são: ?Por que não pediram a Evans??. A partir daí, Frankie e Bobby entram em uma jornada de mistérios e muita suspense. Achou a minha forma de escrever meio sessão da tarde? Sim? Pois era isso que queria transmitir. Eu amo Agatha Christie, mas seus romances são muito melodramáticos e encenados. Os diálogos não são tão coesos assim - como em um momento que pessoa X está para ser morta (literalmente), mas diz que está sozinha e que podem pegar a arma de seu bolso (?). É um suspense bom? Sim. Mas não chega nem aos pés dos romances de suspense da autora. Claro que o final tem aquele plot twist que todo fã de suspense clama. Mas, mesmo assim, ainda achei um plot bem mixuruca. Poderia ter sido melhor desenvolvido. Vale a leitura (até porque é uma leitura fácil e rápida), mas não comece a ler Agatha Christie por esse livro. Tem outros BEM melhores.

NILU 13/09/2022

Dos 4 livros que eu já li da Rainha do Crime esse foi o mais surpreendente.
A trama me envolveu do início ao fim e me senti uma idiota descobrindo tudo. Fiquei boba com quem era Evans kkkk

Rafa 10/09/2022

Surpreendente
Que leitura incrível! O final é o menos inesperado possível!
Não dou cinco estrelas apenas pelo fato de que, o início do livro é um pouco maçante, no meu ponto de vista. Depois de um determinado momento, é impossível parar a leitura e surge a necessidade de terminar o livro o mais rápido possível para descobrir o final.
Adorei a leitura e penso que, todos que leram o livro, também adoraram.

Nina 10/09/2022

Excepcional
Esse livro não tem a Miss Marple ou o Poirot, mas eles não são necessários para tornar essa história uma das melhores histórias escritas por Agatha Christie. Foi muito refrescante ver outros personagens decifrarem o mistério, e as aventuras deles me mantiveram fascinada até o fim do livro. Realmente um livro que dá vontade de ler e reler e reler.
Wagner47 10/09/2022minha estante
Esse livro é ótimo.
E a revelação do significado do título? "Mas por que não pediram AAAAH TÁ!!!!!"
Tem alguns probleminhas pra mim, mas são poucos. A fluidez, a leveza e o título valem muito a pena