Por que não pediram a Evans?

Por que não pediram a Evans? Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Por que Não Pediram a Evans?

Rafa 10/09/2022

Surpreendente
Que leitura incrível! O final é o menos inesperado possível!
Não dou cinco estrelas apenas pelo fato de que, o início do livro é um pouco maçante, no meu ponto de vista. Depois de um determinado momento, é impossível parar a leitura e surge a necessidade de terminar o livro o mais rápido possível para descobrir o final.
Adorei a leitura e penso que, todos que leram o livro, também adoraram.

Nina 10/09/2022

Excepcional
Esse livro não tem a Miss Marple ou o Poirot, mas eles não são necessários para tornar essa história uma das melhores histórias escritas por Agatha Christie. Foi muito refrescante ver outros personagens decifrarem o mistério, e as aventuras deles me mantiveram fascinada até o fim do livro. Realmente um livro que dá vontade de ler e reler e reler.
Wagner47 10/09/2022minha estante
Esse livro é ótimo.
E a revelação do significado do título? "Mas por que não pediram AAAAH TÁ!!!!!"
Tem alguns probleminhas pra mim, mas são poucos. A fluidez, a leveza e o título valem muito a pena

Julia.Ferraroli 07/09/2022

Confesso que sempre sinto falta do Poirot quando ele não aparece em algum dos livros da Agatha, mesmo assim os personagens principais são cativantes e a história é otima

Thalita Souza 06/09/2022

Quem é Evans?
A história é bem intrigante, pois percebemos que, na verdade, o livro não começa com Evans, mas sim termina. Antes de chegarmos a conclusão de quem é Evans e por que essa pessoa é tão importante, teremos que desvendar vários mistérios secundários que farão toda a importância para chegarmos a conclusão correta.
E sabe o que eu mais gosto dos livros da Agatha?
É que mesmo depois que o vilão é revelado e ela trás toda a história para você, se você repassar tudo que leu, perceberá que todas as dicas para chegar ao assassino estavaom ali; você é que não prestou atenção. Agatha se prende nos mínimos detalhes para ludibriar a sua mente e te enganar.

Só achei a história um pouco forçada em algumas partes, não sei dizer se Agatha talvez tenha se perdido em alguns momentos. Fiquei com a sensação que algumas partes ficaram corridas.
O auge do livro é os dois personagens principais, Bobby e Frances formam uma bela dupla. Eles são aqueles tipo de personagens que nos cativa.Tem aquela dinamica dela ser aventureira e esperta e ele mais gentil e ingênio, a combinação ficou interessante.O que tornou esse livro uma leitura divertida e rápida .

Leila 01/09/2022

Sempre recomendo Agatha Chistie!
A trama começa em um tranquilo jogo de golfe entre Bobby Jones e seu amigo médico. A dupla de amigos ouve um grito e encontra um homem à beira da morte por ter caído de um penhasco. Enquanto o médico procura ajuda, Bobby fica com o moribundo. Suas palavras finais, antes de morrer são: “Por que não pediram a Evans?”

Com o desenrolar de vários acontecimentos, Bobby e sua amiga Frankie suspeitam que não foi um acidente e começam a investigar para descobrir quem é Evans. Os dois logo conseguem se meter em encrencas.

Gostei muito de Frankie. É uma moça rica, mas não é fútil. Frankie não é a típica mocinha indefesa; pelo contrário, é valente e esperta. Muito avançada para os padrões da época.

Com apenas 256 páginas, é uma leitura rápida, que flui com facilidade. O leitor quer saber a verdade sobre o que aconteceu. Houve um assassinato?

Como em todos os livros da autora, o final revela uma trama mirabolante em que todos os mistérios são esclarecidos. Inclusive temos a resposta à pergunta: “Por que não pediram a Evans?”

O livro que li é uma edição nova, de capa dura, muito bonita! A diagramação está muito boa. No final do livro há interessantes curiosidades sobre a época em que se passa a história, sobre costumes, formas de falar e coisas que se usava na época. Gosto muito da forma como são escritos os livros da Agatha. É uma linguagem da época, totalmente diferente da nossa linguagem atual. Acho bonita a forma respeitosa como as pessoas se dirigiam às outras.

Faz tempo que não lia um livro da Agatha Christie, estava com saudades… Sempre recomendo os livros da autora!

Confira mais resenhas no blog Meus Livros e Sonhos:

site: https://meuslivrosesonhos.blogspot.com

sarinha 28/08/2022

Eu já havia lido esse livro na minha adolescência, porém, não me lembrava da história. Esse, definitivamente, não é o melhor livro da Agatha, mas, serve como uma boa distração.

Amanda.Carolina 27/08/2022

O final tem muitas reviravoltas surpreendentes, quem era vítima passou rapidamente a culpado.

A explicação do final se não ler com atenção e um tanto confusa dá-se muitas voltas e é tudo mirabolante demais, mas não deixa de ser uma viagem muito louca.

@amandasearom

Larissa Verena 27/08/2022

Devorei esse livro, achei muito divertido, ótimos personagens.
A morte no início e a enigmática frase aguçam a curiosidade.
Adorei a Frankie e a dinâmica com Bobby, os dois têm uma química muito boa.
Agatha adora fazer o leitor de trouxa e mostrar como as aparências enganam.
Muito legal quando Frankie fala: "De alguma forma parece que estamos entre as páginas de um livro (...) É uma sensação muito esquisita." Agatha usa esse recurso outras vezes nesse livro.
Gostei dos plots, pra variar ela dá um nó na cabeça do leitor e prova que estamos errados.

EstefaneHelen 25/08/2022

Está no top 10
Adorei esse livro, mas em alguns momentos pareceu longo demais. Agatha sempre traz vários personagens e, as vezes, a leitura fica cansativa.

Fora isso, recomendo super! Por um momento eu achei que Bobby e Frances já tinham aparecido em outros livros, mas vi que não.

Senti uma vibe Tommy e Tuppence e acredito que despertou a vontade de continuar lendo os próximos capítulos.

Aline Teodosio @leituras.da.aline 21/08/2022

A tacada ruim de golfe de Bobby Jones leva a sua bola até um precipício. Ao chegar lá, o jovem se depara com um homem gravemente acidentado. Suas últimas palavras são: Por que não pediram a Evans? A partir daí, Bobby e sua amiga Frankie se envolvem numa trama investigativa nada fácil.

O começo do livro é bem direto e fluido, e passada a fatídica pergunta do moribundo, o leitor fica o tempo todo se perguntando quem é Evans e o que essa pessoa pode revelar desse caso. É algo que instiga a nossa curiosidade, porém achei o desenrolar um tanto demorado e cheio de ideias mirabolantes que, de tão fantasiosas, não convencem a ninguém. Apesar disso, gostei muito da Frankie e de sua astúcia. Mais uma vez, Agatha nos agracia com uma personagem forte e inteligente, capaz de fazer toda a diferença em uma narrativa com argumentos, digamos, mais fracos.

Chegando aos últimos capítulos, no entanto, o livro ganha um novo fôlego e se torna eletrizante. As várias reviravoltas podem chocar um leitor mais desatento. Eu disse: leitor desatento, não uma amante das obras da rainha do crime, 'cabra veia', como euzinha. Aliás, como diria o grande herói: "suspeitei desde o princípio".. rsrsrs

Não é um dos melhores dela, mas vale a pena para passar alguns momentos de leitura deleite.

Anaalasca 13/08/2022

Um bom livro
Um ótimo livro pra se ler no final da tarde. Até agora não foi um dos melhores mistérios da Agatha que li, mas a leitura é agradável.

Enzo 11/08/2022

amigos entediados viram detetives
Mais um da Agatha, e mais uma história cativante que só aumenta a vontade de ler tudo de uma vez conforme a história avança. Dessa vez sem Poirot ou Miss Marple, Bobby e Frankie tentam desvendar um caso numa história muito interessante, 5??

Dieni 09/08/2022

Li esse livro por indicaçao de uma influencer, e de acordo com ela era uma das melhores obras da Agatha Christie, mas confesso que não gostei rsrs me senti lendo uma novela mexicana e muitas coisas ali não faziam o menor sentido para mim.
Uiara 17/10/2022minha estante
Essa influencer mal leu Agatha Christie pelo visto ???

Rosy-@mother_ofbooks 07/08/2022

Agatha rainha sempre
Senti falta do Poirot, mas ainda assim é livro maravilhoso. Agatha sempre consegue nos surpreender de uma forma diferente