Por que Não Pediram a Evans?

Por que Não Pediram a Evans? Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Por que Não Pediram a Evans?

Suyanebrucieri 29/12/2023

Muito confuso e enrolado
Infelizmente essa não foi minha melhor leitura da AC, na verdade foi tediosa e demorei horrores pra terminar. Lógico que tem componentes interessantes e inteligentes, mas a trama não foi legal.

Bruna 26/12/2023

O livro é divertido e te entretem, mas parece que falta algo.
É um pouco mais fora da realidade que o restante das histórias, mas agradável de passar o tempo. Se ignorar todas as probabilidades, você consegue se divertir com a história e seguir em frente.

ThaisaScarpa 26/12/2023

Bobby e Frankie
Após uma tacada especialmente ruim, Bobby Jones lança sua bola de golfe em um precipício. Ao procurá-la, encontra um homem acidentado que parece estar em seus momentos finais. Pouco antes de morrer, o moribundo abre os olhos e proclama suas últimas palavras: ?Por que não pediram a Evans?? Assombrados pela pergunta, Bobby e sua amiga Frankie tentam descobrir quem é Evans e o que exatamente não lhe foi pedido. Porém, os dois logo percebem que, por mais que não sejam detetives profissionais, os perigos dessa investigação são muito reais?

Lore.dossn 24/12/2023

Por que não pediram a Evans?
"- Por que não pediram a Evans? - perguntou ele.
E então foi perpassado por um tremor, as pálpebras caíram, o queixo se afrouxou...
O homem estava morto."

Finalizando o ano com mais um da rainha do crime, enredado na questão: porque não pediram a Evans?
Foi um bom livro, bem intrigante, com excelentes personagens bem desenvolvidos, mas dava para suspeitar dos vilões da história, então acabou um pouco decepcionante depois de ter lido a viagem do expresso no oriente e não sobrou nenhum, até porque a quantidade de personagens mencionada deixa a narrativa um tanto confusa. Mas tirando isso, um ótimo livro.

Thais645 13/12/2023

Comprei pelo título
? Mais um livro lido da nossa amada rainha do crime. Confesso que comprei? este livro pelo título, kkk (quem nunca ), pois sempre ?me deixava muito intrigado. Nele não temos os três principais detetives que marcam a sua obra, contudo os protagonistas não perdem nada no quesito inteligência e astúcia. Ele segue o padrão de escrita de seus livros, é bom mas tem um detalhe que foi a forma como eles descobriram o vilão? muito feio?realmente um anti-clímax, também é utilizo o recurso da carta, muito semelhante a do livro Não sobrou nenhum, para explicar para o leitor todo passo a passo para que não restasse nenhuma dúvida. A edição que eu li é a nova da Harper Collins, senti muita falta das notas de rodapé no rodapé, as mesmas se
encontram no final do livro, não gostei desta forma. Por fim o livro é bom, posso te dizer pela quantidade de livros dela que eu já li o que mais no mesmo.

LeuCanabarra 12/12/2023

Não é minha leitura preferida dela mas a bicha sabe deixar a pessoa apreensivo e chega uma parte do livro que eu pensei que não iam revelar o grande mistério ? fiquei puto de ódio, oque me fez ler o livro mais rápido

Elena43 08/12/2023

Prometeu tudo e não entregou
Eu me apaixonei nesse livro pela sinopse. Mas a história é tão confusa (ou eu sou MUITO burra), que chegou uma hora que eu não sabia mais quem era quem, muito menos quem era Evans e o que não tinham pedido para o coitado

carolina.soares 02/12/2023

Livro bem fluído.
Muitos acontecimentos um atrás do outro, meio sem excesso acho. Deixando tudo confuso.
Gostei da Frank e dos seus planos. Ela e Bob parecem que tem uma paixonite um pelo outro.
A citação à Evans é quase insignificante.
E no final uma carta do Roger assumindo e explicando todo o crime junto com Moira.

Gustavo.Ouriques 22/11/2023

Poderia passar batido dentre as obras da autora. Senti falta de algo nesse livro. É uma boa história, apesar de tudo.

Bianca 18/11/2023

Boa leitura pra passar o tempo
Não é o melhor livro que já li da autora, mas achei a narrativa bem fluida e o ritmo bom. Acho que os suspeitos são identificados muito rápido, e particularmente não consegui me conectar muito com estes protagonistas, mas a trama geral é bem complexa. Deu pra ter algumas surpresas ao longo da história.

Agatha419 14/11/2023

Muito confuso e apressado
Falta algo nesse livro, simplesmente não cativa. Os personagens são fracos e rasos e a história se enreda de maneira confusa.
Parece que a autora foi tendo muitas ideias no decorrer da escrita e foi adicionando a esmo.
O final foi corrido demais.
Enfim, gosto da autora mas esse livro foi estranho.

Paula.MTerra 12/11/2023

Por que não pediram a Evans?
Amei!
Leitura viciante, gostosinha, pensamentos ficaram a mil para tentar desvendar o crime.
Recomendo demais pra quem gosta desse estilo.

Rosana.Montenegro 06/11/2023

Por que não pediram a Evans??
Livro (como sempre), muito bem escrito. Agatha Christie vai nos levando, ao longo da obra, a suspeitar de tudo e de todos.
Tudo começa com uma pergunta: "Por que não pediram a Evans?"
Quem é o morto?
Quem é Evans?
Quem tentou matar Bobby?
Com essas perguntas em mente, Lady Frances Derwent forja um acidente e hospeda-se na casa do suspeito. A partir daí, tudo pode acontecer

Taci.Souza 04/11/2023

Simplesmente, Agatha!
Sempre que me proponho a falar sobre um livro de Agatha Christie que acabei de ler, me sinto inevitavelmente repetitiva ao apontar o quanto a trama me envolveu, prendeu e surpreendeu; o quanto fui induzida a tecer teorias só para descobrir que estavam todas erradas; o quanto o desfecho seguiu por um caminho completamente inesperado.

No entanto, não posso assumir sozinha a responsabilidade desse caráter repetitivo em minhas resenhas e opiniões. A maior parcela dessa culpa recai na própria Agatha e em seu incontestável talento para desenvolver narrativas tão sedutoras. Minhas impressões se tornam repetitivas, apenas porque as experiências de leituras com as obras da Rainha do crime são repetitivamente gratificantes.

Nesse contexto, a experiência de leitura de "Por quê não pediram a Evans?" rendeu uma série de repetições. Foi repetidamente intrigante e envolvente, instigante e surpreendente. A diferença mais significativa reside no fato de não acompanharmos o famoso Poirot ou a sagaz Miss Marple, mas uma dupla de jovens detetives amadores, corajosos e carismáticos, no processo de investigação e solução do caso.

No mais, o mesmo. Mais um livro favoritado da lista considerável de obras da Dame Agatha que tive a satisfação de ler.