Por que Não Pediram a Evans?

Por que Não Pediram a Evans? Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Por que Não Pediram a Evans?

Agatha419 14/11/2023

Muito confuso e apressado
Falta algo nesse livro, simplesmente não cativa. Os personagens são fracos e rasos e a história se enreda de maneira confusa.
Parece que a autora foi tendo muitas ideias no decorrer da escrita e foi adicionando a esmo.
O final foi corrido demais.
Enfim, gosto da autora mas esse livro foi estranho.

Paula.MTerra 12/11/2023

Por que não pediram a Evans?
Amei!
Leitura viciante, gostosinha, pensamentos ficaram a mil para tentar desvendar o crime.
Recomendo demais pra quem gosta desse estilo.

Rosana.Montenegro 06/11/2023

Por que não pediram a Evans??
Livro (como sempre), muito bem escrito. Agatha Christie vai nos levando, ao longo da obra, a suspeitar de tudo e de todos.
Tudo começa com uma pergunta: "Por que não pediram a Evans?"
Quem é o morto?
Quem é Evans?
Quem tentou matar Bobby?
Com essas perguntas em mente, Lady Frances Derwent forja um acidente e hospeda-se na casa do suspeito. A partir daí, tudo pode acontecer

Taci.Souza 04/11/2023

Simplesmente, Agatha!
Sempre que me proponho a falar sobre um livro de Agatha Christie que acabei de ler, me sinto inevitavelmente repetitiva ao apontar o quanto a trama me envolveu, prendeu e surpreendeu; o quanto fui induzida a tecer teorias só para descobrir que estavam todas erradas; o quanto o desfecho seguiu por um caminho completamente inesperado.

No entanto, não posso assumir sozinha a responsabilidade desse caráter repetitivo em minhas resenhas e opiniões. A maior parcela dessa culpa recai na própria Agatha e em seu incontestável talento para desenvolver narrativas tão sedutoras. Minhas impressões se tornam repetitivas, apenas porque as experiências de leituras com as obras da Rainha do crime são repetitivamente gratificantes.

Nesse contexto, a experiência de leitura de "Por quê não pediram a Evans?" rendeu uma série de repetições. Foi repetidamente intrigante e envolvente, instigante e surpreendente. A diferença mais significativa reside no fato de não acompanharmos o famoso Poirot ou a sagaz Miss Marple, mas uma dupla de jovens detetives amadores, corajosos e carismáticos, no processo de investigação e solução do caso.

No mais, o mesmo. Mais um livro favoritado da lista considerável de obras da Dame Agatha que tive a satisfação de ler.

Léo Pavani 03/11/2023

Por que não pediram a Evans? - Agatha Christie
Depois de uma tacada péssima em uma partida de golfe com seu amigo, Bobby vai ao encontro da bolinha em um precipício. Todavia, ele se depara com um corpo de um homem que está em seus momentos finais. Bobby fica ao lado dele enquanto seu amigo vai buscar socorro e é nesse momento em que o desfalecido pronuncia suas últimas palavras "Por que não pediram a Evans?".
Desde então, a intrigante história inicia. Bobby e sua amiga, Frankie, passam a investigar a vida do falecido, as circunstâncias que o levaram até o precipício, o que aconteceu durante a espera de Bobby com o morto e, lógico, quem é Evans e a sua relação com o morto.

Eu estava muito entusiasmado com a história e acredito que as coisas foram acontecendo no momento certo. Frankie e Bobby foram muito bem construídos e conectados e acompanhar esses "investigadores amadores", sem nenhuma experiência para tal, foi muito envolvente. Os livros da Agatha costumam ter bastantes personagens e esse, em específico, me fez ficar confuso em algumas partes, o que é normal sendo um livro da rainha. Tive algumas conclusões certeiras da obra, mas mantive meu papel de palhaço no final kkkkkkkk

Sara Férrer 31/10/2023

Mais um da Agatha Christie
Esse é um livro maravilhoso, com um mistério instigante e personagens apaixonantes. Não é um dos melhores da nossa Rainha do crime, mas eu adorei o casal principal, e como a ação é bem tratada do meio pro final. Adorei esse livro, super recomendo.

Rutinha100czs 24/10/2023

Uma história simplesmente maravilhosa, que me prendeu do início ao fim. Não houve confusão de personagens.

PabloBiel 23/10/2023

UM LIVRO INCRÍVEL
Não tenho palavras para descrever o quão perfeito é esse livro.
A história é envolvente, o final é emocionante. Tudo monta uma narrativa empolgante, o de com a sorte, os dois personagens principais desvendam crimes conectados juntos, mesmo sendo meros iniciantes.

Helena365 17/10/2023

O livro é mtt rápido de ler, tem bastante detalhes e a história e resolução é muito complexa, fazendo acertar a trama toda bem difícil, porém o livro é muito legal e te prende na leitura

Foolish_1 11/10/2023

Fofocaiada
Foi meu primeiro livro da Agatha, e achei incrível, personagens muito bons e muita fofoca de alta qualidade.

Ni 08/10/2023

O mistério conseguiu te conduzir a muitas ruas sem saída e te enganar diversas vezes.
Achei bem interessante o conceito de amigos tentarem desvendar o crime, a dinâmica do casal contribuiu muito para a aceitação.
Quando o mistério é resolvido, parece uma coisa simples, mas ainda sim é muito cabuloso e fora da realidade.
Uma deliciosa leitura, com energia de aventura de Sessão da tarde.

mari borsoi 26/09/2023

Por que não pediram a Evans?
Tenho que confessar que estava desistindo de ler Agatha Christie porque todos os mistérios pareciam os mesmos e os casos eram resolvidos com fatos que nunca haviam sido mencionados durante o livro, mas esse livro realmente é muito bom. Com uma história coesa e que foge do padrão dos outros livros com o Poirot, o que é um elogio, esse livro me surpreendeu positivamente.

tabatatucat 20/09/2023

É uma leitura divertida e intrigante, como todos os livros da Agatha Christie que li até então. Mas, demora um tempo até engatar na história, e o desfecho poderia ser melhor. Porém, mesmo assim é uma boa leitura para se distrair.

Mikael_13 18/09/2023

Meu trigésimo terceiro livro lido da Rainha do Crime. É sempre uma experiência muito interessante ler os livros da Agatha Christie que não possuem os personagens mais famosos de suas histórias. Sobre o mistério, consegui adivinhar algumas de suas partes, em outras eu me surpreendi, mas no fim, gostei da leitura.