Resenhas - Morte nas Nuvens

sammy.micaelly 14/11/2022

Não gostei
Achei um crime bobo com uma resolução desinteressante. Só continuei lendo por causa do Poirot, que amo como personagem, e porque queria saber do final. Mas o progresso do livro é todo bem monótono e sem muitas reviravoltas. Gosto dos livros dela com um pouco mais de emoção e mais intrigantes.

Bruna 06/11/2022

Muito bom!

Até o momento não tinha lido nenhum livro da autora se me surpreendi, escrita ótima , rápida e fácil. Me fez querer saber o final da história e me surpreendeu quem era, sabia q a empregada teria algum papel importante então gostei disso.Enfim ótimo livro recomendo.

Vitor.Panin 16/10/2022

Muito bom, um dos livros com leitura mais leve e fluida da Agatha entre os que eu já li até agora.
Realmente muito bom

Carol 17/09/2022

Eu amo ler as coisas dessa mulher
Tem livros da Agatha que ela realmente nos faz de trouxas, mas nesse aqui simplesmente não tinha como saber o motivo KKKK
Gosto de livro que te prende, livro que você sente prazer lendo e agradece por ter se tornado leitor e esse livro faz isso.
Claro que tem a receitinha, você sabe o jeito que ela escreve e qual a ordem dos acontecimentos de todos os livros, mas isso não é ruim quando você ama a autora e a escrita.
Amo o Poirot também, queria metade dessa sagacidade!

Nathi 10/09/2022

MORTE NAS NUVENS
Foi o primeiro livro que eu li da Agatha Christie e eu adorei a escrita e amei o livro.

Fiquei chocada com o final não acertei quem era o assassino, muito bom eu AMEI o livro

Bruna3285 05/09/2022

Poirot <3
Mais uma história com Poirot, que amo! A história segue uma receita, mas mesmo assim é muito boa. O interessante foi ter deixado vários ?i?s sem pingos?, que acabam despistando a solução final.

Coruja 29/08/2022

Publicado em 1935, primeiro nos Estados Unidos com o título de Death in the Air e logo depois no Reino Unido com o título original, Morte nas Nuvens foi um dos romances de Christie que mais me surpreendeu dos últimos que li (uma impressão que ficará até começar o próximo e descobrir que o tapete sumiu sob meus pés).

A ação começa de forma quase claustrofóbica: numa cabine de avião, entre França e Inglaterra, uma senhora é descoberta morta, não demorando a ficar claro que não se trata de algum mal súbito, mas assassinato - e dos mais estranhos, com direito a dardos e venenos misteriosos.

A vítima se revela uma conhecida agiota, que além de emprestar dinheiro a pessoas poderosas (e repletas de vícios), costumava tomar como garantia fatos que poderiam levar a chantagens. Razões para matá-la não faltavam e, entre os passageiros suspeitos no avião, há mais de um com interesses particulares sobre Madame Giselle.

(Lembrei-me, claro, de Charles Augustus Milverton, chantageador pelo qual Sherlock Holmes nutre profunda aversão).

Poirot é um dos passageiros do avião, voltando de férias e, num twist repleto de humor, torna-se o principal suspeito para o júri inicialmente formado na investigação. Ou, talvez devamos fazer ressalvas ao humor da situação, considerando que a principal razão para a suspeição do detetive é a xenofobia do júri convocado - aliás, questões de xenofobia e racismo aparecem em mais de um momento do romance, ao ponto de deixar o leitor desconfortável; uma questão que sublinhei por aqui já em mais de uma das histórias de Christie.

Seja como for, por orgulho profissional e para manter o próprio nome imaculado - ou talvez por já estar acostumado com o fato de que, toda vez que sai de férias, um crime ocorre próximo dele - Poirot passa a investigar o caso, contando com a ajuda de Jane Grey, passageira do mesmo avião. E, como é um romântico incurável, também aproveita o ensejo para dar uma de casamenteiro.

Não cheguei nem perto de descobrir o criminoso dessa vez (zero pontos para mim?), mas foi uma leitura bem satisfatória na construção do mistério. Vamos ao próximo!

Luciana 07/08/2022

Boa leitura!
Agatha sabe criar personagens e nos envolver, como poucos!
O livro é bom, mas achei que se alongou um pouco, e ?do nada?, Poirot aparece narrando saber o bandido!
Poderia ter sido mais desenvolvido o final, mas ainda assim, boa leitura!

Edilaine 31/07/2022

Surpreendente e agradável
Um livro leve e sem muita pretensão. Agradável do início ao fim. História bem elaborada, personagens bons e final surpreendente. E um Hercule Poirot romântico. Mais um livro da Agatha com Poirot para amarmos.

Evelize Volpi 20/07/2022

Lendo toda obra da Rainha do Crime em ordem de publicação.
Adorei essa história.
Participação de Poirot, com muitas evidências, deduções e análise do crime.
Vale a leitura.

Rafael.Niro 13/07/2022

Um dos melhores livros de mistério que ja l!!!
Um livro sensacional, ótimos personagens e uma trama de grudar na mente, vc tenta descobrir o mistério o tempo inteiro e quando acha que sabe o livro te da uma rasteira, leria novamente com certeza.
-Raph's

Ruuh 03/07/2022

História incrível, mas com final decepcionante
Toda a aventura no decorrer do livro foi INCRÍVEL para mim. Cheia de suspeitos e os motivos que levariam ao crime. Situações engraçadas e também com personagens marcantes.

O final não foi na da previsível, até me surpreendi demais com a resolução do caso. Porém não me senti satisfeita com o(a) culpado(a) e nem com o motivo para ele/ela ter cometido o assassinato. Então para mim o final foi decepcionante