Morte nas nuvens (Death in the Clouds)

Morte nas nuvens (Death in the Clouds) Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Morte nas Nuvens

Carla 06/03/2022

Trama interessante
Nessa obra de Agatha, o crime é cometido em um avião em que Hercule Poirot viaja e há diversos suspeitos.

Achei o crime interessante, mas a investigação é bastante enfadonha e a conclusão deixa algumas pontas soltas.

Não é o melhor desfecho de Poirot, mas ainda assim vale a leitura, em especial, pela tecnologia que está envolvida: zarabatanas, telefones transatlânticos e retratos falados por telefone.

Giovanna 03/02/2022

Me decepcionei um pouco com esse livro, não achei os personagens cativantes (inclusive alguns são racistas, o que me incomodou muito quando eu li), e não achei o plot tão surpreendente. Esperava bem mais.

Simone 30/01/2022

Interessante
Muito interessante. Gosto muito de ler agatha christie. É uma literatura clássica e confortável e sempre me leva de volta no tempo, imaginando todo o cenário da época!

Lelê 23/01/2022

Aí gente não consigo dar menos de 5 estrelas pra esse livro, achei a relação do Poirot com a Jane tão pitica que ganhou meu coração kkkkkkkkkkkk?

viieiraalicee 22/01/2022

É a segunda vez que eu amo um personagem da Agatha e ele é o culpado kkkk confesso que vem aquele sentimento gostoso de ser enganada e de pensar "como eu não vi isso?".
É uma história gostosa e extremamente rápida de ler, eu amo.

Manu 11/01/2022

Decepção
Olha gnt, eu sou uma fã enorme da agatha christie mas tenho que admitir que esse livro me decepcionou muito. Eu n sei o que aconteceu mas a escrita é mto chata e domarada que mds, o livro não evolue e os personagens estão parados no mesmo lugar a 3 capitulos...
Sinceramente, se vc for olhar minha conta vc vai ver uns livros da agatha christie maravilhosos e é melhor ler esses e deixar esse aqui intocado pq n vale a pena.

Nícolas 01/01/2022

Morte nas nuvens
Mais um livro onde o detetive Poirot deve desvendar as circunstâncias de um crime.

Desta vez, ocorrido durante um voo onde ninguém de fora poderia ter participado.

Livro de leitura tranquila, o assassino em si não é difícil de descobrir, mas por qual motivo ele teria cometido o crime?

calixxverse 09/12/2021

Mais um dos livros de Agatha, sem dúvida alguma despertou minha atenção por mais uma vez. Ainda mais pela sinopse que o livro possui: uma morte foi cometida em um voo, sem que nenhum dos passageiros fosse capaz de testemunhar o ocorrido, mas uma certeza fica: o assassino estava ali, entre os nossos ilustres passageiros. Mas afinal, quem foi o responsável por matar Madame Giselle?
Essa investigação em si é deveras interessante, principalmente pelo ponto inicial de que não conseguimos ter uma noção exata do que pode ter ocorrido e menos ainda de quem é um suspeito apontável. Já se foi mostrado que Agatha nunca faz com que o culpado seja o suspeito mais óbvio e evidente já no primeiro momento, portanto, eliminamos o que aparentemente era o personagem mais suspeito de todos ? nos restando apenas pessoas que teoricamente não poderiam ter o motivo para provocar sua morte ou algum ganho com isso em geral, embora uma suspeita ou outra sem muitas razões pudesse vir a surgir.
Diferente de alguns outros casos onde personagens secundários da história acabavam por despertar uma certa dose de minha afeição, acredito que, por mais legais que esses possam vir a ser, não consegui realmente me apegar muito à qualquer um. Também demorei um pouco mais para finalizar esse livro, embora a história seja envolvente e sua solução divertida. É uma boa coisa a se ler, sem sombra de dúvidas, porém não estaria entre os primeiros que eu recomendaria para alguém que esteja entrando no mundo de Christie.

Sara277 04/12/2021

Leitura Fácil e Interessante
Apesar de ter demorado um longo período de tempo para finalizar minha leitura, acredito que tenha usufruído dela!
A trama é incrível (assim como qualquer outro romance policial da Agatha), no entanto alguns pontos da história não me prenderam tanto quanto esperava, super indico para uma leitura rápida.

milly 22/11/2021

eu amei demais esse livro, poirot é muito inteligente, tudo faz sentido no final... Não vejo a hora de ler mais livros da Agatha!

Margarida 21/11/2021

Mais um livro incrível da Agatha Christie!
Gostei bastante ??
Aconselho a ler, é uma leitura fácil e super interessante!

Suzana 12/11/2021

Read Christie 2021
Poirot não gosta de aviões... E assim, quando uma morte acontece durante um vôo de travessia do Canal da Mancha, ele não está de posse das faculdades totais de suas células cinzentas. Mesmo assim, identifica o assassinato de cara! E, é claro, descobre o assassino.
O que eu mais gostei foi de ver como eram os vôos antigamente, tão diferentes do que é hoje... E do processo investigativo, claro. Poirot, como sempre, arrasa!

Erica Silva 08/11/2021

Fui confundida diversas vezes
Como sempre tentei desvendar o mistério, e como sempre errei rsrsrs, foi muito legal acompanhar esse crime pois ele não é repetitivo e a leitura não nos cansa e é rápida.
Cheguei a pensar que poderia ser essa pessoa, mas logo descartei a hipótese e depois me surpreendi com o desfecho complexo que foi.

Isabelle 07/11/2021

Bom, não dou uma nota muito alta dessa vez porque de alguma forma achei a trama previsível. Desde o começo desconfiei de muitas coisas que se provaram certas ao longo do enredo, então a revelação final não foi as das mais surpreendentes. Apesar disso, amo os livros da autora e sempre que estou cabisbaixa acabo lendo-os para levantar o humor, algo que sempre funciona. Recomendo pra quem gosta do gênero, óbvio.