Resenhas - Assassinato no Beco

Haulnny 21/08/2021

Primeiro livro de contos que leio da Agatha Christie. Confesso que se soubesse que era contos eu não teria lido, rs. Mas eu gostei!

São quatro contos, sendo o primeiro que da o nome ao livro. É interessante que o livro traz dois contos de supostos suicídio, mas com perspectivas diferentes.

São histórias curtas, bem humoradas e com reviravoltas interessantes. Algumas opiniões datadas, mas bem, é um livro de 1937. Eu li em dois dias. É ótimo para passar o tempo e você se empolga facilmente para seguir para a próxima história.

Carol 14/08/2021

Mais quatro histórias de Poirot
Quatro contos muito divertidos, como esperado de Agatha Christie. Consegui prever o sentido geral da resolução dos dois primeiros, mas os dois últimos foram bastante surpreendentes!

Wellington Carneiro 05/08/2021

Uma boa coleção de contos da Agatha, em que o Poirot é a estrela em todos. O único que não achei tão legal foi o último, mas possui uma pegada diferente e ajuda a entender um pouco mais a forma de pensar do Poirot.

Beto | @beto_anderson 28/07/2021

Projeto Lendo Agatha Christie - Livro 27
Este é o melhor livro de contos da Agatha que li. Talvez porque sejam contos (quase novelas) um pouco mais extensos e por isso melhor desenvolvidos. O último conto é o que menos me agradou, talvez pela forma como o crime e a solução foi dada, simplório demais. Os meus palpites sobre os suspeitos / ocorridos dos dois primeiros casos estavam certos, apesar de não ter acertado a motivação. Recomendo.

site: https://www.instagram.com/beto_anderson/

Luiza.Matos 19/07/2021

Razoável.
Esse livro são 4 histórias muito boas.!! A leitura flui bastante., Todavia elas são contraditórias.
Esse é meu primeiro contato com a autora, vou ler mais livros dela.

Loh 08/07/2021

Contradições cômicas
Assassinato no Beco reúne quatro contos com o detetive Belga Hercule Poirot, comentar sobre os quatro seria dar spoiler na certa, porém, o incentivo é este "contraditório", os casos são todos pura contradição, a quebra de expectativa chegou a ser cômica (apesar de ter ocorrido 3 assassinatos) e interessante. Eu terminava um conto e ficava ansiosa para começar o próximo, todos me deixaram bastante perplexa e bem humorada.

Marcos.Rodrigues 24/06/2021

Mais um caso de Hercule Poirot?????. A senhora Allen, loira??, feições juvenis e bastante fina foi encontrada morta no número 14 beco dos Bardsley. Ela morava com a Miss Plenderleith e a criada.

Na noite do crime, se comemorava o dia de Guy Fawkes onde se era acostumado a soltar fogos de artifício ???, e o assassino aproveitou tal evento para cumprir seus desígnios ?

O que mais chama a atenção dos detetives e a posição do corpo da vítima??, a bala adentou a têmpora do lado esquerdo enquanto a arma ? estava na mão direita.

Com uma narrativa de época e a chegada de personagens inusitados, Agatha Christie traz a todos mais um caso intrigante onde o culpado passa por inocente aos nossos olhos sem nenhum rastro ?? deixado para desconfianças. Com isso, classifico o livro com ????.

Rafa 22/06/2021

As quatro histórias são muito boas! Terceiro livro que tenho contato da autora, e me apaixonei por ela. A leitura flui muito bem! Gostei do livro dividido em 4 histórias diferentes, deu impressão que foi mais rápido de terminar rs.

Olivia 20/06/2021

" Somos como crianças, fingindo que a vida é real e importante... A vida é apenas uma grande ilusão."

É o primeiro livro que leio da Gata triste, foi uma experiência legal apesar de eu estar toda confundida pela quantidade enorme de personagens com nomes difíceis, eu nem cogitei tentar descobrir quem era o assassin@....

Tayenne.Lira 13/06/2021

Dos quatro contos no livro gostei bastante de três. Sempre muito bom acompanhar e tentar desvendar os mistérios pela ótica de Poirot. Os contos são muito bem desenvolvidos

moletom8 04/06/2021

Melhor livro de contos de Agatha que eu já li
Já tinha lido "O detetive Parker Pyne" que achei mediano e "O misterioso Sr. Quin" que não gostei muito. Diferente desses dois que possuem mais de 10 contos cada, "Assassinato no beco" conta com 4 contos que são bem desenvolvidos e vale a pena principalmente por ter Poirot, o personagem queridinho dos fãs da autora.
Lucas 05/06/2021minha estante
ai vo ler pra conhecer esse tal de poirot

moletom8 05/06/2021minha estante
Tudooo

Izabella 02/06/2021

Demorei para engatar, mas quando engatei só larguei quando terminei. Muito bom. O problema para mim é que eu demoro para engatar na história, e como esse livro é um compilado de quatro histórias, quando eu começava a me envolver Poirot solucionava o mistério. Adorei os últimos dois, mas achei o último bem corrido. Mas ótimo, como todo o trabalho de Agatha Christie.

Priscila Bennati Santana 26/04/2021

O Assassinato do Beco traz uma série de 4 histórias com o detetive Hercule Poirot, em sua melhor forma. Com histórias curtas e ágeis a leitura é super rápida e uma ótima porta de abertura para quem deseja começar a ler os livros da rainha do crime!

Luana 12/04/2021

Acho que de todos os livros da Agatha ess foi o que eu mais gostei. As histórias não boas não enrola.

Paula A. C. 01/04/2021

Quatro desafios para Poirot
Este livro de Agatha é curtinho e super divertido, daqueles que você não consegue largar até terminar. São apenas quatro contos bem diferentes entre si, mas todos contam com o brilhantismo da Rainha do Crime através de seu mais notável detetive, Hercule Poirot. Minha história favorita é a terceira, um conto bem típico de Agatha, com direito a uma morte suspeita, possíveis herdeiros, uma família aristocrática e um número limitado de suspeitos.