O Natal de Poirot

Agatha Christie

Resenhas - O Natal de Poirot

Bel 17/07/2023

O Natal de Poirot
Esse é o primeiro livro que eu leio dessa autora incrível, com uma mente brilhante! Que livro sensacional essa história me prendeu muito, eu suspeitei de todos os personagens da história, e no final uma grande revelação!

Bruna 17/07/2023

Desconfiei no começo quem poderia ter sido, mas com o avançar da leitura bateu aquela dúvida, no final quem eu achava que era no começo realmente era o assassino. A questão do bigode falso eu já imaginava pra que seria, e que os dois personagens que estão na casa não eram realmente da família tbm desconfiei desde sempre.

Um bom livro.

Siqueira 14/07/2023

História maravilhosa
Leitura rápida, personagens legais, uma conclusão que me surpreendeu positivamente, tinha certeza de quem era o assassino, mas no final sem nenhuma surpresa eu estava errado, fiquei espantado quando vi quem era o assassino, recomendo muito está leitura

Erick 13/07/2023

Não é um dos melhores
Na minha opinião esse livro realmente não é um dos melhores da Agatha Christie, eu imgaino que ela tenha pensando em fazer algo mais violento e sangrento, mas não me agradou muito.

deborabaracho 13/07/2023

Um Natal bem leve graças a Deus
Eu AMO os livros da Agatha! Amo a escrita, os personagens, a fluidez!!! Essa é uma daquelas leituras que você não vê o tempo passando de tão gostosa que é! Eu recomendo muito, muito, muito!!!
Mais um vez fui feita de palhaça e não acertei quem era o assassino kkk mas só não dei 5 estrelas pq queria q o final fosse um pouquinho diferente

leewbbit 10/07/2023

BAH OH
Bom dia boa tarde e boa noite gurizada!

Mano vou mandar a real para vcs, acho que foi um dos livros que mais me deixou surpresa com o final (só não supera 'O clube dos Amigos imaginários' me acabei de chorar naquele ?)

Agora o meu bordão icônico: Lembrando que nada que digo aqui é uma análise feita por uma escritora profissional, sou apenas uma estudante pedindo socorro pq não aguenta mais que lê para fugir da realidade! Não levem o que eu digo aqui a sério plmds, é tudo baseado nas minhas reações lendo o livro

Dito issokkkk posso começar

Mano, confesso que fiquei meio confusa em umas partes porque são muitos personagens e muito 'Lee' na mesma família então ficava meio confusa, mas nada que tenha atrapalhado muito!

A escrita da Agatha, faz tu duvidar até da tua sombra e o plot foi muito bem pensado, não consigo nem explicar o que sinto nesse momento!

Me irritei MUITO com o George, bah oh que cara chato mano tá maluco

Enfim, é um livro que recomendo para quem gosta desse gênero e quiser tentar adivinhar o culpado antes do livro revelar!

Eras isso, bejo ?

mulherdowarner 01/07/2023

Hércule Poirot e afins
Em resumo esse livro fala de um assassinato que ocorre no natal e o detetive mais famoso do universo da Agatha vai lá pra desvendar o caso. É o seguinte TODA HORA TODA HORA MESMO o livro da a entender que foi uma pessoa e aí mostra que ela tem motivo, eu desconfiei de todo mundo, menos do próprio assassino kkkkkk sério, leiam e me contem. Quero ler todos os outros livros da gatinha, até sua lista de compras (deve ter todo um mistério de onde está o amaciante e tal)

skuser02844 30/06/2023

Rainha ?
Pelo amor de todos as histórias de suspense ? Só tenho uma coisa para dizer: PERFEITA ?

Fiquem com essa dedicatória divina de Agatha Christie:
? Meu querido James. Você sempre foi um dos meus leitores mais fiéis e bondosos e, por isso mesmo, fiquei seriamente pertubada ao receber seu comentário crítico. Queixou - se de que meus assassinatos estariam ficando refinados demais - na verdade, anêmicos. Demonstrou, também, o desejo de ?um assassinato dos bons, violento e cheio de sangue?. Um assassinato em que não houvesse dúvida de ser assassinato! Pois esta é a história que escrevi especialmente para você. Espero que lhe agrade.
Com todo o carinho, de sua cunhada
Agatha.?

Nelson.Junior 24/06/2023

Trama surpreendente, cheio de reviravoltas e com personagens amáveis e odiáveis. Com um belo final difícil de ser previsto.

Linathrm 22/06/2023

é bem legal
Então gosto muito dos livros da agatha christie e esse tmb gostei bastante, ainda mais perto do final q ela inventou coisa em cima de coisa kkkkkk

bom como SEMPRE eu errei umas teorias, masss!!!! consegui adivinhar o assassino ????

o livro tem, como sempre, poucos personagens
a história é bem fluída, então é bemm tranquilo de ler, gosto bastante

ele acontece em poucos dias e na minha sincera opinião o poirot chegou ali de paraquedas, mas tudo bem ?????

Lillian.Gabriela 11/06/2023

Uma verdadeira reviravolta natalina
Livro excelente que te prende no mistério do começo ao fim, impossível largar a leitura. Os plot twist definitivamente foram a cereja do bolo para esse caso.

Higor.Costa 10/06/2023

Bem "calmo" mas no fim ficou muito animado, e mto plot twist
Confesso que como sempre quando amo o livro eu não quero que acabe, ai depois de 75% deste livro ficou perfeito parecendo final de novela hahah com mtas revelações, e esse final surpreendente como o Poirot desvendou foi incrível. Virei fã da Agatha Christie.

Para os que vão iniciar e gosta do gênero de investigação, no começo vai parecer calmo mas depois vai ficar bem empolgante então não desanime e deixa essa obra prima de lado, pois vale mto apena, quero série e adaptação da mesma pra hj na minha mesa hahahah

Boas leituras e muitas emoções.

vluiz 09/06/2023

Um mistério natalino envolvente e brilhantemente solucionado por Poirot
"O Natal de Poirot" é um livro que me encantou do início ao fim. Agatha Christie mais uma vez prova ser uma mestra do mistério ao apresentar uma trama intrigante e cheia de reviravoltas durante a época natalina.

A história se passa na mansão da família Lee, onde o patriarca, Simeon, convida seus filhos para celebrar o Natal. No entanto, por trás das festividades, fica claro que Simeon tem intenções nada nobres. Alterações em seu testamento se transformam em um assassinato, ocorrido em um quarto trancado por dentro. É nesse ponto que Hercule Poirot entra em cena, oferecendo sua ajuda para desvendar o caso e revelar a verdade por trás de tantas suspeitas e ressentimentos familiares.

A habilidade de Agatha Christie em criar personagens complexos e tramas intricadas é simplesmente impressionante. Poirot, com sua inteligência extraordinária e personalidade marcante, se destaca como um dos detetives mais fascinantes da literatura. Sua presença no livro adiciona uma camada extra de emoção e mistério, mantendo os leitores ansiosos para descobrir a solução do enigma.

A narrativa é envolvente e mantém o leitor interessado desde a primeira página. A autora habilmente constrói um ambiente carregado de suspeitas e tensões familiares, mantendo-nos na ponta da cadeira até a revelação final. Cada pista é habilmente apresentada, levando-nos por um caminho sinuoso até a verdade chocante.

O livro cita as datas de cada acontecimento. Como bom nerd que sou, comecei a ler dentro das datas que Poirot vivenciava, e isso deixou mais divertido!

"O Natal de Poirot" é um livro que recomendo entusiasticamente para os fãs de mistérios e suspense. Agatha Christie entrega mais uma vez uma trama cativante, com personagens memoráveis e uma resolução surpreendente. Se você gosta de se perder em um bom mistério durante as festividades de Natal, este livro certamente proporcionará uma leitura satisfatória e empolgante.